TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Na minha carta de apresentação eu falei sobre o caso de meu pai ter traições encobertas por anciãos. Você talvez pense “por que nunca fez nada a respeito?”, simples veja os fatos:

Por anos meu pai traia minha mãe mas ao falar com os anciãos minha mãe só ouvia conselhos para manter o casamento, como ser uma esposa melhor e submissa e como não podia fazer nada contra ele por que não tinham provas.

Eu e minha mãe tivemos então a ideia de gravar as brigas e nisso gravamos confições de traição. A fita foi levada aos anciãos, foi feita uma comissão que até eu (por volta dos meus 14 anos) participei de uma parte, o que pra mim foi muito constrangedor, mas no final não deu em nada. :ruim7:

Foi somente quando meu pai estava tendo um caso com uma pioneira e “certo ancião” perdeu o privilégio que ele foi desassociado.

Ele foi readmitido pouco tempo depois do casamento com a garantia de que, como munha mãe nunca o traiu e ele estava errado de ter se casado novamente sem o aval das regras da org., ele não teria nenhum privilégio dentro da org.

Em anos recentes, o ancião recuperou o privilégio e hoje meu pai e a esposa fazem partes, saem de pioneiros, são “cristãos exemplares”. :6 :6
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Prezada forista infelizmente é assim.
Isso me deixa muito triste e foi o principal motivo que me fez enxergar que algo estava errado.
A justiça aplicada pelos corpo de anciãos é torta e desafinada.
Adotam práticas anti-bíblicas e se apoiam em procedimentos humanos escondendo-se na sombra da lei de Deus.
Para se remover ou exonerar um ancião é necessário do apoio de todo o corpo. se houver cumplicidade entre si o erros serão acobertados e adeus julgamento divino.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Por essas e outras que eu não consigo mais ir no salão...
Não tem cabimento esse tipo de coisa.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Morrigan
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Fev 2016 11:33

Re: TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por Morrigan »

Sei bem como é, na minha família tem situações parecidas, e nunca deu em nada. É o famoso 'dois pesos=duas medidas'.
Concluí há muito tempo que ou você busca justiça no SR (coisa que nunca dá certo pra quem está certo), ou vc tenta ser 'feliz' (ou seja, fecha os olhos e se conforma com a situação). Situação triste.
Um dos motivos que me encheu o saco lá dentro, e caí fora....
All I ever wanted
All I ever needed
Is here, in my arms
Words are very unnecessary
They can only do harm


Enjoy the silence
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Morrigan escreveu:Sei bem como é, na minha família tem situações parecidas, e nunca deu em nada. É o famoso 'dois pesos=duas medidas'.
Concluí há muito tempo que ou você busca justiça no SR (coisa que nunca dá certo pra quem está certo), ou vc tenta ser 'feliz' (ou seja, fecha os olhos e se conforma com a situação). Situação triste.
Um dos motivos que me encheu o saco lá dentro, e caí fora....
Você fez eu lembrar de uma frase do filme "Alem da linha Vermelha": 'Só existe esse mundo, e tudo o que um homem pode fazer pra continuar são é fechar os olhos e não deixar que nada o toque."
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por Perspicaz »

Sra. Burbank escreveu:Na minha carta de apresentação eu falei sobre o caso de meu pai ter traições encobertas por anciãos. Você talvez pense “por que nunca fez nada a respeito?”, simples veja os fatos:

Por anos meu pai traia minha mãe mas ao falar com os anciãos minha mãe só ouvia conselhos para manter o casamento, como ser uma esposa melhor e submissa e como não podia fazer nada contra ele por que não tinham provas.

Eu e minha mãe tivemos então a ideia de gravar as brigas e nisso gravamos confições de traição. A fita foi levada aos anciãos, foi feita uma comissão que até eu (por volta dos meus 14 anos) participei de uma parte, o que pra mim foi muito constrangedor, mas no final não deu em nada. :ruim7:

Foi somente quando meu pai estava tendo um caso com uma pioneira e “certo ancião” perdeu o privilégio que ele foi desassociado.

Ele foi readmitido pouco tempo depois do casamento com a garantia de que, como munha mãe nunca o traiu e ele estava errado de ter se casado novamente sem o aval das regras da org., ele não teria nenhum privilégio dentro da org.

Em anos recentes, o ancião recuperou o privilégio e hoje meu pai e a esposa fazem partes, saem de pioneiros, são “cristãos exemplares”. :6 :6
Esse tipo de coisa ocorre e muito. Já vi caso de ancião que tinha caso com pessoas do mesmo sexo, filhos de congregação pequena que ao se tornarem ancião armaram contra o pai também ancião para que ele perdesse os privilégios e o filho dominasse o "rebando", ancião pedófilo que era desassociado e voltava várias vezes como ancião e sempre repetia os mesmos erros, ancião flertando minha esposa descarradamente, irmãos e irmãs mandando nudes uns para outros...... O currículo é infinito...... E como dizem "- Não é de admirar" pois na há Deus naquele lugar.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por Neo Matrix »

A situação psicológica na qual os injustiçados são submetidos é avassaladora! E ainda tem que ficar ouvindo: "Jeová vai resolver no seu tempo" "Confie em Jeová" "Jeová vai revelar"... etc..etc... quando na verdade a tal justiça divina nunca chega.
Já vi caso de Pedofilia, adultério, fornicação, roubo, camarada que roubou o caixa da congregação e hoje é ancião...etc..
O progresso na torre não depende dos seus esforços, depende de quanto os que estão no alto da pirâmide gostam de vc. E quando querem cortar a cabeça de alguém ( seja desqualificar um ancião, pioneiro ou desassociar) fazem sem o menor pudor!
É ali que a pele de cordeiro cai de cima do lobo e vemos em contraste suas mandíbulas vorazes.
Religião verdadeira? Ah!... conta outra vai..... :ruim7:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por RafaelCioran »

NEO MATRIX escreveu:A situação psicológica na qual os injustiçados são submetidos é avassaladora! E ainda tem que ficar ouvindo: "Jeová vai resolver no seu tempo" "Confie em Jeová" "Jeová vai revelar"... etc..etc... quando na verdade a tal justiça divina nunca chega.
Já vi caso de Pedofilia, adultério, fornicação, roubo, camarada que roubou o caixa da congregação e hoje é ancião...etc..
O progresso na torre não depende dos seus esforços, depende de quanto os que estão no alto da pirâmide gostam de vc. E quando querem cortar a cabeça de alguém ( seja desqualificar um ancião, pioneiro ou desassociar) fazem sem o menor pudor!
É ali que a pele de cordeiro cai de cima do lobo e vemos em contraste suas mandíbulas vorazes.
Religião verdadeira? Ah!... conta outra vai..... :ruim7:
Concordo com tudo o que você disse!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Morrigan
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Fev 2016 11:33

Re: TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por Morrigan »

RafaelCioran escreveu:
Morrigan escreveu:Sei bem como é, na minha família tem situações parecidas, e nunca deu em nada. É o famoso 'dois pesos=duas medidas'.
Concluí há muito tempo que ou você busca justiça no SR (coisa que nunca dá certo pra quem está certo), ou vc tenta ser 'feliz' (ou seja, fecha os olhos e se conforma com a situação). Situação triste.
Um dos motivos que me encheu o saco lá dentro, e caí fora....
Você fez eu lembrar de uma frase do filme "Alem da linha Vermelha": 'Só existe esse mundo, e tudo o que um homem pode fazer pra continuar são é fechar os olhos e não deixar que nada o toque."
É Rafael, concordo com a frase, mas acho que nem 'sã' mais as pessoas ali dentro estão. Parece que quanto mais o tempo passa, mais há TJ doentes devido a depressão, ou a outras doenças de ordem emocional. E depois de ver o vídeo que está sendo passado em congressos, tratando a depressão por ex., como algo que deve ser motivo de provar seu nível de lealdade a Deus ao invés de procurarem ajuda profissional, não há nem o que dizer....
All I ever wanted
All I ever needed
Is here, in my arms
Words are very unnecessary
They can only do harm


Enjoy the silence
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: TRAIÇÕES ENCOBERTAS POR ANCIÃOS

Mensagem não lida por O investigador »

Eu fui saber, depois de desassociado e por uma irmã que agora está desassociada também, que um jovem e conhecido ancião da minha cidade cometeu várias vezes fornicação com a filha dela e não aconteceu nada com ele. Ele é uma pessoa muito zelosa, inteligente e divertida. Hoje está casado e serve em outra cidade. Mas saber disso me deixou enojado porque realmente há dois pesos e duas medidas, coisa que as TJ ignorantes jamais admitiriam. Mas até ancião maçom tem por aqui. Então, não me surpreendo com mais nada. A Organização das Testemunhas de Jeová cada vez mais fazendo parte de Babilônia, a Grande. Que surpresa eles terão quando finalmente chegar o Armagedom, heim? d:9
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Pazmental e 87 visitantes