Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
renatorusso
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 53
Registrado em: 12 Jan 2016 10:29

Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por renatorusso »

Às vezes tenho a impressão de que muitos ainda estão ligados a organização!
Vejo que muitos do fórum não conseguem ter sua vida normal .
Agora eu pergunto a você:
À organização saiu de dentro de você, ou ela ainda repercute dentro de você?
Editado pela última vez por kooboo em 13 Ago 2016 09:32, em um total de 1 vez.
Razão: Substituição de "mais" por "mas", troca de maiusculas por minúsculas, reposicionamento de vírgula...
RENATO RUSSO
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

renatorusso, bom dia!

Comecei meu contato com as TJ na adolescência aos 12 anos.
Quando fiz 18 anos fui designado SM.
Aos 20 anos me casei com minhã esposa, que claro, era TJ.
Aos 26 anos fui designado ancião.
Entre os 24 e 34 anos fui contador e diretor de associações jurídicas.
Aos 30 fui SAJ (tempo integral) no estado do Maranhão.
Fazia discursos em assembléias e congressos.
A média de horas do país era 10 horas eu sempre fazia 20.

O que quero dizer com tudo isso?
Eu vivi 22 anos como uma TJ, e acreditava no que eu vivia e pregava.!

SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO, MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?
Acredito que é igual uma relação com uma ex esposa com quem tivemos filhos.
O contato nunca terá fim. O que precisamos fazer é tornar isso minimamente suportável.

PAZ!
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por mayhra »

Acredito que a Organização não está mais em quem saiu da Torre e teve tempo para elaborar as sequelas (não de quem saiu recentemente e ainda está reaprendendo a viver e a se conhecer).

Façamos uma autoanálise:

— Você obedece à Torre?
— Você sente culpa por não obedecer aos seus regulamentos?
— Você acredita que o Corpo Governante é o representante de Jeová na Terra, um grupo de homens iluminados pelo espírito santo de Deus?

Se respondeu NÃO a estas perguntas, você não é mais escravo da Torre e seu pensamento e agir são livres.

— Você é autêntico consigo mesmo em primeiro lugar? Não serve a homens, mas segue à sua consciência e valores morais e espirituais?

Se respondeu SIM a esta pergunta, creio que você é uma pessoa que alcançou a maturidade psíquica, pois é coerente consigo próprio, é capaz de tomar decisões autenticamente suas, assumindo a responsabilidade por elas.

— AGORA, por que continuamos indiretamente ligados à organização? Por que não paramos de falar nela?

A resposta para mim é uma só: familiares amados continuam lá dentro e eu sofro os efeitos das diretrizes perniciosas da Torre, tal como a diretriz que manda a família cortar convívio com quem não quer mais ser Testemunha de Jeová ou com aquele que pecou e foi expulso da congregação. Lembrando que é "pecado" para a Torre discordar de qualquer vírgula publicada pelo Corpo Governante na sua idolatrada revista A Sentinelamudadoutrinatodahora.

Resumindo:

NÃO, A ORGANIZAÇÃO NÃO ESTÁ EM MIM, MAS MEUS AMADOS ESTÃO PRESOS NELA. NÃO ME CALAREI, PROSSIGO EXPONDO A FALSIDADE E A MALDADE* DA TORRE.

(*) para quem acha que a Torre não é má, basta lembrar do tempo em que a doutrina ensinada pelo CG era de que nenhum sangue podia ser usado como medicamento ou transfundido. Quantas crianças e jovens, sem falar nos adultos e nos idosos, morreram em obediência cega à Torre??? Hoje a doutrina diz que podem ser usadas FRAÇÕES DE SANGUE (UM POUCO DE SANGUE PODE!) e isso possibilita salvar algumas vidas de enfermos a acidentados. Mas quem pode esquecer dos que morreram obedecendo a essa doutrina errada da Torre? A Bíblia nunca proibiu salvar vidas humanas com sangue humano transfundido. A Torre é que distorce tudo, transformando a lei do Antigo Testamento de derramar o sangue ANIMAL no chão, após ele ser abatido, em respeito pela sua vida, em derramar VIDAS HUMANAS nos hospitais de hoje. Se essa não é uma doutrina má, assassina, criada e promovida por essa organização falsa e sem misericórdia, o que é?
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

d:7
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Varia muito de pessoa para pessoa. Mas a grande Maioria foi profundamente afetada, e portanto, não podem ter uma vida completamente normal.
Pense no meu caso que sou T.J. há 20 anos! Minha mente ficou funcionando no automático muito tempo. O cérebro ficou profundamente afetado. Para exemplificar é mais ou menos igual a um computador que precisa ser reprogramado com milhares e milhares de linhas de comando. O novo programador precisa apagar toda a programação e escrever uma nova por cima de todo o conteúdo. Porém, ao fazer isso, ele percebe que várias funções do programa estão ligadas aos funcionamentos vitais do computador, e isso vai levar mais tempo do que ele imaginava. Comigo se dá o mesmo: REPROGRAMAÇÃO CEREBRAL.
As vezes eu me pego com um pensamento Torreano, e sou obrigado a rir de mim mesmo! Tenho que reconhecer que as T.J. manipulam as principais emoções da pessoa:
* Ande na linha ( não peque! ou morrerá no Harmagedom)
* Pregue a outros (ou terá culpa de Sangue)
* Obedeça aos anciãos (são autoridade Divina)
* Sua vida nos pertence (faça de tudo para alcançar a vida Eterna no Novo mundo)
* Sofra calado ( somos imperfeitos, Jeová vai corrigir no tempo dele)
* Nos dê seu dinheiro (Afinal de contas tudo pertence a Jeová, somos representantes dele, portanto tudo que é seu é Nosso!)
* Não pense por si mesmo (leia as publicações que nós o informaremos como vc deve pensar)
* Não tome decisões (veja antes o que o escravo pensa sobre o Assunto)
* Não fale mal da Organização ( isso dá lepra! lembra de Miriã?)
* Não escolha com quem vai casar (tem que ser tj. E tenha o alvo de serem pioneiros ou servirem em Betel)
* Não faça faculdade ( isso pode te tornar inteligente e te desconectar da Matrix)
* Não aceite Sangue (não podemos mudar a regra, mas tem as frações de sangue para vc escolher)
* Não se Masturbe (embora a Bíblia não fale sobre isso, se vc for solteiro ou solteira está proibido de conhecer seu próprio corpo)
* Não se misture com Mundanos ( Gentalha! Gentalha! "kiko do Chaves")
* Não use a internet... quer dizer.. Use a Internet! (mas acesse somente o JW. Este modo agora é aprovado por Deus)
* Não tenha contato com Apóstatas ( Eles podem contar todos nossos podres )

Entenderam? Vejam quantas linhas de programação apresentei, e quantas outras precisam ser reprogramadas?
O Cérebro humano é fantástico, mas não dá selecionar tudo e Deletar, como fazemos num editor de Texto.
Existe um remédio infalível, mas que funciona lentamente e ele chama-se TEMPO!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Grantynn »

Eu, quando saí (saíram comigo), fiquei muito abalado. Continuei ler e aceitar a organização como verdade. Passei anos da minha vida defendendo a organização e os seus dogmas e ensinamentos. Mesmo fora, sem ter nenhum contato com eles, ensinei famílias, que se tornaram, e continuam sendo testemunhas.

A organização esteve presente em minha vida por anos a fio.

Depois, com a descoberta das mentiras, veio a fase da revolta e um sentimento que beirava o ódio. Sentia repulsa, coração disparado, quando recebia um tj em pregação. Nem pensava que eles também eram vítimas, e que eu estive na mesma condição.

Com o passar do tempo, depois de muita reflexão, desenvolvi o meu próprio raciocínio, soube o que significava o pensar por si, cheguei ao estágio nem de ódio nem de amor.

Restou apenas a consciência da patifaria da organização. Consciência essa que não se restringiu à organização TJ, mas à todas as religiões, à política, à educação formal, à mídia, e por aí vai... Com isenção, e sem paixão, a leitura feita de cada setor é muito diferente.

Se alguém tiver um visão apaixonada da organização, seja simpática ou antagônica, leva a organização consigo, continua atrelado a ela, mesmo que em silêncio.

Enfim, penso que se consegue a liberdade total, mas exige tempo e reflexão contínua
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
renatorusso
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 53
Registrado em: 12 Jan 2016 10:29

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por renatorusso »

GOSTEI DA OPINIÃO DE TODOS!
Queira ou não, ainda a torre parece está em nós!
RENATO RUSSO
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Eu já me considero livre da Torre. Já posso acordar todos os dias, tomar um café enquanto vejo o Bom-Dia Brasil, ir para o serviço, rever alguns amigos e falar sobre maconha, posso estar em casa no fim do dia, tomar um banho, ver alguns noticiários, e nem sequer lembrar que um dia fui TJ.

...Mas tem aqueles que lá ainda estão aprisionados, bem como outros que ainda estão em risco de lá vir a serem prisioneiros.

Então sinto que tenho que fazer alguma coisa por esses... é o mínimo que posso fazer para agradecer o que fizeram por mim.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

renatorusso escreveu:GOSTEI DA OPINIÃO DE TODOS!
Queira ou não, ainda a torre parece está em nós!
Vc leu mesmo a opinião de todos? kkkkkkkk

Não generalize. A ORG não está em muitos que saíram. E essa é minha alegria de me preparar pra tb sair.

Sem devaneios,esta é só mais uma seitinha que um dia vai sumir ou se tornar mais medíocre do que já é. Muitas pessoas se livram disso sim.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Mentalista »

mayhra escreveu:Façamos uma autoanálise:

— Você obedece à Torre?
— Você sente culpa por não obedecer aos seus regulamentos?
— Você acredita que o Corpo Governante é o representante de Jeová na Terra, um grupo de homens iluminados pelo espírito santo de Deus?

Se respondeu NÃO a estas perguntas, você não é mais escravo da Torre e seu pensamento e agir são livres.

— Você é autêntico consigo mesmo em primeiro lugar? Não serve a homens, mas segue à sua consciência e valores morais e espirituais?

Se respondeu SIM a esta pergunta, creio que você é uma pessoa que alcançou a maturidade psíquica, pois é coerente consigo próprio, é capaz de tomar decisões autenticamente suas, assumindo a responsabilidade por elas.
A pergunta do tópico abrange várias sub-perguntas.... Creio que a Mayhra e o Lourisvaldo enfatizaram bem o que é estar livre da Torre de Vigia em um de seus aspectos, na verdade, no aspecto mais importante (que é o psicológico, ou estar mentalmente livre)!

A liberdade total da Torre de Vigia - que é o conjunto de vários outros graus de liberdade - ainda não é uma realidade para muitos de nós. Podemos estar presos nela em:

- Sentido psicológico (moral): Será que ainda consideramos os padrões da Torre como dignos de serem levados em conta? Não quero dizer que a pessoa não pode ter padrões em comum com as TJ's, mas, será que ela chegou a uma conclusão pessoal sobre o assunto ou ficou tão habituado com a ideia que não consegue mais largar ou ainda segue porque ainda acha que a Torre é uma boa referência moral?

- Sentido psicológico (pressão): Às vezes já temos opiniões bem divergentes das que tínhamos mas, para não perder a família ou do círculo social, levamos uma vida dupla ou mesmo nem temos outra vida além daquela e seguimos os padrões TJ's. Em resumo, obedecemos à Torre?

- Crenças resultantes da lavagem cerebral: Será que ainda temos esperança de que a mensagem que a Torre prega talvez seja verdadeira?

- Indiretamente: Ainda falamos da Torre? Sentimos a necessidade de mostrar a outros que a Torre é uma cilada? Particularmente não acho que isso seja estar preso à Torre, ou pelo menos não de forma tão negativa. Até porque não necessariamente nos baseamos nas suas orientações, participamos em suas atividades ou sentimos culpa ao não seguir mais às suas regras. Isso está ligado a uma característica humana, que é tentar evitar que outros passem pelo mesmo que você passou. E a uma outra: lutar contra aquilo que nos prejudicou ou ainda prejudica. Pode ainda estar ligado a uma outra: o vício/hábito. Às vezes criamos o hábito de falar da Torre e não paramos mais, até que novos hábitos surjam e tomem nosso tempo.

O comentário da Mayhra analisa bem esses aspectos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Marston, Rapha e 57 visitantes