Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Galileu »

O forum tem sido um lugar que encontramos muitos que pelo menos podem nos " ouvir " e entender o que falamos pois vivenciaram situações similares.

Coisas que outros não compreendem por não saberem como a Seita / Empresa funciona e a dificuldade de se livrar das amarras !

O forum é importante lugar para um primeiro apoio ! Sou grato por ter sido recebido aqui com muita consideração por parte de muitos aqui !

Para que esta Seita deixe de existir as pessoas precisam sair dela , simples assim ! Incetivo todos a encararem esta realidade por mais dificil que seja isso ! Tambem compreendo as dificuldades de muitos de sair , mas acho que tudo tem um preço.
Como disse Jesus : Coragem Eu venci o mundo.

Coragem é possivel viver feliz sem a tutela da Torre em sua vida !

Abraço a todos !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Tópico interessante.

Penso que isso varia de acordo com a personalidade e circunstancias que levou cada um aqui deixar a Torre.

Não é o meu caso ( pois me considero totalmente liberto) mas sei que a Torre jamais será esquecida por muitas pessoas que a deixaram.
A razão disso não está ligada a algum peso de consciência por ter abandonado uma doutrina, mas sim no reflexo indireto que ela causa aos que dela se afastou, que é o ostracismo.
Então, se uma pessoa deixa a seita mas um ente querido lá permanece, ela se lembrará da Torre todos os dias por causa do corte de relacionamentos que sofrerá , a mando da seita.

Não se sai dessa situação pelo esquecimento, mas sim pela readaptação; reabilitação , buscando um sentido diferente para a vida, na tentativa de se encaixar ao novo sistema.
As vitimas da Torre não tem como mudar o mundo, mas tem como mudar a si mesmas. Tudo pela felicidade, liberdade e sucesso.
Thinking...
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por KOSTA »

Este site da prestigiada BBC explica muita coisa:
http://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-37852352
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

KOSTA escreveu:Este site da prestigiada BBC explica muita coisa:
http://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-37852352
Matéria muito interessante, Kosta.
(...) Uma boa maneira é se perguntar por que acreditamos no que acreditamos: será que se trata de algo plausível porque é verdade ou apenas porque foi repetido várias vezes?(...)
Para uma TJ lobotomizada, o questionamento acima é respondida pelos raciocínios circulares nas publicações do Corpo governante. Quando a dúvida persiste, ele se sentirá culpado pela falta de fé.
Muito complicado se libertar das mentiras.
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por MarcosSC »

renatorusso escreveu:Às vezes tenho a impressão de que muitos ainda estão ligados a organização!
Vejo que muitos do fórum não conseguem ter sua vida normal .
Agora eu pergunto a você:
À organização saiu de dentro de você, ou ela ainda repercute dentro de você?
Não li todo o tópico, mas respondendo a sua pergunta: creio que a vida é feita de ciclos, e sinto que ano passado encerrei um ciclo em que acreditava na religião das Testemunhas de Jeová e comecei um ciclo de buscar informações sobre a Torre de Vigia que não tinha acesso quando estava mentalmente ligado a este culto. É o que estou fazendo agora. Mas sei que esse ciclo vai acabar e com o tempo estarei mentalmente completamente livre.
DON'T FEED THE TROLLS
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes