T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por RafaelCioran »

News Bulletin: Torre de vigia aperta omitir regras para incluir "pecaminosas" os inativos. avatar
Publicado em 28 de maio de 2016
Screenshot 2016/05/28 23.25.32
Câmara imagens tiradas por Alex Silva na Convenção Regional Jersey City.
Os rumores têm voado sobre nas últimas semanas que Watchtower pode estar mudando sua política de ostracismo para pior nas 2016 convenções regionais intitulado "permanecer fiel a Jeová".

Nós da Pesquisa JW tinha tido conhecimento desses rumores, e tinha recebido informação credível de fontes confiáveis ​​que pareciam confirmar que esses rumores eram de fato verdadeiras.

No entanto, uma vez que sabia que a especulação sem prova absoluta sobre esta questão pode causar sofrimento desnecessário, decidimos esperar até prova concreta absoluta emergiu dessa mudança antes de relatá-lo.

Graças a um membro da comunidade das Testemunhas do ex-Senhor, Alex Silva, que corajosamente participaram da convenção Jersey City em os EUA e gravou a maior parte do programa, que agora se gravou a confirmação de que a informação que nos foi dado era verdade.

A palestra "Shun Unrepentant malfeitores, a ser entregue durante a convenção 2016, como parte do simpósio" Julgamentos de Loyaly Uphold Jeová "aparentemente vai expandir a política de omitir da Torre de Vigia para incluir o seguinte cenário:

Se você está actualmente considerado "inactivo", e são conhecidos por ter cometido um "pecado grave", torres de vigia posição oficial, aparentemente, é agora que você deve ser evitado sem a necessidade de esperar por um Comitê Judicial.
Isto incluirá "pecados" do quotidiano, tais como:

Movendo-se em com um parceiro não casado
fumador
comemorando o Natal
sexo antes do casamento
o casamento do mesmo sexo
Criticando o Conselho de Administração
Negando os ensinamentos da Torre de Vigia
comemorar aniversários
Essencialmente, qualquer ação que possa resultar em uma Testemunha de Jeová batizada desassociação agora vai resultar em um inativo ser evitado sem a necessidade de ação do Comitê Judicial.



Isto virá notícias tão profundamente perturbador para muitos os inativos que "desbotados," o termo usado frequentemente para aqueles que, por uma mistura de sorte e um planejamento cuidadoso, conseguiram deixar a religião Watchtower sem sanção de um Comitê Judicial, e, assim, evitar a pena de ostracismo. Muitos desses queridos ainda têm contato com suas famílias Testemunhas de Jeová; contato que agora pode ser cortado se as suas famílias considerar essa pessoa a ser "pecado" na forma determinada pelo Conselho de Administração.

É difícil ver este novo comando como qualquer coisa menos que uma tentativa deliberada da liderança da Torre de Vigia para atingir tais "faders" e arrastá-los de volta sob a regem o controlo do corpo através de uma política que equivale a nada menos de chantagem emocional puro:

"Faça o que nós dizemos a você ou você nunca vai ver o seu amor novamente."

Estamos a preparar um artigo para analisar esta aparente expansão para leis Evitando polêmicas da Torre de Vigia em mais detalhes.

Estamos também a preparar toda uma série de artigos para lidar com as várias histórias controversas que estão surgindo a partir desta Convenção Regional de 2016. Aqueles que têm vindo a seguir esta convenção vai saber que essa mudança à política ostracismo é apenas um dos muitos aspectos surpreendentes e perturbadoras do programa.

Se você é "inativo" ou "desbotado", e estão preocupados que seus laços com sua família pode agora ser cortado, nós da Pesquisa JW sentir-se profundamente para você. Muitos de nossa equipe está nesta posição também.

Eu sou um deles.

Tenho esperança de que minha família vai optou por continuar associação comigo, apesar da condenação do meu estilo de vida pelo Conselho de Administração como "pecado grave." Mas se não o fizerem, eu me recuso a permitir Corpo Governante da Watchtower de usar a minha família como alavanca para governar a minha vida.

Eu não negociar com sequestradores.

Fonte: http://jwsurvey.org/news/news-bulletin- ... ctive-ones
Traduzido pelo Google.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Quais serão as novas bombas que estão por vir??
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por gerom »

De nada adiantará a Torre querer barrar o acesso das tjtinhas! Se não for o contato pessoal, será via internet mesmo... Chupa Torre! d:9

Ainda mais que, muitos (mas muitos mesmo) TJs não concordam com a perda de contato com um familiar que foi desassociado (podendo ou não haver motivo forte), mas e com um TJ que se tornou inativo? Vão parar de ter contato?

É lógico que alguns TJs mais fanáticos deverão apertar esse negócio de contato. Mas, conheci muitos TJs antigos e fanáticos que nunca concordaram com esse negócio de cortar relações... muitos davam como exemplo "o filho pródigo". Até na esperança de que alguns desassociados ou afastados retornem, como aconteceu com o filho pródigo.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por Lizz »

Penso que para saber se o inativo se enquadra em um ou mais pecados citados, terão de ir falar com o mesmo ou ir atrás de fofocas.

Sou inativa há quase dois anos, não recebo mais visitas por nado querer mesmo, eu fujo. Vieram me convidar para o memorial, fingi que não estava em casa. Enquanto puder, eu fujo. Se quiserem me tratar como desassociada é um favor que me farão.

Quero ver como minha família vai se portar diante disso. Porque aguentei isso até agora por eles, e para não perderem contato com meus filhos.

Voltar, eu não volto. Me sinto em paz com Deus mais estando fora que dentro. Fato.

Só lembrando os colegas foristas que segundo foi postado aqui sobre a programação do congresso próximo, haverá discursos voltados a não abandonar os inativos. Agora vem essa "luz" de escorraçar os inativos. Nem vou tentar entender. Mais uma prova que essa religião não é a verdade que tanto pregam. :2
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por TJCalado »

Vejo no horizonte um aumento ainda maior nos relatórios fake.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Sei lá na verdade eles já agem assim, só que é velado.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por MARCOLA »

Nesse mundinho hipócrita, nessa bolha social, o importante e sempre "parecer" e não "ser".
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por petercrouch »

Vão apertar o cerco contra inativos é? que bom que não obedeço mais uma boa parte das ordens dessa religião
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Trecho de um discurso a ser proferido no segundo simpósio da tarde de sexta.
Loyal Christians would not associate with “anyone called a brother” who is practicing serious sin.
This is true even if no congregation action has been taken, as may be the case with an inactive one (w85 7/15 19 14
)

Cristãos leiais não se associariam com "qualquer um que se chame irmão", mas que pratica pecados graves. Isso se aplica mesmo que nenhuma ação congregacional tenha sido tomada, como pode ser o caso de um inativo (A Sentinela de 15 de julho de 1985, página 19) (tradução livre).
*** w85 15/7 p. 19 par. 14 ‘Corra para alcançar o prêmio’ ***
A lealdade hoje também resulta em bênçãos. Certo jovem Testemunha de Jeová lembra-se da postura que ele e seus irmãos adotaram quando a mãe deles, há muito uma cristã inativa, entrou numa relação marital adúltera. “Relatamos o assunto aos anciãos”, ele se lembra, “e visto que ela não morava em casa, decidimos limitar a associação com ela até que os anciãos considerassem o assunto. Foi a coisa mais difícil que já tivemos que fazer.” A mãe protestou: “Será que para vocês a vida eterna vale mais do que eu?” A isto eles responderam: “A nossa relação com Jeová significa mais do que qualquer outra coisa.” A mulher sentiu um tremendo impacto, que a levou ao arrependimento sincero; foi restaurada espiritualmente e serve de novo qual publicadora ativa das boas novas.
Como se ver, a orientação não é nova; porém, parece que agora vão jogar duro para pô-la em prática.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: T. V. Aperta as Regras Contra os Inativos

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Esse tipo de "marcação cerrada" com inativos que se tornam pecadores (aos olhos da Watchtower) já é bem antiga..

Nesse congresso, parece que vão dar um UP (igual fazemos às vezes aqui no fórum, com tópicos antigos...kkk).

Me lembro de uma vez, quando eu era ancião (escravo), que eu estava a pouco tempo em uma congregação que frequentei, e outro "colega" ancião me disse que viu o "fulano", que estava afastado, fumando na frente da casa dele.
Ele queria formar uma comissão judicativa para tratar do caso..
Eu perguntei: "a quanto tempo ele está afastado ??"
Ele disse: "faz uns 10 anos."
Minha resposta: "seria melhor deixar como está. Que benefício teria chamá-lo para conversar, após todo esse tempo, e acabar expulsando-o ????"

De fato, essa atitude inquisitora é realidade nessa empresa travestida de religião...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot], kyoumal, Marston, Mentalista, Rapha, Spaceman, Tulasi, w4r1ock e 89 visitantes