E o resto é resto!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Peanuts
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 24 Mar 2016 12:38

E o resto é resto!

Mensagem não lida por Peanuts »

Abri esse tópico porque estou surpresa ( ótima surpresa por sinal) com o nível de argumentação dos foristas. Eu nunca consegui chegar nem perto de um diálogo com a qualidade crítica que vejo aqui com uma TJ d:4 : Até aqueles que se acham nerds param no que descobrem nas redes sociais (TJ adora rede social ).

Então cheguei à conclusão que a Torre tem grande talento em afastar as pessoas que realmente agregam algum conhecimento e desenvolvem habilidades. ..Isso explica o péssimo nível dos oradores e instrutores,principalmente os mais jovens . Com o investimento em site e mídias, o povo se tornou mais preguiçoso ainda. :ruim7:

Em breve o batismo será condicionado ao estudo de uma revista,podendo ser em quadrinhos :D1 de tanto que simplificaram o livro base. Não me impressiona que baste aceitar Jesus como fazem os evangélicos.

Parece que TJ está se tornando uma religião bem 'popular' , no sentido pejorativo do termo. Tudo muito simples, para ninguém discordar.
'Suas idéias não correspondem aos fatos.O tempo não pára. '
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: E o resto é resto!

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

De fato, a qualidade dos comentários que vejo neste fórum é fantástica. A Watchtower está perdendo muitos de seus anteriores melhores membros.
E isso, eu pelo menos percebo, porque a Watchtower não cuida daqueles que são verdadeiramente sinceros... (mas como poderia, se só ensinam mentiras ?!?!?)

Comentei na semana passada com minha esposa (ainda aprisionada) que a qualidade das publicações caiu muito. Parece que atualmente as pessoas estão com preguiça mental.
Ela concordou....

Hoje testemunhamos o "emburrecimento" das TJs.
As publicações parecem mais revistas em quadrinhos e as reuniões estão mais "enlatadas".

Logo chegará o tempi em que apenas bastará ir num congresso e responder àquelas 2 perguntas (de juras de lealdade à Watchtower) para ser batizado. Sem "estudo" prévio.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: E o resto é resto!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Fui conduzido ao batismo depois de estudar os livros "Viver para Sempre" e "Unidos". Aquilo sim era "alimento sólido", mentiroso, mas sólido.

O Bíblia Ensina é só papinha mesmo. Tem alguma coisa no apêndice, mas aquilo é raramente estudado.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: E o resto é resto!

Mensagem não lida por RafaelCioran »

É praticamente impossível ter debates com consecução entre TJ.
É só entrar em um assunto um pouco mais polemico ou mais complicado de entender que a TJ já espana.
Tambem não dá pra esperar muito de uma religião que diz que estudar é fazer pacto com o Diabo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: E o resto é resto!

Mensagem não lida por baiano »

Num tópico aberto recentemente sobre o pq de as TJ serem tão fofoqueiras, eu escrevi que um dos motivos disso é que elas, em geral, não possuem bagagem, arcabouço, de assuntos pra um bate papo enriquecedor. Então a facilidade em a conversa girar em torno de se falar dos outros.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: E o resto é resto!

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Tem ancião que é designado sem ter a lido a Bíblia toda, sem dirigir estudo Bíblico, sem fazer revisitas!
Tem ancião que sabe tudo de informática mas não consegue dar um conselho Bíblico no bate-pronto!
e o nível vai caindo... caindo... e o povo vai sofrendo... sofrendo... Pura politicagem!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: E o resto é resto!

Mensagem não lida por DELTA »

Lourisvaldo Santana escreveu:Fui conduzido ao batismo depois de estudar os livros "Viver para Sempre" e "Unidos". Aquilo sim era "alimento sólido", mentiroso, mas sólido.

O Bíblia Ensina é só papinha mesmo. Tem alguma coisa no apêndice, mas aquilo é raramente estudado.
Digo o mesmo amigo. E ainda, para ser batizado tínhamos que considerar com um ancião as perguntas de outro livro que não me recordo o nome, de capa verde. Neste dia o ancião disse que eu podia consultar o livro,e modéstia a parte, como tinha tudo na ponta da língua fiz a consideração com o livro fechado. Outros tempos aqueles.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: E o resto é resto!

Mensagem não lida por TJCalado »

DELTA escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Fui conduzido ao batismo depois de estudar os livros "Viver para Sempre" e "Unidos". Aquilo sim era "alimento sólido", mentiroso, mas sólido.

O Bíblia Ensina é só papinha mesmo. Tem alguma coisa no apêndice, mas aquilo é raramente estudado.
Digo o mesmo amigo. E ainda, para ser batizado tínhamos que considerar com um ancião as perguntas de outro livro que não me recordo o nome, de capa verde. Neste dia o ancião disse que eu podia consultar o livro,e modéstia a parte, como tinha tudo na ponta da língua fiz a consideração com o livro fechado. Outros tempos aqueles.
Eu sou da época do livro "Verdade", o chamado bomba azul. No estudo de livro de congregação eram livros como o "O Reino de Deus de Mil Anos".

Imagem
Meu Deus! O que foi que aconteceu com o "ensino" das TJs?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: E o resto é resto!

Mensagem não lida por Dabura »

É impossivel raciocinar com tj pois eles sofreram lavagem cerebral. Geralmente as vitimas das tjs sao pessoas desorientadas ou pessoas mais velhas q nao tem muita escolaridade. Tj nao sabe raciocinar pois os argumentos deles sao baseados em publicaçoes da torre, quando acham alguem q sabe argumentar no serviço de campo, eles correm.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: E o resto é resto!

Mensagem não lida por Episcopos »

Concordo com os comentários dos colegas.

Nós que temos contato com as TJ´s a mais tempo percebemos um declínio evidente na instrução passada pela Torre refletindo na qualificação de seus membros.

As publicações antigas apresentavam raciocínios mais sólidos e elaborados ainda que sofismáticos. Faça o teste, pegue uma revista dos anos 70 e compare com uma dos anos 80 e 90. Notará que com o passar do tempo, os argumentos estão mais rasos, embora a qualidade da escrita permaneça relativamente intocada. Compare agora estas com as revistas das duas ultimas décadas e perceberá que houve um declínio geral tanto de argumentos, escrita, linguagem etc...
Isso fica ainda mais evidente se a comparação for com os livros de estudo que foram ficando cada vez piores.

Especialmente desde o lançamento do "Bíblia Ensina", tem-se procurado simplificar a linguagem e com isso limitado ainda mais os horizontes das TJ´s. Hoje em dia há até mesmo a revista com linguagem simplificada - como se a edição normal fosse muito erudita!
Sinto até certo saudosismo de lembrar dos antigos manuais da EMT que incentivavam a ampliar o vocabulário ao invés de limitá-lo a expressões infantis.

Sobre a "bagagem" de muitos dos que deixam a organização, não me é novidade. Quando eu era ainda SM e demonstrava espirito curioso e gostava de escrutinar as coisas, um ancião experiente me disse: "Sabe Epíscopos, tenho preocupação com você. Vários irmãos inteligentes e que gostavam de pesquisar acabaram por deixar a organização. Tenha cuidado!"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes