Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Pessoal, abri este tópico para relatar a minha experiência recente no início do longo caminho rumo à libertação da minha esposa.

Já há algum tempo eu estava incomodado com a devoção que ela tem com a Watchtower e seu CG e decidi agir, porém tomando os devidos cuidados para não parecer um apóstata.

Comentei em tópicos anteriores que uma das irmãs dela foi desassociada recentemente - caso típico: a pessoa se deixa engodar pela promessa do paraíso, estuda com as TJs, torna-se publicadora, é batizada, trabalha como pioneira auxiliar, as dificuldades da vida batem à porta, a pessoa dá uma "escorregada" e os anciãos a enquadram na inquisição TJ.
Detalhe: o incauto nunca soube com detalhes o que é e quais são as implicações da desassociação (esse assunto não consta nos livros de estudo).

Bem, essa situação abalou a minha esposa, que é inclusive muito apegada com os sobrinhos.

Então, ela pediu a minha ajuda para saber como ela deveria tratar a sua querida irmã, mediante essa nova realidade.

Eu "agarrei" a oportunidade, e propus a ela que "estudássemos" sobre esse assunto nas publicações de nosso "querido" Escravo Fiel...
Como eu tenho o Watchtower Library 2014, em CD Room, na frente dela, abri a página de pesquisa e escrevi "desassociação".
Dentre os resultados que apareceram, eu, propositalmente, busquei a revista Sentinela mais antiga que estava disponível.
Encontrei o artigo abaixo:

Sentinela 15/11/1974 - "Mantenha um conceito equilibrado sobre os desassociados".

Para quem não viu ainda, esse artigo contém a forma de tratamento dada aos desassociados antes do ocorrido com Raymond Franz, ou seja, muito antes da publicação daquele famigerado artigo de 1981, que trazia "novas luzes" sobre o assunto, e que resultou na desassociação dele e da esposa.

Um parêntesis:
(
Se os conceitos desse artigo de 1974 ainda estivessem vigentes, acho que não seria tão grande o sofrimento causado pela desassociação.
Leiam. Vale a pena ver como que o CG endureceu com os desassociados desde a época de Ray Franz.
)

Como esse artigo explana o tratamento aos desassociados de uma forma mais branda (e diria, até mais próxima do que deveria ser o cristianismo), consegui convencer a minha esposa de que, no caso da irmã dela, ela tem a OBRIGAÇÃO de ajudá-la a se "recobrar".
Incentivei-a a sempre telefonar, escrever mensagens, e até a visitá-la.
Ela achou uma ótima ideia !!!

Apenas a aconselhei a não falar disso para ninguém, nem na congregação (onde temos a rede de fofocas mais eficiente do mundo), nem para outros parentes que sejam TJs.
Ela entendeu que isso seria a forma correta de agir !!!!!

No final, ela me agradeceu muito, e comentou que, apesar de eu não mais ser ancião, ela ainda me considera como tal, dados os meus conselhos equilibrados.
Me senti assim:
m:2 m:2 m:2 m:2 m:2
Ela até já começou a entrar em contato com a sua irmã.

Eu estou extremamente feliz por ter conseguido dar o primeiro passo rumo à libertação de minha esposa !!!
Será uma longa estrada !!
Esse foi o primeiro capítulo desse "livro".
Assim que tiver mais "capítulos" dessa saga, publicarei aqui.

Mas, eu gostaria mesmo é de agradecer a VOCÊS, aqui do fórum, pois vários dos argumentos que utilizei foram tirados daqui !!!!
d:4 d:4 d:4 d:4
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Que orgulho! d:4
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Estou muito feliz por vc! Espero também ajudar minha esposa a partir de suas experiências!
Este fórum é um refúgio por isso... saber que existem pessoas que passam pelos mesmo problemas que nós e compartilham suas soluções.

Sucesso no próximo capítulo! d:4
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
MestreKame
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Mar 2016 11:05

Re: Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por MestreKame »

Grande! Parabéns! Tomara que tudo dê certo!

Estou passando pelo mesmo processo de forma discreta e tenho obtido sucesso!
The Truth Is Out There
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por Jareth »

Grande Adriano!

Parabéns! Sigo acompanhando o relato aqui.

Abs!
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por baiano »

Qualquer tópico sobre essa questão me serve de inspiração.
Vlw, Adriano!!
Que venham novos capítulos.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Boa tarde Adriano!
Parabéns pelo seu empenho em mostrar a verdade sobre a 'verdade' para sua esposa.
Você demonstrou muita empatia e altruísmo, além de sabedoria e paciência.
Com minha esposa precisei de apenas seis meses e usei os livros de Raymond Franz.
Torço por você.

Abraço.

m:2 m:2 m:2 m:2
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por Wiwo »

:5 :5 :5 :5 :fof0: :fof0: :fof0: m:4 m:4 m:4 d:5 d:5 d:5

Adriano fiquei imaginando voce assim depois de ter encerrado a conversa com Ela: d:9

Fico feliz por voce! Atao para acrescentar boas noticias: falei para meu esposo sobre minhas preocupaçoes: "voce confia em mim?" Expliquei que, como ele sabe que eu tenho "novos amigos" num circulo chamado "forum", nao entendia COMO era possivel os foristas mostrarem, com palavras, provas, cartas, livros, experiencias, A VERDADE, e os familiares nao terem confiança na veracidade das palavras destes !

Perguntei pra ele, como é que ele se sentia em relaçao comigo? Esposa sendo apostata, doente mental (como diz O CG, como fraca espiritual, deprimida ?) dai perguntei para ele, se ele tinha confiança em mim? Pois até eu com tantas provas confiaveis de tantas fontes, será que ele teria confiança nas minhas palavras ou sabendo dos podres da Torre, se ele teria mais confiança na Torre ?

A resposta Dele foi positiva para mim, pois ele pensa por si próprio! Nao me falou O Lens da Torre: Homems imperfeitos, organizaçao perfeita, blablabla !

Mas me disse que, com O que ele via e ouvia, ia criando sua propria visao das coisas! E que quanto A mim, por enquanto nao sabia me responder como me ve, apostata ou outras coisa ! Por enquanto me ve como uma simples pessoa :7

Fiquei feliiiiiz, pois ao menos sei que posso falar pra ele de tudo que aprendo do forum! Jeferson essa de SAJ, vai ser uma grande ajuda, pois ele tampouco nunca ouviu falar disso!

Adriano d:6 d:6 e todos os foristas na missao : Wake Up conjuge: forças! d:5
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por kooboo »

PArabens Adriano!

Aguardamos o proximo capitulo da saga!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Ajudando a esposa a se libertar - Capítulo 1

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Oi,Adriano!

Vejo muito amor nessa sua disposição de ajudar a esposa com toda a calma e respeito que ela merece.

Torço para que você tenha resultados satisfatórios, ainda que não seja em curto prazo.

Força, amigo! Estou torcendo por você.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes