O diabo já "jogou sujo" com você?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por Benji »

Aquela tentadora proposta de emprego quando vc mais tá precisando em um local não aprovado pelos ensinos da Torre...
Aquele convite sedutor de sua família para uma confraternização justo no dia da Assembléia...
Aquele ultimato que seu chefe te deu caso você faltasse o dia de serviço para ir ao Congresso...
Aquela cutucada em um ponto fraco seu justo na semana que do seu batismo...

São muitos os casos que os TJs dizem que é o "diabo jogando sujo" com o povo de Jeová por atacar nos pontos fracos de seus servos justamente em momentos propícios que mais parece uma oferta caindo do céu ou uma tentação certeira pra te fazer cair em sua época como TJ... foi realmente o diabo brincando de boneca com o povo de Jeová ou apenas coincidência?

Toda TJ que se preze diz que já passou por uma sinuca de bico dessa e logo foram consolados por outros irmãos que vem ao seu encontro: "não esquenta, o diabo joga sujo mesmo com o povo de Jeová, ainda mais agora que o negócio tá apertando e estamos chegando no fim...."

Vcs tem algum relato parecido de sua época como TJ? Chegaram a acreditar (ou ainda creem) que o diabo nos têm como ventríloquo em suas mãos sujas? rs
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Interessante isso.

Poucas semanas antes do meu batismo eu estava a calcular quanto me custaria fazer uma casa. Então um vereador chegou a mim e disse:
- Eu te construo a casa se você votar me mim.

Acreditem, passei toda aminha vida de tj pensando nessa jogada do diabo.

Curiosamente, fui justo uma tentação de satã que me conduziu à liberdade que hoje usufruo - muito longe da Torre.

kkkk Sei que não me fica bem dizer isso, mas...sabe...dá vontade de chegar para satã e dizer:

- Puta véio, por que demorou tanto?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Comigo aconteceu algumas vezes, e uma delas eu me lembro em especial:
Concluí um excelente curso profissionalizante ainda na adolescência. Não vou citar o curso por causa da espionagem.
Consegui um estágio em uma empresa industrial média, que atuava na minha área. Após o estágio, trabalhei nela por quatro anos. A essa altura, o engenheiro que dirigia o setor em que eu trabalhava me chamou para uma reunião. Fui informado que a empresa estava investindo em desenvolvimento, e que precisava de profissionais capacitados em nível universitário para esta nova etapa. A empresa estava disposta a investir em mim, por ter me profissionalizado em uma instituição renomada no país. Ofereceu pagamento integral da Faculdade de Engenharia.
A primeira coisa que veio à mente do idiota aqui foi a frequência às reuniões :tapado8: e, por isso não dei uma resposta definitiva naquele momento, o que já me deixou mal na fita com a empresa.
Conversando com minha mãe, fui orientado a falar com um ancião. Este me disse mais ou menos isso de "jogo sujo do Diabo", e que, só o fato de eu não ter dado uma resposta imediata ao engenheiro já demonstrava um vacilo espiritual.
Ou seja, não agradei nem a Jeová nem a Satanás.
Resultado: Alguns dias depois falei com o engenheiro que não tinha interesse na oportunidade, fui sincero com ele explicando o real motivo de ter rejeitado a proposta e ainda aproveitei para dar um belo testemunho a ele. (Pouco tempo depois, contei essa experiência em uma Assembleia de Circuito).
Obviamente a empresa acendeu a luz amarela (Alerta!) a meu respeito em relação a minha carreira na empresa. Alguns meses depois, fui demitido.
Hoje, acessando o site da empresa, vejo que os propósitos deles foram alcançados. A empresa se tornou uma referência na área em que atua em nível nacional, reconhecida como uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. E com a Internet, posso contemplar fotos e nomes de antigos colegas que atuavam no mesmo nível em que eu atuava na época, portando crachás de engenheiros, supervisores e outros cargos, e participando de eventos no exterior, visivelmente maduros e realizados profissionalmente, além de próximos de sua gorda aposentadoria em vista do trabalho que executam.
Não fui preguiçoso nem irresponsável do ponto de pessoal. Não fui desorganizado, nem desleixado. Eu era um funcionário exemplar e dedicado. Só que não era para os interesses da empresa em que trabalhava, mas para fazer a propaganda de "TJ perfeita".

Agora eu pergunto: Quem foi mesmo que jogou sujo comigo? :x
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por Quasextj »

Uma triste história TJCalado! Tenho gente da minha família que nem percebe o quanto é amargurado, mas quem o conhece sabe, pois basta um pouco de conversa para perceber essa amargura. Vivia muito bem no passado e as obrigações com a torre foi sugando a sua capacidade de empreendedor. Lembro-me bem do quanto ele apregoava que este mundo não a valia a pena e que era muito melhor servir a Jeová do que se preocupar com o trabalho secular. O senso de urgência e a certeza que esse sistema iria acabar em tão pouco tempo o enganaram com tanta perfeição que ele nem percebe que caiu numa armadilha.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por Mind Games »

Comigo aconteceu mas de uma forma muito ruim, eu estava estudando e consegui muitas bençãos, dentre elas comprar minha casa. Mas faltando 3 meses para o meu batismo, por conselhos de amigos resolvi ligar para o meu ex e ele me disse que havia se casado, eu entrei num estado de depressão tão forte, mesmo assim me batizei, mas eu nunca mais fui a mesma, passados quase 10 anos, só agora eu consegui me recuperar do ano passado para cá.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Num certo dia eu reencontrei uma amiga que há muito tempo não via. Nós conversamos bastante e eu estava ficando "animadinho" com a situação, então essa minha amiga se ofereceu pra sair comigo ;)
Eu tinha certeza que se eu aceitasse aquele convite, eu não iria resistir a tentação e deixaria de ser "purinho". Foi muito difícil passar por aquela situação, ainda mais pra mim, que na época estava quase que explodindo por causa dos "desejos pertinentes a mocidade". Mas eu neguei o convite e nunca mais fui atrás dela. Na outra semana eu fui designado servo ministerial :(

É claro que aquilo foi apenas coincidência, até mesmo porque eu já imaginava que ganharia mais escrevilégios lá dentro. Mas foi bom eu ter resistido aquilo, porque minha inocência me privaria de não apenas receber esses escravilégios como também de ser desassociado, o que na época significaria o fundo do poço pra mim.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por croger »

Joga sujo comigo direto e agarro todas :8
Is fuck.
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por Benji »

já tive que sair de um emprego por estar atrapalhando chegar no horário da reunião do meio da semana, os irmãos todos bateram palmas dizendo que fiz o certo e por isso logo Jeová iria me abençoar. Resultado: 2 anos desempregado :D1
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por Agnardo »

Quase 20 anos atras, eu ia me batizar no sábado. Quando foi na quarta antes do batismo reencontro uma menina pela qual eu tinha interesse (mundana). Não deu outra, cai de cabeça, ficamos na quarta, quinta e sexta. Batizei no sábado, na segunda a gente ficou de novo. E aí virou namoro de escola, ficamos juntos quase 2 anos (tudo escondido da minha família) até que terminamos. Mas pra chegar nesse ponto já tinha feito muita mer**** e escondido embaixo do tapete. Quer dizer escondo até hoje mais um caminhão de mer****s.
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: O diabo já "jogou sujo" com você?

Mensagem não lida por DELTA »

Creio que o título mais adequado seria:
A torre já "jogou sujo" com você?
Se o diabo brinca de boneca o CG brinca de Deus.

Resumindo:
Depois de investir um bocado de grana deixei de seguir a carreira dos sonhos!
Dispensei moças interessantes porque não eram TJ.
Tratei meus pais hoje falecidos de modo preconceituoso devido a seita.
Tive a consciência pesada o tempo todo que era TJ pois achava que estava em falta para com Jeová.
Etc, Etc,Etc.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes