Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
six fingers
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Mar 2015 20:11

Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por six fingers »

Ter amigos verdadeiros hj em dia se tornou algo muito difícil, mas não impossível. Sendo ainda Tj , fui praticamente criado ouvindo issso da minha mãe e dos "irmaos" e ainda ouço : amizade do " Mundo" e furada filho, se não é Tj não vale a pena cultivar tais amizades pois Jeová não aprova , e coisas similares a isso , eu sei que alguns do fórum ainda ouvem gracinhas desse tipo , ainda mais quando sabem que tem amigos que valorizam e de certo modo confiam neles.
Pude aprender com a vida que amizade vai além de um sistema religioso ou de uma fé em algo, pois quando somos radicais em alguma crença ou somos manipulados por tal , deixamos de conhecer pessoas maravilhosas que tem muito a oferecer , seus conceitos
aprendizagem , seu respeito , o ser humano que tal pessoa possa ser independentemente da sua fé ou crença.
Realmente tenho amizades la dentro da torre
Mas tenho notado que tem suas limitações
Não.por causa da própria pessoa , mas sim d um sistema que o manipula , esse sistema o controla. E a amizade quando e posto a prova
Ela falha ainda mais quando um não acredita mas na organização, essa barreira poucos quebram , só os verdadeiro amigos que estão dispostos a abrir mão desses laços que o prendem , fico feliz que tenho uma esposa que
Respeita mimha opinião mesmo não concordando com meus pensamentos a respeito da torre e ter alguns amigos que compartilham comigo esses pensamentos que também estão la dentro e poder fazer algumas amizades la fora no "mundo" como a torre diz
Dessas amizades levarei sempre o melhor das pessoas ".

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Amizade;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 31 Dez 2020 11:53, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

six fingers escreveu: Dessas amizades levarei sempre o melhor das pessoas ".
Essa é a maneira certa de pensar. A Torre diz que amizade do mundo não presta, mas quem é tj sabe o que significa amizade tj. Se amizades boas no mundo são raras, na Torre são raras tanto quanto - ou mais ainda, visto que, como você disse, tem o sistema controlando os sentimentos.

Eu só tenho amizades "mundanas" há uns quatro ou cinco anos e até agora não vi nenhuma desvantagem geral em relação as tjs. Nenhum "mundano" me levou para as drogas, nunca fui levado ao crime, nunca passei uma noite na cadeia, vivo numa boa com toda a vizinhança, não dou satisfação da minha vida para ninguém e nem ninguém me pede satisfação de nada.

O que é que mais eu posso querer?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

É um mito pensar que as TJ são as melhores pessoas do mundo e o "resto" é má associação.

Tive grandes amigos TJ, e pensava que esses vínculos setiam duradouros.
Pois é, duraram até eu me tornar inativo.... Foram amizades condicionais. Parecem com aqueles casos em que uma pessoa que tem muito dinheiro tem muitos amigos. Se ficar pobre, perde os amigos. É puramente cobdicional.

Cultivei amizades não-TJ, e essas têm durado por anos.
Um de meus melhores amigos é pastor presbiteriano !!!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por Debora »

six fingers escreveu: tenho uma esposa que respeita mimha opinião mesmo não concordando com meus pensamentos a respeito da torre e ter alguns amigos que compartilham comigo esses pensamentos que também estão la dentro e poder fazer algumas amizades la fora no "mundo" como a torre diz
Dessas amizades levarei sempre o melhor das pessoas ".
Parabéns pela esposa que tem. É uma jóia rara. Certamente você acompanha aqui no Fórum que tal apoio nem sempre existe por parte do cônjuge que ainda não teve seus olhos abertos para os enganos da torre.

Você também está podendo em caráter excepcional manter alguns amigos de lá. Bom saber que algo pode estar mudando.

Quanto aos amigos do mundo, destes posso te falar com tranquilidade pois estão presentes na minha vida já por mais de 30 anos. São amizades duradouras, sinceras. Confesso que me sinto privilegiada pelos amigos que tenho. Ninguém é perfeito mas eu estaria sendo injusta se fizesse acusação contra alguém do meu rol de amizades.
O mesmo não posso dizer das tj com quem convivi até meus 28 anos de idade. E, se for para citar família tj, Deus me livre, ninguém merece a familia que eu tenho.rs.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
six fingers
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Mar 2015 20:11

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por six fingers »

Debora escreveu:
six fingers escreveu: tenho uma esposa que respeita mimha opinião mesmo não concordando com meus pensamentos a respeito da torre e ter alguns amigos que compartilham comigo esses pensamentos que também estão la dentro e poder fazer algumas amizades la fora no "mundo" como a torre diz
Dessas amizades levarei sempre o melhor das pessoas ".
Parabéns pela esposa que tem. É uma jóia rara. Certamente você acompanha aqui no Fórum que tal apoio nem sempre existe por parte do cônjuge que ainda não teve seus olhos abertos para os enganos da torre.

Você também está podendo em caráter excepcional manter alguns amigos de lá. Bom saber que algo pode estar mudando.

Quanto aos amigos do mundo, destes posso te falar com tranquilidade pois estão presentes na minha vida já por mais de 30 anos. São amizades duradouras, sinceras. Confesso que me sinto privilegiada pelos amigos que tenho. Ninguém é perfeito mas eu estaria sendo injusta se fizesse acusação contra alguém do meu rol de amizades.
O mesmo não posso dizer das tj com quem convivi até meus 28 anos de idade. E, se for para citar família tj, Deus me livre, ninguém merece a familia que eu tenho.rs.
Muita obg pelos elogios , agradeço a Deus pela minha esposa.
E até mesmo na Torre essas tipos de amigos são raros!
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Não temos amigos tj,temos apenas colegas de religião.Depois que você sai do meio deles,você deixa de existir.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por Wiwo »

Detetive Virtual escreveu:Não temos amigos tj,temos apenas colegas de religião.Depois que você sai do meio deles,você deixa de existir.
Concordo 300% com o que voce disse!!
Amizades na Torre, nao existe sao somente colegas de religiao "conditionados" pela Torre!
NAO é natural uma religiao dictar COMO deve ser uma amizade, QUANDO voce pode ou nao falar com alguem, e ainda menos quando voce deve DEIXAR de falar para alguem e quando voce deve ser bemvinda de novo!!! Helllooooo ?!?!
Isso Nao se chama amizade, mas SIM chantagem afetiva, condicionamento, Hipocrisia, amizade por interesse,...

Quando mais precisei de amigos, os que me estenderam a mao foram do Mundo!
Tenho amigos do Mundo ha mais de 15anos, sempre nos demos bem e nos ajudamos! Foram pessoas compreensivas, discretas, SIM do tipo que qd voce desabafa, pode ter CERTEZA que nao será espalhdo, cm nas TJ que a congregaçao inteira fica sabendo do assunto nas horas que seguem!

E eis um Exemplo de verdadeira amizade de pessoas do Mundo vs TJ:
2amigas minhas casaram e convidaram me ao casamento delas! NAO FUI!!!!( lamento ate o dia de hoje :sa8: )
Pois TJ na igreja= pecado, Nao se deve por pes na igreja, qd sabemos que é porta voz do Diabo, BaGrande,....
Na festa de casamento será lançado arroz, vamos levantar copo em honor de,... TUDO sempre pecado...
NAO fui. No entanto, SEMPRE falam comigo, sempre me escrevem, me perguntam como vai a familia, me convidam as suas casas, a amizade delas NAO mudou em nada para comigo apesar de eu estupida nao ter ido ao casamento delas!
Afinal elas poderiam ter ficado descaidas comigo por causa disso!!

TJ: voce nao corresponde ao que a Torre pensa, ensina, explica, se nao se encaixa na pessoa-exemplar-modelo dela, se nao obedecer, discordar, nao aceitar, recusar um privilegio/ uma parte, se voce nao idolatra os anciaos com devida honra, apesar de eles esmigalharem voce, para seu bem, se voce se expressar, aconselhar, apoiar um ponto de vista contraria à Torre, se voce nao gostar das novas reunioes, novos canticos, novas luzes, nesse caso: a TORRE DECIDE que tipo de amizade voce É, que tipo de amigo voce DEVE ou nao SER, e que tipo de amigos voce PODE ou nao TER!

Pode parecer incrivel e alguns poderao nao acreditar, mas NAO me maguou tampouco fiquei triste quando TODA a congregaçao se pos contra mim de um dia pao outro e deixaram de falar comigo e passavam à minha frente como se eu tivesse lepra e fosse nada mais que um bocado de merda no chao, TJ afirmam ser verdadeiros amigos, e no entanto sentem verdadeiro prazer em esmigalhar a pessoa! Porque nao ser Simplesmente franca e esclarecer o problema? NAO vou culpar a Torre neste aspeto, pois senti o prazer de muitos TJ em humilhar-me! Pessoas que se diziam amigos!

fiquei SIM IMPRESSIONADA com a Verdadeira HIPOCRISIA na Torre, ao ponto de ter esse grande click.
Aí TUDO fez sentido! Verdadeiras amizades é o que eu tinha no Mundo !
Ningum amigo sao de espirito me trataria desse modo por coisas pelas quais "amigos" da Torre me condenariam! Tampouco deixariam de falar comigo ou ter contato comigo por razoes religiosas, coisa que TJ faz!
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Detetive Virtual escreveu:Não temos amigos tj,temos apenas colegas de religião.Depois que você sai do meio deles,você deixa de existir.

pensamos da mesma forma , faço minhas a suas palavras 8-)
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
six fingers
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Mar 2015 20:11

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por six fingers »

Detetive Virtual escreveu:Não temos amigos tj,temos apenas colegas de religião.Depois que você sai do meio deles,você deixa de existir.
Sábias palavras ! Por exemplo me casei e me mudei recentemente , conheci um vizinho e sua esposa muito gente Boa, apesar de ser católico praticante ele respeita qualquer religião não é fanático, tem 5 meses que eu e minha esposa o conhecemos, até ela ficou surpresa de ver ver pessoas assim , pq no salão ela não está achando amigos verdadeiros , mas sim colegas de salão Do reino, fora dali nao existe vinculo social , so serve a amizades pra Pregar E pra entregar para os anciãos !
Fora dos muros do salão a amizade não cresce !
Ainda bem que minha esposa ta abrindo o olho a respeito disso , fico feliz.
Falando nisso nossos novos amigos já chamaram pra almoçar , trocar ideias etc
Estou a 7 anos aqui posso contar no dedo
Quem nos chamou ! A realidade e essa !
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por Pássaro »

Tenho amigos de infância e nehum deles é tj. Tenho amigos de adolescência e nehum deles é tj!
Amigos tjs é algo limitado e com regras. Não acredito em amizade verdadeira dentro da seita!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Agatarod, Marston e 73 visitantes