Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
EBAssociado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Nov 2016 07:11

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por EBAssociado »

"Melhor" é uma palavra muito subjetiva. Alguém cria arbitrariamente um paradigma e ai com base nele define "melhor" e "pior".
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

EBAssociado escreveu:"Melhor" é uma palavra muito subjetiva. Alguém cria arbitrariamente um paradigma e ai com base nele define "melhor" e "pior".
Sei lá...Ainda não saí! rsrsrs!

Mas concordo com o EBAssociado, "Melhor" é subjetivo...acredito que há pessoas que sim após saírem se tornam "melhores" como também creio que há pessoas que quando saem "pintam o sete" e aí aprontam adoidado mas... dentro da organização é assim então... Depende do sujeito mesmo...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Menino da Vila escreveu:Bom dia a todos!
Quando você se afasta de um lugar insalubre sua saúde física e emocional melhoram e se tem uma melhor qualidade de vida. Entreguei meu cargo de ancião em 2013, eu e minha família estamos afastados desde então e nem nos consideramos mais como testemunhas. Converso com todos irmãos e tenho muito carinho por eles. Saí de cabeça erguida e nada do que se envergonhar, toda vez que encontro os irmãos conversamos numa boa. Tenho somente dó daqueles que ainda estão lá, entendo que existe vários fatores que dificultam a saída, mas é importante lembrar que só você pode fazer a mudança na sua vida. Apesar de todas dificuldades que todos nós temos podemos ter uma vida melhor em exercer a liberdade que cada um tem direito, vou na Vila Belmiro ver meu Santos se apresentar, ando com camisa de futebol, vou em shows com minha filha, vou dançar, vou em festas de aniversários, se quiser entrar em qualquer lugar entro sem medo, enfim tenho uma vida normal e sou feliz. Para mim todos são meus irmãos independente de crença. Hoje minha religião é procurar fazer o bem e isso me deixa em paz. Abraço forte e fraterno a todos e bora ser feliz!

Ta aí a definição do que quero pra minha vida, exceto a parte do futebol que não sou muito fã, rsrs.

Que bom que conseguiu colega. Relatos assim me enchem de esperança. Obrigado.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Wesley MF »

EBAssociado escreveu:"Melhor" é uma palavra muito subjetiva. Alguém cria arbitrariamente um paradigma e ai com base nele define "melhor" e "pior".
Sim.
A pergunta ficou subjetiva, mas mesmo assim posso dizer que, hoje, sou melhor "para mim" , pois não aprisiono meus conceitos, valores e atos por algo que não mereça tal sacrifício.
Assim, acabo também sendo "melhor" para a maioria das pessoas ao meu redor (exceto os TJ, rsss) pois não estou mais na posição de um ser limitado, o que me permite ser mais útil ao próximo. Posso doar sangue. Posso prestigiar uma festa de aniversário. Posso passar o Natal com a familia, etc...
Thinking...
Avatar do usuário
Menino da Vila
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Mar 2016 13:03

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Menino da Vila »

Fiquei feliz agora Wesley MF por saber que o meu relato passa esperança, nem precisa agradecer pois falei com sinceridade. Assim como um prato colorido faz bem para o nosso organismo uma vida cheia de atividades que nos motiva, faz com que tenhamos bom ânimo. Em 2014 eu encontrei um velho amigo e depois que conversamos por um tempo ele me deu um abraço e disse para mim: "Que bom que você voltou a ter o brilho nos olhos", nessa hora não contive o choro e ele me abraçou de novo, chorei de alegria por ter bons amigos. Esse meu amigo sempre me respeitou fomos criados juntos e ele comentou que tinha certeza que no devido tempo eu iria sair das testemunhas de Jeová. Fiquei nessa seita de 1993 a 2013, sempre fui muito dedicado em pregar o Reino e nem tinha vontade de ser servo ou ancião. acreditava que todo esse processo tinha o poder de Deus mas depois com o tempo vc se apercebe que é tudo uma farsa, aí tive que sair por conta da minha consciência, nunca concordei com certos absurdos e observava muita falsidade, enfim como eu disse "um ambiente totalmente insalubre". Espero que aqueles que estão tristes e enfrentando todo tipo de dificuldade que essa seita oferece possa se libertar e ter uma vida melhor. Abraços!
Avatar do usuário
Menino da Vila
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Mar 2016 13:03

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Menino da Vila »

Menino da Vila escreveu:Fiquei feliz agora Dr Schultz por saber que o meu relato passa esperança, nem precisa agradecer pois falei com sinceridade. Assim como um prato colorido faz bem para o nosso organismo uma vida cheia de atividades que nos motiva, faz com que tenhamos bom ânimo. Em 2014 eu encontrei um velho amigo e depois que conversamos por um tempo ele me deu um abraço e disse para mim: "Que bom que você voltou a ter o brilho nos olhos", nessa hora não contive o choro e ele me abraçou de novo, chorei de alegria por ter bons amigos. Esse meu amigo sempre me respeitou fomos criados juntos e ele comentou que tinha certeza que no devido tempo eu iria sair das testemunhas de Jeová. Fiquei nessa seita de 1993 a 2013, sempre fui muito dedicado em pregar o Reino e nem tinha vontade de ser servo ou ancião. acreditava que todo esse processo tinha o poder de Deus mas depois com o tempo vc se apercebe que é tudo uma farsa, aí tive que sair por conta da minha consciência, nunca concordei com certos absurdos e observava muita falsidade, enfim como eu disse "um ambiente totalmente insalubre". Espero que aqueles que estão tristes e enfrentando todo tipo de dificuldade que essa seita oferece possa se libertar e ter uma vida melhor. Abraços!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 352 visitantes