FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por André Felix »

Discípulo de Cristo escreveu: ....Perdão, amigo!

Se você olhar novamente a minha postagem, observará que não mandei você procurar tópicos tipo "convenção de ateus". Mas, de qualquer modo, gostaria que você me desculpasse pelo forma que me expressei - no calor do momento, a gente acaba exagerando nas palavras.

Um grande abraço, irmão!!!
Tudo bem Discípulo de Cristo. Eu tinha notado que suas declarações eram mesmo frutos do "calor do momento". Tanto que eu nem comentei. Essas coisas a gente releva. É que eu vi todo mundo de repente "se pegando" por aqui então resolvi dar minha contribuição! :1
Mas é chato mesmo quando a gente está bem empenhado num assunto e outros ficam soltando comentário paralelos. Mas assim é a vida .... :lol:
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Rogério cita:
Cada um expressou o que sente a respeito do tópico e afins quanto a questão do proselitismo ou não do tópico ou as idéias aqui interpretadas como tal, estamos verificando isso, ainda.

Se o tópico continuar com ataques pessoais aí vou ter motivos para trancá-lo e levarei a questão para moderação e administração do fórum e verificaremos se ele continua ou não.
Concordo com o Rogério e depois vamos dividir o tópico retirando todos os posts que não tem haver com o tópico, ou seja, as contendas e colocá-los em OFF.

O que era para ser dito já foi e nisso peço realmente a COLABORAÇÃO de todos para não termos mais esse desgaste...a partir desse momento postagens que visem apenas a discussão pela discussão serão deletadas. Quem quiser comentar sobre o assunto do tópico que comente.

A Moderação e Administração está sempre em conversa com os foristas via MP, MSN e email e acompanhando tudo na medida do possível, mas SUGERIMOS que uma crítica ou algo que possa estar incomodando seja direcionado primeiro em particular, pois fica parecendo que é preciso primeiro falar em público para que algo seja feito....quando o bom senso pede o contrário!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Gente...conforme avisado e sem discriminação ou retaliação os posts de discussão fora do contexto serão deletados. :4

Acredito que todos compreenderam!

PS: Tanto as mensagens de Elza como a do Engenheiroleo foram lidas ok?

Abraço a todos!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Apenas para rearfirmar que foi um trabalho em equipe como sempre fazemos!

Todos da Moderação e Administração tentam de uma melhor forma possível acertar as coisas e sempre nos apoiamos em nossas decisões!

Abraços!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Jerry »

Minha preocupação, Pascoal, não é se esse novo (?) grupo religioso que ensaia seu nascimento vai dar certo ou não. Como disse um nobre deputado, "estou me lixando" para isso. A mim não me interessa os rumos que esse grupo pode vir a tomar.

O que me preocupa é que este espaço, um fórum voltado para a ajuda e o apoio mútuo entre ex-TJs, venha a se tornar um lugar de arregimentar pessoas que ainda não se descompatibilizaram totalmente com a Torre. E claro que pode vir a ser um lugar assim, a depender do direcionamento que ele tomar a partir de agora! O Diego já deixou claro que há coisas "aproveitáveis" na Torre, e que eles devem manter no seu grupo. E aí uma pessoa recém-saída da Torre, sem se permitir ainda o questionamento mais profundo de todas as bases da Torre e do próprio cristianismo, pode vir a ser cooptada.

Ainda hoje o Petrakov abriu um outro tópico, pedindo ajuda sobre como aconselhar TJs confusas, que não sabem ainda se abandonarão a Torre. Está no seguinte endereço:

http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... =24&t=2060

Do que ele expôs, vou destacar o que, na opinião dele, são as duas principais perguntas que se fazem aqueles que estão em dúvida sobre se devem permanecer na Torre ou não:
Se esta não é a verdade então qual é? ou
Se sairmos daqui para onde vamos?
Ora, pois. Sair da Torre, com a cabeça envolta ainda em muitos de seus ensinamentos, e entrar num fórum de Ex-TJs, onde há ampla divulgação de um novo (?) grupo religioso embrionário que mantém doutrinas da Torre, e planeja restaurar um cristianismo primitivo é muito tentador. E cadê o tempo necessário a questionamentos mais profundos? E cadê a responsabilidade laica do fórum, de ser um local de crítica ao pensamento e à prática da religião em geral, e da Torre em particular?

Um fórum de Ex-TJs que é utilizado para a divulgação de uma seita TJ reformista, e que permite isso, na minha opinião, endossa a seita. Lutamos contra a Torre enquanto somos obrigados a ver nascer e se desenvolver, sem poder criticar, o proselitismo de mais uma nova (?) cria da Torre? Que contradição.

Volto a repetir: não se deve censurar tentativas de recriar o cristianismo primitivo ou fundar uma seita da Torre. Há sempre quem queira, e esse direito está garantido. Mas entendo que um fórum de Ex-TJs não deve ser lugar para a arregimentação de membros para esse pseudo-cristianismo-primitivo ou uma seita torreana. É contraditório. Não coaduna com aqueles que penso serem os objetivos desse fórum. Mas se os objetivos forem outros, definitivamente estou sobrando.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Acredito que opinões foram manisfestas e Diego trouxe mais essa novidade!

Agora o tópico irá ser trancado e qualquer tema ou dúvida por favor se dirijam ao Diego via MP ou email!

O fórum sempre vai ser lugar para apoiar as iniciativas. O que sugiro ao Diego é que faça agora um BLOG que passo a passo forneça orientações e novidades sobre seu projeto! Ficará assim mais interativo e agregará as pessoas que tem o intuito de participar e o Fórum sem problemas algum divulgará o link e cada um decide o que é melhor na sua vida.
Agora que se tornou algo concreto deve também ter o seu local. :4

O Fórum assim também preservará toda forma de expressão, porém não poderemos fazer dela um embate que no fim poderia desgastar desnecessariamente os comentários.

Somente gostaria de acrescentar que li atentamente as palavras e críticas de Jerry e concordo quando fala que o Fórum não pode ser usado para fins proselitistas e todos aqui na Moderação e Administração vamos estar atentos a isso. Isso vai ser um compromisso nosso Jerry!

O tópico teve sua divulgação e agora que já amadureceu e alicerçou suas bases o Fórum já não ficaria o local ideal para serem relatados todos os detalhes...como disse: isso merece já outro local próprio!
Abraços! ;)

Abraços!
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 121 visitantes