Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Saudações a todos os Perspicazes deste fórum!

Sabemos que temos um currículo dentro do salão do reino o qual pertencemos ou pertencíamos. Quando você muda de congregação o secretário dela normalmente solicita a você qual é a congregação que você vai, e entra em contato com ela e manda teu cartão com uma carta de recomendação. Ou o secretário da congregação que você mudou pede a você o nome da congregação que você pertencia e o nome do secretário dessa congregação, daí ele escreve uma carta, telefona, manda um zapp, etc......dizendo que você está frequentando essa congregação e pede que mandam seu cartão e uma carta de recomendação ou via correios ou através de um ancião. Sabemos também que seu acesso é restrito ao secretário de congregação ou qualquer ancião que deseje acessá-lo. Posto isso tenho algumas dúvidas que gostaria que se possível alguém nesse fórum esclarecesse, são elas:

1° ) Em caso de a pessoa ter passado por várias congregações, junto ao cartão de congregação dom publicador ficam anexas todas as cartas de recomendação de cada congregação que a pessoa fez parte ou somente a carta da última congregação a qual pertencia? :2

2º) Alguém aqui no fórum já conseguiu bolar algum esquema pra retirar esse histórico das garras da última congregação que fez parte? Em caso afirmativo qual a engenhosidade aplicada para conseguir tal feito? Em caso negativo alguém tem alguma ideia em como conseguir esse feito?
d:8

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Carta de apresentação; Informações pessoais
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 14 Dez 2021 08:01, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Se você tiver passado por dez congregações diferentes acho muito difícil de recuperar seu histórico referente às suas passagens por essas congregações .
Pelo que parece toda vez que um publicador faz mudança de congregação seu cartão sendo enviado e muitas vezes os cartões antigos são anulados fazendo com que a congregação só tem informações do que você fez nos últimos dois anos .
Se o publicador e exemplar e não traz problemas para as congregações e natural que nos arquivos tenha pouca informação sobre ele , bem diferente de um publicador homossexual que muitas vezes há muita informação sobre sua vida e trepadas .
Recentemente nos Estados Unidos o arquivo de uma congregação foi roubado , sendo um ancião o principal suspeito de ter roubado o arquivo congregacional .
Somente roubando o arquivo e possivel de se saber quais são as informações que as congregações escondem de seus publicadores
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

[quote="Perspicaz"]Saudações a todos os Perspicazes deste fórum!


1° ) Em caso de a pessoa ter passado por várias congregações, junto ao cartão de congregação dom publicador ficam anexas todas as cartas de recomendação de cada congregação que a pessoa fez parte ou somente a carta da última congregação a qual pertencia? :2

Trabalhei como Ancisão secretino Ops .. secretário e o que se faz é um seguinte:
Nâo há cartas de transferência de publicador que se acumulam de cada congregação. O secretário faz uma nova carta baseada no seu comportamento na ultima congregação e manda para a proxima. Porém em cada congregação que o publicador passou, uma cópia no arquivo da congregação retida numa pasta Chamada "mudança de publicadores" e cada ancião secretino escolhe arquivar ou não. Depende de cada congregação. Há exceção quando a pessoa está envolvida com pedofilia, neste caso para cada congregação vai a carta com os pobres em anexo. Ou seja, Cartão de publicador+carta de transf. de publicador+carta com os podres. Isso vai perseguir o pedófilo até a morte do mesmo. Também não poderá servir como ancião ou servo ministerial.
Fica a dica para quem pretende mudar de congregação por causa dos anciãos. Se eles não gostam de você, vão fazer uma carta com tudo o que acham de vc e vão dar alertas de como o corpo de anciãos deverá lidar com vc. Não existe como escapar disso.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Os cartões com menos de 8 anos da pessoa vai tudo para a congregação atual. O último cartão de um publicador inativo deve ser mantido no arquivo corrente por
tempo indefinido e caso ele retorne em outra congregação esse cartão será transferido. Informações de pessoas readmitidas devem ser arquivados por até 5 anos, pelo menos. Mas se a CS decidir manter mais tempo aqui no Brasil pode. Esse documentação é transferida também para a congregação nova.

Cartas de recomendações de outras congregação não tem uma orientação por carta se devem ou não ser enviadas, algumas congregações mandam outras não.

Pensando num publicador sem privilégios (PR, SM, ANC, etc) nem betel tem todo o histórico porque o que vai pra lá é desassociação, designações especiais, etc. O relatório de campo nem vai então eles não tem como saber onde está cada publicador, em qual congregação. O que fica nos arquivos das congregações, principalmente a sua congr. atual é sua maior fonte de histórico.

Resumindo: Publicador comum é simplesmente um número, não importa onde esteja.
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Concordo!!!! d:4 d:4 d:4 d:4
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Dr. Schultz escreveu:Os cartões com menos de 8 anos da pessoa vai tudo para a congregação atual. O último cartão de um publicador inativo deve ser mantido no arquivo corrente por
tempo indefinido e caso ele retorne em outra congregação esse cartão será transferido. Informações de pessoas readmitidas devem ser arquivados por até 5 anos, pelo menos. Mas se a CS decidir manter mais tempo aqui no Brasil pode. Esse documentação é transferida também para a congregação nova.

Cartas de recomendações de outras congregação não tem uma orientação por carta se devem ou não ser enviadas, algumas congregações mandam outras não.

Pensando num publicador sem privilégios (PR, SM, ANC, etc) nem betel tem todo o histórico porque o que vai pra lá é desassociação, designações especiais, etc. O relatório de campo nem vai então eles não tem como saber onde está cada publicador, em qual congregação. O que fica nos arquivos das congregações, principalmente a sua congr. atual é sua maior fonte de histórico.

Resumindo: Publicador comum é simplesmente um número, não importa onde esteja.
Amigo vc falou que os casos de desassociação a informação vai pra betel, me diga pois se o mesmo se aplica nos casos de remoção e entrega de privilégios ou repreensão.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Perspicaz escreveu:
Dr. Schultz escreveu:Os cartões com menos de 8 anos da pessoa vai tudo para a congregação atual. O último cartão de um publicador inativo deve ser mantido no arquivo corrente por
tempo indefinido e caso ele retorne em outra congregação esse cartão será transferido. Informações de pessoas readmitidas devem ser arquivados por até 5 anos, pelo menos. Mas se a CS decidir manter mais tempo aqui no Brasil pode. Esse documentação é transferida também para a congregação nova.

Cartas de recomendações de outras congregação não tem uma orientação por carta se devem ou não ser enviadas, algumas congregações mandam outras não.

Pensando num publicador sem privilégios (PR, SM, ANC, etc) nem betel tem todo o histórico porque o que vai pra lá é desassociação, designações especiais, etc. O relatório de campo nem vai então eles não tem como saber onde está cada publicador, em qual congregação. O que fica nos arquivos das congregações, principalmente a sua congr. atual é sua maior fonte de histórico.

Resumindo: Publicador comum é simplesmente um número, não importa onde esteja.
Amigo vc falou que os casos de desassociação a informação vai pra betel, me diga pois se o mesmo se aplica nos casos de remoção e entrega de privilégios ou repreensão.
Sim tb. Todo tipo de alteração em privilégios especiais tem de ser informado a Betel.
Avatar do usuário
El Chapo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jan 2016 02:31

Re: Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por El Chapo »

E ai pessoal.

Gostei do tópico e também tenho uma dúvida a respeito.

Sente o drama:

A mais ou menos 2 anos mudei de país.

Já era inativo enquanto vivia no Brasil, mas por pressão da família ainda frequentava o salão esporadicamente.

Também por pressão e burrisse de minha parte depois da mudança encontrei um salão aqui e pediram que contactasse a congregação do Brasil para a transferência de meu cartão.

Depois de um mês me chamaram pra salinha (já tava inativo aqui também hahaha) e me informaram que chegou meu cartão mas que eu estava inativo e por isso ainda não poderia 'fazer parte da congregação'.

Depois de levar a 'bronca' nunca mais pisei lá.

Nesse período ninguém me contatou (eles tem meu número).

Como não foi dado o anúncio que havia um novo 'irmaozinho' na congregação, e não houve contato até hoje, será que não registraram minha chegada nessa congregação apesar de terem recebido a carta/email mal traduzinda pro idioma onde vivo?

Minha ficha tava 'limpa' apesar de terem me taxado de inativo, e não houve contato algum a mais de um ano.

Será que me livre?

Existem chances de o ancião não ter passado do email pro cartão físico e eu estar 'livre' de qualquer ligação com uma congregação?

O que os amigos acham?
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

El Chapo escreveu:E ai pessoal.

Gostei do tópico e também tenho uma dúvida a respeito.

Sente o drama:

A mais ou menos 2 anos mudei de país.

Já era inativo enquanto vivia no Brasil, mas por pressão da família ainda frequentava o salão esporadicamente.

Também por pressão e burrisse de minha parte depois da mudança encontrei um salão aqui e pediram que contactasse a congregação do Brasil para a transferência de meu cartão.

Depois de um mês me chamaram pra salinha (já tava inativo aqui também hahaha) e me informaram que chegou meu cartão mas que eu estava inativo e por isso ainda não poderia 'fazer parte da congregação'.

Depois de levar a 'bronca' nunca mais pisei lá.

Nesse período ninguém me contatou (eles tem meu número).

Como não foi dado o anúncio que havia um novo 'irmaozinho' na congregação, e não houve contato até hoje, será que não registraram minha chegada nessa congregação apesar de terem recebido a carta/email mal traduzinda pro idioma onde vivo?

Minha ficha tava 'limpa' apesar de terem me taxado de inativo, e não houve contato algum a mais de um ano.

Será que me livre?

Existem chances de o ancião não ter passado do email pro cartão físico e eu estar 'livre' de qualquer ligação com uma congregação?

O que os amigos acham?
Bom se eles disseram que chegou seu cartão então vc faz sim parte da congregação, papo furado dos anciãos dizerem que não. O que acontece é que tem pelo menos o seu cartão e a carta de apresentação aí onde mora atualmente. E toda visita o SC vai olhar o número de invativos e cobrar para que façam visitas a estes o que inclui vc ;)

Se os anciãos vão fazer realmente essa visita é outra história.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Como Acessar meu Histórico Congregacional?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Dr. Schultz escreveu:
El Chapo escreveu:E ai pessoal.

Gostei do tópico e também tenho uma dúvida a respeito.

Sente o drama:

A mais ou menos 2 anos mudei de país.

Já era inativo enquanto vivia no Brasil, mas por pressão da família ainda frequentava o salão esporadicamente.

Também por pressão e burrisse de minha parte depois da mudança encontrei um salão aqui e pediram que contactasse a congregação do Brasil para a transferência de meu cartão.

Depois de um mês me chamaram pra salinha (já tava inativo aqui também hahaha) e me informaram que chegou meu cartão mas que eu estava inativo e por isso ainda não poderia 'fazer parte da congregação'.

Depois de levar a 'bronca' nunca mais pisei lá.

Nesse período ninguém me contatou (eles tem meu número).

Como não foi dado o anúncio que havia um novo 'irmaozinho' na congregação, e não houve contato até hoje, será que não registraram minha chegada nessa congregação apesar de terem recebido a carta/email mal traduzinda pro idioma onde vivo?

Minha ficha tava 'limpa' apesar de terem me taxado de inativo, e não houve contato algum a mais de um ano.

Será que me livre?

Existem chances de o ancião não ter passado do email pro cartão físico e eu estar 'livre' de qualquer ligação com uma congregação?

O que os amigos acham?
Bom se eles disseram que chegou seu cartão então vc faz sim parte da congregação, papo furado dos anciãos dizerem que não. O que acontece é que tem pelo menos o seu cartão e a carta de apresentação aí onde mora atualmente. E toda visita o SC vai olhar o número de invativos e cobrar para que façam visitas a estes o que inclui vc ;)

Se os anciãos vão fazer realmente essa visita é outra história.
Não há como negar que eles são organizados.
Na verdade foi uma forma de coação pra fazê -lo realizar o trabalho da torre, pois ela precisa desses relatórios pra mostrar ao governo que está ajudando voluntariamente as pessoas com trabalho de ensino e educação gratuita a fim de livrar-se dos impostos .
Eles só não realizaram o anúncio que seu cartão havia chegado porém seu histórico de menino mau permanece nas mãos dos escravos da torre
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 29 visitantes