infiltrados

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

infiltrados

Mensagem não lida por estudante_ »

Pessoal tenho acompanhado pelas postagens aqui sobre alguns infiltrados e gostaria de saber como se sentem, como ainda tem estomago para assistir as reunioes, congressos, etc

Mesmo eu nao tendo batizado é muito sacrificante pra mim ter que ir muito raramente a alguma reuniao ou congresso devido a minha esposa ter problemas psicologicos e tem vez que nao trm jeito e acabo indo, mas pra mim é horrivel a esperiencia, ouvir aqueles discursos falaciosos e arrogantes repetindo aquelas asneiras de sempre, mas e vcs daqui como é tr que ir direto as reunioes sabendo da verdade sobre a verdade?
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: infiltrados

Mensagem não lida por pascoalnaib »

estudante_ escreveu:Pessoal tenho acompanhado pelas postagens aqui sobre alguns infiltrados e gostaria de saber como se sentem, como ainda tem estomago para assistir as reunioes, congressos, etc

Mesmo eu nao tendo batizado é muito sacrificante pra mim ter que ir muito raramente a alguma reuniao ou congresso devido a minha esposa ter problemas psicologicos e tem vez que nao trm jeito e acabo indo, mas pra mim é horrivel a esperiencia, ouvir aqueles discursos falaciosos e arrogantes repetindo aquelas asneiras de sempre, mas e vcs daqui como é tr que ir direto as reunioes sabendo da verdade sobre a verdade?
Cada caso é um caso, mas eu particularmente não suportei muito. Porém, minha revolta era muito grande e aí agi muito por impulso. SE fosse possível voltar no tempo dava uma moderada em algumas decisões, mas com certeza pediria minha dissociação de novo.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: infiltrados

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

estudante_ escreveu:Pessoal tenho acompanhado pelas postagens aqui sobre alguns infiltrados e gostaria de saber como se sentem, como ainda tem estomago para assistir as reunioes, congressos, etc

Mesmo eu nao tendo batizado é muito sacrificante pra mim ter que ir muito raramente a alguma reuniao ou congresso devido a minha esposa ter problemas psicologicos e tem vez que nao trm jeito e acabo indo, mas pra mim é horrivel a esperiencia, ouvir aqueles discursos falaciosos e arrogantes repetindo aquelas asneiras de sempre, mas e vcs daqui como é tr que ir direto as reunioes sabendo da verdade sobre a verdade?
De fato é necessário ter estômago de avestruz .....

Percebo que aqueles que são os "infiltrados" como eu estão fazendo "das tripas coração" por causa de seus relacionamentos familiares.

A Sociedade TV é extremamente severa e cruel com aqueles que discordam de seus dogmas.
A apostasia é tratada como o maior pecado possível de existir.
Ou seja, se apostatar você é "demitido por justa causa" (= desassociado).

Então teria que enfrentar todo aquele comportamento de seus familiares TJs.......
E ai deles se conversarem com você...... Seriam "demitidos" também...

O manual "secreto" dos anciãos é muito claro quando diz que deve ser desassociado qualquer um que discordar dos ensinos bíblicos conforme ensinados pelas Testemunhas de Jeová.
(digo que o manual é "secreto" - com aspas - pois o mesmo é facilmente encontrado nos sites da dissidência.... Aqui temos mais que "luzes", temos holofotes !!)

Portanto, em nome de nossa sobrevivência familiar, seguimos em frente.

Em meu caso, o que tem ajudado muito são as sugestões geniais, que vejo neste fórum, que se tornaram um "Manual de Sobrevivência dos Infiltrados".
:D2 :D2 :D2 :D2
Avatar do usuário
Fred
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Jan 2016 13:12
Localização: Bedrock

Re: infiltrados

Mensagem não lida por Fred »

É um equilíbrio muito delicado. Me sinto como um funcionário que trabalha num emprego que não gosta, mas tem que aguentar pra sustentar a família. Tem que engolir muitos sapos pra por o pão na mesa. É um sentimento muito parecido.

Procuro fazer o papel de Moderador. Explico:

1. Não assistimos o Broadcast no Salão. Falo que vamos assistir em casa mas vou adiando e adiando. Já faz 4 meses que não assistimos em família.

2. Vou retardando o batismo de meu filho. Ele tem 13 anos e como um irmãozinho da mesma idade se batizou ele disse que também quer. Vou adiando também, falando que o batismo é muita responsabilidade e ele não está preparado, que não pode ser por impulso e por pressão de ninguém. Sempre pergunto se tem alguém pressionando ele. Ele diz que não

3. Não forço ele a ir ao campo. Apenas pergunto se ele quer e muitas vezes ele diz que não. Deixo ele ficar dormindo

4. Sempre falo pra ele de pessoas no trabalho que têm outra religião e que são muito sinceros. Católicos e evangélicos, enfatizo a fé que alguns tem em Deus. Ele perguntou se Deus ouve as orações dessas pessoas eu respondi que sim, que ouve todas as pessoas sinceras e não só as TJ

5. Recentemente assistimos o filme A Revolução dos Bichos e no final expliquei pra ele que o filme pode representar qualquer governo autoritário: Coreia do Norte, Cuba, Hitler. Depois disse pra ele que até algumas religiões fazem isso. Ele ficou ouvindo com atenção. Parei por aí

6. Fico atento pra ver o que causa mais impacto nele quando estamos nas reuniões e procuro mostrar um outro lado, mais equilibrado. Minha esposa apenas ouve, não rebate

Bom, basicamente é isso. Tem que ser bem devagar, se não a casa cai.
Wilmaaaaaaaaaaa!
I Yabba-Dabba Do!
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: infiltrados

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Já falei muito sobre esse assunto em outros depoimentos meus. Assim, ao comentar o tópico do colega vou explanar sobre como eu achava que seria e como realmente está sendo:

"Vou continuar mais 5 anos empurrando com a barriga."

Ilusão! Fazem uns dois ou três meses que me assumi apóstata e não sobreviverei a essa rotina mentirosa até 2017. Não conseguirei sustentar.

"Vou insistir pelos amigos! "

Ilusão. Já se afastaram todos só pelo fato de não promover almoços e churrascos aqui em casa.

"Vou insistir pela família. "

Uma base que eu julgava indestrutível se torna cada dia mais estranha. Oscila entre me entender e não me entender. Não sei como ficará.

"Ficarei pelos sinceros."

Se eu não fizer por mim quem fará? Não ficarei não!

"Preciso de um lugar para me firmar com Deus."

Ateísmo tomou conta do meu coração até segunda ordem.

Muitas coisas que eu julgava que andariam de um jeito estão andando de outro completamente diferente. A única coisa que foco é na minha sanidade, na substituição de atividades e no resgate de uma nova identidade humana responsável pelos meus próprios erros e acertos. Não culpo nada nem ninguém mais pelo que dá certo ou errado na minha vida. Foram todos frutos dos meus passos assertivos ou não.

É vital um infiltrado tomar as rédeas da própria vida. Abrir mão das frustrações vividas na Torre. Pq senão, essa amargura será parceira por toda vida estando lá dentro ou não.
Avatar do usuário
ex-condicionada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Mai 2014 09:39

Re: infiltrados

Mensagem não lida por ex-condicionada »

Malévola TJ escreveu:
"Vou insistir pela família. "

Uma base que eu julgava indestrutível se torna cada dia mais estranha. Oscila entre me entender e não me entender. Não sei como ficará.

Ateísmo tomou conta do meu coração até segunda ordem.

Muitas coisas que eu julgava que andariam de um jeito estão andando de outro completamente diferente. A única coisa que foco é na minha sanidade, na substituição de atividades e no resgate de uma nova identidade humana responsável pelos meus próprios erros e acertos. Não culpo nada nem ninguém mais pelo que dá certo ou errado na minha vida. Foram todos frutos dos meus passos assertivos ou não.

É vital um infiltrado tomar as rédeas da própria vida. Abrir mão das frustrações vividas na Torre. Pq senão, essa amargura será parceira por toda vida estando lá dentro ou não.
Hoje tivemos uma "conversa" e..................Eetou exatamente como destacado acima. :sa8:
"O pensamento é tortuoso, porque pode inventar tudo e ver coisas que não existem. É capaz dos mais extraordinários truques e, portanto, não merece confiança."
J. Krishnamurti
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: infiltrados

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

ex-condicionada escreveu:
Malévola TJ escreveu:
"Vou insistir pela família. "

Uma base que eu julgava indestrutível se torna cada dia mais estranha. Oscila entre me entender e não me entender. Não sei como ficará.

Ateísmo tomou conta do meu coração até segunda ordem.

Muitas coisas que eu julgava que andariam de um jeito estão andando de outro completamente diferente. A única coisa que foco é na minha sanidade, na substituição de atividades e no resgate de uma nova identidade humana responsável pelos meus próprios erros e acertos. Não culpo nada nem ninguém mais pelo que dá certo ou errado na minha vida. Foram todos frutos dos meus passos assertivos ou não.

É vital um infiltrado tomar as rédeas da própria vida. Abrir mão das frustrações vividas na Torre. Pq senão, essa amargura será parceira por toda vida estando lá dentro ou não.
Hoje tivemos uma "conversa" e..................Eetou exatamente como destacado acima. :sa8:



É, amada! É por isso que eu falo que é cortar na carne......as mudanças que tem acontecido na minha vida não são nem a metade do que descrevo aqui. A instabilidade é grande! Por isso que eu digo que dissidência feminina é coisa de louca de pedra!

Qual é o preço que vamos pagar para ter o direito de ser quem realmente somos? Alto de uma forma ou de outra.

Vc não está sozinha, amada! Por isso que foco em manter minha sanidade e jurar pra mim mesmo que, não importa o desfecho, recuso a me transformar numa mulher amarga e frustrada ao sair de lá! É ponto de honra manter a leveza, bom humor e positividade não importa quantas cicatrizes eu terei.
Editado pela última vez por MALÉVOLA em 05 Fev 2016 22:39, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: infiltrados

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Acredite somos unidas nisso! :fr1end:
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: infiltrados

Mensagem não lida por Bruce D. »

No meu caso eu estou ainda na torre por causa da minha família, portanto ainda vou as reuniões, mas no campo vou apenas duas vezes no mês e faz anos que não relato dois dígitos. Como não tenho mais privilégios mecânicos me limito a comentar uma vez ou outra e na maioria das vezes que estou no salão nem presto atenção ao que é falado, sou o tipo "corpo presente" mas a cabeça está muito longe dali. Me levanto e vou pro corredor e fico vendo o Facebook, trocando mensagens no whats, enfim fazendo coisas mais produtivas do que ficar ouvindo o blá blá blá que vem da tribuna.

E assim eu vou levando, até o dia que eu espero não estar longe eu sair da minha casa e ai começar o afastamento da torre.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: infiltrados

Mensagem não lida por Brother Franz »

O que mais enjoa é ouvir "escravo fiel", não aguento ouvir isso mais, é impressionante! A anos aboli do meu vocabulário e não aguento sequer ouvir esse rótulo.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Hórus, Maguad e 73 visitantes