"Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Cristiano Awake
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Fev 2016 01:38

"Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por Cristiano Awake »

Saudações.

Como não consegui esconder o desapontamento e insatisfação que os ensinos anti-bíblicos da Torre causaram em mim, a minha esposa, que é TJ de toda alma, mente e força, está extremamente abalada. Nosso casamento está comprometido, algo que segundo ela, é consequência da minha apostasia. Argumentos de que ainda acredito em Jeová, em Jesus Cristo e na bíblia não parecem suficientes já que me nego a pregar como antes, assistir tão assiduamente as reuniões ou mesmo comentar nelas. Infelizmente, ela entende que deixei de demonstrar os frutos próprios da fé e, profundamente perturbada com algo que ela nunca imaginou que pudesse acontecer comigo (ex-servo e ancião, extremamente respeitado na congregação e atualmente apóstata), já apresenta sinais de depressão.

Bem, entristeço pela situação tanto dela quanto a minha. Não suportaria um casamento cheio de amargura e sem autenticidade. O que pude combinar para o momento é que não mais faríamos cobranças um ao outro em sentido espiritual, ao menos por enquanto.

Quantos de vocês sentem que estão com o casamento abalado devido nossa descoberta da 'verdade sobre a verdade'? Quem achou que terminar foi a melhor solução para ambos?

A única pessoa que me amarra a organização hoje é minha esposa, mas nem por isso consigo simular o papel de uma TJ normal.

Paz.
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: "Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por pensadotj »

Complicada sua situação. Tambem sou casado e apesar de relativamente 'ativo' vou 1x por semana no campo, rsrs e ser as vezes encarado como má associação se você a ama e curte muito sua mulher não a deixe. Se esforce em ir ao menos 1x no campo. Vai uma e oito não kkkk vai a reunião mais fica lá fora ou entra e sai e vai pra casa fica no carro depois volte pro final etc etc Enfim, não deixe sua mulher nem seu Deus Jeová. Infelizmente na organização quanto mais você tem conhecimento e perspicácia mais você vai sofrer principalmente se não concordar com injustiças e politicas baixas dentro do corpo de ancião. Tamo junto amigo.
Cristiano Awake
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Fev 2016 01:38

Re: "Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por Cristiano Awake »

pensadotj escreveu:Complicada sua situação. Tambem sou casado e apesar de relativamente 'ativo' vou 1x por semana no campo, rsrs e ser as vezes encarado como má associação se você a ama e curte muito sua mulher não a deixe. Se esforce em ir ao menos 1x no campo. Vai uma e oito não kkkk vai a reunião mais fica lá fora ou entra e sai e vai pra casa fica no carro depois volte pro final etc etc Enfim, não deixe sua mulher nem seu Deus Jeová. Infelizmente na organização quanto mais você tem conhecimento e perspicácia mais você vai sofrer principalmente se não concordar com injustiças e politicas baixas dentro do corpo de ancião. Tamo junto amigo.
Pois é. O desânimo para cumprir estes requisitos básicos, 1x ao campo e assiduidade as reuniões, tem gerado situações de stress. Vejo que minha opção para manter o casamento é ser um ator cujo personagem permanece grande parte do seu tempo atuando, mas até quando? Só queria servir a Deus sem seguir a homens, neste caso, os dogmas impostos pelo corpo governante. Sei que posso sim servir a Deus em meu coração, mas para as tjs à minha volta, incluindo a minha esposa, tenho de passar a aparência de lealdade à organização.

Somente os que vivem este impasse sabem o que é. Obrigado pelas palavras. Estou tentando buscar um meio que a dor seja menor para nós e ela já deixou claro que não casou para viver a situação atual. Nem eu. :ruim7: :ruim7: :ruim7:
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por TJCalado »

pensadotj escreveu:Complicada sua situação. Tambem sou casado e apesar de relativamente 'ativo' vou 1x por semana no campo, rsrs e ser as vezes encarado como má associação se você a ama e curte muito sua mulher não a deixe. Se esforce em ir ao menos 1x no campo. Vai uma e oito não kkkk vai a reunião mais fica lá fora ou entra e sai e vai pra casa fica no carro depois volte pro final etc etc Enfim, não deixe sua mulher nem seu Deus Jeová. Infelizmente na organização quanto mais você tem conhecimento e perspicácia mais você vai sofrer principalmente se não concordar com injustiças e politicas baixas dentro do corpo de ancião. Tamo junto amigo.
Meu Deus! Que estilo de vida tenebroso você descreveu, pensadotj. Eu não concordo muito com isso não. A não ser que se faça isso com um objetivo em mente, como parte de um processo que leve a outra situação mais suportável.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: "Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por Little Rooster »

Como ta rolando no outro post aí... Agora é sua hora de provar que apóstata são bonzinhos e não o anti-cristo. É difícil ela valorizar. Eu tenho a impressão que se eu descobrir a cura do câncer ou como transformar água em petróleo, minha família ainda vai lamentar que eu não sou Tj. Mas mesmo assim.... Não desisto de ser amável, agora que não tenho nenhuma convenção social pra cumprir, meu interesse pelos meus familiares é muito mais livre e sincero.

Voltar no salão por ela, pode adiar . Não acho que resolva.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: "Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por Ermioni »

Vou falar os dois pontos de vista.
A parte do ponto de vista dela, ela casou com TJ forte na fé dos tjs. Ela idealizou viver com esse cara para a eternidade e crescer em sentido espiritual. Imagina como eh difícil para ela.

Seu ponto de vista: vc descobriu a vdd. É difícil viver na mentira. Não poder viver sua liberdade religiosa, e aproveitar a família.
Ter q fingir ser algo q não eh para td o sempre.
Nao eh saudável.

Tente mostrar para ela o tamanho do seu amor por ela. Não tente convence la de nada MSM, ( por hora ).

Faça como nosso amigo acima falou.
E dando tempo ao tempo, mostrando qt o ama, e qt pode ser feliz cada um com sua religiosidade.

Creio q a separação vai ser bem dolorosa, pelo visto vcs se amam. So q eh uma situação bem diferente a se superar.

Va com calma.

Separar até pode ser uma opção, mas creio q deva ser a última no seu caso.

Abraços.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: "Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Estive na mesma situação que você a alguns meses. Mas consegui salvar meu casamento. O que a ermioni falou é muito importante. Tente entender a situação dela, mostre a ela que você a respeita e a ajude a cumprir o que ela deseja em termos organizacionais. Ela foi doutrinada a vida inteira a acreditar que agora o casamento de vocês vai ficar muito ruim.
E na realidade sabemos que não há relação entre o grau de doutrinação do casal e a felicidade no casamento.

Me tornei um marido muito mais presente pra ela, pois agora ela não tem de me dividir com a congregação inteira. Sou muito mais estável emocionalmente pois não tenho mais aquelas dúvidas me atormentando. Estou bem mais responsável financeiramente pois não acredito mais que o novo mundo vai chegar para resolver todos os nossos problemas. Aos poucos ela vai acabar percebendo isso. Mas não se viole não, senão você não conseguirá ser um bom marido. Veja o que você ainda consegue fazer com ela sem se sentir um hipócrita. No meu caso não consigo ir ao campo, e nem dar certos comentários na reunião. Acompanhá-la nas reuniões por enquanto está de boa. Aproveito para estudar profundamente um assunto pelo qual ainda me interesso que é a biblia. Quando por exemplo eles citam algum texto que percebo contradição leio o livro bíblico inteiro para entender melhor qual a melhor aplicação, qual foi o equívoco que eles cometeram e etc.

O tempo e suas ações vão mostrar para ela que o casamento de vocês pode ficar até melhor do que antes. Mas não se precipite.

Abc e estamos aí para ajudar.
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: "Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Cristiano Awake, bom dia!

Minha esposa também pirou o cabeção quando dissociei-me.
Ela não conseguia entender como um ancião, conhecido em todo os estado, orador de congresso fez isso.
Mas graças a Deus, ela quis saber o que eu havia descoberto e em apenas 6 meses, também dissociou-se.

No seu caso ratifico a sugestão dois colegas acima:
"Tente mostrar para ela o tamanho do seu amor por ela. Não tente convence la de nada MSM, ( por hora )."

PAZ!
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por kooboo »

Cristiano,

O que você narrou aqui é muito similar ao que eu passei.
No meu caso terminou em divórcio. Ainda não sei se foi a melhor decisão. Em determinado momento, depois de separarmos ela me disse que se eu tivesse sido mais paciente, poderia ter convencido a ela. Não sei...
Já vi casos aqui de gente que tentou levar por anos essa situação, e acabaram se separando.
E casos de gente que conseguiu abrir os olhos do conjuge com o tempo.
Não podemos te aconselhar - separe ou permaneça.
É uma situação muito pessoa, mas o meu conselho é - haja com calma, seja bom e paciente sempre, tome sua decisão com sabedoria.
Se voce ama sua esposa, demonstre isso. Se voce preza a liberdade de pensamento e de vida, e estar no relacionamento te priva disso... pondere..
Tire alguns meses para ponderar o que realmente deseja para voce e o que melhor para voces dois. Aguardo o desfecho dessa historia!
[]'s
kooboo

Imagem
José Gomes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Abr 2016 12:38

Re: "Até que 'o escravo fiel e prudente' os separe"!

Mensagem não lida por José Gomes »

Eu não aconselharia acabar com tudo, pois isso significaria que a torre destruiu seu casamento. Seria bom mantê-lo até onde você puder, infelizmente quando um dos cônjuges esta preso as normas do CG, o que acaba dificultando. Mas prove para ela e para eles, que você pode ser um bom marido, ou até melhor do que quando estava lá, mostre por meio de ações que você não precisa ser manipulado pelos velhinhos de Brooklyn, quem sabe um dia sua esposa acorda do "transe". Não é impossível isso. É preciso ter paciência, e lutar para colocar a vida em controle, e não deixar que seu casamento acabe por causa de religião! Força aí amigo! :D1 Qualquer coisa estamos aqui!
Seja dono de você mesmo!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes