Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Cristiano Awake
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Fev 2016 01:38

Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por Cristiano Awake »

Olá.

O fato de raramente encontrar um religioso no serviço de campo com bons argumentos anti Tj sempre me convenceu de que tínhamos a verdade. Já conversei com vários teólogos, membros de diversas religiões e poucos tinham algo a acrescentar. Eu sempre me considerei preparado para esses momentos já que pesquisava com antecedência os principais pontos de divergência. Meu método era conduzir meu ouvinte a uma pergunta que o deixasse desarmado e para isso criei meu livro particular de argumentos bíblicos (depois eu posto alguns destes) . Na minha lógica, a mentira proveniente de babilônia a grande não poderia suportar "a nossa verdade bíblica ". Por isso, colecionei várias traduções da Bíblia e levava para o campo algumas delas para facilitar minha persuasão. E para ser verdadeiro, dois religiosos (que eu me lembre) me deixaram sem palavras com alguns de seus argumentos. Um deles citou o termo Elohim que significa deuses em apoio a Trindade e o outro, que as outras ovelhas seriam simplesmente as que ainda não se converteram e não uma classe distinta. Emudeci pois vi sentido nos argumentos desconhecidos para mim.

Eu estava convencido das "minhas verdades" e fazia questão de ouvir outros crentes só para confrontá-los, certo de que a verdade venceria.

Aplico a mim o texto de 1 Corintios 13:2. "Se conhecesse todos os mistérios e todo conhecimento... e não tivesse amor, nada seria." Estava cego tentando provar que eu tinha a verdade e esquecendo o que realmente importava.

Bem, após meu longo texto, gostaria de saber de vocês se já encontraram religiosos mais espertos que levantaram questões interessantes ou se o seu despertar veio única e exclusivamente de você mesmo.

Forte abraço.
José Gomes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Abr 2016 12:38

Re: Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por José Gomes »

Na minha cidade, eu nunca cheguei a ver um religioso que calasse as TJs. Quando eu encontrava no campo ou no dia-a-dia um religioso que tentava me refutar, eu é quem deixava ele sem argumentos. Kkkk Só teve uma pessoa, um senhor de idade que não era de religião nenhuma, mas tinha argumentos que deixava a gente de queixo caido, não conseguia refuta-lo. Só um tempo depois, eu descobri que ele era Ex TJ. :tapado8:
Seja dono de você mesmo!
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por Vine Kun »

Religiosos não, mas ateus, deístas e agnósticos com bons argumentos tanto contra a Torre como contra qualquer outra religião/seita/movimento , encontrei vários... em muitas ocasiões fiquei sem saber como replicar e saí "perdendo" o debate.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por gerom »

Por incrível que pareça NUNCA ouvi um comentário ou argumento eficaz contra as TJs. Embora tenha pregado perto de 50 anos.

Lembro-me de algumas vezes, mas uma ficou em destaque: conversei com um padre que me disse que achava a TJs a verdadeira religião, mas que jamais tomaria posição contra a ICAR uma vez que estava com uns 40 e poucos anos e seria muito difícil mudar sua mentalidade e também porque sua aposentadoria logo logo chegaria... preferia manter-se como estava.

Conversei com vários membros de outras religiões (pastores etc.) nunca vi um argumento que me fizesse parar para pensar e procurar uma forma de derrubar aquele argumento que fosse forte, sempre tinha uma resposta certa.

Me parece que esses graduados de outras religiões pouco conhecem REALMENTE o que as TJs sabem sobre a bíblia. E outra coisa, pelo menos a Torre produz informação para 'esgrimar' com tais pessoas e normalmente se sair vencedor.

Uma lástima para as outras religiões que não procuram argumentos SÓLIDOS contra as TJs. Somente os dissidentes, os apóstatas conseguem DESMONTAR argumentos TJs.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Dr3__
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 16 Nov 2015 15:15

Re: Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por Dr3__ »

gerom escreveu:Por incrível que pareça NUNCA ouvi um comentário ou argumento eficaz contra as TJs. Embora tenha pregado perto de 50 anos.

Lembro-me de algumas vezes, mas uma ficou em destaque: conversei com um padre que me disse que achava a TJs a verdadeira religião, mas que jamais tomaria posição contra a ICAR uma vez que estava com uns 40 e poucos anos e seria muito difícil mudar sua mentalidade e também porque sua aposentadoria logo logo chegaria... preferia manter-se como estava.

Conversei com vários membros de outras religiões (pastores etc.) nunca vi um argumento que me fizesse parar para pensar e procurar uma forma de derrubar aquele argumento que fosse forte, sempre tinha uma resposta certa.

Me parece que esses graduados de outras religiões pouco conhecem REALMENTE o que as TJs sabem sobre a bíblia. E outra coisa, pelo menos a Torre produz informação para 'esgrimar' com tais pessoas e normalmente se sair vencedor.

Uma lástima para as outras religiões que não procuram argumentos SÓLIDOS contra as TJs. Somente os dissidentes, os apóstatas conseguem DESMONTAR argumentos TJs.
É que são tantas "novas luzes" que nem as TJs sabem bem em que acreditar... Imagine os de fora!
Já fiz parte desse fórum, mas percebi que este lugar não é aberto como parecia.

Administração com ideias retrógradas e com ar de superioridade: "Só está certo quem concorda comigo".

Adeus!
Avatar do usuário
LUCIUS
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 20 Mar 2016 14:41

Re: Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por LUCIUS »

Justamente como vocês, era esse "poder" de mostrar a verdade que me convencia de que estávamos com "A Verdade".

Porém, atualmente, algumas igrejas estão ficando mais "preparadas" para um debate no mesmo nível TJ.

Tentar "despertar" uma TJ com assuntos doutrinários é realmente difícil. O que na minha opinião funciona é apelar para o senso de justiça de uma TJ, confrontando-a com a "justiça da Torre". Fiz isso uma vez uma quando me pararam pra oferecer um tratado. Quando falei dos casos de pedofilia e do ancião do Silentlambs que foi desassociado por denunciar a polícia os abusadores, olhei bem para os olhos do garoto TJ, cheguei a ver que ele se emocionou com a injustiça, mas... como ele tem "a verdade" tratou logo de dizer que não podia deixar as irmãs sozinhas e tinha que sair. Anotou meu celular, pois iria pesquisar sobre o assunto e me enviar uma mensagem. Até hoje eu espero!

Creio que se encontrasse um "apostata" a uns ano atrás, com argumentos sólidos(607 AEC, pedofilia, etc ), eu já teria "despertado" a mais tempo, ou pelo menos a semente da dúvida iria germinar.
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por Barboza »

Eu, nunca.
Inclusive me orgulhava de responder na hora os argumentos que ouvia. Levava sempre várias traduções da bíblia. Os irmãos sempre me convidavam para revisitar líderes religiosos, como pastores evangélicos. Quanto penso hoje como me orgulhava disso: :tapado8:
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por O investigador »

Elohim não é o tal Plural de majestade? Quanto a argumentar com Testemunhas de Jeová, não tem quem consiga e bote mais medo nelas do que uma ex- Testemunha de Jeová bem preparada. :5
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por Barboza »

O investigador escreveu:Elohim não é o tal Plural de majestade? Quanto a argumentar com Testemunhas de Jeová, não tem quem consiga e bote mais medo nelas do que uma ex- Testemunha de Jeová bem preparada. :5
De fato. Ouvi esse argumento muitas vezes, inclusive de um padre. Sem pensar duas vezes abria a bíblia em Gênesis 42:30 que se refere a José em hebraico como adhone, ''senhores'', plural. Sentia-me assim: :D3
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Já encontrou religiosos com bons argumentos anti Tj?

Mensagem não lida por Mentalista »

Não. E analisando agora, não vejo nenhum bom argumento TJ contra outras religiões cristãs. Com uma história cheia de contradições, a organização das TJ's não tem moral alguma para julgar outras religiões como falsas. E nem adianta argumentar que as novas luzes são para se adequar à Bíblia. Eles adequaram à Bíblia a suas novas luzes.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes