Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Dr3__
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 16 Nov 2015 15:15

Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por Dr3__ »

Boa noite galera!

Como disse, sou do SP 107 e, salvo engano, tivemos hoje a última assembléia da série "Imite a Jeová".

Fora às bobagens de sempre, algo me chamou a atenção de forma especial.

Nossa reunião foi no salão de assembléias de Mairiporã, e a informação sobre as "despesas" divulgadas pelo irmão que reporta as entradas e saídas sempre foram entorno de 10~15mil por dia de evento (muito superfaturados por sinal), mas hoje o irmão informou que as despesas com manutenção, itens de higiene e limpeza e A COTA ESTIPULADA PARA A OBRA MUNDIAL era de 30Mil reais!!!

Todos!!! E eu realmente quero dizer TODOS presentes ficaram surpresos.

E ainda mais, o irmão informou que o circuito havia contribuído com 15mil e, nas palavras do próprio irmão (em tom de ordem) "OS IRMÃOS JÁ SABEM O QUE PRECISAM FAZER" - simplesmente deu as costas e saiu.

Todos ficaram em choque.

Vocês passaram por algo do tipo? Quanto "custa" uma assembléia aí no circuito de vocês? A associação está mesmo apelando agora?
Já fiz parte desse fórum, mas percebi que este lugar não é aberto como parecia.

Administração com ideias retrógradas e com ar de superioridade: "Só está certo quem concorda comigo".

Adeus!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por Debora »

Não entendo estes pastores de Cristo. Desencorajam e até condenam aqueles que querem cursar faculdade com o intuito de obterem um salário melhor. Mantém o seus adeptos em um absoluto regime de escravidão mental, ostracismo, cerceamento cultural e intelectual e nestas horas querem ARRANCAR O COURO dos fiéis ?

De um modo geral, todos nós sabemos que as testemunhas de jeová, em sua grande maioria são pessoas humildes. Guiados por um Corpo Governante literalmente desgovernado. Contamos nos dedos aqueles que dentro das congregações vivem com alguma tranquilidade financeira.

Sinceramente, não consigo enxergar nada de positivo dentro desta seita contraditória. Aliás, na questão "pidança" qual a diferença entre ela e TODAS AS OUTRAS ? :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por petercrouch »

Aqui no Grande rio é mais ou menos 15 mil também ... a série Imite a sua fé começou semana retrasada, e a minha assembleia será nesse final de semana. Vou prestar atenção nisso e comentar com vocês. Mas esse tom de autoridade pelo que percebi é mais nos circuitos de São Paulo. Aqui no RJ eles agradecem pelo que já deram.

Eu ainda acho que esses 15 mil daqui são superfaturados ... não se gasta com produtos de limpeza, pois o meu circuito é pequeno
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por Little Rooster »

CPI da assembleia now.
Avatar do usuário
novas ideias
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Abr 2013 21:04
Localização: São Paulo

Re: Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por novas ideias »

Acredito que se deve seguir exatamente o que foi dito " VOCÊS JA SABEM OQUE FAZER "

- SAIR SEM DEPOSITAR NADA E NUNCA MAIS VOLTAR .

- VAMOS POR UM FIM A FORMA FACIL DE GANHAR DINHEIRO
Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Sinto saudade da época que certo superintendente visitava o circuito numa Brasília branca e velha, em que as despesas da assembléia eram cobertas naturalmente e as sobras enviadas ao escritório. Hoje, forçam as congregações à mandar 6, 50 por publicador antecipado por dia de programa assistido e ainda manobram situações para que o valor real seja pago duas três vezes a mais do real. Eu sempre pensei que a ruina da Torre seria por ataques apóstatas e perseguição do governo, vejo que me enganei. A queda da Torre se dará por conta dela própria, pelo anseio por dinheiro, (antes tão condenado). Anciãos hoje se vêem refém dessa "organização criminosa", nunca vi tantos anciãos descontentes. Penso que não demorará muito para observarem do perigo que correm por dar apoio a tanta sujeira. Tenho observado apresentações recentes no fórum espetaculares, de ex anciãos, ex pioneiros especiais, ex servos ministeriais, ex betelitas etc...
Uma empresa começa a quebrar quando deixa de valorizar a frente de trabalho. No caso da Torre, observo hoje um desrespeito muito grande por parte do CG contra as Testemunhas de Jeová. Usam Cristo como desculpa por trás dessas decisões que tem levado ao desapontamento.
Sua queda é iminente, não tenho dúvida!
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Quando eu ainda era ançião isso já soava estranho. Quando mencionavam o valor eu ficava imaginando como é possível esse gasto todo se o local era próprio, a mão de obra era voluntária e os irmãos arcavam com os seus custos pessoais.

Na época fiquei com essa "pulga atrás da orelha" mas como muitas tjs segui em frente sem questionar.

Lembro muito bem de ir nessas reuniões de anciões pós assembleias e no nosso circuito contribuirmos mais do que o pedido. Lembro de uma vez que foi perto do dobro também. Percebo que o que acaba acontecendo também é que os anciãos e aqueles que tem boa condição financeira acabam contribuindo mais para que não fique "feio". Vi muitas vezes ançiãos fazerem "vaquinha" para "bater a meta"...ops...digo atingir a contribuição sugerida.

Vou anotar o valor durante a minha assembleia aqui também e posto aqui no forum.
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por JACKLETO »

A minha assembleia foi agora dia 30, em Cesario Lange. E o custo foi de 23 mil reais. Ai o superintendente anunciou que tinham sido "arrecadados" pouco mais de 10 mil. Disse que mesmo assim agradeciam a contribuição dos irmãos....
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por Dementador »

Não quero defender a Torre, mas vamos usar um pouco de matemática aqui. No rio de Janeiro, uma assembéia costumava ter até o ano de 2010 uma faixa de 3000 a 5000 pessoas por dia. Não sei quantas pessoas vão na assembleia daí, mas seria cerca de 2000 pessoas? Trinta mil dividido para 2000 pessoas dá apenas 15 reais por cabeça... Se forem apenas 1000 pessoas, dá 30 reais por cabeça. Pessoal, de boa, vamos criticar e derrubar a Torre mas vamos fazer isso da forma certa. Esse valor para um evento daquele tamanho é extremamente normal e quase não gera custo pra ninguém, desde que todo mundo participe.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Aumento no valor da assembléia e vocês sabem o que fazer!

Mensagem não lida por Debora »

Dementador escreveu:Não quero defender a Torre, mas vamos usar um pouco de matemática aqui. No rio de Janeiro, uma assembéia costumava ter até o ano de 2010 uma faixa de 3000 a 5000 pessoas por dia. Não sei quantas pessoas vão na assembleia daí, mas seria cerca de 2000 pessoas? Trinta mil dividido para 2000 pessoas dá apenas 15 reais por cabeça... Se forem apenas 1000 pessoas, dá 30 reais por cabeça. Pessoal, de boa, vamos criticar e derrubar a Torre mas vamos fazer isso da forma certa. Esse valor para um evento daquele tamanho é extremamente normal e quase não gera custo pra ninguém, desde que todo mundo participe.
Olha Dementador, entendi perfeitamente seu raciocínio e com toda sinceridade vou te dizer que 15 contos por pessoa é caro se você considerar uma família de 04 pessoas e com a condição salarial predominante entre as testemunhas de jeova.
Te digo mais, se isto ocorresse na época em que eu tinha lá meus doze anos, com certeza minha família não teria de onde tirar esta fortuna por cabeça e acrescento, nós nao tínhamos condição de assistir todos os dias de congresso. Minha mãe sempre escolhia o dia que eram apresentados os dramas.

De qualquer forma, responda-me: as contribuições são ou não voluntárias, confome " tem resolvido o seu coração" ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: kyoumal, Tulasi e 93 visitantes