FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Existem pessoas com espírito de liderança e outras sem. Aquilo que muitas igrejas entendem como cargos (pastor, ancião, diáconos, etc) a Bíblia se refere como dons ministeriais. A congregação pode ser um corpo composto de vários membros, cada qual com seus dons e habilidades, não sendo niguém maior ou menor do que o outro - exemplo: este fórum, o qual possui administradores, moderadores, etc. Acho que o sucesso deste fórum sempre estará vinculado à razoabilidade e espírito democrático dos que o administram. Me sinto bem aqui nesta "congregação", mesmo sendo também possível pra mim viver sem ela. E esse senso de liberdade será fundamental para o sucesso da congregação de ex-tjs.

E a propósito, não concordo muito com termos denominacionais, inclusive o Congregação TJ Livres. Para mim é uma congregação cristã, e pronto! A congregação são as pessoas e o cristianismo não foi fundado por Russel ou pelo Diego.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Qualquer grupo informal ou não necessita de LIDERANÇA . Caso não seja eleita ela surgirá naturalmente pois é assim que funciona a humanidade. Ao contrario do Discípulo em Cristo acho de fundamental importancia o nome de CONGREGAÇÂO TJ LIVRES como marketing para ajuntar as pessoas que tem o mesmo jeitão de pensar em DEUS e sua leis... Claro tudo passando por muitas discussões....sobre o que fica e o que cai...
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

A grande maioria de voces entraram para a TORRE pequenos ,então as vezes alguns não tem noção de amar e sevir a Deus com liberdade, e eu sei que isto é possivel e muito prazeiroso....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Elza Marossi escreveu:A grande maioria de voces entraram para a TORRE pequenos ,então as vezes alguns não tem noção de amar e sevir a Deus com liberdade, e eu sei que isto é possivel e muito prazeiroso....
Elza, este é o ponto! :11 Muitos não conseguem viver sem fazer parte de uma religião organizada, de um grupo, de uma igreja. Somos seres sociais, precisamos nos relacionar e suprir essa necessidade instríseca à raça humana. Alguns suprem essa necessidade de outras maneiras. Muitos, para adorarem a Deus, vão na natureza e lá o fazem, ou fazem nos seus quartos, ou mesmo em seus corações. Mas muitos precisam frequentar cultos e saber que existem outras pessoas que pensam como ela ou têm pensamentos bem parecidos. Gostamos de saber que não somos os únicos que temos determinada opinião. Gostamos de saber que outros nos entendem e que não estamos sozinhos em uma caminhada, especialmente a caminhada espiritual. Aí entra a proposta do Diego. Se essa congregação fizer bem a seus membros e suprir um pouco de suas necessidades espirituais, sociais e/ou mesmo afetivas, então ela será excelente para estes. Mas, se não, não servirá para absolutamente nada.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Voces estão pensando correto com pes no chão. É preciso estatuto, CNPJ, diretoria etc....porem a base de tudo é a democracia na escolha dos representantes. Vai dar tudo certo eu sinto isso. Se tudo der certo estará vindo para Rio Preto (por enqto é segredo) uma pessoa que foi TJ que possivelmente será o responsável pelo embrião da CONG. TJ LIVRES aqui, pois é uma pessoa de muita fé. Diego mesmo sendo protestante estarei aqui ajudando no que for preciso para isso. Ah...espero que as mulheres não sejam só ouvintes na congregação, devemos lembrar que JESUS nunca nos descriminou. Grande abraço...
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Elza Marossi escreveu:...Ah...espero que as mulheres não sejam só ouvintes na congregação, devemos lembrar que JESUS nunca nos descriminou. Grande abraço...
É isso aí, Elza. Nada de discriminação. É uma coisa que me enoja em várias igrejas e religiões em geral: tratar as mulheres como inferiores. Era algo que realmente me incomodava no salão do reino. Lembro-me bem que eu sentia vontade de fazer uma leitura da Bíblia ou de A Sentinela, porque os homens da minha congregação eram péssimos leitores, e eu tinha que ser torturada com aqueles erros terríveis de dicção, entonação, gramática e etc.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Edmilson »

Diego,

Cabe aqui uma reflexão histórica. Quer queira, quer não, está propondo a fundação de uma nova religião / denominação /seita ou como queira chamar, mesmo que vc não entenda assim, baseada nos ensinos adventistas e de Russell. Mas a grande pergunta é o por que existe a necessidade de fundar novamente uma outra igreja cristã?? Estara o Diego restaurando o cristianismo primitivo, a "simplicidade", a "pureza" do cristianismo, livre dos "dogmas humanos" da cristandade e das TJs?? Mas onde estava o cristianismo qe Jesus fundou há 2000 anos?? Onde está o cristinismo hoje?? Não existe nenhuma igreja cristã correta?? Estara entre as TJs e as suas muitas falsas profecias?? Se perdeu apos o primeiro século como é a tese das TJs?? Todos os cristãos durante estes 18 seculos antes que surgissem TJs / adventistas estavam perdidos, enganados por satanas em doutrinas erradas até que surgissem os adventistas / TJs e agora o Diego???
A igreja cristã foi fundada por Jesus e pelos apostolos há 2000 anos em jerusalém.

Reflita sobre isto. Sugiro que estudem nas suas reuniões a historia da igreja e do cristianismo.

Abs
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por jBrother »

Edmilson escreveu:Diego,

Cabe aqui uma reflexão histórica. Quer queira, quer não, está propondo a fundação de uma nova religião / denominação /seita ou como queira chamar, mesmo que vc não entenda assim, baseada nos ensinos adventistas e de Russell. Mas a grande pergunta é o por que existe a necessidade de fundar novamente uma outra igreja cristã?? Estara o Diego restaurando o cristianismo primitivo, a "simplicidade", a "pureza" do cristianismo, livre dos "dogmas humanos" da cristandade e das TJs?? Mas onde estava o cristianismo qe Jesus fundou há 2000 anos?? Onde está o cristinismo hoje?? Não existe nenhuma igreja cristã correta?? Estara entre as TJs e as suas muitas falsas profecias?? Se perdeu apos o primeiro século como é a tese das TJs?? Todos os cristãos durante estes 18 seculos antes que surgissem TJs / adventistas estavam perdidos, enganados por satanas em doutrinas erradas até que surgissem os adventistas / TJs e agora o Diego???
A igreja cristã foi fundada por Jesus e pelos apostolos há 2000 anos em jerusalém.

Reflita sobre isto. Sugiro que estudem nas suas reuniões a historia da igreja e do cristianismo.

Abs
Edmilson,

A minha tese neste assunto é que o verdadeiro cristianismo esta preservado de alguma forma dentro de todas as formas de cristianismos, não nas religiões, seus dógmas ou credos, mas numa base comum do ensinamento cristão. Fé em Deus, Cristo como nosso resgatador e amor a Deus e ao próximo. Isto para mim é a essência, os acréscimos são manifestações do pensamento humano. É como na musica, a base são as notas musicais, tempo e rítimo em cima disto há uma variação muito ampla do que é musica, tudo é musica.

Este é um pensamento que contradiz o que sempre aprendi como TJ, que é, um só Deus, uma só Fé ( é aqui onde entra a interpretação, ou seja, uma só religião ) e um só batismo ( não em Cristo, mas nesta religião ). Mas acredito que mais do que nós, Jesus sabe muito bem o emaranhado que se tornou seus ensinos, e na diversidade de pensamento e crenças que se criou a partir de seus ensinos, e que para uma pessoa comum hoje seguí-lo tendo por base a religião, acreditando que uma só seja a certa, é impossível ! Não é culpa das pessoas. Por isto acredito que ele não deverá tomar por base religião e sim a essência do que ele ensinou.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por jBrother »

Bom, qual a relevancia do que eu disse no post anterior para o tópico ?

Que a CONGREGAÇÃO TJ LIVRES, apenas seria mais uma destas manifestações e aí entraria:
"Pois, onde há dois ou três ajuntados em meu nome, ali estou eu no meio deles.” - Mateus 18:20
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

jBrother escreveu:
Edmilson escreveu:Diego,

Cabe aqui uma reflexão histórica. Quer queira, quer não, está propondo a fundação de uma nova religião / denominação /seita ou como queira chamar, mesmo que vc não entenda assim, baseada nos ensinos adventistas e de Russell. Mas a grande pergunta é o por que existe a necessidade de fundar novamente uma outra igreja cristã?? Estara o Diego restaurando o cristianismo primitivo, a "simplicidade", a "pureza" do cristianismo, livre dos "dogmas humanos" da cristandade e das TJs?? Mas onde estava o cristianismo qe Jesus fundou há 2000 anos?? Onde está o cristinismo hoje?? Não existe nenhuma igreja cristã correta?? Estara entre as TJs e as suas muitas falsas profecias?? Se perdeu apos o primeiro século como é a tese das TJs?? Todos os cristãos durante estes 18 seculos antes que surgissem TJs / adventistas estavam perdidos, enganados por satanas em doutrinas erradas até que surgissem os adventistas / TJs e agora o Diego???
A igreja cristã foi fundada por Jesus e pelos apostolos há 2000 anos em jerusalém.

Reflita sobre isto. Sugiro que estudem nas suas reuniões a historia da igreja e do cristianismo.

Abs


Edmilson,

A minha tese neste assunto é que o verdadeiro cristianismo esta preservado de alguma forma dentro de todas as formas de cristianismos, não nas religiões, seus dógmas ou credos, mas numa base comum do ensinamento cristão. Fé em Deus, Cristo como nosso resgatador e amor a Deus e ao próximo. Isto para mim é a essência, os acréscimos são manifestações do pensamento humano. É como na musica, a base são as notas musicais, tempo e rítimo em cima disto há uma variação muito ampla do que é musica, tudo é musica.

Este é um pensamento que contradiz o que sempre aprendi como TJ, que é, um só Deus, uma só Fé ( é aqui onde entra a interpretação, ou seja, uma só religião ) e um só batismo ( não em Cristo, mas nesta religião ). Mas acredito que mais do que nós, Jesus sabe muito bem o emaranhado que se tornou seus ensinos, e na diversidade de pensamento e crenças que se criou a partir de seus ensinos, e que para uma pessoa comum hoje seguí-lo tendo por base a religião, acreditando que uma só seja a certa, é impossível ! Não é culpa das pessoas. Por isto acredito que ele não deverá tomar por base religião e sim a essência do que ele ensinou.

Juntando os dois comentários acima, posso afirmar que o Cristianismo não precisa ser fundado, mas a essência dos seus princípios podem ser praticados hoje. E o que vai importar, na prática, para esse novo grupo de cristãos que está surgindo, não vai ser o fato de serem intitulados pelos de fora como nova religião, igreja ou seita, mas sim o que vai acontecer em suas relações internas referentes a comunhão entre eles e a adoração ao ùnico Deus.

Qualquer pessoa aqui no fórum está livre para se referir ao grupo como uma nova religião alicerçada nos ensinos tj´s e a adventistas, mas os membros da congregação proposta também estão livres para não fundamentarem seus ensinos no que consideram dogmas católicos ou protestantes.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, JonasKahnwald, Sawyer e 163 visitantes