Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

As coisas podem ser mais difíceis do que se imagina:

* É criar estratégias absurdas e lentas para fazer a esposa que vc ama tanto entender que ela está sendo manipulada pela religião ridícula e sugadora de energia. Sempre procurando manter sua mente fria e controlada.

* É receber visita de pastoreio de dois anciãos com aval do seu marido e ouvir da boca deles que suas roupas podiam ser mais modestas, olhar nos olhos dele, ver que ele não te defende e mesmo assim.....respirar fundo e sorrir. Afinal, vc não quer prejudicar a reputação do homem que vc ama.

* É aproveitar que sua esposa foi ao campo e tentar abrir os olhos do seu filho enquanto ela não está em casa, para que não haja briga entre vcs.

* É quando tem uma decepção amorosa e fingi em casa que só está um pouco deprimida a toa e que logo vai passar, pois não quer revelar a sua família que vc é homossexual e foi traída pela pessoa que amava. Sem ter com quem desabafar, se conforma ao fundo do poço solitário da decepção.

* É não ter amigos lá dentro em que se pode confiar todas as suas angústias.

* É não ter amigos lá fora que podem compreender todas as suas angústias.

* É amar sua mãe o suficiente ao ponto de morrer de medo de sair e ela morrer de desgosto.

* É ser forçada pelo seu esposo a colaborar com o progresso dele para ser ancião.

* É aguentar a pressão da sua esposa para que vc volte a ser ancião.

* É ser ancião e não poder dizer o que realmente pensa a sua esposa e nem o quanto se sente enojado com decisões infundadas em reuniões do Corpo.

* É ir ao campo.

* É tomar cuidado para não ser identificado por outros como apóstata.

* É ter o coração partido por se marido/esposa não querer ouvir o que vc tem a dizer sobre a verdade das Testemunhas de Jeová.

* É tentar o suicídio.

* É chorar sozinho.

* É chorar sozinha.

* É perceber que, muitas vezes, pessoas que estiveram no mesmo lugar que vc já não entendem o que vc vive pelo próprio fato de já estarem há muito tempo fora.

* É enxugar as próprias lágrimas.

* É dar graças a Deus de encontrar alguém que te cause dor de cabela de tanto rir pq sabe exatamente como é difícil ser o que você é, e de alguma maneira, está na mesma situação.

* É tentar viver essa realidade sem tomar remédio nenhum.

* É precisar tomar remédio pq não suporta essa situação.

* É contar pra amiga, toda orgulhosa, que seu filho vai na festa junina com o vovô.

* É começar a confiar nos de fora.

* É descobrir que pode se decepcionar com os de fora.

* É engatinhar na vida sem proteção ou um Diabo pra culpar.

* É ficar com dor no coração quando vê a esperança nos olhos da sua família T.J. ao se falar de Paraíso.

* É virar ateu e desejar do fundo do coração que alguém te tirasse dessa condição.

* É não fechar os olhos nas orações do S.R. e nem dizer "AMÉM".

* É juntar forças pra arrumar bolsa/pasta pra mais uma reunião.

* É amar tanto sua família que não tem coragem de separar-se deles religiosamente.

* É ficar profundamente irritado quando sua esposa diz que sua filha pequena vai ser Pioneira Regular.

* É morrer de ódio quando dizem que seu filho não pode ser tão INTELECTUAL.

* É aguentar pressão. É almoçar, jantar, lanchar pressão.

* É ser uma mulher desperdiçada quando vc tem tanto a falar.

* É ser um homem de regras.....quando vc é tão criativo.

* É dirigir de moto para um lugar afastado para poder simplesmente chorar longe da sua família.

* é ser obrigada a ir mais ao campo pq seu marido estudante resolveu se batizar e não quer ir contra os projetos dele.

* É olhar a noite pro céu na varanda e pensar: "Deus, vc está mesmo aí?"

* É ver uma da moças mais lindas que vc já viu dizer que se sente um lixo por ter tido seu primeiro fracasso fora da Torre.

* É quando, num dos piores momentos da sua vida, vc responde: "Vai ficar tudo bem." Quando na verdade.....não vai.

* É fingir. Fingir muito!

* É desacreditar o tempo todo.


Ser infiltrado é atuar de maneira teatral onde antes era rotina. É saber que há pessoas reais por trás de cada nick. Há pai, mãe, marido, esposa, filha, filho.....É preservar a mentira para manter a verdade do amor que se sente por alguém.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por Bruce D. »

Malevola: Você não tem ideia de como aprecio seus tópicos e o quanto eles me ajudam a refletir. Adoro o modo como você aborda os mais diversos assuntos desde seu humor as vezes ácido, as vezes humorados que me provocam risos eternos. Conocordo com todo o questionamento que você fez e abaixo seguem as frases que se aplicam no meu caso com alguns comentários em negrito da minha parte.

É assim mesmo que me sinto como infiltrado!
Malévola TJ escreveu:As coisas podem ser mais difíceis do que se imagina:


* ...não quer revelar a sua família que vc é homossexual (no meu caso bissexual)

* É não ter amigos lá dentro em que se pode confiar todas as suas angústias.

* É não ter amigos lá fora que podem compreender todas as suas angústias.

* É ir ao campo.

* É tomar cuidado para não ser identificado por outros como apóstata.

* É chorar sozinho.

* É enxugar as próprias lágrimas.

* É dar graças a Deus de encontrar alguém que te cause dor de cabela de tanto rir pq sabe exatamente como é difícil ser o que você é, e de alguma maneira, está na mesma situação.

* É tentar viver essa realidade sem tomar remédio nenhum.

* É precisar tomar remédio pq não suporta essa situação.

* É começar a confiar nos de fora.

* É descobrir que pode se decepcionar com os de fora.

* É engatinhar na vida sem proteção ou um Diabo pra culpar.

* É ficar com dor no coração quando vê a esperança nos olhos da sua família T.J. ao se falar de Paraíso.

* É virar ateu e desejar do fundo do coração que alguém te tirasse dessa condição. - Eu ainda acredito em Deus mas tem hora que eu me torno cético

* É não fechar os olhos nas orações do S.R. e nem dizer "AMÉM".

* É juntar forças pra arrumar bolsa/pasta pra mais uma reunião.

* É amar tanto sua família que não tem coragem de separar-se deles religiosamente.

* É aguentar pressão. É almoçar, jantar, lanchar pressão. (Minha família quer de todos os modos eu volte a ser SM)

* É olhar a noite pro céu na varanda e pensar: "Deus, vc está mesmo aí?"

* É quando, num dos piores momentos da sua vida, vc responde: "Vai ficar tudo bem." Quando na verdade.....não vai.

* É fingir. Fingir muito!

* É desacreditar o tempo todo.

Ser infiltrado é atuar de maneira teatral onde antes era rotina. É saber que há pessoas reais por trás de cada nick. Há pai, mãe, marido, esposa, filha, filho.....É preservar a mentira para manter a verdade do amor que se sente por alguém.

d:4 d:4 d:4 d:4
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por Dabura »

Entendo um pouco de tudo isso. Apesar de ser infiltrado nao batizado eu tive infancia e adolescencia padrao torre. Com 15 anos me tornei publicador contra minha vontade, mas por medo do meu pai ditador torreano, depois de ter visto todo sofrimento q minha irma passou por escolher viver sua vida do jeito dela, eu obedeci sem resistencia, nunca demonstrei q era feroz opositor e queria tacar fogo na sede em brooklin e em todos saloes de assembleia e saloes do reino do mundo. Depois q virei publicador eu nao tenho certeza porque nunca fui atras de psicologo pra confirmar se eu realmente tinha depressao, mas eu me senti inutil por nao ter imposto minha vontade. O pior ainda estava por vir, aos 18 anos quando fui fazer o alistamento minha mae insistiu q ia comigo, eu disse q ia sozinho pois essa ia ser minha oportunidade de me livrar de tudo isso, mas sofri outra derrota minha depre piorou, e nesse caso se eu fosse atras de tratamento ia ser pior pq todos sabem como tj trata deprimido, minha mae ia ficar falando pra eu ler mais a biblia, pra fazer mais oraçoes ( mal sabe ela q eu nao faço) focar mais no salao e iriam me batizar. Eu so enxergava a morte como conforto, estava fazendo curso tecnico na epoca e nao tava nem ai, eu me formei mas nao fui atras de estagio nem de serviço pra conseguir uma vaga de emprego numa boa empresa da cidade, era um aluno q se esforçava apenas pra conseguir me formar, mas nao por preguiça, era desanimo de viver. Depois q conclui o curso comecei trabalhar e ter estabilidade emocional. Apesar de estar desempregado estou bem se comparado ao passado, e estou prestes a me livrar disso, no começo do ano eu falei pra um anciao q eu daria a resposta se ia batizar ou nao antes do congresso q sera em agosto. Eu nao irei batizar nem a pau, nao irei fazer isso so pra agradar minha familia, nao sei qual sera a reaçao deles, mas eu nao tenho nada a temer pois nao sou nenhum criminoso.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por Debora »

Minha cara Malévola,

Cada um dos que estão aqui viveram ou estão vivendo algum perrengue ligado a seita. Quando deixei de ser tj, tinha apenas 28 anos, todos meus familiares, com exceção de um amado irmão eram tj fanáticos. Para mim, só existia o mundo tj. Naquela ocasião, conheci pela primeira vez a depressão e o desespero. Minha segunda depressão e desespero viria muitos anos depois e também por questões relacionadas com as testemunhas de jeová.

Os vários itens elencados por você são verdadeiros, entretanto, eles são específicos para cada pessoa. Creio que ninguém sobreviveria se todos eles sobreviessem a um único ser.

Se por um lado "ser infiltrado" é teatral, ser di/desassociado é trazer na carne uma ferida que não fecha nunca. Nunca subestime a nossa dor porque ela é real. E, por sentir esta dor na própria pele é que eu particularmente, sempre recomendo o afastamento, a inatividade aos que desejam deixar de ser tj.

Somos todos vítimas de uma seita esmagadora. Estarmos juntos significa aquecer os nosso corações.

:fr1end:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por Dabura »

Debora escreveu:
Se por um lado "ser infiltrado" é teatral, ser di/desassociado é trazer na carne uma ferida que não fecha nunca. Nunca subestime a nossa dor porque ela é real. E, por sentir esta dor na própria pele é que eu particularmente, sempre recomendo o afastamento, a inatividade aos que desejam deixar de ser tj.

Somos todos vítimas de uma seita esmagadora. Estarmos juntos significa aquecer os nosso corações.

:fr1end:
A desassociaçao viola direitos humanos, e pode ate render processo nos tribunais. Nao é tao simples assim as coisas mas a desassociaçao bem como outras normas internas da seita violam direitos humanos, o descaso em relaçao a pedofilia é o que mais me revolta. Se trata de uma mafia, manipuladora e fria. Desde q comecei a visitar esse forum e vasculhar a internet me senti na obrigaçao moral de agir, fazer alguma coisa para torre ser exposta pra todo mundo ver, assim como aconteceu na australia e portugal. Quando disse q queria tacar fogo na torre quando era criança era no sentido literal, agora quero tacar fogo no sentido figurativo.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Muito profundo esse tópico..

Todos aqui, na condição de "atores" e "atrizes", sofremos diariamente por causa do nosso amor pelos nossos entes prisioneiros da Watchtower.
Encaro esse amor (que nos faz fingir ser o que não somos em respeito a outros) como o VERDADEIRO amor ensinado por Jesus.

Pessoalmente me enquadro em diversos itens da lista. E não são nada agradáveis...

Aos nossos colegas que saíram ou que foram expulsos, tenham minhas cinceras considerações e apoio.

d:4 d:4
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por olhoSingelo »

O sermão da montanha dos infiltrados! d:4
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Sem palavras! Me identifiquei com muitas das situações! No fundo no fundo, só sei que nada sei e me pergunto também: Tem alguém aí em cima? :sa8:
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por baiano »

Pensar por conta própria trás também a sensação de estar livre. Ainda que exista a dicotomia de se estar preso.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
ex-condicionada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Mai 2014 09:39

Re: Uma reflexão sobre o peso de ser infiltrado.

Mensagem não lida por ex-condicionada »

Muito boas suas considerações. d:4

Amigos............ Nao sei se existem, talvez quando estiver no meu leito de morte, ponderar sobre a minha curta vida..............descubra se tive algum, um dia...........ou não.

Certa vez o Alexei Karamazov, disse algo mais ou menos assim: "O grande problema são as expectativas".
Comentário pequeno diante do assunto, mais me fez ver muita coisa........

Abraços
"O pensamento é tortuoso, porque pode inventar tudo e ver coisas que não existem. É capaz dos mais extraordinários truques e, portanto, não merece confiança."
J. Krishnamurti
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Google [Bot] e 83 visitantes