FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Diego Rutherford escreveu:
Atenção cariocas ! Primeira congregação reformista TJ (livre), embrião em andamento em Duque de Caxias. Interessados falar por MP ou por MSN: sergiobatista777@hotmail.com


Eu não sou carioca mas fiquei curioso em saber como seria uma "congregação reformista TJ (livre)". Dieguito, não daria para você adiantar informações?
Eu sempre achei interessante a união séria de ex-testemunhas de Jeová que ainda aceitassem as doutrinas básicas promovidas pela Torre de Vigia, como os conceitos não-trinitários, aniquilacionistas ou milienaristas, entre outros, muito embora rejeitassem a autoridade do corpo governante, a extrutura organizacional centralizadora da Torre de Vigia, os mecanismos da desassociação e as proíbições compulsórias e legalistas como as envolvendo feriados e festividades, procedimentos médicos e assim por diante. Isso sem falar nos falsos e sempre ajustados entendimentos dos cumprimentos modernos das profecias bíblicas. Eu acho que um movimento assim, que conseguisse ser ao mesmo tempo unido, bem organizado e que conseguisse manter meios de divulgação eficientes, bem articulados, com publicações impressas ou online bem escritas, com o mesmo padrão da Torre e, acima de tudo, que mantivesse uma união fraternal verdadeira, acabaria estabelecendo uma força muito grande. Mas teria que ser verdadeiro, teria que ser formado por pessoas realmente engajadas e convictas. Esse já não seria o meu caso... engajado e convicto ...Como diria o José Simão da Folha de São Paulo: "vai indo que eu não vou."
Para muitas testemunhas de Jeová o que importa é o reino de Deus estabelecido num paraíso terrestre, as doutrinas de "sono" da alma e do não-trinitarismo, entre outras. Tudo o mais pode ser modificavél, e muitas tejotas aguardam anciosas por mudanças. Se o grupo juntar a isso um ambiente de fraternidade e união verdadeira pode muito bem conquistar corações tejoteanos. Eu acho válido e até promissor. Os grupo de "estudantes da Bíblia", herdeiro do Russel, atraem apenas uma curiosidade inicial. As testemunhas de Jeová descontentes geralmente já estão cansadas do perfil "russelita", de falsas profecias e personalismo do corpo governante e não encontram coisa diferente entre os modernos russelitas
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Achei muito interessante esta materia que li em outro tópico. A citação maior é claro de ANDRE FELIX meu IDOLOOOOOO.
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

ANDRE FELIX realmente um grupo dissidente formando outra denominação , reformando todos os pontos absurdos dos TJs, acho que deveria acontecer e tem tudo para dar certo. A minha igreja começou com alguns dissidentes da Presbiteriana do Brasil , que não concordavam com a permissão de membros frequentarem a maçonaria, isto há 100 anos atras, então fundaram a Igreja Presbiteriana Independente, voltada mais para missões e trabalho social....Poderia acontecer sim e tem tudo para dar certo. Cada um no seu quadrado....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por alam_cruz »

Eu já andei conversando com o Diego Ruther pelo msn, e pelo que combinamos eu serei um dos membros dessa futura congregação, pois assim como ele acredito ainda nos preceitos aprendidos como TJ, mas obviamente, assim como todos aki, nao concordo com as regras e furos da torre de vigia. Vc fica perdido ao sair da torre e não conseguir encontrar um ensino que condiga com suas crenças: por exemplo, eu fui na batista, mas eles acreditam em trindade, fui na católica, mas eles acreditam em adoração de ídolos e santos. Também não acredito na reencarnaçao. Então fica complicado vc achar um caminho religioso que se encaixe. Por isso achei a idéia do Diego muito boa, e apoarei se estiver ao meu alcance, o problema é que o bairro que ele mora fica distante do meu, mas já disse pra ele que farei uma força pra visitar a futura congregação e dar meu apoio.
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Sherazade »

Se isso dor verdade e não for levado pelo lado de crença pessoal, seria bem legal pois eu acredito muito em Jeová, Jesus Cristo e na bílblia, só não acredito na torre ou seja nas tj, e ainda sou uma hein?!se houvesse um lugar que só fosse lido a bíblia sem tentar interpretar nada sria bem legal.Embora eu respeito todos aqui fico triste quando vejo alguém deixando o cristianismo e partindo po ex para o ateísmo e espitirismo, já me desiludi com as tj por ver um lado místico e espírita do passado.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Kali »

Confesso que a primeira vista, achei maluqueti a idéia do Diego, mas depois de pensar mais sobre isso, acho muito boa sim!
Grandes mudanças significativas na humanidade só foram conseguidas graças à pessoas que colocaram a mão na massa, e foram atrás de seus objetivos...Como é impossível as tjs mudarem alguma coisa dentro da religião, já que tem o corpo ditador p isso, acho muito válido pra quem acredita em Jeová se reunir livre das regras absurdas do Corpo Governante.
Eu acho que existem bastante pessoas q saíram da Torre, mas que não se sentem à vontade em outras religiões. E fazer uma Congregação livre de arrogância de que serão os únicos "salvos" e de que pertencem a "única" verdade, e livre de culpa de sangue, já esta de muito bom tamanho!
Força Diego!!! :4 Está mais do que na hora de separar adoração a Jeová, de "Negócios comerciais do parque gráfico da ATV"!
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Quasextj »

Parabéns Elsa por trazer esse tópico ao Forum. Foi muito bom vc destacar essa idéia do Diego. Se colocada em prática poderá ajudar muita gente que acredita em Deus e no seu Amado Filho Jesus Cristo e foram enganados pelo Corpo Governante. Pessoalmente acho a idéia brilhante e isso poderá finalmente desmascarar os dirigentes da Torre.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Alessandra »

No mínimo interessante a iniciativa.

Porém, gostaria de saber algumas coisas:
-Vcs irão pregar de casa em casa?
-Quem será o Corpo Governante, ou o grupo "eleito" para escrever as doutrinas??
-Haverá estudo de livro de congregação?
-As irmãs poderão fazer discursos, ir às reuniões de calça jeans e proferirão orações em público?
-Vcs acreditam na volta física de Cristo?
-Vcs acreditam no Armagedom?
-Doutrinas de outras denominações serão incorporadas às da nova igreja? Se sim, quais?

Depois, se eu lembrar de mais coisas, eu pergunto.
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por RX »

Eu só tenho uma pergunta: vocês vão expulsar do meio de vocês quem eventualmente discordar de alguma crença, ou pensar diferente?
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por alam_cruz »

Pelo que conversei com Diego, ele pensa numa divulgação por rádio e de boca-a-boca, nada do formalismo da pregação de casa em casa. Quanto a parte doutrinal será estudada apenas a Bíblia. Nada de espulsão de membros que discordem de uma crença ou outra, será um ambiente amigável e de respeito. Porém, axo q ainda é mto cedo pra falar detalhes, o plano ainda está no papel. Quem poderá dar mais detalhes sobre isso é o Diego, vamos esperar que ele expresse sua opinião aki nesse tópico. ;)
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Google [Bot], kyoumal, Marston, TakeMeToChurch e 77 visitantes