O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Nessa semana mesmo eu ouvi do meu pai algo do tipo se referindo a minha pessoa: "Pelo menos eu fiz minha parte, acho que não errei na criação. Mas infelizmente não posso forçar nada! Que Jeová tenha pena de você!"

Felizmente eu aprendi a lidar com essas situações, com um leve sorriso e com um pensamento intacto na cabeça: Eles não sabem o que falam!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por Lizz »

Herege Aprisionado escreveu:Nessa semana mesmo eu ouvi do meu pai algo do tipo se referindo a minha pessoa: "Pelo menos eu fiz minha parte, acho que não errei na criação. Mas infelizmente não posso forçar nada! Que Jeová tenha pena de você!"

Felizmente eu aprendi a lidar com essas situações, com um leve sorriso e com um pensamento intacto na cabeça: Eles não sabem o que falam!
Eu também ouço frases desse tipo... E penso o mesmo que você.
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por croger »

Herege Aprisionado escreveu:Nessa semana mesmo eu ouvi do meu pai algo do tipo se referindo a minha pessoa: "Pelo menos eu fiz minha parte, acho que não errei na criação. Mas infelizmente não posso forçar nada! Que Jeová tenha pena de você!"

Felizmente eu aprendi a lidar com essas situações, com um leve sorriso e com um pensamento intacto na cabeça: Eles não sabem o que falam!
Mas vc se dissociou, oq houve? Ou simplesmente se afastou?
Is fuck.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

croger escreveu: Mas vc se dissociou, oq houve? Ou simplesmente se afastou?
Por incrível que pareça, eu continuo frequentando todas as reuniões (meio que forçado é claro), indo ao campo 1 vez por semana (mesmo que seja só pra distribuir panfletos).
Mas o fato de expor algumas "dúvidas", dizer que "não acredito muito nessa organização", bater de frente com os conselhos e me recusar a aceitar o escravilégio de SM, me recusar a comentar e não fazer o mínimo esforço pra agradar a ninguém lá, por causa disso tudo, eles já me vêem como apóstata. Como eu mesmo já disse pra eles, enquanto ninguém mexer comigo, eu vou ficar quietinho no meu canto, pois não é de meu interesse desviar ninguém.
Visto que eles acreditam cegamente nessa mentiraiada toda, eles ainda acreditam que existe a chance de eu me redimir e me arrepender, aceitar escravilégio e viver "feliz pra sempre" naquela seita...pobres coitados!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Herege Aprisionado escreveu:
croger escreveu: Mas vc se dissociou, oq houve? Ou simplesmente se afastou?
Por incrível que pareça, eu continuo frequentando todas as reuniões (meio que forçado é claro), indo ao campo 1 vez por semana (mesmo que seja só pra distribuir panfletos).
Mas o fato de expor algumas "dúvidas", dizer que "não acredito muito nessa organização", bater de frente com os conselhos e me recusar a aceitar o escravilégio de SM, me recusar a comentar e não fazer o mínimo esforço pra agradar a ninguém lá, por causa disso tudo, eles já me vêem como apóstata. Como eu mesmo já disse pra eles, enquanto ninguém mexer comigo, eu vou ficar quietinho no meu canto, pois não é de meu interesse desviar ninguém.
Visto que eles acreditam cegamente nessa mentiraiada toda, eles ainda acreditam que existe a chance de eu me redimir e me arrepender, aceitar escravilégio e viver "feliz pra sempre" naquela seita...pobres coitados!

Nossa, e mesmo assim eles te acham caso perdido???
Eu tb sempre ouço esse tipo de frase, sempre.... mas eu estou afastada e inativa há anos... rs
E penso a mesma coisa, faço qq cara, bjos, até mais, e vou embora pra minha casa ser feliz!
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

uma_aprendiz escreveu: Nossa, e mesmo assim eles te acham caso perdido???
Eu tb sempre ouço esse tipo de frase, sempre.... mas eu estou afastada e inativa há anos... rs
E penso a mesma coisa, faço qq cara, bjos, até mais, e vou embora pra minha casa ser feliz!
Sim rs. Quando eu acreditava nessa organização eu era muito zeloso e dedicado. Sempre estava na tribuna substituindo partes de outros servos, fazendo leitura e ajudando os irmãos (mesmo sem gostar muito disso). Do período que eu comecei a duvidar da bíblia até o período que eu comecei a ter certeza que essa organização é uma fraude, eu ainda conseguia "andar na linha deles" sem muita dificuldade. Mas desde a época que eu assumi pra mim mesmo que eu sou um agnóstico, e que na verdade, eu NUNCA acreditei completamente nisso tudo (incluindo a bíblia), bem, depois dessa época eu esfriei rapidamente (foi pouco depois de entrar no fórum). Aí vc junte isso aos argumentos fracos da torre, com minha constante necessidade (que não possuo mais) de ficar rebatendo esses argumentos, aí eu encontrei a...receita para o desastre para a sobrevivência lá dentro.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por Lizz »

Herege Aprisionado escreveu:
uma_aprendiz escreveu: Nossa, e mesmo assim eles te acham caso perdido???
Eu tb sempre ouço esse tipo de frase, sempre.... mas eu estou afastada e inativa há anos... rs
E penso a mesma coisa, faço qq cara, bjos, até mais, e vou embora pra minha casa ser feliz!
Sim rs. Quando eu acreditava nessa organização eu era muito zeloso e dedicado. Sempre estava na tribuna substituindo partes de outros servos, fazendo leitura e ajudando os irmãos (mesmo sem gostar muito disso). Do período que eu comecei a duvidar da bíblia até o período que eu comecei a ter certeza que essa organização é uma fraude, eu ainda conseguia "andar na linha deles" sem muita dificuldade. Mas desde a época que eu assumi pra mim mesmo que eu sou um agnóstico, e que na verdade, eu NUNCA acreditei completamente nisso tudo (incluindo a bíblia), bem, depois dessa época eu esfriei rapidamente (foi pouco depois de entrar no fórum). Aí vc junte isso aos argumentos fracos da torre, com minha constante necessidade (que não possuo mais) de ficar rebatendo esses argumentos, aí eu encontrei a...receita para o desastre para a sobrevivência lá dentro.
Infelizmente o que vejo são filhos se mantendo na organização por causa dos pais. Seja para não perder contato, desagradar ou ter que ficar ouvindo sermão infinito. Eu mesma, só não 'pedi as contas' na torre por causa da família. Mas voltar ihr pro salão, não mesmo!!!!!!
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por Galileu »

Herege Aprisionado escreveu:Nessa semana mesmo eu ouvi do meu pai algo do tipo se referindo a minha pessoa: "Pelo menos eu fiz minha parte, acho que não errei na criação. Mas infelizmente não posso forçar nada! Que Jeová tenha pena de você!"

Felizmente eu aprendi a lidar com essas situações, com um leve sorriso e com um pensamento intacto na cabeça: Eles não sabem o que falam!
Força meu amigo sei que não é fácil ouvir tais coisas daqueles que nos são mais achegados !

A Torre os doutrinou, um dia ela vai pagar por isso
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por Michelly »

Passei por isso em minha infância e adolescência. Meus pais queriam obrigar a mim e a meu irmão a seguir cegamente tudo que era dito no SR ou proveniente de algum "irmão".
Sempre fui contra e por questionar muitas coisas, sofria muito com os ataques verbais e físicos dos meus pais... Nossa família, mesmo agora que meus pais estão afastados nunca se recuperou. É como se houvesse um muro enorme entre nós. Além da mágoa, é claro, pelas lembranças das coisas ruins que passei, simplesmente porque a lavagem cerebral que faziam, não funcionou no meu cérebro.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: O 'eterno'controle de pais Tjs sobre os filhos

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Michelly escreveu: a lavagem cerebral que faziam, não funcionou no meu cérebro.
Brilhante. É exatamente o que eu penso. Embora eu tenha crescido nos muros, eu ia e seguia por indução. Mas desde bem jovem, tinha coisas q não me desciam. Como o medo da mentira dos apóstatas. Porr..., se é mentira, do que ter medo? Obediência cega a homens. Isso eu não entendia. Fofocas generalizadas sobre qualquer coisa mínima que acontecesse. E também, a argumentação extremamente fraca sobre aniversários, dentre outras. Mas eu era jovem, meus amigos todos ali dentro. Nunca questionei. Mas não seguia também. Ai quando fui desassociado, que perdi o único vínculo que me mantinha ali (que não era doutrinário), ai comecei a pesquisar. Deixou de ser confortável ficar ali, além de eu ter visto a verdadeira face da seita a portas fechadas em uma comissão. Tudo isso foi um combustível para satisfazer minhas questões que por motivos óbvios não eram respondidas pelos velhotes de brooklyn :2
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado e 110 visitantes