Desabafo "Sim isso é uma seita"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por exalonegirl »

Boa tarde foristas, visitantes, tjs que estão lendo apenas por curiosidade ou por sentir que havia algo q não estava certo lá dentro.
Já se se sentiu como que traindo a Jeová por se questionar? Se lembra do primeiro estudo do Biblia ensina onde tem uma garotinha com os braços como que se questionando de algo? Não estou com ele em mãos agora mas posso me lembrar dos muitos estudos e revisitas dirigidos neste livro que as Testemunhas de Jeová usam como guia da Biblia. Ou seja...Não tente ler a Biblia e entender, quando sem esse livro ou sem nossos ensinamentos vc não conseguirá. Então, se lembra desse estudo onde o estudante/leitor é encorajado a se fazer perguntas fazendo ele entender que Deus se importa com tais pessoas que se fazem perguntas sobre Deus? E que Deus se agrada dos humanos q se fazem perguntas sobre Deus? Pois é, é uma tática de despertar interesse e de se sentir aceito por Deus, ou que finalmente encontrou a verdade. Fui enlaçada nessa seita, infelizmente...Me deixei levar por sentimentos e falsas explicações, hoje me vejo preza porque o livre arbitrio as tjs lhe tiram. Estou exagerando? Tente sair por não concordar com um misero ensino. Faça melhor espresse-se a um ancião que vc não concorda com algum ensino base das tjs, veja se ela se comportará como imitador de Deus e ficar feliz por ter feito tal questionamento! No minimo vai lhe tirar os privilegios pra manter vc ocupado em tentar fazer as pazes com Deus e te-los de volta. Viu só? A mesma linha de raciocinio não se aplica uma vez que vc esta envolvido com as tjs. Lá tudo é facilmente manipulado fazendo até mesmo bons argumentos cairem por terra apenas com uma frase " De Jeová não se mofa" Poxa e eu espero muito que esse texto se confirme, especialmente nas proprias testemunhas de Jeová que SIM tem culpa de sangue, Pelas milhares de pessoas que moreram por uma falsa luz, que muda conforme a necessidade dos membros autoritarios do corpo governante. Sai uma leva, vem outra e milhoes que vivem hoje TALVEZ nunca morreram né? Sei bem! Hoje em dia estou presa nessa seita que não permite que saimos de papel passado sem levar nossa familia a nos ver como que mortos. Estou nessa seita apesar de não pisar meus pés no salão do Reino, não pq quero e sim pq como toda boa seita é como se uma vez dentro vc tivesse dado sua alma.
Um dia escreverei minha carta de alforria, entregarei com muita ansiedade e paz mental em saber que estou finalmente livre não só dos ensinamentos dum falso profeta mas de falsos amigos e falso amor cristão.
E quando me virem na rua e me evitarem sentirei REALMENTE que Deus que esta me protegendo de tais pessoas.
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Lizz »

No mesmo barco que você, e com os mesmos sentimentos. Espero que nossa carta de alforria chegue logo. :11
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Sinto muito por você. Ser infiltrado é muito complicado. O que esta seita faz com a gente é cruel e desumano. Privar seus familiares de ver seus parentes alegando ser um mandamento de Deus é muito animalesco. Como um prisioneiro que foi julgado injustamente e cumpre pena por isso somos nós dissidentes. Temos uma luta para manter nossa sanidade nesta religião maluca.

Que Deus que dê forças para continuar em frente!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por gerom »

É isso aí, AloneGirl! O fórum serve para desabafar, compartilhar mensagens, e opiniões.

Estamos contigo.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Só quem passa por isso sabe como é difícil essa situação.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Professora
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Abr 2016 16:34

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Professora »

=(
É, sinto muito!

Tô com vc se precisar =) <3
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Vine Kun »

" De Jeová não se mofa" Poxa e eu espero muito que esse texto se confirme, especialmente nas proprias testemunhas de Jeová que SIM tem culpa de sangue, Pelas milhares de pessoas que morreram por uma falsa luz, que muda conforme a necessidade dos membros autoritarios do corpo governante.
Olha a cara disso.
Imagem
Esse é o responsável pela morte daquelas TJs exterminadas nos campos de concentração nazistas, pelas mudanças sádicas que foram feitas transformando os Estudantes da Bíblia na seita tosca, perigosa e nociva que é hoje.
Eu torço não só para que casos como o seu Alone tenham um final feliz, mas também torço para que essa seita feche as portas, não só ela mas todas as outras seitas estranhas, estúpidas e nocivas que são um verdadeiro perigo para toda a sociedade.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Imagem

O que devemos fazer quando pessoalmente tivermos dificuldade em entender ou em aceitar certo assunto? Devemos orar, pedindo sabedoria, e fazer uma pesquisa nas Escrituras e nas publicações cristãs. (Provérbios 2:4, 5; Tiago 1:5-8) Conversar com um ancião talvez ajude. Se o assunto ainda não puder ser entendido, talvez seja melhor no momento deixar a questão como está. Talvez se publiquem mais informações sobre o assunto e então ficará mais fácil de entender. No entanto, seria errado tentar convencer outros na congregação a aceitar nossa própria opinião divergente. Isto significaria semear discórdia, não empenhar-se para preservar a união. Seria muito melhor ‘estar andando na verdade’ e incentivar outros a fazer o mesmo! — 3 João 4 (A Sentinela de 15 de julho de 1996, página 17).
Ou seja: tem você uma pergunta? Não achou resposta? Então cale-se... para a sua própria segurança!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

...Por que será que as Testemunhas desistem de procurar respostas?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Pastinha »

AloneGirl escreveu:Hoje em dia estou presa nessa seita que não permite que saimos de papel passado sem levar nossa familia a nos ver como que mortos.
É bem assim mesmo AloneGirl e para comprovar isto:


A SENTINELA (EDIÇÃO DE ESTUDO) FEVEREIRO DE 2016

Aprenda dos servos leais de Jeová


Como uma irmã foi leal a Deus numa situação difícil?
7 Uma situação em que pode ser difícil colocar a lealdade a Jeová em primeiro lugar é quando um parente é desassociado. Veja o exemplo de uma irmã chamada Anne. [1] Sua mãe, que é desassociada, ligou para ela dizendo que queria visitá-la e que não aguentava mais de saudade dela. Isso mexeu muito com Anne porque ela também sentia falta de sua mãe. Anne disse que daria a resposta numa carta, mas antes tirou um tempo para considerar alguns princípios bíblicos. (1 Cor. 5:11; 2 João 9-11) Na carta, ela explicou com muito jeito que sua mãe tinha se colocado naquela situação porque tinha errado e não estava arrependida. Ela também escreveu: “A única maneira de a senhora aliviar seu sofrimento é voltando para Jeová.” — Tia. 4:8.

Lealdade? virar a cara para a própria mãe!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes