Esposa inativa.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Esposa inativa.

Mensagem não lida por estudante_ »

Ola a todos, faz tempo que não pubicava nada aqui, mas sempre tenho acompanhado as postagens dos colegas, lembro bem de como eu estava quando cheguei aqui, totalmente perdido, desacreditado vendo o meu casamento (na época namoro) ameaçado por causa dessa seita.

Pois bem, muita coisa mudou de la pra ca, por muito tempo eu ainda frequentei as reunioes so de companhia pra minha esposa, mas fui parando ate que chegou a um ponto que parei de vez de ir, como ex estudante nao foi muito dificil pra mim, ela que demorou a aceitar, esse ano so fui na comemoracao e prometi ir pelo menos em um dia de congresso com ela.

Faz um ano que minha esposa se batizou, eu achei melhor pelo andar das coisas ficar neutro e deixar as coisas irem, uma vez que a insistencia pro meu lado pra voltar a estudar e me batizar parou, desse tempo em diante minha esposa foi frequentadora assidua das reunioes sozinha mesmo e chegou ate a sair de pioneira um mes, mas foi pouco tempo essa empolgação, foi nos mudarmos de bairro e ela mudar de congregacao que as coisas mudaram, ela começou a faltar muito, nao sair mais no campo, muutas vezes pq nao pude leva-la por que eu trabalho em escala e ela nao tem que possa dar carona a ela. Ela mal conhece os irmãos da congregação nova.

Uma coisa que aconteceu tambem em todo esse tempo foi com as amizades, ela nao consegue ter amizades verdadeiras entre as irmãs, tem aparecido umas falsas amizades e que só dão mancada.
Uma coisa boa é que ela mantem as amizades antigas com as amigas "descrentes", essas sim nunca deram mancada.

Mas o ponto atual é o seguinte, ela está vendo quem sao as "ermãs" esta inativa,varias vezes ela nao foi pq eu nao pude levar, mas pq ela disse que tava desanimada, mas nao deixa de acreditar na organização. Eu expus minha opiniao sobre a torre ja e ela sabe que eu nao volto pra lá, acho muito cedo pra começar a mostrar a verdade pra ela pq ja fui chamado de apostata antes.

Ah antes que eu me esqueça, os ansiosos chamaram ela pra ir no salao amanha cedo, o que pode ser?
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Esposa inativa.

Mensagem não lida por Wiwo »

Fico feliz por sua esposa estar enxergando A realidade pouco A pouco!

Quem sabe, aos pocos voce conseguira semear algumas sementes nela :7
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Esposa inativa.

Mensagem não lida por Debora »

Parabéns por sua paciência, já houve progresso mas mantenha-se cautelosos para não colocar tudo a perder.

As reuniões nesta congregação acontecem no domingo pela manha ? Se positivo, quem sabe é apenas para que ela assista a reunião. Entretanto, não nos esqueçamos que a liderança da torre está fazendo todo empenho para trazer de volta os que se afastaram. Se você acompanha nossos tópicos, deve ter lido a apelação deles nos congressos.

Muita sorte para você e se puder, conte-nos a sequência dos acontecimentos.

Abraço.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Esposa inativa.

Mensagem não lida por Dunha »

Sabe que já percebi isso?

SR funciona como centro de convivência e é igual qualquer outro lugar onde você se enturma, ou estranha.
Como escola, emprego,vizinhança. Não tem nada de especial no final das contas e naturalmente, não é o pré-paraíso cuja imagem vendem.

Por isso que no fundo, no fundo, acredito que muita TJ até convive com dúvidas e desconfianças, mas continua por comodidade e afeição aos concrentes.

Ficam mais apegadas ao grupo do que à religião em si, o que faz toda a diferença, porque uma mudança é suficiente pra inatividade.
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Esposa inativa.

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Boa noite!
Na minha época de ancião, nós que visitávamos as ovelhinhas desanimadas, irregulares e inativas.
Fala para ela que eles (anciãos) tem obrigação de visitá-la na casa de vocês se ela aceitar a visita.
Não ela ir no SR levar bronca.
Abraços.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Esposa inativa.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Jeferson Bento escreveu:Fala para ela que eles (anciãos) tem obrigação de visitá-la na casa de vocês se ela aceitar a visita.
Não ela ir no SR levar bronca.Abraços.
Também acho que vai rolar bronca. Se não, por que a conversa tem que ser no salão?

Para que ela não tenha o apoio do marido, ora!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Esposa inativa.

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

esta de ser chamada ao SR , humm .... cheira a bronca , reclamação , se não me falha a memória os pastores tem de ir atrás das ovelhas ,, e não ficarem confortavelmente na masmora da sala B , esperando a vitima .,

a postura com toda a certeza , sendo a conversa na casa dela será muito diferente , principalmente se seu marido estiver presente em, casa , fica todo mundo sorridente e calmo :lol:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Esposa inativa.

Mensagem não lida por estudante_ »

Então realmente não há reunião nesse horário, vcs acreditam que foi um pastoreio mesmo? Eu falei pra minha esposa antes que tava estranho isso, por fim acabou sendo uma modalidade diferente deles, segundo o que minha esposa disse, pq os ansiosos não me conhecem e por eu ser um "descrente" talvez fosse um opositor à visita deles(na verdade eu nao gostaria mesmo, mas os receberia normalmente).

Demorou exatamente meia hora, engraçado como minha esposa descreveu essa reuniao, dizendo que foi tranquilo que nao deram bronca pois ela era zelosa antes pq tava no cartao dela pelo que entendi uma especie de ficha que os irmaos possuem e assim podem ter o controle, pelo que ela me disse.

Fiz questao de frisar assim: quer dizer que os anciaos tem o controle das atividades dos irmaos ne e ela concordou.

Oooo cegueira viu....


Bom gente por enquanto é só, é sempre bom saber que não estou sozinho nessa luta, qualquer novidade eu aviso, uma ótima semana a todos!!!
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Esposa inativa.

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Estudante, PAZ!
Tenho minha opinião sobre o assunto.
Se sua esposa estiver irregular ou inativa, o Superintendente de Circuito vai verificar isso na visita semestral dele.
A primeira pergunta que os ansiosos terão que responder, é o que fizeram para ajuda-la.
Eles vão dizer que fizeram visita de pastoreio para encoraja-la. Entendeu a jogadinha?
Não estão interessados no bem estar espiritual da sua esposa.
Estão com medo de levar ralo do SC.
Abraço e boa semana.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Esposa inativa.

Mensagem não lida por estudante_ »

Pessoal, difícil a situação, sinceramente, não sei se me animo ou se desanimo, ultimamente minha esposa não tá tendo nenhum "progresso espiritual" mas também não desiste da torre e com as mesmas crenças acho que ela é considerada inativa, pois muuuuuito difícil ela ir ao campo.

As atividades teocráticas dela se resumem a reunião e de vez em quando entrar no site jw e ficar navegando.

O ponto é, não sei se devo começar a falar das coisas que eu sei, ela sabe que eu desisti da torre mas eu nunca falei os motivos que me levaram a não querer batizar, ela perguntou o que me afastou e eu disse que não queria conversar sobre isso, por várias vezes, até pq achava que ia fazer mal a ela e eu a queria poupar, pois ela já enfrenta outros problemas como família e saúde emocional.

Ás vezes tenho vontade de abrir o jogo mas tenho muito medo da reação, pq apesar de eu não concordar com os ensinos da torre eu vejo que ela mesmo"fraca espiritualmente" acredita nas promessas da torre e tá naquela de achar que o fim virá muito em breve e vamos presenciar.

Percebo que a dependência da torre parece uma dependência de uma droga que vc vive muito tempo sem ela mas quando "vicia" não consegue se imaginar vivendo sem ela, é nesse estágio que minha esposa se encontra.

Me dói ve-la depositando suas esperanças numa mentira.

Como comentei em outro tópico, mês passado eu fui a uma reunião, sábado passado ela me convidou de novo aí não sei se fiz o certo em dizer dessa maneira mas disse que não quero ir lá, acho que acabou sendo melhor pq falei a verdade dessa vez, não gosto de ir lá depois ter que mentir quando ela me pergunta o que achei da reunião.

Vou levando a situação assim: engulo muita coisa, sofro sozinho esperando uma deixa pra agir, os relatos e matérias que eu vejo aqui no fórum que me dão forças e não me deixam desanimar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Jacamerops, Tulasi e 74 visitantes