Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Steven Carter »

Little Rooster escreveu:99% mundano, mas aquele 1% sabe onde fica Habacuque na Bíblia.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Steven Carter »

Ainda não saí oficial e completamente (falta 1 mês e alguns dias) e já me sinto livre da Torre.

Meu contato com os irmãos é bastante limitado, falto 50 reuniões por mês, há meses e mais meses que não vou ao campo.

Nem sei qual a cor da capa do Examine. Sei nem o refrão dos cânticos novos.

Quando a saída oficializar, vou sentir-me extremamente feliz e aliviado.

A Torre não está em mim.
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por universalista »

Lembro de uma história: haviam escravos antigamente, que fugiam das fazendas, daquela vida horrível, do cativeiro, e íam para quilombos bem distantes, onde ninguém os alcançaria e enfim: conquistar a tão sonhada liberdade.
Depois de livres, não passava um dia que não lembrasse da fazenda, falasse com outros fugitaivos sobre os dias de escravidão, chegavam a se esgueirar para ver como as coisas íam na fazenda.
Sim, eles saíram de dentro do cativeiro, mas o cativeiro não havia saído de dentro deles.
O objetivo é o caminho.
Lísias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 21 Abr 2016 20:31

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Lísias »

A organização está vivíssima em muitos aqui, ainda compartilham e vivenciam muitos dogmas da Torre. Basta ver algumas apresentações. Meu amigo, o que eu acho é o seguinte: não odeio quem frequenta as TJs, não as hostilizo, mas não quero conviver nem ser um santo de achar que elas são pobres coitadas, que são vítimas como eu fui. Algumas podem até serem vítimas da seita, mas estão lá dentro porque querem e gostam dali. Se abandonei a religião, porque ficar achando aquilo ali tudo bonito, ficar elogiando? por um acaso eu iria elogiar e ter saudade da bost@ que cago?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Mentalista »

Lísias escreveu:A organização está vivíssima em muitos aqui, ainda compartilham e vivenciam muitos dogmas da Torre. Basta ver algumas apresentações. Meu amigo, o que eu acho é o seguinte: não odeio quem frequenta as TJs, não as hostilizo, mas não quero conviver nem ser um santo de achar que elas são pobres coitadas, que são vítimas como eu fui. Algumas podem até serem vítimas da seita, mas estão lá dentro porque querem e gostam dali. Se abandonei a religião, porque ficar achando aquilo ali tudo bonito, ficar elogiando? por um acaso eu iria elogiar e ter saudade da bost@ que cago?
Meu comentário a seguir pode parecer um pouco arrogante, mas asseguro que a intenção é passar meu ponto de vista, não é menosprezar ninguém ou algo do tipo.

Vejo de forma semelhante algumas apresentações, mas muitos mudam bastante depois da apresentação, ou, pelo menos acham que sim. Não quero aqui criticar ninguém, até porque eu próprio fico um pouco chateado quando vejo alguém acusando outro de não ter saído realmente da Torre de Vigia, ou algo assim; é aquele sentimento quando a gente percebe que alguém falou mais do que devia para outra pessoa. Exemplo dessa questão de mudança, eu mesmo, depois de reler minha reapresentação, vi que pouco mudei em essência. Não no sentido de não ter feito nada de novo, mas no sentido de que, aparentemente, todos já sabemos, nem que seja lá no fundo, o que somos; às vezes só estamos muito distraídos para poder refletir a respeito. Não é que as pessoas não possam mudar, na realidade, algumas até têm a característica de poder mudar. Mas exige esforço direcionado para ser uma mudança substancial. Refletindo um pouco além, cada um tem seus motivos reais de estar preso lá, mas, geralmente, não reconhecem seus próprios motivos. Muitas vezes as pessoas falam da boca pra fora algumas coisas, segundo o que acham que vai ser aceito pelas pessoas ao redor. O autoconhecimento é muito importante nesse processo.

Eu nunca quis realmente ser algo ali dentro; às vezes eu até me empolgava um pouco com algumas bajulações (o que é instintivo) mas pouco depois via quão vazias essas eram, e quão inútil é dar alguma importância a isso. Nada me atrai a voltar pra lá, seja alguma saudade, alguma crença, algum desejo, alguma possibilidade ou o que quer que seja. Nem me interessa o que vai mudar ou o que mudou. Hoje eu estou no fórum porque penso estar contribuindo para que, de alguma forma, mais pessoas se vejam livres dessas amarras. E para dar palavras de apoio àqueles que, como eu, gostam ou precisam falar com alguém quando passam por algo importante. Os mais velhos de fórum provavelmente já conseguem ver o que será de seus próprios futuros, provavelmente já deu tempo de pesarem as possibilidades.

A dica para quem visita o fórum com a expectativa de surgir algo novo, seja uma solução para o problema da desassociação, alguma novidade que fosse acabar com a Torre de Vigia e/ou libertar os que lá se encontram, um click que mostre uma solução perfeita para sair de lá honrosamente, uma mudança de posicionamento que o convenceria a voltar para lá e sentir feliz novamente (sim, tem quem pense assim também) ou qualquer coisa do gênero, é a seguinte: não conte com isso. Se você quiser ser liberto, é provavelmente mais sábio criar um plano e segui-lo. O fórum pode ajudá-lo apenas a mostrar algumas possibilidades (que deram certo principalmente), mas não lhe dará uma solução. Ela parte de dentro. Isso de forma alguma diminui a importância do fórum. Ele continua sendo esse ponto de apoio, motivação.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por universalista »

Vejo muitos tentando sair da seita mas com medo de perder contato com a família. Gente, é falta de empreendedorismo!
Quantas e quatas pessoas no mundo seguem uma carreira que os pais não queriam e os pais lhe viram as costas, e ném por isso essas pessoas deixam de seguir seus sonhos!?
Quantas e quantas pessoas casam com seres com desaprovação da familia, a seguem seu detino adiante!?
Quantas pessoas mudam de país e continente e não voltam para a família e amigos nunca mais, e seguem valentemente seu destino?
Pô, eu nunca fui testemunha d Jeová, me mudei de estado, tem anos que não vejo minha família, e não fico fazendo um carro de guerra com ísso.
Me paresse que boa parte desse pessoal não conseguil romper o cordão umbilical!
Desculpem a franqueza, sei que isso não ocorre com todos, mas percebo ísso em muitos.
Como já disse na minha apresentação, sou ecumênico. porem desenvolvo minha mediunidade na Umbanda. Minha família é toda católica e acham que estou abraçado com o capeta. O problema é deles! Os que viraram as costas para mim são justamente os que nunca vão representar NADA para mim, eles que se F...., só necessito de quem me ama incondicionalmente, falta atitude nesses TJts. Quando tinha 15 anos meu pai me tocou de casa por causa do cabelo Mohicano, morei um mês num cemitério. Aprendí a viver as minhas convicções e não depender emocionalmente de ninguém. Desculpem de novo pela dureza, mas família a maior parte das vezes são mais uma fonte de problemas do que de bençãos, se vocês não conseguem tocar o barco de maneira saldável, sem apoio da família, é por quê vocês não se apoiam., Quem tem o próprio apoio e aprovação, não depende de amor alheio e ném aprovação alheia. Falta-lhes atitude.
A liberdade SEMPRE COBRARÁ UM PREÇO.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Jackass »

universalista escreveu:Vejo muitos tentando sair da seita mas com medo de perder contato com a família. Gente, é falta de empreendedorismo!
Quantas e quatas pessoas no mundo seguem uma carreira que os pais não queriam e os pais lhe viram as costas, e ném por isso essas pessoas deixam de seguir seus sonhos!?
Quantas e quantas pessoas casam com seres com desaprovação da familia, a seguem seu detino adiante!?
Quantas pessoas mudam de país e continente e não voltam para a família e amigos nunca mais, e seguem valentemente seu destino?
Pô, eu nunca fui testemunha d Jeová, me mudei de estado, tem anos que não vejo minha família, e não fico fazendo um carro de guerra com ísso.
Me paresse que boa parte desse pessoal não conseguil romper o cordão umbilical!
Desculpem a franqueza, sei que isso não ocorre com todos, mas percebo ísso em muitos.
Como já disse na minha apresentação, sou ecumênico. porem desenvolvo minha mediunidade na Umbanda. Minha família é toda católica e acham que estou abraçado com o capeta. O problema é deles! Os que viraram as costas para mim são justamente os que nunca vão representar NADA para mim, eles que se F...., só necessito de quem me ama incondicionalmente, falta atitude nesses TJts. Quando tinha 15 anos meu pai me tocou de casa por causa do cabelo Mohicano, morei um mês num cemitério. Aprendí a viver as minhas convicções e não depender emocionalmente de ninguém. Desculpem de novo pela dureza, mas família a maior parte das vezes são mais uma fonte de problemas do que de bençãos, se vocês não conseguem tocar o barco de maneira saldável, sem apoio da família, é por quê vocês não se apoiam., Quem tem o próprio apoio e aprovação, não depende de amor alheio e ném aprovação alheia. Falta-lhes atitude.
A liberdade SEMPRE COBRARÁ UM PREÇO.
Você teve motivos para abandonar sua família, ela virou as costas pra vc antes.
Agora difícil é virar as costas pra aqueles que querem o seu bem. Uma família TJ que vira as costas pra membros afastados, não faz isso por que quer, faz na maioria das vezes por estar encantada com os ensinamentos que recebeu, e faz isso com muita sinceridade, pois acredita estar ajudando a pessoa. E você como o vilão da história vai se sentir mal, sabendo que está causando tamanho estrago naqueles que te amam...
Estou falando isso por mim, mas acredito que muitos pensam como eu!
A maior preocupação das pessoas que deixam a organização é o bem estar da família que sempre quis o melhor pra própria pessoa. Afinal, se tudo que a organização ensina fosse verdade, este realmente seria o lugar perfeito, e qual pai em sã consciência não gostaria de ver seu filho nesse lugar? É difícil vc entender sem viver dentro... Mas um pouco de empatia talvez ajude, pois muitos que estão aqui, o fazem de modo sincero, apesar do egoísmo que sempre anda junto nas nossa decisões.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por universalista »

Ao que entendo, a família do desasociado vira as costas para ele primeiro, e não é ele que tem a iniciatíva de fazer ísso. Eles tem a opção de desobedecer, mas optam pele obediencia, com medo de Jeová os eliminar no final.
Medo, medo...sempre medo. diria que o medo é o único e verdadeiro deus deles.
francamente, boa sorte para vocês, que Deus os ajude a assumir a nova fase, deixar o passado e as pessoas do passado para trás para poderem assim desfrutar de um mundo de oportunidades, imagino ser uma situação traumática não só pelo fato da familia ficar com essa birra, mas pelo conjunto todo da obra, de se sentir um alienígena em meu próprio mundo, do desamparo psicológico. Entendo bem que a situação é emocionalmentee mais complexa. Boa sorte turma! Força, foco e fé !!
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Amazing
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Nov 2017 01:47

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Amazing »

Mentalista escreveu:
Lísias escreveu:A organização está vivíssima em muitos aqui, ainda compartilham e vivenciam muitos dogmas da Torre. Basta ver algumas apresentações. Meu amigo, o que eu acho é o seguinte: não odeio quem frequenta as TJs, não as hostilizo, mas não quero conviver nem ser um santo de achar que elas são pobres coitadas, que são vítimas como eu fui. Algumas podem até serem vítimas da seita, mas estão lá dentro porque querem e gostam dali. Se abandonei a religião, porque ficar achando aquilo ali tudo bonito, ficar elogiando? por um acaso eu iria elogiar e ter saudade da bost@ que cago?
Meu comentário a seguir pode parecer um pouco arrogante, mas asseguro que a intenção é passar meu ponto de vista, não é menosprezar ninguém ou algo do tipo.

Vejo de forma semelhante algumas apresentações, mas muitos mudam bastante depois da apresentação, ou, pelo menos acham que sim. Não quero aqui criticar ninguém, até porque eu próprio fico um pouco chateado quando vejo alguém acusando outro de não ter saído realmente da Torre de Vigia, ou algo assim; é aquele sentimento quando a gente percebe que alguém falou mais do que devia para outra pessoa. Exemplo dessa questão de mudança, eu mesmo, depois de reler minha reapresentação, vi que pouco mudei em essência. Não no sentido de não ter feito nada de novo, mas no sentido de que, aparentemente, todos já sabemos, nem que seja lá no fundo, o que somos; às vezes só estamos muito distraídos para poder refletir a respeito. Não é que as pessoas não possam mudar, na realidade, algumas até têm a característica de poder mudar. Mas exige esforço direcionado para ser uma mudança substancial. Refletindo um pouco além, cada um tem seus motivos reais de estar preso lá, mas, geralmente, não reconhecem seus próprios motivos. Muitas vezes as pessoas falam da boca pra fora algumas coisas, segundo o que acham que vai ser aceito pelas pessoas ao redor. O autoconhecimento é muito importante nesse processo.

Eu nunca quis realmente ser algo ali dentro; às vezes eu até me empolgava um pouco com algumas bajulações (o que é instintivo) mas pouco depois via quão vazias essas eram, e quão inútil é dar alguma importância a isso. Nada me atrai a voltar pra lá, seja alguma saudade, alguma crença, algum desejo, alguma possibilidade ou o que quer que seja. Nem me interessa o que vai mudar ou o que mudou. Hoje eu estou no fórum porque penso estar contribuindo para que, de alguma forma, mais pessoas se vejam livres dessas amarras. E para dar palavras de apoio àqueles que, como eu, gostam ou precisam falar com alguém quando passam por algo importante. Os mais velhos de fórum provavelmente já conseguem ver o que será de seus próprios futuros, provavelmente já deu tempo de pesarem as possibilidades.

A dica para quem visita o fórum com a expectativa de surgir algo novo, seja uma solução para o problema da desassociação, alguma novidade que fosse acabar com a Torre de Vigia e/ou libertar os que lá se encontram, um click que mostre uma solução perfeita para sair de lá honrosamente, uma mudança de posicionamento que o convenceria a voltar para lá e sentir feliz novamente (sim, tem quem pense assim também) ou qualquer coisa do gênero, é a seguinte: não conte com isso. Se você quiser ser liberto, é provavelmente mais sábio criar um plano e segui-lo. O fórum pode ajudá-lo apenas a mostrar algumas possibilidades (que deram certo principalmente), mas não lhe dará uma solução. Ela parte de dentro. Isso de forma alguma diminui a importância do fórum. Ele continua sendo esse ponto de apoio, motivação.
Apesar de não ter sido desassociado ainda e ainda ter a ligação familiar com pessoas da torre, compartilho da sua opinião. Quando busquei o fórum foi mesmo para desabafar, simplesmente contar a minha historia e ver como ela pode ajudar outros. E também busquei para adquirir informação e tentar formar a MINHA opinião, mas sem nenhum pré-direcionamento. Porem o meu plano, os meus desejos para o futuro já foram traçados e estou seguindo a vida. Não e aqui que vou encontrar a solução definitiva tanto para meus problemas pessoais quanto aos ligados a torre, mas é aqui que posso contar quais são eles e encontrar pessoas que gostam de ouvi-los.
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Jackass »

universalista escreveu:Ao que entendo, a família do desasociado vira as costas para ele primeiro, e não é ele que tem a iniciatíva de fazer ísso. Eles tem a opção de desobedecer, mas optam pele obediencia, com medo de Jeová os eliminar no final.
Medo, medo...sempre medo. diria que o medo é o único e verdadeiro deus deles.
francamente, boa sorte para vocês, que Deus os ajude a assumir a nova fase, deixar o passado e as pessoas do passado para trás para poderem assim desfrutar de um mundo de oportunidades, imagino ser uma situação traumática não só pelo fato da familia ficar com essa birra, mas pelo conjunto todo da obra, de se sentir um alienígena em meu próprio mundo, do desamparo psicológico. Entendo bem que a situação é emocionalmentee mais complexa. Boa sorte turma! Força, foco e fé !!
Obrigado universalista

voce falou tudo, o medo de magoar e ferir aqueles à quem você ama é maior que a coragem de seguir em frente sozinho . Se isso não for altruísmo não sei o que significa essa palavra. Por mais que a atitude das pessoas me incomode, eu entendo o ponto de vista dos outros, realmente acredito que as pessoas se preocupam comigo e querem o meu bem, isso justifica o que fazem da forma como o fazem.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes