Um olá de alguém da velha guarda

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por Jerry »

Olá a todos!

Nossa, há quanto tempo não entro aqui. Mais tempo faz que não posto. Construí e conservei algumas amizades através deste fórum, que me ajudou muito em diferentes momentos de minha vida: minha aceitação enquanto homossexual, a decepção de minha irmã ter se batizado, o trauma pelo fim de um relacionamento amoroso, etc. Na verdade minha relação com a apostasia virtual - não abro mão do termo "apostasia" - vem do fórum que antecedeu a esse. Após anos de catarse, gradativamente fui deixando de ser um membro ativo. Lembro-me de uma metáfora do Johannes: o fórum é como um barco que nos ajuda numa travessia. Após chegarmos à outra margem, não faz sentido arrastarmos o barco conosco.

Entretanto, por mais que tenhamos a convicção de que nosso passado de TJs ficou para trás, há duas constatações:
1. Seremos para sempre ex-TJs. Não importa o que nos tornemos depois.
2. Termos sido TJs de alguma forma faz parte de nossa constituição enquanto indivíduos ainda hoje. Brinco com um membro inativo do fórum, com quem mantenho amizade no Facebook, quando um de nós faz alguma postagem e o outro identifica algum ranço dos tempos de TJ.

Semana passada eu estava visitando Ushuaia, a cidade mais ao sul do mundo, na Argentina. E lá, perambulando pelas ruas, vi mais de uma vez TJs com seus carrinhos de publicações - felizmente não alcancei essa decadência. Veio-me à mente a imagem dos calendários da Torre (ainda existem?). As montanhas nevadas dos Andes e TJs "pregando" no "Fim do Mundo" - essa é a alcunha de Ushuaia. Foi instantâneo. Me compadeci das TJs que estavam de pé na rua a uma temperatura abaixo de 0°, crendo firmemente que estavam salvando vidas. Conversei brevemente com elas e peguei um exemplar de uma revista.

Confesso que continuo a não me interessar minimamente pelas "novidades" do mundo de lá. Entretanto, sempre me compadeço com quem deseja sair e por algum motivo não pode. É por isso que essa mensagem não se trata de um retorno em definitivo ao fórum, mas um "olá" a um espaço que me ajudou no processo de cura e cicatrização. Cicatriz é umbigo, convém não esquecer.

Abraço!

Jerry.

P.S.: Minha apresentação tá aqui: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... p?f=3&t=50.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Nuss li muitos posts e resposta suas, sempre bem coerente!!!
Valeu pela visita, ficamos contente em saber que o Fórum nos ajuda, ou ajudou de uma forma ou de outra.
Seja bem vindo novamente!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por Debora »

Jerry, Jerry, que fantástico ver você por aqui mesmo que apenas para um olá. Que saudade ! Kkk você ficou me devendo algo no último encontro que esteve. Lembra ? Eu não esqueci. ..estou aguardando.

Como sempre, comentários belíssimos, textos pra gente reler inúmeras vezes.

Apareça sempre que tiver vontade. Esta será sempre a sua casa. E, para não ficar tanto tempo sem saber notícias suas, vou te enviar uma MP passando meu contato.

Beijos.
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Puxa, não some não. Suas postagens são ótimas, já li muitas!!!
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Oi, gatoto!

Você deixou o fórum, mas suas postagens ainda falam por você.

Leio muito as postagens antigas e gosto muio do que você escreve.

Felicidades!

Vem mais vezes por cá. :D1
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por tjawake »

Ola Jerry,

Sumiu mesmo. Abraço.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Olha só, que bela visita!

Eu, como tantos outros aqui, sempre adorei ler as postagens do Jerry e sempre conseguia aprender alguma coisa com as opiniões que ele compartilhava. Eram comentários que sempre estimulavam meu senso crítico, e isso foi muito importante naquela época em especial. Tive até o prazer de conhecê-lo pessoalmente, num dos encontros entre os foristas!

Hoje eu já não tenho mais laços com a Torre de Vigia como eu tinha na época em que o Jerry era forista ativo. Mas ainda me interesso pelo universo TJ em minhas horas vagas. Sinto que minha participação aqui ainda vai longe. :)

É sempre muito bom ver a evolução de alguém que passou pelo fórum.

Obrigado por tirar esse tempinho pra nos dar esse "oi!". :)
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por Pastinha »

Olá, realmente é uma grande satisfação te enviar esta mensagem, você contribuiu muito para este espaço! Aprendi muito com seus comentários!
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por Neo Matrix »

TE conheço das postagens antigas, e é um prazer vê-lo fazer contato.

Um Abraço!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Um olá de alguém da velha guarda

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Que saudosismo bateu agora Jerry e que felicidade em vê-lo postar novamente aqui nem que seja com um "Olá". :D

Jerry cita:
Após anos de catarse, gradativamente fui deixando de ser um membro ativo. Lembro-me de uma metáfora do Johannes: o fórum é como um barco que nos ajuda numa travessia. Após chegarmos à outra margem, não faz sentido arrastarmos o barco conosco.
É exatamente isso Jerry. Nossa casa virtual é um porto seguro, um local de encontro e uma ferramenta virtual que nos ajuda em muitas situações que passamos. Aqui vamos ler relatos que nos surpreendem, que nos emocionam e que nos dão força para seguir em frente.

Sempre digo que passamos por fases nesse pós-Torre de Vigia e alternamos de tudo um pouco. Já compartilhamos muitas decepções e até desalentos, porém quão feliz ficamos quando conseguimos nossas conquistas pessoais e superações. É assim a vida!

Aqui no Fórum é exatamente isso. Ajudar e quando a pessoa achar que consegue seguir sua vida vamos ficar muito felizes por essa nova etapa, mesmo sabendo que vamos sentir aquela saudade. Queimar os barcos quando necessário e construir outros quando achar conveniente. A responsabilidade por nossa vida é individual.

Jerry cita:
Confesso que continuo a não me interessar minimamente pelas "novidades" do mundo de lá. Entretanto, sempre me compadeço com quem deseja sair e por algum motivo não pode. É por isso que essa mensagem não se trata de um retorno em definitivo ao fórum, mas um "olá" a um espaço que me ajudou no processo de cura e cicatrização. Cicatriz é umbigo, convém não esquecer.
E Jerry esse espaço também deve muito a você que foi moderador e usou do seu tempo tanto para ajudar como para ser um processo de autoconhecimento.
O Fórum Ex-Testemunhas de Jeová continua sendo esse lar virtual para todos que de alguma forma querem ajudar e querem colaborar. É um lugar para empatia, para a construção coletiva de esperanças e sonhos.
Um super abraço no seu coração enorme!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho, Saran e 407 visitantes