A contradição da vida simples

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
the fear
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 04 Jun 2013 09:47

A contradição da vida simples

Mensagem não lida por the fear »

Ontem foi lida uma carta na minha congregação fazendo um convite para visitar Warwick

Creio que será lida em todo o Brasil.
Realmente não consigo entender.Frequentemente somos bombardeados, não; somos MASSACRADOS com vídeos e "incentivos" a buscar a vida simples,básica, sem acumular
muitos bens ou investir em educação superior.

E agora, num país como o nosso, eles fazem um convite para visitarmos sua bela sede mundial.

Agora lhes pergunto, caros amigos foristas.Quem serão as Tjs que terão condições de fazer tal viagem? Aquelas que fielmente levam uma vida simples e mal conseguem viajar a passeio? Essas que ainda precisam se esforçar para pagar o ônibus do congresso?

NÃO.Serão aqueles que levam uma vida abastada, aqueles que conseguem dar um belo e gordo donativo.Sim, esses mesmos que não vivem uma vida 100% TJ mas recebem um tratamento diferenciado em vista de seu prestígio.

Quem leva uma vida simples num país como o nosso nunca conseguirá aceitar esse convite.Por isso eu gostaria de saber o que exatamente o CG quer.
Eles ou a comissão de filial do Brasil deveriam saber que aqui, viajar para os EUA não é para qualquer um.Deveriam saber que a grande maioria das Tjs são pobres (até porque esse é o modo de vida "cristão")

Meu post ficou maior do que eu gostaria, mas ainda é pequeno para demonstrar meu desprezo e minha decepção com essa "organização"
Consciência é uma palavra usada pelos covardes para incutir medo aos fortes

William Shakespeare
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: A contradição da vida simples

Mensagem não lida por baiano »

Por aqui foi lida semana passada. Fiquei olhando a assistência tentando encontrar candidatos pra essa viagem.
Realmente não dá pra fazer uma viagem dessa levando uma vida simples. Não havia necessidade de leitura dessa carta. Bastava pô-la no mural.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: A contradição da vida simples

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

HIPOCRISIA.

Para iniciar a conversa: Quantos irmãos tem PASSAPORTE?
Na minha congregação éramos 60 e nenhum tinha e/ou tem!
Em um país que:

a) Os irmãos não dinheiro para viajar nem para betel de Tatuí;
b) São beneficiários das BOLSAS (ESMOLAS) do governo federal;
c) Não tem condições nem de oferecer almoço ao casal de viajantes;

Acorda TORRE!!!!!

Cambada de HIPÓCRITAS!
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: A contradição da vida simples

Mensagem não lida por DELTA »

Me lembrei de pessoas ou empresas que (com o aval dos diretores) vão em escolas publicas oferecer algum produto.
Alguns pais compram porque tem condições
Outros compram na dificuldade para agradar os filhos.
Outros não tem a mínima condição de comprar.

No fim boa parte das crianças ficam decepcionadas, e quem tem criança sabe como isso é.

O mesmo acontece com TJs bitoladas que jamais conseguirão fazer uma viagem dessa. Ouso a dizer que a maioria sequer tem grana para visitar o betel do Brasil.
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: A contradição da vida simples

Mensagem não lida por Dunha »

Vocês que pensam...

demora nada nada e já vão organizar caravanas pagas em prestações de 4 anos e tome excursão de farofeiros pra meca dos TJs.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: A contradição da vida simples

Mensagem não lida por DELTA »

Dunha escreveu:Vocês que pensam...

demora nada nada e já vão organizar caravanas pagas em prestações de 4 anos e tome excursão de farofeiros pra meca dos TJs.
Já que a torre afirma que o armagedom já virou a esquina, desafio ela a bancar tais viagens e receber com correção no vindouro paraíso! Até eu vou !!
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: A contradição da vida simples

Mensagem não lida por Dunha »

DELTA escreveu: Já que a torre afirma que o armagedom já virou a esquina, desafio ela a bancar tais viagens e receber com correção no vindouro paraíso! Até eu vou !!

Pois é e tô achando esse Warwil meio com potencial de parque temático. Logo eles fazem uma arca, uns templos em tamanho real pra visitação e vira uma Disney STR.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A contradição da vida simples

Mensagem não lida por mayhra »

É... é isso aí... o que Jesus diria disso?

— Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.
"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas;
gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.
(Mat. 23:4-7)

Ora de acordar ovelinhas, o lobo já tosou o vosso novelo e o que sobrou para vós?
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: A contradição da vida simples

Mensagem não lida por Mocorongo »

Já li em algum lugar (não me recordo a fonte) que tem irmãos lucrando com viagens (turísticas-religiosas), pois alguns são sócios de empresas de turismo, que são credenciadas para tais visitações. Pode ser muito bem o caso.
São os tentáculos da EMPRESA.
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: A contradição da vida simples

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Mocorongo escreveu:Já li em algum lugar (não me recordo a fonte) que tem irmãos lucrando com viagens (turísticas-religiosas), pois alguns são sócios de empresas de turismo, que são credenciadas para tais visitações. Pode ser muito bem o caso.
São os tentáculos da EMPRESA.
Não duvido nada, já que as fábricas de capinhas/bolsas exclusivas para Tj estão sempre a mil. Sempre há aqueles que querem lucrar com a fé de seus "amados" irmãos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 93 visitantes