Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

shonin escreveu: Parece que ele trouxe você para o fórum. Se foi isso:
d:4 d:4 d:4
Foi bem isso mesmo! Uma das melhores coisas que ele fez por mim :bjo9:
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por Truman Burbank »

FLASHBACK DIA 15 –
Revisando minhas anotações confirmei que a tal reunião aconteceu uma semana depois de ter levado um cutucão no braço do coordenador: “depois queremos falar com você.” Mas a demora não foi por causa deles. Foi minha! Na reunião de A Sentinela eu – por mais ansioso que estivesse sobre o teor da conversa – precisei faltar.

Lembro disso, porque nesse mesmo dia eu participei da minha primeira reunião com os Foristas e tive a enorme satisfação de conhecer: Débora, Mentalista, Brainiac, Pulp Fiction, Novas Ideias, Rapunzel Enrolada e Bruce D. Durante o encontro eu falei pro Mentalista que estava ansioso com o que o coordenador pudesse me falar. Disse que gostaria de ir pra reunião por que não aguentava mais de curiosidade, e um pouco de medo também, mas não daria tempo por estar um pouquinho longe.

O Mentalista me perguntou também se não implicavam com o meu cabelo por estar grande para os padrões TJs... e eu nunca tinha notado, mesmo sabendo que sou o diferentão que a maioria dos irmãos passam uma maquininha bem baixa.

Cito isso também porque na visão dele o meu cabelo poderia estar incomodando a consciência de alguns mais bitolados – pois não é grande, apenas muito maior do que o costumeiro. Mas não era o motivo! E sabe porque não? Porque o filho do coordenador tem um cabelo masculino enorme, num estilo Justin Bieber.

MAS PODE?

Pode, ou melhor, não. ‘Mas vamos cuidar da vida do irmão de barba e esquecer a trave no nosso olho.’ (ESSE É UM PONTO QUE NÃO TENHO O MENOR PRECONCEITO E OPNIÃO negativa FORMADA, SERIA HIPOCRISIA MINHA. Mas faço questão de registrar para que a hipocrisia farisaica seja exposta.)

Mesmo agitado e impaciente com o fim do assunto, não fui nesse dia na reunião. A Sra Burbank muito aflita também me instigou: “Não deixe de ir na próxima, quanto mais cedo você deixar de protelar a reunião, melhor!”

Tenho certeza que gravei essa conversa. Lembro disso porque depois fiz questão que a minha namorada ouvisse. Ainda não encontrei, mas se alguém duvidar do que me foi dito, peço que me enviei uma MP que tão logo eu encontre eu envio. Faço tanta questão, porque a partir desse dia as coisas foram ficando estranhas e cada vez mais surreais. Dignas de qualquer ficção distópica!

E embora não tenha comigo o registro do que foi conversado com exatidão, mantenho as lembranças dos argumentos mais confusos e como aquilo tudo ressoou na minha cabeça, através da seguinte conversa que troquei com o forista Episcopo:

“Recentemente fui levado para Sala B por ir em duas reuniões de barba... ameaçaram fazer uma nova comissão pra mim, visto que estou repreendido. Eu fui firme na minha postura e disse que não entendo, não aceito, e minha consciencia não se aflinge de usar barba quando continuo a mostrar um espírito submisso e manso para com Deus. Eles recuaram um pouco e disseram que vão enviar uma carta ao escritório...

Você acha que raciocinando a base do texto de Romanos 14:22, eles me deixarão "em paz!"?

Não quero me rebelar, criar seguidores*, brigar contra o sistema, só gostaria de manter uma decisão pessoal e individual, que ao meu ver, não precisa incomodar a consciência alheia.”

*Nesse ponto eu mudei de opinião. Agora mais do que nunca quero que a causa atraia simpatizantes, para que ao menos uma alma possa perceber o quão No Sense é tudo isso.

CONTINUA
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por Mentalista »

Truman Burbank escreveu:Lembro disso, porque nesse mesmo dia eu participei da minha primeira reunião com os Foristas e tive a enorme satisfação de conhecer: Débora, Mentalista, Brainiac, Pulp Fiction, Novas Ideias, Rapunzel Enrolada e Bruce D. Durante o encontro eu falei pro Mentalista que estava ansioso com o que o coordenador pudesse me falar. Disse que gostaria de ir pra reunião por que não aguentava mais de curiosidade, e um pouco de medo também, mas não daria tempo por estar um pouquinho longe.

O Mentalista me perguntou também se não implicavam com o meu cabelo por estar grande para os padrões TJs... e eu nunca tinha notado, mesmo sabendo que sou o diferentão que a maioria dos irmãos passam uma maquininha bem baixa.

Cito isso também porque na visão dele o meu cabelo poderia estar incomodando a consciência de alguns mais bitolados – pois não é grande, apenas muito maior do que o costumeiro. Mas não era o motivo! E sabe porque não? Porque o filho do coordenador tem um cabelo masculino enorme, num estilo Justin Bieber.
Sim, seu cabelo estava grande o suficiente para ser "aconselhado", pelo menos por aqui seria... (Aliás, nas fotos que tiramos naquele dia dá pra notar isso.)
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Truman Burbank escreveu:
Mesmo agitado e impaciente com o fim do assunto, não fui nesse dia na reunião. A Sra Burbank muito aflita também me instigou: “Não deixe de ir na próxima, quanto mais cedo você deixar de protelar a reunião, melhor!”
Pior, eu fiquei super anciosa pq não sabia o que podia acontecer e nem o motivo da reunião.
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Gostaria de ter teminado o relato hoje. Mas estou bastante chateado porque acabei de descobrir que o arquivo foi subrescrito do meu celular.

Embora eu mantenha a gravações de mais 3 reuniões essa sem dúvida foi a mais ameaçadora, ficou claro que eles achavam que me venceriam no medo. Quando eu os enfrentei (mesmo quieto na minha, mas não mostrando estar intimidado) eles recuaram. Uma pena que não posso mais provar para ninguém o qual ameaçador pode ser um ancião desinformado e como ele se transforma quando percebe que você possui mais informações do que ele.

Lamento também porque gostaria de manter essa prova caso precisasse levar o assunto a qualquer tribunal.

Existe um problema em salvar cópias em vários lugares, ou pelo menos acreditar que tem a cópia em mais de um lugar, porque se você delete por engano acaba decepcionado.

Se alguém com um poderzinho Hacker conseguisse me ajudar... rs (ou se conhecer algum programa mais eficiente que o Recuva) nem é uma perda fisica tão importante, é mais simbólica. Eu poderia nunca mais ouvir a gravação, mas só de não ter mais me deixa bastante chateado.

Logo eu volto recriando a conversa, enquanto isso espero que entendam a demora e suspense que faço. rs
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Mr. United Kingdom escreveu:Engraçado, as tjs não podem usar barba, mas o fundador das TJs (Charles T. Russel) tinha barba.
Sim Mr. Apenas uma das muitas contradições como poderá ver a seguir.
RAPUNZEL ENROLADA escreveu: Que narrativa, hein! Tem estilo! Que tenso!
Tudo, por causa de uma barba! ... Lamentável, no mínimo!
Obrigado minha amiga Rapunzel, fico empolgado só de saber que estão gostando. E tudo por causa de uma barba, a discussão prossegue.

Jareth escreveu: Cadê o resto, rapaz? Já estou doido para seguir lendo... rs
Calminha está saindo quientinha do forno e adianto que o melhor ainda está por vir.
Wisdom escreveu:Gente eu to adorando, queria que não tivesse Sentinela "permitindo", pois faria questão de ver a olho nó uma repreensão sem base bíblia alguma! Seria como andar com uma placa no salão do reino: Acordem pra vida bando de burro!
Mas é isso que tá acontecendo... e o melhor com a sentinela "permitindo" a coisa tá ficando cada vez mais clara pra mim e quem acompanhar. Já ando com essa placa de acordem, quero ver na copa!
Lourisvaldo Santana escreveu:Muito bem escrito, Trumman!
Saiu-se um Rubem Braga das crônicas, que certamente deve conhecer.
Conheço sim, embora tenha lido pouco. Mas vindo de você é um excelente comentário e fico muito feliz, pois ando lendo o seu livro, aquilo sim é muito bem embasado e escrito! ^^

Mentalista escreveu:Relato interessante, Truman.
Ao que parece, o final do relato promete!
Promete sim, não tem desfeixo ainda, mas a coisa vai piorar no próximo capítulo.
Sra. Burbank escreveu:Quero mais é ter motivo pra sair dessa prisão!!
Somos dois amor!
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por Truman Burbank »

DIA 919 - A Reunião CONTINUAÇÃO

Eu não sabia qual era o motivo, mas já estava apreencivo e fazendo um monte de anotações de apenas textos bíblicos. Minha mãe se incomodou, lógico! Onde já se viu usar a Bíblia para argumentar com ancião? Felizmente, foi naquele dia mesmo que me levaram para sala B diante de todos que puderam notar. E como eu permaneci de barba para mostrar que estava certo da minha escolha quem viu já imaginava a bronca.

Assim que eu entrei o coordenador me disse, antes de fechar a porta: "espera só um momento é melhor ter outro ancião." Comecei a gelar mas dei graças a Deus por ter deixado o gravador ligado. O co-ancião entrou e não foi muita surpresa pra mim. A porta se fechou, Alice entrou na toca do coelho.

"Truman, o que é isso? Você não é mais criança, tira essa barba!" - O tom não foi de brincadeira foi de bronca, nunca esperei que a conversa começaria assim.

"Era mesmo isso que gostaria de saber, e se eu quiser deixar?", falei muito sem graça sorriso amarelo com as palavras saindo bem baixas, mas mostrei convicção. Por isso veio a ameaça: "Teremos que convocar uma nova comissão judicativa." "Por causa de uma barba?" (Mas pode?) "sim é o jeito porque você não pode andar de barba..." "Por causa de uma barba?" Repeti porque aquilo parecia ser muito radical, embora soubesse que como tinha acabado de ser repreendido, qualquer virgula poderia me desassociar por conduta desenfreada, sei lá.

O coancião falava forte dizendo que era inadmissível. Foi aí que eu mostrei que não estava despreparado e contei exatamente o que contei pra vocês. Que em certas culturas... ele fazia cara de não concordar, negava com a cabeça e eu com tato fui explicando que já faziam muito tempo que eu vinha cogitando a possibilidade e que não decedi do dia pra noite. Que fiz muita pesquisa.

"Olha se você quiser usar bigode, tudo bem! Mas barba. Não! teremos que nos reunir de novo."
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Truman Burbank escreveu:.

"Truman, o que é isso? Você não é mais criança, tira essa barba!" - O tom não foi de brincadeira foi de bronca, nunca esperei que a conversa começaria assim.


"Olha se você quiser usar bigode, tudo bem! Mas barba. Não! teremos que nos reunir de novo."
Essas duas coisas me incomodaram muito. Primeiro que o ancião "amoroso" já começou dando bronca e tentando ganhar no grito :9 (Embora ele não gritou literalmente rs)

Segundo, o que difere barba de bigode? Não é tudo pelo facial? Ou será que ele diz isso pq há muitos anciãos de bigode e assim Truman não poderia questionar?
:iergh7:
Avatar do usuário
pastor Russell
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 23 Out 2015 14:22

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por pastor Russell »

Pois é camaradas, estou na mesma situação. Aguardando a tal conversa até hoje e ja tem muito tempo. Creio que eles estão pesquisando alguma coisa para poder debater pq como o bigode pode e a barba não? De onde tiraram isso? Cada uma hein vamos ver como iram tentar me explicar.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Mas pode? - Um relato em apoio aos barbados

Mensagem não lida por tjawake »

Sra. Burbank escreveu:
Truman Burbank escreveu:.

"Truman, o que é isso? Você não é mais criança, tira essa barba!" - O tom não foi de brincadeira foi de bronca, nunca esperei que a conversa começaria assim.


"Olha se você quiser usar bigode, tudo bem! Mas barba. Não! teremos que nos reunir de novo."
Essas duas coisas me incomodaram muito. Primeiro que o ancião "amoroso" já começou dando bronca e tentando ganhar no grito :9 (Embora ele não gritou literalmente rs)

Segundo, o que difere barba de bigode? Não é tudo pelo facial? Ou será que ele diz isso pq há muitos anciãos de bigode e assim Truman não poderia questionar?
:iergh7:
Eles não tem base legal nem para formar uma comissão judicativa por uso de barba. Não se intimide meu caro Truman, se chamarem você para uma reunião, você tem o direito de saber (ou melhor, eles tem a obrigação de falar ) se trata-se de uma reunião judicativa. Caso seja, diga que vai ligar para o escritório ou chamar seu advogado para esta reunião. Eles irão adiar tal reunião e nunca mais irão lhe chamar para uma comissão por este motivo
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado e 106 visitantes