Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Já fiz um tópico sobre a necessidade de criar BASE para sairmos com a dignidade menos arregaçada possível da Torre.

Isso parece difícil, né.....calma......PIORA BASTANTE!

Olhando meus comentários mais antigos, minha apresentação vejo como estou conseguindo...........CONSEGUINDO APANHAR QUE NEM UMA LOUCA DA CRIAÇÃO DESSAS BASE DO INFERNO!!!

Gente, não pensem que é fácil!! Tá lá eu toda tejotinha manipulada e idealista, romântica, crente de uma utopia que nunca virá, sendo uma tremenda de uma megalomaníaca ingênua, achando que todos me devem alguma coisa.

Confesso que pra galera de 29 pra baixo é bem mais fácil criar essas BASES, mas pra mim que tô com 39......de berço T.J. Gente, como eu descobri que não sei nada!

Desde Dezembro tô com mais cicatriz do que poste de gato afiar unha!!

Mas, beleza!!!!! Tô "empézona"!!!!

Acreditem......a vida não é Disney meeeeeeeeeeesmo!!! Não se forma um grupo parecido com GLEE quando as coisas ficam complicadas e no final todos te ovacionam te aplaudem!

Isso não acontece! https://www.youtube.com/watch?v=MOLWf1PkLjw (Apesar que mentalmente ouço essa música em algumas ocasiões!!! kkkkkkkkkkkk)

Sei que vcs sabem disso......alguns melhor do que eu....mas eu não sabia que a VIDA REAL dava umas porradas tão dolorosas.

Já estou pouco me lixando pra qualquer influência T.J. na minha vida.....já nem sinto mais nada! Mas, a vida....vixiiiiii....essa dá uns tapas bons!

Para os que vão se embrenhar nessa jornada....é duro.....tem surpresas boas no caminho.....mas normalmente as coisas não ocorrem muito como planejamos....e essas são a MAIORIA!

Algumas lapadas são "FILHA DA PUTAGEM" mesmo!! Outras choques de realidade!! Outras....bom.....outras a gente deixa como tá....pq não há o que se fazer mesmo!!

Ouvi uma coisa bonita esses dias que acho que tem muito a ver com essa fase:

"E lá vai a vida...dar algo totalmente diferente do que vc queria....mas que no fim, era exatamente o que precisava. Agradeça a vida não te dar nada do que quis, mas sim, o que não quis e te fez crescer."


Formas NOVAS BASES é tenso! Mas, extremamente engrandecedor!!!! Não me arrependo de nada do que está acontecendo independente de quantas decepções eu viva.

Estou preparada pra todas as que virão......que venham......tá sendo bom! Aja Bandaid e Bálsamo Bengue (Gelol), mas tá sendo bom!


Essa música define bem como está sendo essa jornada:

Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por Lizz »

:marg2: te entendo perfeitamente! O fato de ter sido criada desde criança dentro dessa religião só dificulta mais as coisas porque mesmo estando solto parece que ainda existe uma amarra. Deve levar tempo para parar de sentir isso, mas como tudo na vida isso também passa. Sou nova aqui, se puder por favor me passa o link do seu depoimento pra eu ler.
Abraço! :fr1end:
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Lizz escreveu::marg2: te entendo perfeitamente! O fato de ter sido criada desde criança dentro dessa religião só dificulta mais as coisas porque mesmo estando solto parece que ainda existe uma amarra. Deve levar tempo para parar de sentir isso, mas como tudo na vida isso também passa. Sou nova aqui, se puder por favor me passa o link do seu depoimento pra eu ler.
Abraço! :fr1end:

Pode parecer masoquismo....mas gosto de cada uma das lapadas que tenho levado....Juro!! São mais valiosas do que todas as reuniões que frequento desde o nascimento.....Não me arrependo de nada...está sendo incrível!

Evito me amargurar, ressentir.....ou qualquer outra coisa......é apenas a morte da INGENUIDADE TEJOTEANA de que somos alguma coisa nesse plano que é a vida.....Acho que estou DESLIGANDO OS APARELHOS DA MÁLEVOLA TJ (Quase escrevo meu nome real aqui!) para virar só MALÉVOLA.......sem T.J. dentro de mim está no limite de sua existência......e isso não deixa de ser um PEQUENO LUTO.

Minha apresentação Lizz: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 22#p349322
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por Lizz »

Malévola TJ escreveu:
Lizz escreveu::marg2: te entendo perfeitamente! O fato de ter sido criada desde criança dentro dessa religião só dificulta mais as coisas porque mesmo estando solto parece que ainda existe uma amarra. Deve levar tempo para parar de sentir isso, mas como tudo na vida isso também passa. Sou nova aqui, se puder por favor me passa o link do seu depoimento pra eu ler.
Abraço! :fr1end:

Pode parecer masoquismo....mas gosto de cada uma das lapadas que tenho levado....Juro!! São mais valiosas do que todas as reuniões que frequento desde o nascimenrto.....Não me arrependo de nada...está sendo incrível!

Evito me amargurar, ressentir.....ou qualquer outra coisa......é apenas a morte da INGENUIDADE TEJOTEANA de que somos alguma coisa nesse plano que é a vida.....Acho que estou DESLIGANDO OS APARELHOS DA MÁLEVOLA TJ (Quase escrevo meu nome real aqui!) para virar só MALÉVOLA.......sem T.J. dentro de mim está no limite de sua existência......e isso não deixa de ser um PEQUENO LUTO.


Minha apresentação Lizz: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 22#p349322
Acabei de ler seu depoimento, chega ser impressionante lendo o que todos aqui postam, que chegamos sempre num denominador comum por tantas coisas que passamos ali dentro.

Nossas histórias são parecidas. Desde criança eu já era um pouco rebelde com uma mãe mega carola (Até hoje é...). Eu casei fora, mas meu marido sempre foi muito compreensivo e nunca pegou no meu pé para não ir, mas quando decidi sair (estou afastada há 2 anos), tivemos longas conversas Onde ele expôs tudo que achava da torre, toda dominação, cabrestoimposto, e me fez pensar mais ainda que estava tomando o rumo certo ao me afastar dali.

Assim como você sou mãe. Não quero isso para meus filhos. Não quero que passem vergonha na escola, que não cantem o hino ou o 'Parabéns pra você', que sejam tratados diferentes dos demais, humilhados, enfim não quero.

Por essas e outras malévola, que vale a pena tomar na cara o que a vida impõe. Não somos menos abençoadas por isso. Na verdade estamos começando a viver entende? Nós não vivemos para nós esses anos, vivemos para o salão, para o campo, para os finais de semana em assembléias e congressos.

Estou me sentindo tão livre ultimamente... Me faz tão bem viver essa nova etapa! Posso acompanhar meu marido em todos os eventos em que antes eu fazia ele ir sozinho e se explicar para os outros porque ele estava só. Tem me feito tão completa isso, coisas tão pequenas fazendo a diferença. Não estou deslumbrada. Estou parcialmente livre. O próximo passo será uma dissociação. Mas por enquanto não consigo viver longe dos meus familiares, em sua grande maioria tjs, vivendo longe dos meus filhos pequenos. Principalmente minha mãe. Enquanto isso não ocorre, vou vivendo minha vida longe da torre em todos sentidos mas por vezes ouvindo da minha mãe que não tenho apreço por Jeová.

Até nisso estou no mesmo barco que você, duvidando da existência do divino. Confesso que o espiritismo kardecista me atrai, mas não a ponto de conversão. Chega de amarras.

Desculpa o texto longo. Acabei desabafando junto. Faz parte. :D1
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Lizz escreveu:
Malévola TJ escreveu:
Lizz escreveu::marg2: te entendo perfeitamente! O fato de ter sido criada desde criança dentro dessa religião só dificulta mais as coisas porque mesmo estando solto parece que ainda existe uma amarra. Deve levar tempo para parar de sentir isso, mas como tudo na vida isso também passa. Sou nova aqui, se puder por favor me passa o link do seu depoimento pra eu ler.
Abraço! :fr1end:

Pode parecer masoquismo....mas gosto de cada uma das lapadas que tenho levado....Juro!! São mais valiosas do que todas as reuniões que frequento desde o nascimenrto.....Não me arrependo de nada...está sendo incrível!

Evito me amargurar, ressentir.....ou qualquer outra coisa......é apenas a morte da INGENUIDADE TEJOTEANA de que somos alguma coisa nesse plano que é a vida.....Acho que estou DESLIGANDO OS APARELHOS DA MÁLEVOLA TJ (Quase escrevo meu nome real aqui!) para virar só MALÉVOLA.......sem T.J. dentro de mim está no limite de sua existência......e isso não deixa de ser um PEQUENO LUTO.


Minha apresentação Lizz: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 22#p349322
Acabei de ler seu depoimento, chega ser impressionante lendo o que todos aqui postam, que chegamos sempre num denominador comum por tantas coisas que passamos ali dentro.

Nossas histórias são parecidas. Desde criança eu já era um pouco rebelde com uma mãe mega carola (Até hoje é...). Eu casei fora, mas meu marido sempre foi muito compreensivo e nunca pegou no meu pé para não ir, mas quando decidi sair (estou afastada há 2 anos), tivemos longas conversas Onde ele expôs tudo que achava da torre, toda dominação, cabrestoimposto, e me fez pensar mais ainda que estava tomando o rumo certo ao me afastar dali.

Assim como você sou mãe. Não quero isso para meus filhos. Não quero que passem vergonha na escola, que não cantem o hino ou o 'Parabéns pra você', que sejam tratados diferentes dos demais, humilhados, enfim não quero.

Por essas e outras malévola, que vale a pena tomar na cara o que a vida impõe. Não somos menos abençoadas por isso. Na verdade estamos começando a viver entende? Nós não vivemos para nós esses anos, vivemos para o salão, para o campo, para os finais de semana em assembléias e congressos.

Estou me sentindo tão livre ultimamente... Me faz tão bem viver essa nova etapa! Posso acompanhar meu marido em todos os eventos em que antes eu fazia ele ir sozinho e se explicar para os outros porque ele estava só. Tem me feito tão completa isso, coisas tão pequenas fazendo a diferença. Não estou deslumbrada. Estou parcialmente livre. O próximo passo será uma dissociação. Mas por enquanto não consigo viver longe dos meus familiares, em sua grande maioria tjs, vivendo longe dos meus filhos pequenos. Principalmente minha mãe. Enquanto isso não ocorre, vou vivendo minha vida longe da torre em todos sentidos mas por vezes ouvindo da minha mãe que não tenho apreço por Jeová.

Até nisso estou no mesmo barco que você, duvidando da existência do divino. Confesso que o espiritismo kardecista me atrai, mas não a ponto de conversão. Chega de amarras.

Desculpa o texto longo. Acabei desabafando junto. Faz parte. :D1

Não se desculpe!!!! Eu que agradeço por dividir tb!!! :fr1end: :fr1end: :fr1end: :fr1end:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por Debora »

:1 :1
A gente trupica mais não cai.
Você é um exemplo de superação. Oxalá, mais pessoas pudessem levar com tanto humor estes momentos tão difíceis. Lendo seu tópico penso naquela frase: "se a vida te oferecer um limão, aproveite e faça uma limonada". Só torço para que não enjoe deste suco pois você ainda terá muitos limões para colher.

Ah ! Quando desejar excluir o TJ do seu nick é só enviar MP para ADM/MOD.

Abraço
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Debora escreveu::1 :1
A gente trupica mais não cai.
Você é um exemplo de superação. Oxalá, mais pessoas pudessem levar com tanto humor estes momentos tão difíceis. Lendo seu tópico penso naquela frase: "se a vida te oferecer um limão, aproveite e faça uma limonada". Só torço para que não enjoe deste suco pois você ainda terá muitos limões para colher.

Ah ! Quando desejar excluir o TJ do seu nick é só enviar MP para ADM/MOD.

Abraço
Dulci Rezende

Obrigada pela paciência em sempre me ouvir....nunca ninguém soube tanto de quem é a pessoa atrás da Malévola como vc sabe.......Bom contar com vc, minha amiga!

Nunca poderei agradecer na imensidão que vc merece....de coração!

Bora...........limonada depura o sangue.....é AZEDA, mas faz bem pra saúde! :4

Afinal, se a vida me desse muito açúcar......eu iria adoecer.........Preciso de limão mesmo! :4
Avatar do usuário
ValentineGebbran
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 06 Jan 2016 03:39

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por ValentineGebbran »

Nasci TJ tbm e sei BEM o q vc está passando, fique tranquila pq só melhora.

As amizades que eu tenho agora são muito mais valiosas do que as que eu tinha antes pq elas não dependem de eu ser uma testemunha e pq agora eu não preciso pedir desculpas por ser exatamente quem eu sou.
O fruto proibido sempre foi o conhecimento.
Avatar do usuário
Immanuel Kant
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mar 2016 19:37

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por Immanuel Kant »

Ola Malévola.

Possivelmente faria bem ao seu organismo intelectual pensar a coisa pelo seguinte ângulo: existem inúmeras formas de instituições idealistas que necessitam que seus "seguidores" pensem de forma alinhada e não permite de forma alguma que suas ideologias venham ser contestadas, não admitem pensamentos renovadores, não admitem ser duvidadas... e qual o principal meio que usam pra "conseguir" esta equidade??? bem... afirmam o beneficio acima do normal para o coletivo participativo e notadamente a condenação e banimento sumario dos dissidentes, em alguns casos ate com a morte!.

Onde enxergamos este comportamental ??? entre algumas sociedades secretas, trafico de drogas, grupos criminosos, idealistas políticos(leia sobre che guevara e a implantação do regime ditatorial em cuba e suas tentativas de implantar na América latina com o apoio da UUSS) e pra nosso desespero coletivo as TJ.

Veja tb um outro aspecto... no interior havia uma família com um pai autoritário, bruto, alcoolatra, ignorante e moralista... bem naquele formato antiquado e ignorante de 100 anos atras, as filhas e a esposa ou aceitavam aquele lixo ou seriam expulsas de casa (veja!!!... num tempo onde mulheres sozinhas, solteiras ou expulsas de casa estavam metidas numa enrascada social e sofrendo todo tipo de preconceito)... uma das filhas desobedeceu a ordem do pai tirano, foi vista de maos dadas com certo moço.... o pai deu-lhe uma surra de cinta, expulsou-a de casa e ela acabou indo morar na zona (prostibulo)... a regra do pai tirano era, ou dança a musica que eu toco ou cai fora.

E neste particular as TJ não são diferentes, elas nao permitem contestações... e se vc peitar os pensamentos sera colocada pra fora sumariamente não importando o seu tempo de dedicação à instituição, pior... os que por la continuarem irão cuspir em vc!.

Desta forma faz bem pensar que esse modo operante não é exclusividade da torre, talvez este raciocinio de certa forma mal escrito e talvez não tao bem formulado te ajude a aliviar a dor que sente em tentar trilhar uma nova estrada.

Injustiças se fez e ainda se fará em todos os segmentos sociais, religiosos, idealistas, políticos etc... tb não deve ser fácil duvidar de suas certezas... estamos quase que diariamente buscando solidez nos nossos pensamentos e ideais, quando descobrimos que tudo aquilo que acreditávamos não é o que criamos que era... ai ai ai... é como uma criança que descobre que o coelhinho da pascoa não bota ovo, que o papai noel era o tio Roberto... é um pouco frustrante sim!.

Mas quem busca encontra e a vida lhe entregara respostas que seu amago busca, viva cada dia de uma vez e siga a lei de Cristo, faça ao seu próximo o que gostaria que o próximo lhe fizesse... esta regra, esta filosofia, esta ideologia fornece resposta digna pra um modo de vida que lhe fara morrer em paz.

Obrigado e boa sorte!.
O Sábio pode mudar de opinião. O idiota nunca!.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Criar Bases fora do Mundo T.J. dói pra caramba!!! #desabafo

Mensagem não lida por mayhra »

Crescer é doloroso, mas também nos faz ter a alegria de evoluir.

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes