Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Little Rooster »

Mental e espiritualmente eu to cem por cento livre .

Mas tenho problemas com novas amizades (no sentido de frequentar a casa, viajar junto, happy hour, etc). Acho que isso é meu cérebro formadinho pelo "cuidado com os mundanos". Eu esqueço que sou mundano.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Little Rooster »

99% mundano, mas aquele 1% sabe onde fica Habacuque na Bíblia.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Little Rooster escreveu:99% mundano, mas aquele 1% sabe onde fica Habacuque na Bíblia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Little Rooster escreveu:99% mundano, mas aquele 1% sabe onde fica Habacuque na Bíblia.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Ainda sou uma tj ativa, mas sempre tive MUITA dificuldade em fazer amizades, principalmente com pessoas ''mundanas''. E até mesmo quando colegas de faculdade me chamam pra sair, a primeira resposta que vem na minha cabeça é ''não vou poder'' mesmo podendo. Semana passada uma colega minha me chamou para ir em um barzinho e eu neguei, nem dei tempo da menina terminar a frase, bem boba mesmo, mas é muito difícil. E quando vc finalmente aceita sair, fica naquela paranóia de ficar olhando para os lados pra ver se tem algum irmão fofoqueiro te vigiando. :? :(
Avatar do usuário
Cod23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Jul 2016 16:12

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Cod23 »

fui criado la dentro então mesmo saindo a traços de minha personalidade que provavelmente foram adquiridos por estar nesse meio sendo assim todas as crianças e adolescentes criados com pais tj tem uma ligação até a morte com a torre 0 a 5 primeiros traços da personalidade da criança 10 a 15 os secundários (se estiver errado me corrijam) mesmo as características boas experiencia adquirida não sai de nós o tempo gasto foi perdido pra sempre e as lembranças enquanto vivas afetarão suas decisões.
Não faço nada que não preciso fazer. E o que eu preciso fazer, faço rapidamente.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Galileu »

mayhra escreveu:Imagem

MUUUUIIIITTOOO BOMM !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
adrabelha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Set 2014 13:44

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por adrabelha »

Tive um crescimento dentro dessa seita, mas graças a Madonna que me libertei de todas as doutrinas e temor, que ensinavam. Hoje digo que sou feliz e não tenho a mínima vontade de voltar, conversar ou até mesmo penso em qualquer ensinamento que tive lá, até esqueci o ano que me batizei HAAHHAHA
Imagem
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Adriano »

Alguns usuários de droga se limpam e depois usam suas experiencias para ajudar outros que ainda usam ou estão em processo de saída, tudo o que vivemos, bom ou ruim, é o que faz ser o que somos e independente da nossa vontade irão fazer parte de nosso registro cerebral. Alguns mantem esses registros em um nível maior de consciência e outros não.
Mas todos os que saíram e que estão convictos desse passo com certeza podem afirmar que não tem a torre dentro de si, pode até haver algum dano psicológico ou físico ainda em nós, mas isso pode ser tratado bem longe da torre.
Digo categoricamente, a organização não está mais dentro de mim, pelo simples fato de que exerço minha vontade e ela é mais forte do que qualquer doutrinação que tenha vivido no passado.
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 396 visitantes