Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Soares »

gerom escreveu:
Brother Franz escreveu:Isso. Sentimento de grupo é um dos fatores da existência dos congressos. Tá é uma religião que só parece grande e relevante vista de dentro. Sem essas aglomerações, o sentimento de unidade vai sendo corroído. Acredito ser esse um dos fatores.
Nesse ponto eu concordo... mas...

Muitos não querem dar "o braço a torcer" e querem ver quantos estão juntos com ele. Tipo: se estou sendo enganado, ou se estão me enganando, tem uma porção de gente que também está, e estão junto comigo. É a tal "síndrome de manada". "Todo mundo junto não importa pra onde vamos", seria o lema, ou ainda, "se ele acredita eu também acredito", ou, "não estou sozinho nisso".

Veja que muitos procuram desculpas, porque se apercebem do erro, e dizem:
- mas qual religião é igual a esta?
- pra onde havemos de ir?
- aqui apendemos as verdades básicas (como se existisse verdades avançadas, ou que as verdades avançadas podem estar erradas, já as básicas não)
- "eu acredito piamente nos anciãos", ou "eu acredito piamente no SC", ou "eu acredito piamente no C.G." (como que justificando que algo está errado, mas deixa que os 'de cima' resolvam)
- qual religião que leva o nome de Jeová (sendo que nem se sabe a tradução (ou transliteração) correta do nome de deus, sabendo-se ainda que Jesus jamais citou tal nome)
Fora outras citações infelizes de muitos outros, mas que vão de encontro como o acima exposto.
Bem lembrado Geron. Também para impressionar as autoridades que "ficou tudo limpinho, povo ordeiro, nem no sanitário foi"

-O hipertenso não urinou
-O apóstata cagão não foi na privada, segurou nas calças mesmos
-O cego enxergou a verdade divina
-A irmã desencalhou
-O irmão foi de terno
-O surdo ouviu o cântico na linguagem de libras

E por ai vai

abçs



-
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mentalista »

gerom escreveu:
Brother Franz escreveu:Isso. Sentimento de grupo é um dos fatores da existência dos congressos. Tá é uma religião que só parece grande e relevante vista de dentro. Sem essas aglomerações, o sentimento de unidade vai sendo corroído. Acredito ser esse um dos fatores.
...
É bem verdade. O sentimento de grupo faz parte da essência da coisa. Ele pode se manifestar de duas formas:
- Essa organização realmente é composta de uma fraternidade mundial, unida e feliz. Deus está aqui. Inocência.
- É, eu sei que a organização não é tudo o que diz ser. Só que outras pessoas também devem saber disso. Não sou o único. Se elas continuam aqui, talvez algo de bom haja aqui. Orgulho ferido mas calejado.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Brother Franz »

É isso. Assim como o Partido Nazista fazia suas grandes manifestações pra mostrar que 'a maioria dos alemães estao conosco' (o que de início nao era bem verdade) as TJs fazem seus grandes congressos para mostrar aquilo que elas tanto valorizam: organização e suposto crescimento. Uma grande propaganda para manter o grupo unido mais alguns meses. O que me parece relevante: a cada 2 ou 3 meses precisam de algum evento especial paea consiguir manter o gás, o ritmo. Nao conseguem só or vivendo e partilhando o que entender ser um ensino bom; preciam de reuniões e mais reuniões, campanhas e petições. Muitp evidente que tudo é forçado.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 397 visitantes