O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Esse tópico é em homenagem a tudo que eu leio, discuto e vivencio com o nicho feminino do Fórum em âmbito mais pessoal.

Queridas garotas:

Que lindo a emancipação feminina, não é?! Tudo tão sublime!!! Vivemos num mundo onde podemos disputar em igualdade com o homem numa sociedade aberta e libertária.....não péra!!!!!!!!

Por mais que hj tenhamos liberdade de escolher nossos sucessos (E pq não escolher nossos fracassos fantasiados de sucesso??!!) nos esquecemos muito que somos feitas de estrogênio e ele é um grande vilão no momento de nossa dissidência. Em geral temos muita dificuldade em assumir nossas mazelas...mas para mulher essas mazelas podem ser um pouco mais difíceis de assumir......Quando nos vemos dissidentes podemos trocar feio os pés pelas mãos mais do que os meninos......Pq???? Vou enumerar aqui mazelas que podem ferrar feio vc, garota dissidente, não do ponto de vista idealistas, mas do ponto de vista da vida como ela é, ok?! Crua, seca e real!


LAVOU TÁ NOVA!!! OI??!

Miga, vc é mulher!!!!!!! Estamos em plena comoção nacional frente a uma menina de 16 que foi estuprada por 33 homens (homens??!!). Se vc está saindo da vida torreana e quer se envolver, se enrolar, se enroscar....ou seja lá o nome que queira dar.....saiba que o mundo não é Disney, mas ele se disfarça bem!!!

Não é pq saiu da Torre ou virou uma infiltrada que vc vai se relacionar com pessoas-lixo. Na Torre ou fora....há pessoas-lixo que podem facilmente te trazer problemas gigantescos lá na frente. Não estou falando de desilusão primária e o famoso "Ele não me ligou no dia seguinte." Isso é primário e natural!!!

Tô falando de paradas fortes!!! Dele parecer o Céu e se mostrar o inferno....Na boa, escrever sem citar exemplos não dá!! Daí, vou "sentar o loko" aqui e dizer o que rola mesmo de paradas reais que tenho ouvido e que me causam mais lágrimas do que minhas próprias tretas:

ELE PARECE FOFO, MAS PODE TE ESTUPRAR SIM!

Sim. Isso acontece!!! Tenho uma amiga torreana que está me partindo o coração por ter conhecido um LIXO-HUMANO via Facebook e ter sido estuprada e ameaçada de morte por ele, assim como seus dois filhos. E o que os "zirmão" tem dito?????? "Quis fazer as coisas fora da organização.....olha só!!".....Me corta o coração ver o que ela tem passado!!

Miga, vc é mulher!!! Aprenda que vc pode ser um mulherão de 1.80 e ele um nanico de 1.60.

Regra básica: HOMEM CONSEGUE SER MAIS FORTE QUE A GENTE QUANDO QUER!!!!!!!!!

Ele vai te judiar se ele quiser!!! Ele vai te ameaçar se ele quiser!!! Ele vai filmar se ele quiser!!

Fica esperta com quem vc se envolve fora dos portões da Torre. Esteja preparada pra vida real, miga!!! Pq ela é real mesmo!


TAVA LÁ DENTRO AGORA O QUE VIER AQUI FORA É LUCRO!

Miga, não é pq embarcou na dissidência que vc vai deixar o mundo real te dar menos do que vc merece!!!!! Apenas pare!!!

Vc vai lá se dedica a algo/alguém e se contenta com as misérias que te dão??????? Pára tudo!!!!!

Vc viveu de grilhões e agora vai viver de restos?????? Jamais!!!

Viu que é esmola, trocado, migalhas.....pula fora miga!!! Não aceite nem da Torre e nem do mundo menos do que vc merece, faça esse favor a si mesma!

Valorize-se. Respeite a dedicação que empenhou em um projeto ou pessoa. Não foi correspondida??? Vida segue!!!


SEDE DE VINGANÇAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

Daí vc vai pro mundo "real-não-torreano-e-não-disney" e ele te dá um "Zidane" e vc se enche de sede de vingança pra ter paz de espírito.

Miga, larga essa síndrome de Kill Bill (Joga no Google!)!!!!!

Na vida real a vingança muitas vezes nem chega ao nosso algoz e se chega ela traz tudo.....menos PAZ.

Acha mesmo que nós, menininhas criadas na Torre, sabemos arquitetar vinganças???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Colegas, estamos engatinhando na vida real!!!! O povo não-TJ nasceu na vida real!!

Vai tomar um "Yoko Tobi" da vida que vai só piorar sua realidade!!!!

Como eu disse no outro subtítulo! Vida segue!!!!

MAMÃE TORRE, ELE FERIU MEUS SENTIMENTOS!!!! ME DÁ COLINHO!!!!!

Daí vc se envolve com algo/alguém/projeto achando que era uma coisa e era outra........Parabéns!!!! Isso acontece COM TODAS AS PESSOAS NO PLANETA TERRA!!!

Mas, a sua TJ interior começa a se manifestar e a Princesa quer voltar pra sua Torre, pq lá as pessoas não ferem seus sentimentos!!

Vou ficar clichê: AMIGA, PAREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso é a VIDA REAL!!!! Erros e acertos, dias bons e ruins, bater e apanhar, ganhar e perder, rir e chorar!!! Na Torre vc só espera pelo seu Tigre de estimação em sua mansão a beira do rio caudaloso!!!

Segue a vida com os "trupícos" que ela detêm!!!!! Normal!!!!!!!!


ASSUMA SUAS TRETAS!!!!!

É isso aí!!! Fez bobagem? Quebrou a cara? Se lascou mesmo???

"Uóóóóótimu"!!!!!!!!!

Assuma sua parcela de culpa na treta e bola pra frente!!!

Quer errar de novo????? "Uótimu" também!!! Só que assuma a treta de novo!!

Pare de assinar apenas suas vitórias! Assine também seus fracassos!


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olha, a vida tem muitos obstáculos.....eu pessoalmente consigo tropeçar em todos eles (#risos)...inclusive nos literais....mas fia, é isso aí!!

Lá na Torre vc tava quietinha marcando Sentinela e esperando o Armagedonzinho.......protegida, limpinha, com seu vestidinho cristão indefectível.

Agora vc vai a luta.....lutar traz suor, lágrimas, gosto amargo na boca, lama na cara, cicatriz no joelho..........e....histórias pra contar com novos amigos no barzinho de sexta-feira!!

Recentemente ouvi essa de uma amiga nova NÃO-TJ: "MALÉVOLA TAMBÉM JÁ VIVI MUITAS COISAS RUINS. MAS, NO MÍNIMO, ELAS ME RENDEM HISTÓRIAS OU RISADAS."

Adorei essa!!! Já tenho algumas coleções: boas, ruins, estranhas, surreais, gastronômicas, profissionais, pessoais, concavas e convexas.....mas, é isso aí garotas!!!!!

Na Torre vc não podia mostrar sua sensualidade, passionalidade, força de expressão, defesa de ideais, coragem de enfrentar, sangue quente!!!

Agora vc pode! Vc pode tudo!!!

Aprenda o melhor caminho de se viver, vivendo!!!!
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por Dabura »

A vida é feita de escolhas e o imprevisto pode vir a todos. Tj diz q nao existe vida fora da torre, sempre dao exemplos de pessoas q sairam e se deram mal. Mas nesse forum e grupos de ex tjs do face eu vi q nao é sempre assim, pelo contrario ha muita gente q faz anos q saiu e agora esta melhor, e exemplos de pessoas q nao tinham paz e alegria dentro da torre, e ate mesmo historia de gente q sofreu abuso sexual de tj. Historias q nunca ira encontrar em sentinelas e nem em experiencias de assembleias, o lado podre nunca é revelado. A depressao é uma triste realidade dentro dos saloes, alem de relacionamentos infelizes q nao podem ser desfeitos pq é proibido divorcio. Acredito q entre os deprimidos da torre alguns deles querem se libertar mas nao fazem isso pois sabem das consequencias da desassociaçao, preferem levar uma vida de aparencias pra nao perder contato com a familia.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por gerom »

Dá licença! Isto aqui é um fórum...

Você está c o m p l e t a m e n t e correta! E isso serve tanto pra 'migas' como para os 'migos'.

E ainda, como disse acima: isso vale também para homens (guardadas as devidas proporções e bom senso). Muito procuram "chutar o balde" mas tomam muitas vezes decisões erradas.

E essa frase sua é válida, tanto para mulheres como para homens, DENTRO e FORA da Torre (sim porque dentro da Torre também tem muita gente de formação ética duvidosa).
Viu que é esmola, trocado, migalhas.....pula fora miga!!! Não aceite nem da Torre e nem do mundo menos do que vc merece, faça esse favor a si mesma!
Outra coisa que estás completamente correta: a Torre 'cria' membros integralmente ingênuos (mas nem todos acabam ficando ingênuos). Isso é verdade absoluta, principalmente aqueles que nascem 'num lar cristão'. Fora dos portões da Torre a coisa é bem diferente. É necessário fazer uma 'nova escola' que atenda os padrões fora da Torre. Isto não quer dizer que os padrões da Torre são ótimos, quer dizer sim que eles são voltados para um adestramento (igual a animais de estimação) uma espécie de humildade escravagista, que o indivíduo não tenha uma cabeça 'pensante', que não reclame, que não importune, que não pesquise etc.

E... a gente aprende com os erros. Mas, por favor, não erre tanto o mesmo erro, tá. Aprenda. Errar é humano, repetir o mesmo erro é burrice. Mas, também não esquenta, pode-se errar mais de uma vez o mesmo erro, isso deve reforçar como lição para tentarmos não praticar novamente o mesmo erro.

Conclusão: se for errar, tente cometer sempre erros novos... :1 e aprender como lição.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Professora
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Abr 2016 16:34

Re: O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por Professora »

hahahaha
Adorei!
É isso! Hoje tenho muitas histórias pra contar e experiências bacanas =)
É que a gente vive tanto tempo numa bolha que quando sai, a maioria adoooora chutar o balde de verdade... Tem que ter cuidado! hehe
Empoderamento feminino é a melhor coisa... mudou a minha vida, meu modo de ver as coisas...
Tamojunto!
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Professora escreveu:hahahaha
Adorei!
É isso! Hoje tenho muitas histórias pra contar e experiências bacanas =)
É que a gente vive tanto tempo numa bolha que quando sai, a maioria adoooora chutar o balde de verdade... Tem que ter cuidado! hehe
Empoderamento feminino é a melhor coisa... mudou a minha vida, meu modo de ver as coisas...
Tamojunto!

Exatamente! Pensamos iguais!!

Emponderamento, sim! Auto-destruição, jamais!


:soldier7: :soldier7: :fr1end: :fr1end:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por Debora »

Minha querida Malévola,

Mais um excelente tópico.

De verdade, não considero a mulher um vaso frágil. Talvez até o seja na questão física mas nos demais quesitos, homens que me perdoem, mas somos verdadeiras fortalezas. Existem sim mulheres submissas por inúmeros motivos, entre eles a conveniência.
Não vou aqui entrar no mérito e nem enumerar as múltiplas facetas da sabedoria feminina por considerar óbvio e desnecessário.

Esta conveniência que citei acima é o que difere as mulheres tj e as não tj. É uma conveniência consciente, em permanente torcida de que o harmagedom chegue logo e a felicidade seja realmente alcançada. Os olhos são vendados espontaneamente. E aí reside o grande perigo, ao deixarem a torre, arrancam com violência o véu da hipocrisia e resolvem recuperar o tempo perdido e nesta sede de compensação pulam etapas naturais que as mulheres não tj enfrentaram desde sempre. Como consequência, erram nas escolhas sejam elas profissionais, amizades ou paixões.

Mulheres não tj também erram mas a história da vida para elas sempre foi real e suportam melhor as "pancadas" que a vida dá, enquanto a mulher tj vive protegida pela capa da hipocrisia da torre, esperando que jeová cumpra a promessa que já conta com mais de cem anos de atraso.
Resumindo, a mulher tj prima por ser leniente, infelizmente para o seu próprio prejuízo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
lifereset
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 26 Dez 2015 03:08

Re: O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por lifereset »

É bom lembrar às mulheres na situação descrita pela malévola do seguinte:

Homens ex-tj, infiltrados, dissociados, enfim... esses podem ser mais sacanas que muitos "mundanos"

A regra é ficar de olho com TO-DOS. Até o eventual ex-tj q largou a torre junto com vc prometendo começar uma vida a 2 fora de lá.
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 433
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por Moonwalker »

Triste realidade para homens e mulheres.

Sou homem nascido na torre e sinto como um animal de cativeiro que de repente é solto na natureza. Tipo o filme do DR Dolittle tem um urso que não se adapta a vida selvagem.
E as pessoas na organização adoram jogar na cara quando quebramos a cara fora do cativeiro: volta p sua gaiolinha que é o melhor que vc faz....

Nunca serei como os de fora, nunca terei o mesmo jogo de cintura e desapego, malicia. estas coisas causam desconfortos ate em situações profissionais.

Mas tem um contexto tb: meu caso: Criado na periferia, a educação do salao faz com que o contraste com as trenqueiras que tem por aqui seja gritante! Eu não sou bagunçado como meus vizinhos.


Mas quando se vem e uma posição social melhor, ja se tem acesso a melhores escolas e mesmo sem o salão as pessoas ja são mais civilizadas, mas neste caso tendem a soberba e a serem seres esnobes e insuportaveis.

nao sei o que é pior.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
lifereset
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 26 Dez 2015 03:08

Re: O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por lifereset »

Moonwalker escreveu:Tipo o filme do DR Dolittle tem um urso que não se adapta a vida selvagem.
Agora, se põe no lugar da mulher, levando em conta essa tendência, brother...

Aí é q tá o cerne do que a malévola tá trazendo à atenção.

Se pra nós isso se resume mais a riscos no plano afetivo.. pra elas se converte num risco físico, fácil, facil
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2595
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: O vaso mais fraco pode ficar forte! Para as mulheres!

Mensagem não lida por Daenerys »

Up

Um tópico de extrema importância para nós, mulheres ex tjs.

Temos que aprender a viver fora da organização das testemunhas de jeová, onde acreditávamos estar protegidas, mas na verdade éramos impedidas de fazer nossas escolhas e pensar livremente.

E fora da organização tem todo tipo de gente, portanto, precisamos aprender a identificar e pular fora de roubadas.

Pular fora de roubadas com homens que nunca foram tjs, roubadas com homens ex tjs e também, parar de alimentar a rivalidade feminina (uma coisa muito comum no meio tj).

Há espaço para todas as mulheres e podemos nos unir. Não estamos disputando nada.

E se entrarmos em roubadas, arcar com as consequências e sair.
Ninguém está imune de se equivocar, fazer escolhas das quais iremos nos arrepender.
É necessário assumir nossas responsabilidades, agora somos donas da nossa vida e precisamos assumir o controle dela.

O mundo é muito diferente do que a torre pinta. Tem muitas pessoas legais e interessantes, muita coisa positiva fora.
Porém, precisamos ter sagacidade e interpretar situações e pessoas, entender que no mundo há diversidade e nossas escolhas trarão consequências.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Dolphin, Maguad, PioneiroDesregulado e 71 visitantes