Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
MellKaren
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Set 2014 00:06

Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por MellKaren »

Olá, amigos!
Hoje é um dia muito decisivo pra mim, entreguei minha carta de dissociação.
É um misto de sentimentos: Medo, melancolia, felicidade, coragem, LIBERDADE e mt mt ansiedade.
Esperei muito por esse momento, porém, não tinha coragem.
Acredito que quinta-feira(o dia da próxima reunião) será anunciado que não sou mais testemunha.
Agradeço infinitamente a todos vcs por esses tópicos maravilhosos,que tanto me ajudaram e me ajudam até hj. E peço que me ajudem, pois como todos vocês sabem, NÃO É FÁCIL.
Depois volto aqui pra deixar meu depoimento, e falar como está sendo!!!
:bjo9: :bjo9: :bjo9:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por Mentalista »

Parabéns! Conte-nos depois o que vier a acontecer. Você tomou o último passo para ficar oficialmente fora da Torre. Agora é bola pra frente ou tentar ajudar quem ficou pra trás.

:D1
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por Bruce D. »

Parabens! Aproveite a liberdade e felicidades no seu novo caminho!

:)
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

d:7
Parabéns, pela tomada de decisão!
Aproveite sua liberdade! Náo esqueça que há vida pós torre! Coragem é necessário continuar tendo, pois náo é fácil enfrentar o ostracismo.
Conte conosco, aqui, Mellkaren! :ol2:
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Parabéns Mell! Eu tomei a liberdade de saber mais da sua história, lendo sua apresentação feita em 2014!
Relato emocionante e vivenciado por muitos de nós ! Decepção após ver que aki é igual a qualquer outra! Sofremos mais porque nos fazem acreditar que lá é a única verdade, pq nos separamos das pessoas "do mundo", fora outras coisas.
Mas, deixando o passado para trás, que bom que após 2 anos vc encontrou apoio, força, coragem para sair!
Tenho certeza que este mix de sentimentos vão se equilibrar, afinal vc está fazendo o que sua consciência manda e não o que alguns homens mandam! Leve o tempo que levar, (espero que seja rápido), mas vc estará em paz com vc mesmo e isso não tem preço!
Desejo sucesso nos seus objetivos, e como a estrada ainda pode ser um pouco "esburacada", conte com o apoio dos muitos foristas que já passaram por esta fase.
Em 2014, disseram para vc: existe vida fora da torre.
Então, agora que vc está fora, viva como se a torre nunca tenha existido para vc! Deixe ela ser só uma cicatriz fechada! Esqueça e olhe para frente! Se vc conseguir, todos conseguiremos!
Se vc finalmente concluiu ou ainda está fazendo faculdade, aproveite as oportunidades!
d:7 d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por Lizz »

d:7 que legal!
Meu dia vai chegar também! m:2
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por Wiwo »

Nao sei se posso dizer :w3lcome: , mas ainda nao tinha "visto" voce por aqui Mellkaren :fr1end:

Li sua apresentaçao e Uauuuuuuuu! Voce é extremamente corajosa e voce acabou de me dar esperança para sair dessa seita 1x por todas .

SÓ lhe posso dizer d:4 d:4 d:6 d:6 por sua decisao! Acredito que Muitos aqui estao sonhando com esse momento glorioso de LIBERDADE! d:5 d:5 d:5

Faça sua Faculdade, estude! Eu acredito que SIM voce será alguem e que voce nao necessita da Torre para dictar seu modo de vida! E que BOM que sua familia nao é TJ! Pena por sua tia, espero que Ela desperte tambem !
Nao sei como se sente de ter acabado O noivado, mas acho que deveria ter sido algo sincero no seu coraçao! Mas O Fato de nao ter se envolvido em casamento com Ele até lhe falicita essa decisao! E pode crer, viver com 1TJ 200% bitolado, Simplesmente ler outro livro que da Torre, ja significa "ser Fraca espiritual"! É um esforço a menos e um esforço a menos de ter que tentar abrir os olhos de alguem! Meu esposo nao é bitolado, mas ainda preciso paciencia para ele despertar :D1

Ahhhh Mell ! Aproveite sua juventude, liberdade, seu novo começo! Estou tao FELIZ por voce! d:5 d:5 :diver3: :D2 :D2

Coragem e Espero ver voce por aqui nos post :bjo9: prazer em Conhece-la :fr1end:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por orion »

Apoio totalmente sua atitude,esse é passo importante para você , por fim você se libertará da Torre e com o tempo irá esquecer bastante dela.Boa sorte. :11
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Ansiedade.. Um passo importante foi dado..

Mensagem não lida por Debora »

Cara Mel,

Relendo sua apresentação, notei que você foi bem paciente, deve ter pesado todos os prós e os contra antes de entregar seu pedido de dissociação. De positivo vi que seus pais não são tj. Então creio que é apenas uma questão de tempo para esta tempestade passar.

Gostaria de saber qual foi a sua escolha quanto aos estudos. Conte-nos sua experiência a respeito.

Abraço.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Moonwalker, orfaosolitario, QueenB, Rapha, Saran, Tulasi e 67 visitantes