Gravando Comissão Judicativa

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Gravando Comissão Judicativa

Mensagem não lida por RafaelCioran »

sabrepoderoso escreveu:
Brother Franz escreveu:E lembre se: a inquisição era um julgamento, você tinha direito a advogado e podia se safar. Joana D'Arc não se safou porque nao negou que ouvia vozes, ja Galileu sim. Uma comissão juficativa nao é assim. Não há defesa. Hoje sim é a era das trevas. Se um cara do século XIV voltasse e visse isso iria se assustar: como assim uma igreja proíbe alguém de conversar com outro por um ponto que não seja dogma (a icar só tem 43 dogmas, de resto, tudo é discutível).
é simplismente inacreditavel :shock: na idade média um réu recebia a atenção de um advogado , e hj no século 21 num ''tribunal religioso '' não ?
e esta prtica das TJ são encaradas como ''ajuda amorosa '' ?
perdoe-me a minha ignorancia mas , onde se encaixa o amor nesta situação ?
destruir a auto estima de uma pessoa , magoar ,humilhar , afasta de suas amizades e familia , existe amor nisto tudo ?
as tjs falam que são identificadas pelo amor --JO 13:34-35 , sério mesmo ?


antes da mudança das palavras em i timoteo 5:1 lia-se '' não critiques severamente um ancião , mas suplica como a um pai ...''
diante de tais imagens como ver a tais homens como uma figura paterna ?
sou pai e nem mesmo na infancia de meus filhos os tratei de forma a se sentirem como um nada , nosso vinculo é muito forte , um ´pai ao ver seu filho errar não o lança fora de casa , o afasta de seus irmãos de sua mãe , enfim de sua familia , privar a pessoa de seus laços familiares não pode ser visto como algo proclamm de detentores da verdade , qual ?
No geral nem o estado tem o direito de intervir na unidade familiar, salvo em casos muito grave, e ainda sempre procuram que outro membro da família cuide de outro membro da familia.
O direito de unir-se com a família se impedimentos é algo indiscutível, todos nascemos com esse direito inerente.
Mas a religião é tão presunçosa que ela interfere nesse direito.

No futebol ha um tempo atras perguntei para um dos irmãos que tem um irmão desassociado o por que do irmão dele ter parado de frequentar as reuniões.
Ele falou que não sabia por que o irmão dele tinha parado. Perguntei pra ele: Mas você não pergunta pro seu irmão o por que de ele ter parado de frequentar, o motivo que fez ele parar?
Ele respondeu: Não! É uma orientação não falar com ele!

Meu Deus quanta ignorância!!!

Chega ser surreal alguém achar que isso ainda é amoroso.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Gravando Comissão Judicativa

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Brother Franz escreveu:
Alexei Karamazov escreveu:
Brother Franz escreveu:E lembre se: a inquisição era um julgamento, você tinha direito a advogado e podia se safar. Joana D'Arc não se safou porque nao negou que ouvia vozes, ja Galileu sim. Uma comissão juficativa nao é assim. Não há defesa. Hoje sim é a era das trevas. Se um cara do século XIV voltasse e visse isso iria se assustar: como assim uma igreja proíbe alguém de conversar com outro por um ponto que não seja dogma (a icar só tem 43 dogmas, de resto, tudo é discutível).
Primeiramente, cumpre dizer que entre as TJs, não existem comissões judicativas, mas comissões inquisitoriais.
Num processo inquisitorial o julgador e o acusador são o mesmo. A defesa pode ser feita pela própria pessoa ou por um patrono, com prerrogativas muito limitadas. No processo em contraditório, como atualmente conhecemos, o defensor e o acusador têm as mesmas prerrogativas.
Na Inquisição Católica, se o advogado defendesse com veemência uma vítima, facilmente se tornava, ele mesmo, objeto da Inquisição. Assim, a bem dizer, a pessoa estava entregue à sua própria sorte.
De qualquer modo, vejo mais semelhanças entre a Inquisição Católica e a das TJs, mais do que diferenças.
Mas guardemos as proporções: não existem prisões e derramamento de sangue. A tortura se tornou psicossocial.
E outras:
- Joana D'Arc não se safou porque peitava a nobreza e foi julgada na Inglaterra - pelo menos, essa foi a leitura de Luc Besson.
- Galileu foi protegido - era amigão do Papa. :lol:
Eu tenho lá minhas discordâncias das leituras de matriz iluminista do que chama-se de "Idade Média" (como era da escuridão, como se o período pós-Revolução Francesa fosse de fato a 'Era da Luz'). Michelet, debruçado sobre o processo de julgamento de Joana D'Arc, traz questões interessantes. "Nas malhas da Consciência" do professor Bruno Fleiter também é interessante. Paolo Prodi em "História da Justiça" mostra algo em que firmo meu argumento: no medievo o ordenamento jurídico sim era aquele, plural, onde a religião tinha um papel claro e devia-se respeito dentro daquela lógica social e jurídica. Aqui, no Brasil, do século 21, num Estado Liberal de Direito, não há pluralismo de ornamento jurídico; o que torna essas comissões ainda mais absurdas. Gostaria de tirar uma dúvida: alguém aqui sabe de alguma decisão da justiça brasileira sobre essas comissões e o modo como são realizadas?
Tinha o caso de um nordestino ou nortista, que parece que tinha ganho em primeira instancia uma decisão favoravel, mas depois uma juíza derrubou a primeira instancia dando como favorável a decisão para a religião.
Dizendo que o estado não pode ter interferir no legalismo da religião.
Vou procurar a noticia certinho.
Ele havia entrado com uma ação referente ao ostracismo gerado de sua desassociação.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Gravando Comissão Judicativa

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Anciãos são seres extremamente arrogantes porque, sem ter estudado e sem ter nenhum conhecimento de causa, se colocam no papel de juízes, líderes, psicólogos, professores, promotores, relações públicas, advogados...
Alguém para poder julgar e sentenciar outrem tem que ter pelo menos o mínimo de noção sobre a psique humana, sobre as diferentes formas comportamentais que alguém pode assumir e os fatores que levam a isso.
Mas os "anciosos" na sua grande maioria mal tem o colegial, muitos nem isso, e ainda assim acreditam veementemente que possuem capacidade psicologica e intelectual para assumir diversas posições superiores, posições essas que requer-se anos de dedicação e estudo para alcançar!
Pobre de quem se subjuga a esses incompetentes e arrogantes inquisitores mal travestidos de juízes amorosos!
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Gravando Comissão Judicativa

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Brother Franz escreveu: Eu tenho lá minhas discordâncias das leituras de matriz iluminista do que chama-se de "Idade Média" (como era da escuridão, como se o período pós-Revolução Francesa fosse de fato a 'Era da Luz'). Michelet, debruçado sobre o processo de julgamento de Joana D'Arc, traz questões interessantes. "Nas malhas da Consciência" do professor Bruno Fleiter também é interessante. Paolo Prodi em "História da Justiça" mostra algo em que firmo meu argumento: no medievo o ordenamento jurídico sim era aquele, plural, onde a religião tinha um papel claro e devia-se respeito dentro daquela lógica social e jurídica. Aqui, no Brasil, do século 21, num Estado Liberal de Direito, não há pluralismo de ornamento jurídico; o que torna essas comissões ainda mais absurdas. Gostaria de tirar uma dúvida: alguém aqui sabe de alguma decisão da justiça brasileira sobre essas comissões e o modo como são realizadas?
Concordo. Idade Média não foi idade das trevas.

Não li sobre o processo de Joana D'Arc, mas vi o filme do Luc Besson. Li a história do Giordano Bruno, em Os Espelhos do Sistema Jurídico-Penal - Giordano Bruno, o herege, da Professora Daniela de Freitas Marques http://www.livrariafabris.com.br/site/p ... oduto=4356. (Excelente obra!)

Conheço nada desses autores que você citou. :11

Pluralismo tem na Bolívia, um Estado Plurinacional de Derecho! :lol: :1
(FREITAS, Mona Lisa de Moraes de. ; RIBEIRO, Rafhael Lima ; CONSTANTE, Paula de Sousa ; ROSA, Marcos Bernardes ; MAGALHAES, José Luiz Quadros de ; SOUZA, Tatiana Ribeiro de . ESTADO PLURINACIONAL: (RE) SURGIMENTO DO PODER CONSTITUINTE REVOLUCIONÁRIO NA AMÉRICA LATINA?. In: DEL VALLE, Alejandro Hugo; ROMANIN, Enrique Salvador Andriotti.. (Org.). Actas de las Primeras Jornadas Internacionales : Sociedad, Estado y Universidad. 1ed.Mar del Plata: Universidad Nacional de Mar del Plata, 2011, v. 17, p. 92-100.)

Acho que se entendeu que se trata de regulação interna da religião, onde o Estado Liberal não intervem.
MPF/CE recorre de decisão que extingue processo contra Testemunhas de Jeová
http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/ ... de-jeova-1
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Gravando Comissão Judicativa

Mensagem não lida por Brother Franz »

Alexei Karamazov escreveu:
Brother Franz escreveu: Eu tenho lá minhas discordâncias das leituras de matriz iluminista do que chama-se de "Idade Média" (como era da escuridão, como se o período pós-Revolução Francesa fosse de fato a 'Era da Luz'). Michelet, debruçado sobre o processo de julgamento de Joana D'Arc, traz questões interessantes. "Nas malhas da Consciência" do professor Bruno Fleiter também é interessante. Paolo Prodi em "História da Justiça" mostra algo em que firmo meu argumento: no medievo o ordenamento jurídico sim era aquele, plural, onde a religião tinha um papel claro e devia-se respeito dentro daquela lógica social e jurídica. Aqui, no Brasil, do século 21, num Estado Liberal de Direito, não há pluralismo de ornamento jurídico; o que torna essas comissões ainda mais absurdas. Gostaria de tirar uma dúvida: alguém aqui sabe de alguma decisão da justiça brasileira sobre essas comissões e o modo como são realizadas?
Concordo. Idade Média não foi idade das trevas.

Não li sobre o processo de Joana D'Arc, mas vi o filme do Luc Besson. Li a história do Giordano Bruno, em Os Espelhos do Sistema Jurídico-Penal - Giordano Bruno, o herege, da Professora Daniela de Freitas Marques http://www.livrariafabris.com.br/site/p ... oduto=4356. (Excelente obra!)

Conheço nada desses autores que você citou. :11

Pluralismo tem na Bolívia, um Estado Plurinacional de Derecho! :lol: :1
(FREITAS, Mona Lisa de Moraes de. ; RIBEIRO, Rafhael Lima ; CONSTANTE, Paula de Sousa ; ROSA, Marcos Bernardes ; MAGALHAES, José Luiz Quadros de ; SOUZA, Tatiana Ribeiro de . ESTADO PLURINACIONAL: (RE) SURGIMENTO DO PODER CONSTITUINTE REVOLUCIONÁRIO NA AMÉRICA LATINA?. In: DEL VALLE, Alejandro Hugo; ROMANIN, Enrique Salvador Andriotti.. (Org.). Actas de las Primeras Jornadas Internacionales : Sociedad, Estado y Universidad. 1ed.Mar del Plata: Universidad Nacional de Mar del Plata, 2011, v. 17, p. 92-100.)

Acho que se entendeu que se trata de regulação interna da religião, onde o Estado Liberal não intervem.
MPF/CE recorre de decisão que extingue processo contra Testemunhas de Jeová
http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/ ... de-jeova-1
Obrigado pela indicação Alexei! Eu até tendo entender uma religião expulsar quem não quer viver de acordo com as normas dela. Mas, matar socialmente é ridículo; matar socialmente quem QUER SAIR é mais surreal ainda!
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Gravando Comissão Judicativa

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

:11
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Gravando Comissão Judicativa

Mensagem não lida por Wiwo »

De ficar boca aberta! Mas a maioria das comissoes judicativas que ja vi e ouvi na net= os anciaos lançam as mesmas cantigas!

TUDO é Satanico, são os apostatas que incluiram os documentos da ONU no site official deles, afirmacoes de pedofilia vem de apostatas,... :tapado8:
Nao importa o que uma pessoa diga, suponho que os anciaos ja são avisados de antemao do que Devem responder!
Aí se vê à grande hipocrisia deles!
Por essa razao um advogado nao é permitido numa occasiao para o TJ acusado! Ha tantas incoherencias dentre os anciaos, que até mesmo um advogado resolveria o assunto em menos de 5 minutos!

1. Dizem querer "ajudar" o irmao!
2. Dizem para o irmao se expressar e explicar o que o desanima...
3. Quando irmao se expressa: em meio segundo ja é acusado
4. TODOS argumentos do irmao são falsos, TUDO é inventado, TUDO vem de apostatas...

Da para compreender: 3 contra 1 é mesmo para tentar baralhar o TJ! O mais exterico dentre esses 3, nem escutava, o tempo todo, SÓ acusava e ria-se do que o irmao dizia!

O que sempre me impressiona é que em TODAS as comissoes que eu ouvi e vi, CADA vez que 1 TJ fala da Torre, a resposta dos anciaos é sempre a mesma, como nesse caso apresentado aqui:
" a Torre esteve aliada à ONU!"
AC: " Jeova é uma coisa, as coisas do Mundo são outra!

Aonde isso responde a afirmação do TJ?! Desviam a Org da conversa e substituem por Mundo :tapado8:

Nao vale a pena!
Acho que se for para expor coisas que eles de INICIO ja estao preparados a refutar, o melhor é enviar a carta de dissociaçao
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 367 visitantes