Visita de pastoreio - pressões e acusações

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

ola KA, ja sou afastado por conta propria por uns 17anos, em casa falamos de qualquer assunto......menos o espiritual,qualquer faisca gera desentendimento, com minha esposa, ou um dos meus 2filhos.........fazia tempos que estavamos assim os papos sao meio sem graça, só aqueles piri;pororó.......um dia desses veio o meu filho que é SM exatamente com essa conversa que recebeu, queria que queria saber se eu ainda sentia alguma coisa pela organização de jeová,disse-lhe preferiria falar sobre outros assuntos, mas insistiu.......eu disse quer saber?não quero mais ser TESTEMUNHA, esabe porque ainda não me dissociei?por causo desse negocio de os membros da familia jogarem ofamiliar no ostracismo vc faria isso? respondeu-me SIMMM, doeu viu ecomo doeu!! ficou assim
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por gerom »

Marcelo Navarro escreveu:Em 2017 a celebração será realizada na terça-feira, 11 de abril. Em 2018, ela será realizada no dia 31 de março, um sábado.

Pronto! Novas Luzes, o Harmagedon não virà nos próximos dois anos.
:1 :1 :1
Pior é que você está forradíssimo de razão!

Eles vivem dizendo que os "membros" vivem especulando... taí, a Torre especula que pelo menos nesses dois anos eles não acreditam que virá o armagedom. Eles estão citando até as datas em que ocorrerá as celebrações.

Talvez algum ignóbil TJ diga: "Mas e daí, se vier o armagedom antes, a comemoração continua marcada!"

Isso que dá criar uma nação de não-pensantes no meio TJ (aliás, pessoas que pensam que pensam). Se vier o armagedom NÃO haverá mais necessidade de comemorar a morte de Cristo depois! Ora, bolas... não teria sentido...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por Little Rooster »

gerom escreveu:
Marcelo Navarro escreveu:Em 2017 a celebração será realizada na terça-feira, 11 de abril. Em 2018, ela será realizada no dia 31 de março, um sábado.

Pronto! Novas Luzes, o Harmagedon não virà nos próximos dois anos.
:1 :1 :1
Pior é que você está forradíssimo de razão!

Eles vivem dizendo que os "membros" vivem especulando... taí, a Torre especula que pelo menos nesses dois anos eles não acreditam que virá o armagedom. Eles estão citando até as datas em que ocorrerá as celebrações.

Talvez algum ignóbil TJ diga: "Mas e daí, se vier o armagedom antes, a comemoração continua marcada!"

Isso que dá criar uma nação de não-pensantes no meio TJ (aliás, pessoas que pensam que pensam). Se vier o armagedom NÃO haverá mais necessidade de comemorar a morte de Cristo depois! Ora, bolas... não teria sentido...

gente... ja pensou , vida eterna + o mesmo discurso todo ano?
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

gerom escreveu:
Marcelo Navarro escreveu:Em 2017 a celebração será realizada na terça-feira, 11 de abril. Em 2018, ela será realizada no dia 31 de março, um sábado.

Pronto! Novas Luzes, o Harmagedon não virà nos próximos dois anos.
:1 :1 :1
Pior é que você está forradíssimo de razão!

Eles vivem dizendo que os "membros" vivem especulando... taí, a Torre especula que pelo menos nesses dois anos eles não acreditam que virá o armagedom. Eles estão citando até as datas em que ocorrerá as celebrações.

Talvez algum ignóbil TJ diga: "Mas e daí, se vier o armagedom antes, a comemoração continua marcada!"

Isso que dá criar uma nação de não-pensantes no meio TJ (aliás, pessoas que pensam que pensam). Se vier o armagedom NÃO haverá mais necessidade de comemorar a morte de Cristo depois! Ora, bolas... não teria sentido...
ola geron.........na comemoraçao de 2015, quando era estendido o convite dizia-se esta pode ser a ultima comemoraçao.......este conceito foi geral ate no congresso alguem disse isso la da tribuna, agora vem com essa?estão mais perdido do que cego em tiroteio!!!!
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Ka Franz escreveu:Sobre as visitas de pastoreio, não receberei mais. Não quero ser pastoreada por eles, cansei de me fazer de ovelhinha.
Perfeita postura. Em outra ocasião - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... ha#p285077, escrevi isto:
Olha só: ovelhinha é o rebaixamento final do ser humano.
Exatamente por isso é que a coisa não presta.
O primeiro ato de um ancião para com o outro ser humano é reduzi-lo a um animal de rebanho.
Ainda que Cristo tenha dito isso (o que hoje eu duvido muito), tratar os outros como animais não os ajuda a serem humanos, a assumirem sua humanidade.
Eu fui ancião por 17 anos. Fui um fariseu justiceiro, e depois vi que o pecado mais comum era a hipocrisia.
A maioria dos anciãos, servos e suas esposas gosta de mandar nos outros.
Utilizam de sua autoridade e posição para ter ascendência sobre os outros e lhes impor sua própria consciência.
É um joguinho de poder.
Consideram-se "ungidos" por Deus, como se a outorga de poder transformassem quaisquer de seus atos em benévolos, altruístas e amorosos.
Anciãos são meros inquisidores e cães de guarda.
Afinal, quem é que pastoreia as ovelhas?
Como qualquer outro ser humano, possuem qualidades e defeitos.
Mas quer conhecer bem um homem: dê-lhe poder.
O resultado são congregações exasperadas, cansadas, ansiosas, angustiadas pela vigilância, pelo controle, pela cobrança.
Todos são responsáveis pela depressão dos publicadores, pelo sentimento de frustração e incompletude.
Todos são responsáveis pela solidão dos idosos, dos órfãos, das mulheres solteiras.
Não me admira que anciãos vivam frustrados e cansados.
Só Torquemada tem vocação para inquisidor.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por gerom »

Alexei Karamazov escreveu:
Ka Franz escreveu:Sobre as visitas de pastoreio, não receberei mais. Não quero ser pastoreada por eles, cansei de me fazer de ovelhinha.
Perfeita postura. Em outra ocasião - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... ha#p285077, escrevi isto:
Olha só: ovelhinha é o rebaixamento final do ser humano.
Exatamente por isso é que a coisa não presta.
O primeiro ato de um ancião para com o outro ser humano é reduzi-lo a um animal de rebanho.
Ainda que Cristo tenha dito isso (o que hoje eu duvido muito), tratar os outros como animais não os ajuda a serem humanos, a assumirem sua humanidade.
Eu fui ancião por 17 anos. Fui um fariseu justiceiro, e depois vi que o pecado mais comum era a hipocrisia.
A maioria dos anciãos, servos e suas esposas gosta de mandar nos outros.
Utilizam de sua autoridade e posição para ter ascendência sobre os outros e lhes impor sua própria consciência.
É um joguinho de poder.
Consideram-se "ungidos" por Deus, como se a outorga de poder transformassem quaisquer de seus atos em benévolos, altruístas e amorosos.
Anciãos são meros inquisidores e cães de guarda.
Afinal, quem é que pastoreia as ovelhas?
Como qualquer outro ser humano, possuem qualidades e defeitos.
Mas quer conhecer bem um homem: dê-lhe poder.
O resultado são congregações exasperadas, cansadas, ansiosas, angustiadas pela vigilância, pelo controle, pela cobrança.
Todos são responsáveis pela depressão dos publicadores, pelo sentimento de frustração e incompletude.
Todos são responsáveis pela solidão dos idosos, dos órfãos, das mulheres solteiras.
Não me admira que anciãos vivam frustrados e cansados.
Só Torque mada tem vocação para inquisidor.
Isso mesmo, Alexei. Muitos assumem, nessa outorga de poder conferido como pastores de ovelhas, a postura de 'donos da fé alheia'. Assumem o papel de donos do rebanho. Até mesmo transferindo para as ovelhas coisas a que foram submetidos enquanto educados familiarmente em suas casas, como gostos por coisas (filmes, comida, bebida, recreação, passeios, estudos, conhecimentos, cultura), juntam tudo e fazem uma miscelânea com aquilo que a Torre diz.

Fazem o papel que um pastor literal faz no manejo do dia-a-dia. Toca a vara na ovelha que não entendeu um recado, atiça um cachorro contra uma ovelha que não entendeu um recado, tosquia da forma como acha e quando quer, passa a mão na cabeça da ovelha domesticada, leva as ovelhas ao pasto que ele acha que está bom, coloca nutrientes suplementares no cocho quando acha que as ovelhas precisam... se ele tiver num dia de mal-humor, mete a vara sem dó e piedade na ovelhinha tosca e boba...

Mas, esquecem, seres humanos não são gado, nem rebanho...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por gerom »

MENTE ABERTA escreveu:
gerom escreveu:
Marcelo Navarro escreveu:Em 2017 a celebração será realizada na terça-feira, 11 de abril. Em 2018, ela será realizada no dia 31 de março, um sábado.

Pronto! Novas Luzes, o Harmagedon não virà nos próximos dois anos.
:1 :1 :1
Pior é que você está forradíssimo de razão!

Eles vivem dizendo que os "membros" vivem especulando... taí, a Torre especula que pelo menos nesses dois anos eles não acreditam que virá o armagedom. Eles estão citando até as datas em que ocorrerá as celebrações.

Talvez algum ignóbil TJ diga: "Mas e daí, se vier o armagedom antes, a comemoração continua marcada!"

Isso que dá criar uma nação de não-pensantes no meio TJ (aliás, pessoas que pensam que pensam). Se vier o armagedom NÃO haverá mais necessidade de comemorar a morte de Cristo depois! Ora, bolas... não teria sentido...
ola geron.........na comemoraçao de 2015, quando era estendido o convite dizia-se esta pode ser a ultima comemoraçao.......este conceito foi geral ate no congresso alguem disse isso la da tribuna, agora vem com essa?estão mais perdido do que cego em tiroteio!!!!
É bem isso aí, meu caro!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

gerom escreveu: Mas, esquecem, seres humanos não são gado, nem rebanho...
As pessoas nos tratam da maneira que permitimos.
Ka, ao se posicionar, dizendo 'não sou animal de rebanho', limita a ação dos cani.
É a gente que se deixa chutar ou afagar a cabecinha...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Recentemente recebi uma visita de 2 anciãos.
(na realidade, foi minha esposa que os convidou..)

Eles foram muito amistosos (não iguais a esses dos comentários acima), mas, eu já esperava que tocassem no assunto de eu estar inativo...

Eu já havia contado a eles que eu já havia sido PR, betelita (ou "bestelita") e ancião..
Acho que isso ajudou a "amenizar" o tom da conversa.
(ou talvez ficaram com medo de eu jogá-los pela varanda do meu apartamento..... :lol: :lol: :lol: :lol: )

Bem, quando tocaram nesse assunto "delicado" eu apenas respondi com um texto: "é da abundância do coração que a boca fala".
Achei que eu iria levar uma "sarrafada", mas, para minha surpresa, eles ficaram sem ação.
(será que eu os deixei com a consciência pesada ???? :6 :6 :6 :6 )

Após mais um bate papo leve, eles foram embora, e eu, educadamente disse que as portas sempre estarão abertas para essas visitas "edificantes" (mentiroso...... :evil: :evil: :evil: )

Aguardo os "novos capítulos".....
Ka Franz
Forista
Forista
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Dez 2014 13:03

Re: Visita de pastoreio - pressões e acusações

Mensagem não lida por Ka Franz »

Alexei Karamazov escreveu:
gerom escreveu: Mas, esquecem, seres humanos não são gado, nem rebanho...
As pessoas nos tratam da maneira que permitimos.
Ka, ao se posicionar, dizendo 'não sou animal de rebanho', limita a ação dos cani.
É a gente que se deixa chutar ou afagar a cabecinha...
d:4 Também acredito muito nisso Alexei.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.''
Sigmund Freud
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes