O que acharam do Congresso 2016

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por Mentalista »

NEO MATRIX escreveu:Porém, como eu disse anteriormente, gastaram muita munição na manipulação. Vídeos de Ressurreição, Gr. Tribulação, Anjo de fogo, etc..daqui para frente vai cair na rotina e poderá não mais produzir as mesmas emoções deste ano.

As Testemunhas de Jeová são robozinhos e o controle remoto está nas mãos do C.G.
Bem observado. Neste repetiram o vídeo do ano passado sobre a vida de Jesus e a ressurreição de Lazaro, além de lançarem um DVD do mesmo. Ou seja, três vezes a mesma coisa. Talvez no ano que vem façam a ressurreição do filho da viúva que já esqueci o nome feita pelo profeta que também já esqueci o nome (e nem vou pesquisar), e quem sabe até sobre a ressurreição do próprio Jesus... Afinal, precisam emocionar as pessoas que já perderam parentes, para que elas agarrem a empresa com vontade. Falta decência para a Torre, que fica brincando com as emoções dos membros e depois falando de lealdade.
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Achei uma apelação danada, agora os irmãos e irmãs só falam que ''o fim ta bem próximo mesmo, aqueles vídeos deixaram claro isso''. :tapado8: Eu até anotei algumas das muitas bobagens ditas.
O irmão já chegou falando que Jeová (leia-se Torre) tinha ordenado que estivéssemos lá, nisso o meu sangue já ferveu e senti que ia ser um final de semana bem estressante. Depois, outro irmão falou que as olímpiadas são uma artimanha se Satanás, porque quando algum atleta ganha uma medalha, ele é tratado como um deus, isso mesmo, um deus e devemos adorar somente a Jeová. :tapado8:
E depois outro irmão me solta a seguinte frase: ''De pessoas inteligentes na organização, basta Jeová e Jesus, nós precisamos apenas ser obedientes.'' Nesse momento, eu já tava com vontade de sair correndo. :roll: E no último dia, o irmão ainda vem me falar de tatuagem, que por mais que não estejamos de baixo das leis do antigo testamento, aquele texto prova o ponto de vista de Jeová sobre a tatuagem e é por isso que no mundo o pessoal tem muita tatuagem, afinal os mundanos são de Satanás né? Mundano mau :9 :9 Engraçado que da barba ninguém fala né? :roll: É rir pra não chorar :tapado8:
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Não consigo mais dizer o que é que eu achei e sim como me senti nesse congresso: Um verdadeiro amor que foi eu suportar os demais irmãos sendo crassamente manipulados com aqueles simpósios e mais simpósios sobre manter se Leal a Empresa. Sem questionar raciocinar,ou tudo que faça sentido em relação a isso!

Não ir atrás de dúvidas como demonstrou um video da parte da grande tribulação! Pera ai, então existem pessoas que ainda tem dúvidas que a organização composta do fiel e prudente Escravo é a unica organização verdadeira representante de Jeová e seu filho Cristo Jesus?
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por Mocorongo »

Para a minha congregação foi no último final de semana
Não fui na sexta-feira.
No sábado, estive presente, com a esposa. E confesso que foi UM CHUTE NO SACO. Muita chatice... muita apelação para que as "ovelhinhas"
se submetam às ordens do CG, através dos anciãos. O cântico da tarde (123), " Nossos pastores são dádivas de Deus", cujo refrão nos diz:
"Homens leais são os anciãos, dádivas de Jeová. Por esses bons e fiéis irmãos, vamos amor demonstrar" foio ponto alto da insensatez.
Além de que o excesso de vídeos tirou por completo o foco do congresso, cujo tema deveria ser "continuem fiéis ao Porco Ruminante... ops!
ao corpo governante".
Dormi enquanto colocaram um filme sem pé e nem cabeça. Ainda bem que a esposa concordou comigo: uma chatice.
Já assisti a congressos e assembleias chatas, mas como esse, nunca. E a tendência é essa mesmo.
No dia seguinte, domingo... ficamos em casa. Dia dos pais ouvindo asneiras? FIQUI FORA!! Preparar um churrasquinho em companhia dos filhos
não tem preço. :D1
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por Wiwo »

Fêconfusa escreveu:Achei uma apelação danada, agora os irmãos e irmãs só falam que ''o fim ta bem próximo mesmo, aqueles vídeos deixaram claro isso''. :tapado8: Eu até anotei algumas das muitas bobagens ditas.
O irmão já chegou falando que Jeová (leia-se Torre) tinha ordenado que estivéssemos lá, nisso o meu sangue já ferveu e senti que ia ser um final de semana bem estressante. Depois, outro irmão falou que as olímpiadas são uma artimanha se Satanás, porque quando algum atleta ganha uma medalha, ele é tratado como um deus, isso mesmo, um deus e devemos adorar somente a Jeová. :tapado8:
E depois outro irmão me solta a seguinte frase: ''De pessoas inteligentes na organização, basta Jeová e Jesus, nós precisamos apenas ser obedientes.'' Nesse momento, eu já tava com vontade de sair correndo. :roll: E no último dia, o irmão ainda vem me falar de tatuagem, que por mais que não estejamos de baixo das leis do antigo testamento, aquele texto prova o ponto de vista de Jeová sobre a tatuagem e é por isso que no mundo o pessoal tem muita tatuagem, afinal os mundanos são de Satanás né? Mundano mau :9 :9 Engraçado que da barba ninguém fala né? :roll: É rir pra não chorar :tapado8:
Graças a Deus - NAO assisti! Mas pelo que leio:

Nota-se sobretudo nos congressos / assembleias que O NIVEL intelectual e de raciocinio estao cada vez mais baixos! Em vez Dlde aprender, O povo esta desaprendendo :sa8: :sa8: :sa8:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Esse foi o primeiro congresso que eu não fui.

Não suportaria ficar ali 3 dias ouvindo isso e depois ter que escutar: O escravo isso... o escravo aquilo... as bençãos são muitas...
Não suportaria mesmo!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Eu não fui!
Minha sogra achou uma porcaria.
E olha que a velhinha é zelosa.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por Atatürk »

Consegui tirar proveito da produção gráfica dos vídeos, viu. Eu explico. Raciocinei aqui que, se estão produzindo tanto nos vídeos, gastando tanto nas artes, é porque estão com pessoal especializado nisso. Aproveitei pra me deixarem ingressar num curso de pintura, coisa que sempre quis desde pirralho, mas não podia por causa das coisas do Salão...

Enfim, à excessão disso, achei tudo insuportável, repetitivo e forçado, como sempre. Ainda teve um discursaste que praticamente gritou ao microfone, me senti num culto neopentecostal. Cara, nas duas últimas horas do congresso, quando a coisa pra mim transborda, fico rodando no estacionamento, fazendo hora no banheiro e tudo o que me possa distrair. Eu detesto aquilo.
Et in pulverem reverteris.
Avatar do usuário
Meredith
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jun 2016 12:23
Localização: São Paulo

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por Meredith »

Eu pela primeira vez acho que vou conseguir não ir em nenhum dia!
Minha mãe sempre faz pressão total, faz chantagem emocional que ela e meu pai gostam de me ter ao lado dele nesses dias tão especiais e eu acabo cedendo.
Mas esse ano estou sem saco.
Nesse sábado é o último congresso da Região e eu já marquei outros compromissos pra conseguir me safar de vez rs
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: O que acharam do Congresso 2016

Mensagem não lida por Ermioni »

Bom o da minha congregação já foi.
Então no face eu vi.... Foi ótimo, maravilhoso ( qd minha mãe falou isso eu disse: mãe td congresso vc diz a msm coisa, tds são maravilhosos então. ) kkkkkkkkkkkkkkk
Disseram q choraram muito, q foi emocionante ( tbm choro nos filmes com produção mundana). Eles querem te pegar pelo choro, ainda mais qd o assunto é morte, e o filme é a msm coisa q drama de Jó, e o filminho lançado já, de Jó. afff...... acho q querem criar um monte de bananas choronas. :5 :5 :5 :5

Mas tem algo nesse congresso q esta pegando... não sei onde é q esta a lavagem......
Minha mãe esta insistindo p eu ir ver de qq jeito. e mães de amigas tbm.
Parece q eles bateram muito na tecla de voltar p Jeová ( p organização neh ), p ajudar o povo a voltar....
Pq esta insuportável ficar perto de TJ, eles só falam nesse congresso e na importância de estar lá. ( mas esta demais da conta).
Vcs qd forem me falem o q é, p eu saber lidar com minha mãe.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes