Estudantes veem furo sobre desassociação e pulam fora.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
SevenSM
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Abr 2016 12:04

Estudantes veem furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por SevenSM »

Olá amigos,

Já fazia um tempo que eu tinha começado a dar estudo para um colega de trabalho, na então novidade bíblia ensina. Esse meu colega tinha uma namorada que eu insisti em ele convidar ela para o estudo tbm. Ela aceitou e eles até foram no salão umas 3 reuniões. Só que em um dos estudos, sei lá por que cargas d’água fui inventar de considerar com eles sobre a desassociação. (não lembro agora se era dúvida dele ou dela), só sei que no próximo estudo eles não apareceram, (eu realizava na minha casa), e nem no outro. Perguntei pro meu colega o motivo do sumiço deles. Ele disse que a namorada ficou horrorizada com a doutrina da desassociação. “como pode uma religião dizer que pratica a amor verdadeiro e expulsar alguém que erra ou não concorda mais com eles”- ela disse pro namorado. :shock:
Só sei que nem ela nem ele quiseram mais estudar. Hoje dou risada me lembrando eu bem enérgico defendendo a desassociação kkkkk :iergh7: com os argumentos esdrúxulos da torre kkk de manter a pureza e tal. :10
O que um estudante percebeu na hora levei uma vida pra ter os olhos abertos,

lastimável.... :sa8:
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Estudantes vê furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Na grade de estudos, deveriam ser considerados o Bíblia Ensina, Crise de Consciência e Liberdade Cristã, com um intensivão em tópicos selecionados aqui do Forum. Se ainda assim a pessoa optar por ser TJ, jamais poderá reclamar uma vírgula das doutrinas.
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Estudantes vê furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por Lizz »

Lendo seu depoimento lembrei que certa vez acompanhando um estudo com uma irmã, a estudante fez um questionamento sobre um assunto que não lembro, mas a moça era dessas estudantes no início.

A irmã em além de não responder a dúvida disse que no devido tempo de estudo esse tipo de dúvida seria sanado, e que era cedo pra sta responder uma questão profunda, que ela poderia se confundir e tal. Como essa moça era muito humilde ela aceitou a resposta meia boca.

Certos assuntos era incentivado a não se falar de início porque o estudante não teria maturidade espiritual suficiente pra entender plenamente. Enfim, soube depois que a moça abandonou o estudo e a irmã muito chateada disse que nunca soube porque mas desconfiava que alguém próximo fez a caveira das tjs pra ela. :10
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Estudantes vê furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Do meu tempo para cá, nenhum livro de doutrinas básicas fala absolutamente nada sobre desassociação, nem o Viver para Sempre, nem o Conhecimento, nem o Bíblia Ensina. No meu tempo, nem o "segundo livro", o Unidos, aborda o assunto. O atual "segundo livro" (Amor de Deus) fala francamente sobre a questão, mas o assunto está lá no Apêndice e muitos podem chegar ao batismo sem nem sequer ler essa parte. Talvez fiquem sabendo de desassociações nas congregações, talvez ouça falar de um desassociado, mas a empolgação nãos os permitem duvidar de qualquer coisa.

Quanto ao livro Organizados, até o ano passado, somente era apresentado ao novato quando ele se tornava publicador, o que significa que já havia sido doutrinado o suficiente ao ponto de estar já bem pouco disposto a questionamentos (e no meu caso, lá na década de 90, ele só me foi entregue alguns meses antes do meu batismo, o que me faz lembrar agora de que um certo dia, enquanto estudante, fui deixado só na casa do meu instrutor e resolvi derramar pelo chão umas duas caixonas de livros dele, lendo deles algumas partes que achava interessante; quando vi sinal de que o instrutor estava a chegar, fiz questão de ficar bem à vontade com os livros, tipo querendo ser elogiado por tamanha sede de aprender a "Verdade"; para o meu espanto, no entanto, ele, ao se deparar a com a cena, voou na minha mão e me arrancou o livro que eu lia e, um tanto aborrecido, se pôs a explicar que esse livro eu só poderia ler quando fosse me preparar para o batismo).

Ah, tá...
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: Estudantes vê furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por Advogata »

Separei essa parte pois achei bem interessante...



" ... a irmã muito chateada disse que nunca soube porque mas desconfiava que alguém próximo fez a caveira das tjs pra ela. :10[/quote]"




Bem.... creio que na atualidade a própria Orga se encarrega de fazer a caveira das Tjs... ou melhor... só a caveira não, mas o cemitério todo!!!
Trágico...trágico!!!


Não falei antes..mas aproveito a oportunidade pra lhe dar as boas vindas....

Sinta-se abraçada!!!
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: Estudantes vê furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por Advogata »

Advogata escreveu:Separei essa parte pois achei bem interessante...



" ... a irmã muito chateada disse que nunca soube porque mas desconfiava que alguém próximo fez a caveira das tjs pra ela. :10
"




Bem.... creio que na atualidade a própria Orga se encarrega de fazer a caveira das Tjs... ou melhor... só a caveira não, mas o cemitério todo!!!
Trágico...trágico!!!


Não falei antes..mas aproveito a oportunidade pra lhe dar as boas vindas....

Sinta-se abraçada!!![/quote]

Afff... a inteligência da doutora aqui não citou que é para a Lizz
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Estudantes vê furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por gerom »

Lizz escreveu:A irmã em além de não responder a dúvida disse que no devido tempo de estudo esse tipo de dúvida seria sanado, e que era cedo pra sta responder uma questão profunda, que ela poderia se confundir e tal. Como essa moça era muito humilde ela aceitou a resposta meia boca.

Certos assuntos era incentivado a não se falar de início porque o estudante não teria maturidade espiritual suficiente pra entender plenamente.
Depois que o incauto cai na ladainha, no mantra, no canto da sereia, da Torre de Vigia, qualquer coisa que se diga ao estudante ele aceitará, inclusive depois de assistir umas reuniões onde os irmãos TJ recebem bem a pessoa mostrando todos os dentes num belo sorriso, aonde a pessoa pode ser expressar numa reunião (se é que se pode dizer expressar a pessoa falar aquilo que deve ser respondido num parágrafo qualquer)... Nesse caso o estudante acaba evoluindo e se batizando, depois para acordar será um pouco difícil, dependendo da pessoa...

Quero ver realmente o estudante 'crescer' quando sabe quase logo de cara sobre a tal excomunhão (ou desassociação) TJ. O estudante pula fora mesmo!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Estudantes vê furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

gerom escreveu:...depois de assistir umas reuniões onde os irmãos TJ recebem bem a pessoa mostrando todos os dentes num belo sorriso...
Imagem
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Estudantes vê furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por Lizz »

Advogata escreveu:
Advogata escreveu:Separei essa parte pois achei bem interessante...



" ... a irmã muito chateada disse que nunca soube porque mas desconfiava que alguém próximo fez a caveira das tjs pra ela. :10
"




Bem.... creio que na atualidade a própria Orga se encarrega de fazer a caveira das Tjs... ou melhor... só a caveira não, mas o cemitério todo!!!
Trágico...trágico!!!


Não falei antes..mas aproveito a oportunidade pra lhe dar as boas vindas....

Sinta-se abraçada!!!
Afff... a inteligência da doutora aqui não citou que é para a Lizz[/quote]

Hahaha eu ri do cemitério todo!
Obrigada pelo carinho! Abraços
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Estudantes vê furo sobre desassociação e pulam fora.

Mensagem não lida por Lizz »

gerom escreveu:
Lizz escreveu:A irmã em além de não responder a dúvida disse que no devido tempo de estudo esse tipo de dúvida seria sanado, e que era cedo pra sta responder uma questão profunda, que ela poderia se confundir e tal. Como essa moça era muito humilde ela aceitou a resposta meia boca.

Certos assuntos era incentivado a não se falar de início porque o estudante não teria maturidade espiritual suficiente pra entender plenamente.
Depois que o incauto cai na ladainha, no mantra, no canto da sereia, da Torre de Vigia, qualquer coisa que se diga ao estudante ele aceitará, inclusive depois de assistir umas reuniões onde os irmãos TJ recebem bem a pessoa mostrando todos os dentes num belo sorriso, aonde a pessoa pode ser expressar numa reunião (se é que se pode dizer expressar a pessoa falar aquilo que deve ser respondido num parágrafo qualquer)... Nesse caso o estudante acaba evoluindo e se batizando, depois para acordar será um pouco difícil, dependendo da pessoa...

Quero ver realmente o estudante 'crescer' quando sabe quase logo de cara sobre a tal excomunhão (ou desassociação) TJ. O estudante pula fora mesmo!
Exatamente! :D1
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: estivenleti, Moises1993, orfaosolitario e 76 visitantes