Palestra antiTorre na escola ou faculdade

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Palestra antiTorre na escola ou faculdade

Mensagem não lida por O investigador »

Pessoal, que acham de fazer alguma apresentação escolar ou na Universidade sobre o Ostracismo praticado pelas TJ? Assim como eles expõem seus testemunhos positivos e isto é louvado e elogiado nas publicações, por que não falar a verdade sobre elas, de maneira focada no ostracismo ou outra coisa que possa ser comprovada mas sem incitar a violência? É claro que a pessoa teria que ser ex-TJ e cursando a escola ou faculdade. Foi uma ideia que me ocorreu.
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: Palestra antiTorre na escola ou faculdade

Mensagem não lida por Lua da aurora »

Excelente idéia. Mas acho que deveríamos apenas subentender o nome da seita. E focar o ostracismo(VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS).
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Palestra antiTorre na escola ou faculdade

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Isso é possível, mas algumas coisas devem ser consideradas:

1 - como você disse, é apropriado que o "palestrante" esteja frequentando a escola ou universidade;
2 - é preciso que seja dentro de um contexto apropriado; qualquer coisa que fuja muito dos projetos da escola ou universidade, talvez não seja tão positivo.
3 - tem que ser uma decisão pessoal de cada aluno/a; ele/ela tem que querer muito fazer isso de modo a fazer com prazer.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: Palestra antiTorre na escola ou faculdade

Mensagem não lida por Lilypi »

E de preferência numa sala de aula que tenha TJ só pra ver a cara deles
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Palestra antiTorre na escola ou faculdade

Mensagem não lida por Mocorongo »

O investigador escreveu:Pessoal, que acham de fazer alguma apresentação escolar ou na Universidade sobre o Ostracismo praticado pelas TJ? Assim como eles expõem seus testemunhos positivos e isto é louvado e elogiado nas publicações, por que não falar a verdade sobre elas, de maneira focada no ostracismo ou outra coisa que possa ser comprovada mas sem incitar a violência? É claro que a pessoa teria que ser ex-TJ e cursando a escola ou faculdade. Foi uma ideia que me ocorreu.



Realmente é um excelente "tópico" para um trabalho de conclusão de curso (TCC).
Como já expus, creio que na minha apresentação (ou em algum outro tópico), o tema do meu TCC foi: "A Colisão de Direitos Fundamentais: Direito a Vida X Liberdade Religiosa - As Testemunhas de Jeová e a Transfusão de Sangue". Terminei o curso em 2008. Já me solicitaram para disponibilizá-lo em PDF. Todavia, confesso que não tenho "saco" para fazê-lo. Porém tenho cópia em casa. :2
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Palestra antiTorre na escola ou faculdade

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

phpBB [video]
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Palestra antiTorre na escola ou faculdade

Mensagem não lida por Lizz »

A ideia de um TCC sobre esse tema foi genial! :D1
Cursos que poderiam absorver essa ideia seriam psicologia, psiquiatria, teologia...
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JonasKahnwald, Pazmental, Sawyer e 156 visitantes