FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por quiqui »

É verdade, concordo. Eu também não vejo problemas tão sérios como ocorrem na torre. No meu ponto de vista, o único risco é que com o tempo a visão de crer que a Bíblia é a única fonte conhecimento vai começar a "pedir" algumas atitudes inspiradas na torre. Somente isso. Eu também respeito a atitude dos que querem promover essa reunião assim como outras pessoas.
Ah o lance do paz do senhor aleluia glória é uma brincadeira que falo para o Sérgio por msn, só avisando para os que ficaram chocados :P
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

André Felix escreveu:
Hilquias escreveu:
Concordo! Paz do Senhor, aleluia glória
Espero que você esteja sendo sarcástico!
Será que o futuro do fórum vai ser se tranformar numa convenção de crentes?

Meu caro colega de fórum André Felix,

Que tal esse tópico do fórum ser usado apenas para o amadurecimento da idéia tema do mesmo: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES ? Tenho certeza que um tópico apenas deste Fórum NÃO vai transformá-lo numa convenção de crentes. Certamente, existem tópicos aqui do tipo "convenção" de descrentes, ateus ou quaisquer nomes que possamos apelidar. Mas, também, esse Fórum contem uma quantidade considerável de crentes em Deus (bíblico ou não), Jesus Cristo, anjos, demônios, etc.

O que estou colocando aqui é apenas uma sugestão; o fórum é livre. Mas, se até entre os adeptos da idéia da CONGREGAÇÃO vão ser normais as divergências, imagine a babel que vai se tornar o confronto de tantas idéias conflitantes dos não-simpatizantes.

Que tal a "turma do contra" (com todo o respeito aos colegas) apenas observar o desenvolvimento deste tópico, para ver até onde vão fluir as idéias.

Apesar de eu ser também a favor da criação dessa congregação cristã, decidi apenas acompanhar as idéias dos colegas, para mais a frente dar alguns palpites.

Um grade abraço, mano!!!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Jerry »

Velha Roupa Colorida - Belchior

Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era jovem novo
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer

(...)

E o passado é uma roupa que não nos serve mais

(...)

O passado nunca mais...
Pequeno Mapa do Tempo - Belchior

Eu tenho medo de abrir a porta
Que dá pro sertão da minha solidão
Apertar o botão: cidade morta
Placa torta indicando a contramão
Faca de ponta e meu punhal que corta
E o fantasma escondido no porão
Como Os Nossos Pais - Belchior

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo, tudo
Tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais...
Bom, as citações acima são válidas única e exclusivamente para mim. O cristianismo tem coisas interessantes a me ensinar, como toda e qualquer religião. Mas, para mim, trata-se de uma roupa que não me serve mais. Não porque esteja velha, ou puída. Nem porque eu seja maior do que essa roupa, e muito menos menor. Mas é uma roupa que, em mim, fica ridícula. Ou, pior: deixa-me com a estranha sensação de estar nu...

Aos que desejam essa roupa, boa sorte. Algo que sobrevive há dois mil anos definitivamente não é uma moda passageira - embora muitas igrejas o sejam. E que a essência da mensagem de Cristo - o amor - esteja presente entre os que aí, nesse novo grupo, estarão. "Amém, para todos nós!"
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Frank Silva
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mai 2009 21:52

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Frank Silva »

Eu fico aqui pensando, será que criar mais uma organização vai resolver o problema? Criamos um novo movimento e logo vai aparecer aquele que vai descordar de alguma coisa. Quando isto acontecer, teremos que tomar uma decisão: ou toleramos ou afastamos esta pessoa do nosso meio evitando que ela influêncie os outros. Assim vamos fazer a mesma coisa que os TJs fazem, então seremos iguais a eles.
A verdade acima de tudo e de todos.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por quiqui »

Diego Rutherford escreveu:
Hilquias escreveu:
pascoalnaib escreveu: Outra coisa...não liguem para os que sempre FALAM FALAM...os que SEMPRE só sabem CRITICAR, FALAR DOS OUTROS e que na realidade só são aquilo mesmo: uma SOMBRA que vivem na cola de quem acredita nos ideais, mas são apenas fumaça, névoa sem consistência e que só aparecem para GRITAR e fazer seu CASOS! Não liguem para esses...orem por eles! :4
Concordo! Paz do Senhor, aleluia glória
É como o Latino cantou para a Kelly Key: "você já foi mais humilde !"... relaxa amigo...
E você já foi mais razoável. Tranquilo...
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Frank Silva escreveu:Eu fico aqui pensando, será que criar mais uma organização vai resolver o problema? Criamos um novo movimento e logo vai aparecer aquele que vai descordar de alguma coisa. Quando isto acontecer, teremos que tomar uma decisão: ou toleramos ou afastamos esta pessoa do nosso meio evitando que ela influêncie os outros. Assim vamos fazer a mesma coisa que os TJs fazem, então seremos iguais a eles.
Pelo que entendo, não se trata da criação de uma nova ORGANIZAÇÃO. Na relidade o Cristianismo já existe; foi fundado a aproximadamente dois milênios atrás. Quando se fala CONGREGAÇÃO DE EX-TJ, isso não tem nada haver com estrutura organizada, cnpj, conquista mundial, colonização espiritual, dentre tantas coisas relacionadas a atual religiosidade. O que está em questão é a reunião de cristãos que biblicamente e basicamente pesam do mesmo modo e que desejam formalizar encontros regulares.

Aqui mesmo no fórum tem um modelo interessante que poderia ser usado pelo grupo. Na seção CANTINHO EX-TJ temos o exemplo de um encontro, reunião ou congregação que deu certo. Enfim, o sucesso de tudo será proporcional ao grau de naturalidade, desprentensão e simplicidade que as coisas ocorrerem.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por quiqui »

Discípulo de Cristo escreveu:Enfim, o sucesso de tudo será proporcional ao grau de naturalidade, desprentensão e simplicidade que as coisas ocorrerem.
Concordo, o desafio é se manter nesse patamar.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Discípulo de Cristo cita:
O que está em questão é a reunião de cristãos que biblicamente e basicamente pesam do mesmo modo e que desejam formalizar encontros regulares.
Também estou percebendo isso! :4
Como eu disse não é minha praia, mas acho totalmente válido o encontro e a troca de idéias e experiências. Uma das coisas que posso colocar como elogiável nas metas dos nossos amigos é atuar em questões sociais...isso independe de crença ou não crença! :4
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Thiago »

E ae Diego, se teu caminho é esse, vai em frente!

Junta o pessoal que tem afinidade com seus objetivos e estejam preparados para as críticas e não apenas elogios. Ambos fazem parte da vida!

É isso ae!

:11
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Sergio
Forista
Forista
Mensagens: 220
Registrado em: 16 Nov 2008 11:11

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Sergio »

Já que formar uma congregação pode não dar certo, porque não formar apenas um grupo tipo ONG de ex TJ´s, visando ajudar as pessoas em obras de assistencia, seja espiritual ou educacional independentemente da crença de quem queira se associar. Isso poderia tornar o grupo bem conhecido mundialmente (tipo medicos sem fronteiras).Seria bom porque não haveria problemas como; quem seria pastor, como seria a cituação das mulheres, etc.
Mas caso fosse realmente formada uma congregação, como ficaria aquela crença do rei do norte e do sul, Ficaria valendo?
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 102 visitantes