Já pensou em voltar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Já pensou em voltar?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Mentalista escreveu:Interessante seu relato, Alexei. O cara ainda vai ter que processar toda essa informação. Quando ele encontrar um motivo para isso, sem dúvida se lembrará de alguns desses fatos apresentados. O que se nota é que as pessoas pensam que fugimos de algum lugar natural, de uma espécie de habitat, e que então devemos voltar.
mayhra escreveu:Por amor aos familiares já pensei em voltar, mas seria um sacrifício da minha alma no altar do Wacth Tower e teria de ser falsa o tempo inteiro perante as crenças e as normas opressoras, daí não dá pra encarar mesmo. Prejudicaria muito a mim mesma e acabaria tendo de sair de novo, reabrindo antigas feridas.
É uma situação que às vezes pode ser desesperadora. Por um lado, queremos os familiares por perto e viver bem com eles. Por outro, é como sublinhei do seu comentário: teríamos de nos sacrificar, fingindo acreditar naquilo e sendo mentalmente prejudicados. A ironia é que estamos em "posições opostas". Se servir de algo, digo que não é agradável.
Exatamente. Pensam que o mundo pára depois de saírmos. Na verdade, a gente foi programado para pensar assim enquanto ainda estava lá: "não há vida fora da Torre; só a terrível maldição de ser do mundo e o armagedon". É a benévola palavra do Grande Irmão de Orwell. (Errei! Confundi os autores de 1984 e Admirável Mundo Novo! Mas tudo se encaixa direitinho...)
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Já pensou em voltar?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Boa Noite!
Amigos foristas

Já pensei sobre isso, mas uma vez sabendo do que sei agora sobre está organização religiosa manipuladora e dominadora, não consigo mais voltar, minha índole não permite permanecer numa mentira disfarçada de verdade e continuar sendo manipulada e dominada por doutrinas de homens calculistas e inquisidores, e também ser ou continuar como estava sendo, uma manipuladora e dominadora de mentes e fés alheias. Já fiz muito mal aos meus filhos por criá-los ali e também por ter doutrinado outros, hoje já batizados. Fico abalada quando penso nisso!
Pois, quando estava lá, modéstia a parte, eu era muito boa publicadora, conseguia com facilidade sempre novos estudantes... Já Cheguei dirigir 15 estudos bíblicos em um mês. Basta o mal que fiz! É assim que me sinto atualmente: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Nossos filhos foram nossas grandes vítimas. Porém, por mais programadas fossem nossas mentes, voltar só nos traria pesar. A vida anda para a frente, progride, e escolher o retorno é voltar para a cadeia.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Já pensou em voltar?

Mensagem não lida por Debora »

Alexei Karamazov escreveu:[
Nossos filhos foram nossas grandes vítimas. Porém, por mais programadas fossem nossas mentes, voltar só nos traria pesar. A vida anda para a frente, progride, e escolher o retorno é voltar para a cadeia.
lamentável para quem tanto se empenhou para que os filhos crescessem na disciplina que julgávamos correta. Resta orar para que um dia estes também abram os olhos.
Nada está perdido. Há que se dar tempo ao tempo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Já pensou em voltar?

Mensagem não lida por Debora »

novas ideias escreveu:Não voltaria de forma alguma , mesmo porque sempre senti que na verdade nunca fiz parte daquele ambiente.Como estive la por causa da minha esposa , eu sempre tive as caracteristicas e uma pessoa que não iria permanecer por muito tempo.Quando iniciei ja havia cursado a faculdade e como nunca tive vinculo com nenhuma religião aquele controle de comportamento muito me incomodava.
Agora que tivemos a oportunidade de conhecer você, arrisco dizer que você é o tipo do tj que sai, jamais retornará e com a sua inteligência, dom de persuasão e fala instigante, ainda vai tirar muitas pessoas de lá. Oxalá, alegre sua amada Rapunzel, tirando os seus filhos.
Torço por vocês. Boa sorte.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes