FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por shurelambers »

Uma pergunta.

Ainda terão o conceito "bíblico" de que apenas os que ouvem a "mensagem de Jeová" serão salvos enquanto o resto da humanidade será destruída?

De qualquer forma, se essa iniciativa for fazer bem a vocês, eu apóio. Sejam felizes nesse empreendimento. O importante é bola pra frente e se libertar de vez das amarras da Torre.

E como disse o Pascoal, ignorem os que só falam e falam e falam, mas não tem coragem pra se mexer. Ficar do alto do morro gritando que não vai dar certo é muuuuito fácil.

Força na peruca rapaziada!
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por jBrother »

Atenção cariocas ! Primeira congregação reformista TJ (livre), embrião em andamento em Duque de Caxias. Interessados falar por MP ou por MSN: sergiobatista777@hotmail.com
Elza,

Muito bom você ter aberto este tópico, eu particularmente quando lí a mensagem no Nick do Diego, fiquei curioso e já estava para entrar em contato comm ele em MP para saber a respeito. Mas acho que abrir um tópico é interessante pois dá a todos a oportunidade de saber a respeito, e acho que facilita também para o Diego trazer o assunto a tona e até mesmo sentir as expectativas. Pois creio que nesta fazer embrionária sentir as expectativas é importante até mesmo para dar um direcionamento.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por jBrother »

Amigos, não prometo que eu vá responder aqui, aos que tem objeções e duras críticas sobre um ou mais pontos acima. Vou fazer o que disse Pascoal e JBrother, sinceramente não ligar para quem só quer criticar. Se está havendo a feliz coincidência de ter várias pessoas aqui que pensam assim, amém !!! se outros não concordam, amém também !!! O importante é ser feliz e realizar algo em que se acredita !!! O que importa é agir !!!
Diego ( Sergio ),

Quando eu havia aberto um tópico a respeito dos Estudantes da Bíblia Associados no Brasil Aurora, meu objetivo era e é conhecer grupos que tenha de alguma forma semelhanças, pois embora hoje eu me associe com os TJ, não descarto a possibilidade de no futuro me associar com outro grupo, ou mesmo sendo TJ me associar com outro grupo. Me atrai muito mais grupos menores, por um tempo estive a investigar o movimento de Igreja Celular ou Igreja Familiar. Das grandes religiões a que mais me simpatizo é com a Igreja Batista, entretanto para mim isto não é importante, pois me considero um cristão autônomo.

Fico feliz sobre este iniciativa e acredito que exista uma grande possibilidade de dar frutos. Esta linha que estão seguindo de certa forma já se alinha com anseios de muitos Ex-TJs ou de muitos que talvez busquem uma alternativa, na verdade apenas ter a oportunidade de Congregar. Acho que é importante trabalhar o áspecto Liberdade, e acho que este já é um foco de vocês, e outra coisa que considero importante também é desvincular, caso venha a existir, a entidade "juridica" ( associação, ong, grupo cultural, seja lá como este grupo venha no futuro oficializar-se perante orgnão legais ) da Congregação ou Igreja como membros. O que quero dizer é que esta entidade legal, caso venha a ser necessário deveria ser apenas uma ferramenta a serviço da irmandade e não o contrário, como é o caso dasreligiões institucionalizadas. Confesso para você que este é um áspecto extremamente complexo, mas significativo.

Por favor nos deixe informados sobre o desenvolvimento deste trabalho.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Lord
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Mar 2009 12:20

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Lord »

Bom dia a todos!!!

Achei muito legal essa idéia, como eu moro no Rio, fica mais fácil de visitar e apoiar...

Depois de ler, de ver, de criticar, de analisar, tudo que entidades religiosas falam e pregam, cheguei a seguinte conclusão...

Tudo que aumenta minha fé, meu amor, minha alegria.... para com Deus e ao próximo, onde eu sinta a presença do Espírito de Deus eu aprovo... pode ser uma mensagem, um louvor, uma musica ou até um discurso.

Acredito que tudo que Jesus já nos deu JÁ basta, para nosso sustento... seu exemplo, suas palavras, seus carinhos, sua gratidão, sua misericórdia e seu respeito para com todos... chega de CARGA, chega de LETRA, mas viva o AMOR, a HUMILDADE, a GRATIDAO para com todos...

Todos tem a verdade, mas poucos tem ATITUDE... vocês lembram da parábola do Samaritano? Jesus em nenhum momento disse que os Samaritanos tinham a verdade, mas a ATITUDE dele foi a correta perante o próximo... Hoje estamos carentes de atitudes dignas, atitudes de respeito humano, de atitudes carinhosas para com todos...

Criar uma sociedade ou mais uma entidade para falar sobre a verdade da verdade...da verdade... será que seremos mais dignos e justos para com Deus... do que aqueles outros mais humildes que na concepção estão com a verdade? Sabemos que os anciãos são arrogantes, são iguais aos fariseus... mas e os outros (espíritas, católicos, protestantes..etc..) Eu não lembro de ter lido no evangelho de Jesus alguma condenação aos ensinos religiosos daquele época, mas sim a atitudes de dureza de coração do povo e sua vaidades, seus orgulhos e suas arrogâncias.

Concluindo, tudo que edifica, tudo que motiva, tudo que possam consolar, tudo que nos encham de Espírito Santo valem a pena... Se Pedro, se Paulo, se Tiago e outros nos ajudarem ótimo... mas escutem mais a Jesus, olhem mais para o evangelho do nosso guia, pois qualquer outra coisa seria um peso desnecessário.

Jesus disse que a verdade nos libertaria, e a única verdade de todas as verdades, de todos os dogmas e rituais é amar ao próximo sem nenhum interesse, somente com a máxima É MELHOR DAR DO QUE RECEBER...

Um excelente dia a todos...
Ronaldo
Forista
Forista
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Nov 2008 15:03

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Ronaldo »

Que pena que eu não moro aí senão frequentaria com o maior prazer e formaria uma nova rede de amigos mentes abertas. Qto as novas reformas, estão perfeitas, tiraram apenas o que tinha que ser tirado. Devem abolir também esta humilhação de desassociaçao. Parabéns Diego, vá em frente.
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Brother A »


Segundo uma pesquisa que já divulguei aqui, de uma entidade americana chamada Pew Research, ou algo semelhante, a tendência atual é essa mesma--pessoas abandonarem Igrejas tradicionais ou movimentos religiosos organizados para serem "independentes". Há muitas congregações "não-denominacionais" por aqui, e creio que também no Brasil.

A única coisa que recomendaria é que conferissem TAMBÉM suas conclusões com o CONSENSO do pensamento cristão ao longo dos séculos, pois não podem imaginar que a pomba do Espírito Santo saiu voando desde os tempos dos Apóstolos para pousar só agora, no grupo que abrirem. Esse conceito parece que era do Russell, pois suas discordâncias do pensamento consensual da "cristandade" levou-o a aventuras hermenêuticas que só deram confusão (vide a tese das medidas da pirâmide de Gisé, como exemplo).

E cuidem para não ficarem condicionados pela lavagem cerebral do neo-antinomismo dispenscionalista também, que é uma das maiores desgraças de ambiguidade quanto a obediência a Deus que se criou a partir de fins do séc. XIX e início do XX.

Vale a pena conhecer o que ensinam as confissões de fé, credos, catecismos e declarações doutrinárias das várias Igrejas oriundas do Movimento Reformado, reconhecendo também erros em que incorreram, como o da "eleição" e do "inferno de fogo eterno (em termos temporais)" ou mesmo da imortalidade da alma.

Mas uma coisa eu digo: eles TODOS entenderam (e oficialmente ainda entendem) que os 10 Mandamentos são normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos. Agora, isso implica em alguma "inconveniência" quanto à ideia de dedicar fielmente um dia semanal para Deus (independentemente de determinação de QUAL seria tal dia). Estão dispostos mesmo a pagar o preço se a conclusão for que esses cristãos estiveram certos HISTORICAMENTE em ensinar isso? Não era o que Russel ensinava (nem Ruherford et alii que se lhes seguiram), mas já expliquei por que--ele viveu exatamente no tempo do auge da lavagem cerebral do neo-antinomismo dispensacionalista.

Procurem informar-se a respeito para não incorrerem nos mesmos erros. . .

quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por quiqui »

pascoalnaib escreveu: Outra coisa...não liguem para os que sempre FALAM FALAM...os que SEMPRE só sabem CRITICAR, FALAR DOS OUTROS e que na realidade só são aquilo mesmo: uma SOMBRA que vivem na cola de quem acredita nos ideais, mas são apenas fumaça, névoa sem consistência e que só aparecem para GRITAR e fazer seu CASOS! Não liguem para esses...orem por eles! :4
Concordo! Paz do Senhor, aleluia glória
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por André Felix »

Pois é.
É incrível como as pessoas são suscetíveis às críticas e aos elogios. Se recebem um elogio são amigas e retribuem com outros elogios. Se são críticas que recebem isso gera quase sempre atitudes defensivas e até agressivas.
pascoalnaib escreveu: ... na realidade só são aquilo mesmo: uma SOMBRA que vivem na cola de quem acredita nos ideais, mas são apenas fumaça, névoa sem consistência e que só aparecem para GRITAR e fazer seu CASOS! Não liguem para esses...orem por eles! :4
Sombra?
Pior que eu gostei! Eu mesmo sou uma sombra e vou gorar totalmente o movimento :twisted:
Pois muito que bem ...
Se o movimento der certo vai ser bom pois pode representar a porta de saída para muitas TeJotas presas à Torre. As chances para isso ocorrer? Lamento, mas eu receio que reduzissímas. As maioria das pessoas que ainda acreditam nas principais doutrinas das testemunhas de Jeová estão sempre dispostas em esperar reformas. E já estão acostumandas com a doutrina da "revelação progressiva", de "novas luzes", e sabem que esse é o modus operandi do corpo governante, ou seja, mudanças graduais, lentas. A quantidade de pessoas sem disposição e paciência para esperar, que abrem mão dos serviços editorias da Torre de Vigia, da sua organização eficiente de congressos ou da ligação afetiva com a fraternidade de testemunhas de Jeová é muito reduzida. E o perfil da maioria dos seguidores da Torre de Vigia é organizacional, de amor mesmo à "organização". Pessoas que deixam a "Organização" devido à diferenças pessoais ou a polêmicas menores, que não envolvam as doutrianas chaves como a definição não tinitária da divindade, o aniquilacionismo ou as crenças milenaristas, entre outroas, geralmente possuem um perfil instável, percorrem igrejas e mais igrejas, seitas e mais seitas até cansarem. E eu arrisco aqui uma previsão "sombria":
Uma boa parte dos atuais dissidentes vai retornar para a Torre de Vigia com o passar do tempo.
Mas eu compreendo a necessidade que muitos sentem de um movimento assim, de uma suposta congregação de TJ Livres. Eu compreendo e até apoio. Claro que apenas dou "apoio moral".
Eu lamento que as pessoa em pleno século XXI ainda troquem uma coleção de doutrinas por outras, um condicionamento por outro, um filtro por outro. E pior, troquem por visões "caducas" da realidade, que já nasceram sem validade. Assim são as promessas e profecias bíblicas levadas ao pé da letra.
Mas é claro que a falsidade religiosa faz "bem" as pessoas, pelo menos aos olhos da sociedade atual. As pessoas ficam mais conformadas, acham a vida mais suportável e significativa e, enfim, se tranformam em peças úteis e eficientes para as engrenagens sociais.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por André Felix »

Hilquias escreveu:
Concordo! Paz do Senhor, aleluia glória
Espero que você esteja sendo sarcástico!
Será que o futuro do fórum vai ser se tranformar numa convenção de crentes?
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: FUNDAÇÃO CONGREGAÇÃO TJ LIVRES

Mensagem não lida por Nanda Lima »

O André Félix está sendo apenas realista. Acho que muitos projetos excelentes não dão certo porque os envolvidos são otimistas demais e fecham os olhos para os contras. Quando, desde o começo, observamos o que pode dar errado em um projeto, há mais chances desse projeto dar certo, já que as pessoas saberão o que evitar, por qual caminho não passar. E, se não der certo não ficarão tão decepcionadas.
Mas eu torço, sinceramente, de todo o meu coração para que o teu projeto dê certo Diego. E espero que essa congregação dê muita alegria e conforto a seus membros. :11
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes