STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Os leitores regulares vão lembrar que a Comissão da Caridade do Reino Unido está actualmente a realizar uma investigação legal de braço britânico da Torre de Vigia, que atualmente é registrado como uma instituição de caridade do Reino Unido, e também da Congregação New Moston das Testemunhas de Jeová, também registradas como uma instituição de caridade do Reino Unido.

O objetivo da investigação é descobrir "como Torre de Vigia salvaguarda crianças e adultos em risco." A investigação vem como uma resposta a um incidente na congregação New Moston , onde o ex-ancião de congregação e condenado criminoso sexual Jonathan Rose foi permitido diretamente questionar suas vítimas em um tribunal religioso, suas vítimas sendo forçado a assistir como um resultado direto aparente da política Watchtower.

Ao invés de cooperar com a investigação, o que teria dado um sinal claro de que Watchtower sente que não tinha nada a esconder, o grupo religioso, em vez disso lutou com unhas e dentes para obter a investigação morta, montando vários desafios legais, a fim de evitar a investigação em andamento. Nós relatamos sobre esta investigação e tentativa da Torre de Vigia para pará-lo em inúmeras ocasiões.

Tendo falhado o desafio em cada conjuntura, Sentinela moveu o processo para o Tribunal de Recurso. Aqui novamente falhou, mas, finalmente fez um pedido ao Supremo Tribunal Federal. Esta foi aparentemente uma jogada legal final da Watchtower para parar a investigação.

No entanto, verifica-se que esta última tentativa também falhou. Jonathan Sanders da Charity Commission divulgou na semana passada, em uma carta a seguinte atualização:

Abrimos este inquérito em 2014. Torre de Vigia, em seguida, iniciou um prolongado litígio legal contra nós. Temos robustamente defendido a nossa posição. Nós ganhamos nosso caso em cada tribunal que ouviu o assunto, mais recentemente, no Tribunal de Recurso.A Torre de Vigia, então, decidiu tentar apelar para o Supremo Tribunal. Apraz-me dizer-lhe que eu aprendi hoje que o Supremo Tribunal rejeitou o seu pedido. Isto significa que não há rotas mais internas de recurso à Torre de Vigia. Estamos prontos para o que temos vindo a fazer desde 2014, que vai prosseguir com as nossas investigações.

Esta é uma excelente notícia, pois significa que a Comissão irá agora ser capaz de realizar um inquérito completo, não só sobre as alegações preocupantes relativos a congregação New Moston, mas também do comportamento mais amplo da Watchtower na área geral da protecção das crianças.

Dadas as conclusões perturbadoras do Australian Royal Commission 2015 na mesma área da Watchtower conduta, tal investigação claramente não tem tempo a perder.

http://jwsurvey.org/child-abuse-2/news- ... estigation
Editado pela última vez por RafaelCioran em 28 Jul 2016 13:31, em um total de 1 vez.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Ótima noticia para os foristas e para as famílias que ja sofreram com o problema de pedofilia.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por Neo Matrix »

UMA EXCELENTE NOTICIA PARA A RESISTÊNCIA!
Teremos uma nova comissão igual da Austrália? Com outro membro do corpo governante?

Hoje é Quinta-feira, Isto significa que a reunião do Corpo Governante foi ontem (todas as quartas-feiras) Segue Diálogo:

Presidente da Sessão - "Senhores membros do Corpo é com grande lamento informar que perdemos o caso no Reino Unido e vamos ter que dar satisfações aos ingleses, eu sugiro que vá alguém com experiência no assunto. Eu sugiro que o Geoffrey Jackson vá!"
Geoffrey Jackson diz: - "P..ta.. Q... Par...u desta vez eu não vou... já estou mais queimado no youtube do que o Rutherford... Manda o David Splane!
David Splane diz: - "Já me fud.. em portugual com a Ana Leal, não vou não... Manda o Stephen Lett...
Todos os membros olham um para a cara do outro, mentalizam a oratória circense de Stephen Lett, (que sorri esperando aprovação dos membros) e uma voz unânime em coro diz: "NÃÃÃOOOOOOO!"
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por mayhra »

d:4 d:4 d:4 d:4 - Regozijo-me com a notícia, que a Torre preste todas as informações sobre o abuso de criancinhas e jovens.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Por lá já há muitas vítimas só na especta do resultado dessa comissão. Elas se mantém caladas até agora porque teme se expor e ainda assim perder suas causas na justiça. Porém, se dessa comissão resultar garantias de que há grandes chances de vitórias nos tribunais, podemos esperar que centenas ou milhares de casos cheguem às varas criminais daquele país.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por Jareth »

NEO MATRIX escreveu:UMA EXCELENTE NOTICIA PARA A RESISTÊNCIA!
Teremos uma nova comissão igual da Austrália? Com outro membro do corpo governante?

Hoje é Quinta-feira, Isto significa que a reunião do Corpo Governante foi ontem (todas as quartas-feiras) Segue Diálogo:

Presidente da Sessão - "Senhores membros do Corpo é com grande lamento informar que perdemos o caso no Reino Unido e vamos ter que dar satisfações aos ingleses, eu sugiro que vá alguém com experiência no assunto. Eu sugiro que o Geoffrey Jackson vá!"
Geoffrey Jackson diz: - "P..ta.. Q... Par...u desta vez eu não vou... já estou mais queimado no youtube do que o Rutherford... Manda o David Splane!
David Splane diz: - "Já me fud.. em portugual com a Ana Leal, não vou não... Manda o Stephen Lett...
Todos os membros olham um para a cara do outro, mentalizam a oratória circense de Stephen Lett, (que sorri esperando aprovação dos membros) e uma voz unânime em coro diz: "NÃÃÃOOOOOOO!"

HAHAHAHAHAHAHAHA valeu, Neo Matrix! Agora estou tendo que explicar no trabalho por que quase caí da cadeira de rir!

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por RafaelCioran »

NEO MATRIX escreveu:UMA EXCELENTE NOTICIA PARA A RESISTÊNCIA!
Teremos uma nova comissão igual da Austrália? Com outro membro do corpo governante?

Hoje é Quinta-feira, Isto significa que a reunião do Corpo Governante foi ontem (todas as quartas-feiras) Segue Diálogo:

Presidente da Sessão - "Senhores membros do Corpo é com grande lamento informar que perdemos o caso no Reino Unido e vamos ter que dar satisfações aos ingleses, eu sugiro que vá alguém com experiência no assunto. Eu sugiro que o Geoffrey Jackson vá!"
Geoffrey Jackson diz: - "P..ta.. Q... Par...u desta vez eu não vou... já estou mais queimado no youtube do que o Rutherford... Manda o David Splane!
David Splane diz: - "Já me fud.. em portugual com a Ana Leal, não vou não... Manda o Stephen Lett...
Todos os membros olham um para a cara do outro, mentalizam a oratória circense de Stephen Lett, (que sorri esperando aprovação dos membros) e uma voz unânime em coro diz: "NÃÃÃOOOOOOO!"
kkkkk chorei aqui kkkk
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Lourisvaldo Santana escreveu:Por lá já há muitas vítimas só na especta do resultado dessa comissão. Elas se mantém caladas até agora porque teme se expor e ainda assim perder suas causas na justiça. Porém, se dessa comissão resultar garantias de que há grandes chances de vitórias nos tribunais, podemos esperar que centenas ou milhares de casos cheguem às varas criminais daquele país.
Certeza que essa comissão ainda vai dar muita dor de cabeça pra STV.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

E também, Rafael, tem os custos com advogados; caso a decisão não seja favorável à vitima, ela fica com altos custos processuais e as despesas com advogados.

É preciso haver claras chances de vitória para que as vitimas deem entradas nos processos.

Nos Estados Unidos temos como exemplo o caso de Candace Conti. O julgamento em primeira instância ocorreu em 2012, mas, que eu saiba, até agora a Torre não pagou um centavo à vítima; antes, tem recorrido a instâncias superiores para reduzir a multa, de modo que dos 28 milhões são agora apenas 2,8 milhões.

E quando a vítima vai receber? Quanto ela já não gastou com advogados?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: STV perde batalha legal para barrar Comissão Caridade

Mensagem não lida por Debora »

RafaelCioran escreveu: Isto significa que não há rotas mais internas de recurso à Torre de Vigia. Estamos prontos para o que temos vindo a fazer desde 2014, que vai prosseguir com as nossas investigações.
Esta é uma excelente notícia, pois significa que a Comissão irá agora ser capaz de realizar um inquérito completo, não só sobre as alegações preocupantes relativos a congregação New Moston, mas também do comportamento mais amplo da Watchtower na área geral da protecção das crianças.
Dadas as conclusões perturbadoras do Australian Royal Commission 2015 na mesma área da Watchtower conduta, tal investigação claramente não tem tempo a perder.
http://jwsurvey.org/child-abuse-2/news- ... estigation
Bom demais saber que os recursos estão esgotados e que as investigações terão continuidade. É. Que as testemunhas de jeová em atividade se preparem para novas "pidanças" a:1 a:1 a:1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: RayFranz e 91 visitantes