Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Liberto da torre estou pelos fatos já mencionados, porém o que me motiva a continuar falando a seu respeito é o fato de a minha consciência não permitir que eu ignore os muitos que lá ainda estão, por certo, assim como um prisioneiro que encontra a saída definitiva dos muros que o cerca, porém retorna para salvar quantos puder, não posso simplesmente seguir a vida deixando tantos inocentes presos as mãos de oito americanos.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Eu me sinto liberta... pois já fiz/participei de muitas coisas que essa denominação proíbe... e não tenho qualquer peso na consciência.

Porém, o fato de pessoas queridas estarem lá faz com que ainda tenhamos algum contato, seja com o fórum , seja com algum assunto relacionado. Não acho que isso signifique que ela ESTEJA EM NÓS.

O que está sempre presente é a vontade que ela acabe, que e que todos se libertem. Apenas um sonho...
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
renatorusso
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 53
Registrado em: 12 Jan 2016 10:29

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por renatorusso »

Bom dia a todos!
Pelo que ví até agora, dá para perceber claramente que a organização ainda está em nós!
Estou lendo todos as postagens e é muito bom ver as experiências dos amigos!
Obrigado a todos!
RENATO RUSSO
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Wiwo »

Pelo que li ate agora, me parece claramente que a organizaçao NAO esta mais em nós!

Eu posto e leio O forum sempre que posso, nao porque levo a torre no coraçao, mas como uma obrigacao de alertar as vitimas dessa seita!

Note: se nao fosse pelo Ostracismo que 99% sofre la dentro, nao haveria necessidade nenhuma de existir forums para ajudar a pessoa à se informar e libertar da torre! Pois cada um estaria LIVRE para se livrar da torre a qualquer momento SEM consequencias!

Mesmo foristas que nao tem familiares me parece que estao aqui para ajudar as vitimas a abrirem os olhos,e pela unica razao que a torre proibe "pensar, raciocinar, DESCORDAR" de maneira ciente! Chamaria Isso de verdadeiro amor ao proximo!

Falo por mim, a torre em nenhum sentido ainda esta em mim! Me livrei dela em todos os sentidos, festejo tudo O que quero, penso como quero, e como JA falei aqui no forum: como à torre é uma caixa bem fechada, quem esta em crise de consciencia como eu tive, e pela torre PROIBIR o questionar, desabafar, contradizer, tive a ousadia de procurar se era a "unica" a questionar, e o forum me ajudou Alem de outros dispositivos (livro Ray Franz, youtube,...)

Assim que duvido que a torre faça parte de alguem, mas saber que podemos ajudar, nos leva à intercambiar O vivido la dentro!

De outro modo, fariamos como as demais pessoas, deixariamos a má experiencia para tras e nos dedicariamos plenamente a reprogramar nossas vidas! Me parece que o objetivo primario do forum é expor a Verdade da Verdade afim de ajudar as vitimas da seita, e alertar contra os perigos, assim como prover INFORMACAO, mas certamente nao para saber e dar elogio se a torre publicou um novo cantico ou um novo folheto ... Como se ainda tivessemos um vivido interesse nela.

Algo que notei nas decadas vividas na torre é que Ela pouco aprecia que se compartilhe as verdadeiras experiencias da vida! No entanto acho as experiencias de outros como ajuda para tomar boas decisoes! Assim se estamos aqui é para falar de nossas experiencias, nao creio que seja pela torre estar em nós, mas para expor e ajudar outros !
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Atatürk »

Os vícios de vocabulário e leitura das publicações, ainda que eu não concorde com elas, são coisas que ainda estão em mim.
Et in pulverem reverteris.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Little Rooster »

Mental e espiritualmente eu to cem por cento livre .

Mas tenho problemas com novas amizades (no sentido de frequentar a casa, viajar junto, happy hour, etc). Acho que isso é meu cérebro formadinho pelo "cuidado com os mundanos". Eu esqueço que sou mundano.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Little Rooster »

99% mundano, mas aquele 1% sabe onde fica Habacuque na Bíblia.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Little Rooster escreveu:99% mundano, mas aquele 1% sabe onde fica Habacuque na Bíblia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Little Rooster escreveu:99% mundano, mas aquele 1% sabe onde fica Habacuque na Bíblia.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Ainda sou uma tj ativa, mas sempre tive MUITA dificuldade em fazer amizades, principalmente com pessoas ''mundanas''. E até mesmo quando colegas de faculdade me chamam pra sair, a primeira resposta que vem na minha cabeça é ''não vou poder'' mesmo podendo. Semana passada uma colega minha me chamou para ir em um barzinho e eu neguei, nem dei tempo da menina terminar a frase, bem boba mesmo, mas é muito difícil. E quando vc finalmente aceita sair, fica naquela paranóia de ficar olhando para os lados pra ver se tem algum irmão fofoqueiro te vigiando. :? :(
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Dolphin, kyoumal, leoleckko, Marston, Rapha, Tulasi e 88 visitantes