Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
LUCIUS
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 20 Mar 2016 14:41

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por LUCIUS »

Realmente... sinto-me em uma aula de introdução a filosofia! Comentários para refletir, rir e chorar também!

Por vezes eu pensava: "me afastei de meus amigos do colegial e faculdade, pois tinha de ser 'diferente do mundo', e agora que não sou mais TJ vou procurá-los, depois
de anos sem contato?" Isso é muito doloroso, é difícil de explicar. Tenho a impressão que sou falso quando tento reparar o tempo perdido preso a Torre.

Criar uma nova base de colegas, vizinhos e amigos fora do mundo TJ é realmente difícil. Só mesmo dando tempo a si mesmo para se acostumar com isso. Estive tão presso que mesmo desassociado por anos, não conseguia enxergar que fora do mundo TJ teria amigos verdadeiros. "Despertar" é doloroso sim.

Por outro lado, também sinto uma espécie de "poder": vejo a vida como ela é! Consigo enxergar manipulações como NUNCA ANTES, sejam elas religiosas, filosóficas ou políticas, e por isso tenho aversão a alguns grupos específicos.

Ter sido TJ e depois "despertar" sem dúvida nós fez melhores, assim penso atualmente, e é com essa visão de vida que tento criar novas bases.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por Debora »

LUCIUS escreveu:
Por outro lado, também sinto uma espécie de "poder": vejo a vida como ela é! Consigo enxergar manipulações como NUNCA ANTES, sejam elas religiosas, filosóficas ou políticas, e por isso tenho aversão a alguns grupos específicos.

Ter sido TJ e depois "despertar" sem dúvida nós fez melhores, assim penso atualmente, e é com essa visão de vida que tento criar novas bases.
Interessante e muito válido este "acordar" para a realidade. É bem ao estilo do ditado: "gato escaldado tem medo de água fria". Talvez isto explique porque raramente uma extj envolve-se profundamente com outro segmento religioso.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por Vine Kun »

É por essas e outras que devemos ajudar outros a saírem o mais cedo possível dessa joça.
phpBB [video]
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker, Sawyer, TheScientist e 117 visitantes