"Você sabe a sua condição..."

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
LUCIUS
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 20 Mar 2016 14:41

"Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por LUCIUS »

No mês passado dois jovens TJ's me pararam para oferecer um tratado. Depois daquela tradicional apresentação, mencionei que frequentava outro grupo religioso e que estávamos estudando sobre as TJ's. Perguntei se eles sabiam dos casos de pedofilia e de como os "os líderes" (CG) tratava do assunto. Mencionei que isso gerou milhares de traumas, pois os pais de crianças abusadas não poderiam denunciar, e os que faziam eram desassociados. Citei as reportagens do The Guardiam, Real News e TVI Portugal. Ficaram sem reação, e apenas disseram que não se podia confiar em qualquer fonte, mas que pesquisaria e me enviaria uma mensagem de Whatsapp, me respondendo.

Depois de algumas semanas, nada de me enviarem mensagem. Até que hoje encontrei os mesmo dois jovens pregando(enchendo o saco do moradores) , me aproximei e disse:
- Vocês lembram de mim, disseram que me responderiam.
- Você sabe por que não te respondemos, você sabe a sua condição, não era para você estar falando comigo.
- Minha condição?! Já ter sido TJ me transforma em um leproso?! Não sou mais TJ! Sou cristão de outra igreja.
-Com licença, tenho que ir...

Me subiu uma ira dos infernos! Me voltei para a próxima dupla, que tinha uma moradora atendendo, e disse bem alto: " DIGAM A VERDADE AOS MORADORES! OLHE, SE VOCÊ E SEU FILHO SE TORNAREM TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, E DEPOIS ELE RESOLVER SEGUIR OUTRA RELIGIÃO, VOCÊ NUNCA MAIS VAI PODER FALAR COM O SEU FILHO!!! FALEM A VERDADE POR FAVOR, SOBRE OS CASOS DE PEDOFILIA..."

Então me pediram para parar e que iriam falar comigo. Esperado o tempo, retornaram e perguntaram o por que de eu ter dito aquilo. Respondi que a falta de amor entre as TJ's era gritante. Se ao invés de perguntar sobre a revisita ao jovem TJ, eu tivesse pedido para ele comprar um botijão de gás, qual seria o tratamento? E disse que a resposta já havia sido dada pelo tratamento que ele havia me dispensado. O Ancião respondeu dizendo que esse tratamento tinha um motivo. Então respondi que pelo contexto dos textos sobre desassociação, não havia nada que justificasse isso. Então os comparei ao grupo evangélico que frequento, que a diferença era absurda!!! Que sai da igreja é visitado, não pelos pastores, mais pelos irmãos, e que quando estes retornam são muito bem vindos e tratados. Então combinaram em me visitar dizendo "por Jeová, pelo irmão fulano e pelo beltrano" nós vamos falar com você. Disse que tenho certeza que não, pois a 15 anos nunca fizeram isso. Então deram a palavra, dizendo que seria diferente. FIM

Em outra igreja, quando vi a forma de lidarem com quem está se afastando ou mesmo que resolveu sair da igreja, por qualquer motivo, fiquei por um lado feliz, por ver que ainda existem pessoas que se importam com os outros, sem interesse, mas por outro lado, me subiu um ódio, um ódio tão grande das TJ's, que quando vi aqueles dois jovens pregando, quis provocá-los. A vontade que tive foi de ir atrás, "agorando" eles dizendo a verdade sobre "a verdade", mas me controlei e deixei pra lá.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: "Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Infelizmente a condição dos desassociados e dissociados é, para as TJ, como alguém com uma doença contagiosa...
Avatar do usuário
Hospitalário
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 02 Mai 2016 22:52

Re: "Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por Hospitalário »

Lucius, esse tipo de embate só vai te fazer ficar ainda mais revoltado. A questão "você sabe a sua condição" - tratamento farisaico que as TJ dominam com primor - é baseada nos ditames da Torre, não na Bíblia, logo usar textos bíblicos é perda de tempo.

Permita-me dar um conselho: não nutra ódio deles, pois são vítimas de vítimas como Raymond Franz escreveu. Perdoe-os.
"Quase toda a seita do cristianismo representa uma perversão da sua essência, com a finalidade de adaptá-lo aos preconceitos do mundo." - Willian Hazlitt

ԵՄԿ
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: "Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Sem falar que mesmo depois de ser readmitido (a) fica o estigma. Ninguém mais te vê com os mesmos olhos. Sei bem disso, passei por isso e tem pessoas que até hoje não olham na minha cara e fazem que não me conhecem. :x
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: "Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por Dunha »

Eu nunca entro em confronto. Não vale a pena, é estressante, nem eu nem eles vamos nos convencer .

Se um TJ der abertura, converso, mas não tomo iniciativa.
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: "Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por exalonegirl »

LUCIUS escreveu:No mês passado dois jovens TJ's me pararam para oferecer um tratado. Depois daquela tradicional apresentação, mencionei que frequentava outro grupo religioso e que estávamos estudando sobre as TJ's. Perguntei se eles sabiam dos casos de pedofilia e de como os "os líderes" (CG) tratava do assunto. Mencionei que isso gerou milhares de traumas, pois os pais de crianças abusadas não poderiam denunciar, e os que faziam eram desassociados. Citei as reportagens do The Guardiam, Real News e TVI Portugal. Ficaram sem reação, e apenas disseram que não se podia confiar em qualquer fonte, mas que pesquisaria e me enviaria uma mensagem de Whatsapp, me respondendo.

Depois de algumas semanas, nada de me enviarem mensagem. Até que hoje encontrei os mesmo dois jovens pregando(enchendo o saco do moradores) , me aproximei e disse:
- Vocês lembram de mim, disseram que me responderiam.
- Você sabe por que não te respondemos, você sabe a sua condição, não era para você estar falando comigo.
- Minha condição?! Já ter sido TJ me transforma em um leproso?! Não sou mais TJ! Sou cristão de outra igreja.
-Com licença, tenho que ir...

Me subiu uma ira dos infernos! Me voltei para a próxima dupla, que tinha uma moradora atendendo, e disse bem alto: " DIGAM A VERDADE AOS MORADORES! OLHE, SE VOCÊ E SEU FILHO SE TORNAREM TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, E DEPOIS ELE RESOLVER SEGUIR OUTRA RELIGIÃO, VOCÊ NUNCA MAIS VAI PODER FALAR COM O SEU FILHO!!! FALEM A VERDADE POR FAVOR, SOBRE OS CASOS DE PEDOFILIA..."

Então me pediram para parar e que iriam falar comigo. Esperado o tempo, retornaram e perguntaram o por que de eu ter dito aquilo. Respondi que a falta de amor entre as TJ's era gritante. Se ao invés de perguntar sobre a revisita ao jovem TJ, eu tivesse pedido para ele comprar um botijão de gás, qual seria o tratamento? E disse que a resposta já havia sido dada pelo tratamento que ele havia me dispensado. O Ancião respondeu dizendo que esse tratamento tinha um motivo. Então respondi que pelo contexto dos textos sobre desassociação, não havia nada que justificasse isso. Então os comparei ao grupo evangélico que frequento, que a diferença era absurda!!! Que sai da igreja é visitado, não pelos pastores, mais pelos irmãos, e que quando estes retornam são muito bem vindos e tratados. Então combinaram em me visitar dizendo "por Jeová, pelo irmão fulano e pelo beltrano" nós vamos falar com você. Disse que tenho certeza que não, pois a 15 anos nunca fizeram isso. Então deram a palavra, dizendo que seria diferente. FIM

Em outra igreja, quando vi a forma de lidarem com quem está se afastando ou mesmo que resolveu sair da igreja, por qualquer motivo, fiquei por um lado feliz, por ver que ainda existem pessoas que se importam com os outros, sem interesse, mas por outro lado, me subiu um ódio, um ódio tão grande das TJ's, que quando vi aqueles dois jovens pregando, quis provocá-los. A vontade que tive foi de ir atrás, "agorando" eles dizendo a verdade sobre "a verdade", mas me controlei e deixei pra lá.

É Lucius, infelizmente a redoma foi muito bem pensada nos seus mínimos detalhes. É como aquele filme Jimmy Bolha sabe? A vontade que nos dá é entrar no salão e num momento de distração invadir o palco e falar sobre os podres da torre no microfone. Sinto a sua indignação.
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: "Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por Vine Kun »

Não sei qual foi a reação da moradora depois que vc disse essas coisas, mas com certeza eles devem ter feito o máximo para concertar aquilo afirmando que vc saiu porque quis, que ninguém é expulso de lá e se quiser retornar as portas estão abertas, ou seja, que vc é um pecador incorrigível... e que na verdade sua reação foi devido ter nutrido alguma indignação por não poder conseguir manter uma vida de acordo com os ensinamentos da bíblia. Tudo isso com uma voz mansa, cheia de palavras difíceis e um sorriso amarelo. Depois arremataram:" Viu a falta de postura e má educação dele? Parece uma pessoa equilibrada? Parece digno de que se escute o que ele diz?"
Eu concordo que vc não deve nutrir ódio dessas tristes múmias, assim vc vai estar imitando a Torre que odeia aqueles que não fazem parte da irmandade zumbi. Realmente vc sabe sua condição, e essa condição é ótima. O alvo é o CG e seus ensinamentos e não os escravizados, se quer diminuir um pouco a tenção, vc pode imprimir os folhetos que estão no portal do Fórum ou de outros sites e distribuir aos moradores... quem sabe até mesmo na mesma ocasião que estiverem pregando haha.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por Galileu »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Sem falar que mesmo depois de ser readmitido (a) fica o estigma. Ninguém mais te vê com os mesmos olhos. Sei bem disso, passei por isso e tem pessoas que até hoje não olham na minha cara e fazem que não me conhecem. :x
Rapunzel

Lá dentro aprendi uma coisa, Deus é capaz de perdoar, o homem é capaz de rotular!
"Penso, logo existo" - Descartes
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: "Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por Lua da aurora »

Meu ex marido me diz que eu devo me libertar do sentimento de revolta... E parar de ficar lendo sobre eles e CONCENTRAR minha energia em outras coisas...acontece que ele entrou "na verdade" 3anos antes do nosso casamento. Eu nasci lá dentro. E lá eu o conheci. Ele foi desassociado... E alguns anos depois de nossa separação eu me dissociei.

Hoje somos amigos. Não acho q estou perdendo energia com isso. Cada um sabe o que sente. Se ele não se importa, ótimo. MAS EU QUERO SABER EM CADA PONTO QUE FUI ENGANADA.

E esse fórum é um dos meus melhores amigos...
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: "Você sabe a sua condição..."

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Que canseira!
Realmente, Lucius, para seu próprio bem, cai fora!
Você discutiria com um fanático do ISIS? Só se quisesse se autoinfligir dor e sofrimento. O mesmo acontecerá toda vez que discutir com uma TJ...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Agatarod, Marston, Pazmental e 77 visitantes