Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Saímos da Organização, MAIS SOMOS MELHORES , APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Mentalista »

Não me tornou uma pessoa melhor, mas me "liberou" a procurar fazer isso.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Saímos da Organização, MAIS SOMOS MELHORES , APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Nós? Não é o tipo de pergunta que eu ou alguém poderia responder por todos.

Mas falando sobre mim, não tenho dúvidas de que SIM, me tornei uma pessoa melhor.

Desde que deixei de me identificar como TJ:

- Me livrei de incontáveis preconceitos.
- Desenvolvi uma mente muito mais aberta
- Me importo muito mais com o mundo em que vivo e com as pessoas nele

Por mais que pareça prepotência de minha parte afirmar que com certeza sou uma pessoa melhor hoje, não há como negar que esses são indicadores de evolução como ser humano. No entanto, é claro que a escolha que fiz não me tornou perfeito. Sempre terei o que melhorar enquanto estiver vivo.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Saímos da Organização, MAS SOMOS MELHORES , APÓS ISSO?

Mensagem não lida por kooboo »

[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Saímos da Organização, MAS SOMOS MELHORES , APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Já respondi uma pergunta parecida por aqui acho que no ano passado; perguntava exatamente se passar a ser TJ nos fez pessoas melhores.

Eu, que me tornei TJ aos 20 anos, respondi que o que me fez ser quem sou foi a educação de minha bisavó. Pelo tempo que fui TJ sempre indaguei se havia evoluído em alguma coisa em resultado da operação do tão falado Espírito Santo, pois eu não conseguia notar avanço algum.

Agora se deixar de ser tj me fez uma pessoa melhor?

Bom, sou feliz agora e procuro não tornar infeliz a vida de ninguém.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Grantynn »

Melhor em que sentido? Mudança do caráter, da índole, da condição de vida, na socialização, na realização dos sonhos e projetos?

Caráter é a forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; são traços particulares;

A índole é a natureza e temperamento, as qualidades, boas ou más, a concepção moral, humor, todos resultantes da adaptação contínua às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.

Se houve a formação do caráter e da índole, o pressuposto é possível haver mutação e evolução de condição, a formação é mudança progressiva. Essa mutação pode ser extemporânea? Difícil dizer. Até os estudiosos do tema tem opiniões diferentes.

O problema é estabelecer quando isso ocorre.

O psicólogo James Hillman, em O Código Do Ser afirma que só na velhice o caráter de uma pessoa se define, portanto é mutável, mesmo na fase adulta do indivíduo.

Já para Frederico Rochaferreira o caráter é imutável depois de formado, segundo ele, os bons sempre serão bons, os outros nunca possuirão verdadeiras virtudes. Sobraram as crianças, nas quais é possível moldar o espírito e inserir valores.

Na minha visão pessoal, a sensação de bem estar, após me estabilizar no pós saída, é de que houve melhoria significativa, mas é sensitivo e pessoal. Especialmente em se tornar um ser muito mais sociável, descartando as repreensões constantes. O ambiente ficou mais leve e agradável.

Se as mudanças forem possíveis diante de eventos e ocorrências , a saída da torre não representa, em si, acontecimento único, é apenas mais um, que somou ou subtraiu algo da nossa vida.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por kooboo »

Melhores na visão que passamos a ter do mundo e das pessoas, pois eliminamos muitos preconceitos e até mesmo, a alienação política.
Se nossa mente abre, seremos melhores.

Se tratamos melhor as outras pessoas, sem títulos ou rótulos (tipo mundanos), somos melhores.

Se paramos de considerar esse mundo um planeta moribundo, mas um local que podemos melhorar, somos melhores.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Pra mim não mudou em nada.Acho que minha identidade não depende da religiosidade,mas sim do que aprendemos da Bíblia.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Hector
Troll desativado
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Jul 2016 23:08

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Hector »

renatorusso escreveu:A SAÍDA DA ORGANIZAÇÃO NOS TORNOU MELHORES COMO SERES HUMANOS?

Depende, tudo é relativo quando se fala em se tornar um serumaninho melhor ao sair da torre!

Será que ficou alguma sequela? Será que o convívio familiar e social se estabilizou? Será que consigo fazer "coisas" que antes era questionável para mim sem minha consciência "acusar como sendo errado"?

Tudo é muito complicado. Pouquíssima são as pessoas que realmente consegue se desvencilhar sem nenhum efeito colateral.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por kooboo »

Daniel Sydlik escreveu:Pra mim não mudou em nada.Acho que minha identidade não depende da religiosidade,mas sim do que aprendemos da Bíblia.
Acredite, podemos aprender muito fora da bíblia também!
Foi fora da bíblia que aprendi as melhores lições e exemplos de humanidade, convivência social, respeito pelas diferenças, cidadania...
Experimente! há um mundo de boas lições fora do universo das religiões!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: Saímos da Organização, MAS, SOMOS MELHORES APÓS ISSO?

Mensagem não lida por Grantynn »

Parece que temos que conceitualizar o verbo sair.

Para alguns. sair é meramente afastar-se.

Mas estamos falando em sair de fato, desvencilhar-se.... Isso faz um bem que só sabe quem experimenta.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha e 398 visitantes