Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Live »

sabrepoderoso escreveu:lourisvaldo , já vivi um tempo no sul , na serra gaúcha se ela seguir seu conselho e postar sobre a cultura gaúcha
vai ter muita coisa para ela escrever !!!
alumas coisas que não esqueço ....
1- tangerina = vergamota
2- cacetinho = pão francês
3- perau = abismo
4- lomba = ladeira
5- brigadiano = PM ....

fui muito bem tratado lá , com cuia e bomba na mão passei otimas noites ouvindo as histórias da colonização
andei por cidades lá que eu não vi :o uma ponta de cigarro no chão !!
o churrasco de lá, se fosse aqui onde se bebe mais do que come , levariamos uma semana comendo carne
é farto , comem bem , dá uma saudade ..... d:8
bem que aqui no RIO podia ter um CTG
centro de tradições gaúchas , tchê !!! :D1
Mas bah Sabre, tu lembra de bastante coisas kkkkkk
então, a tangerina costumamos chamar de Bergamota ou Bêrga kkkkk
E tu esqueceu da expressão mais polivalente do mundo, o BAH, q a gnte usa pra absolutamente tudoooooooo.
Mas venha visitar o sul, continua maravilhoso.

;)
Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mentalista »

Live escreveu:E tu esqueceu da expressão mais polivalente do mundo, o BAH, q a gnte usa pra absolutamente tudoooooooo.
Mas venha visitar o sul, continua maravilhoso.

;)
Realmente falam muito "Bah". Ouço falarem "tri" também.
Ainda não tive a oportunidade de ir para o Sul, mas antes de "zarpar" daqui eu quero conhecer essa cultura.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mind Games »

Eu não fui e nem vou, dai queria saber dos irmãos para os que ainda estão lá assim como eu, como fazem para fugir desses tres dias de congresso sem levantar suspeitas, se é que isso é possível
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Live escreveu:
sabrepoderoso escreveu:lourisvaldo , já vivi um tempo no sul , na serra gaúcha se ela seguir seu conselho e postar sobre a cultura gaúcha
vai ter muita coisa para ela escrever !!!
alumas coisas que não esqueço ....
1- tangerina = vergamota
2- cacetinho = pão francês
3- perau = abismo
4- lomba = ladeira
5- brigadiano = PM ....

fui muito bem tratado lá , com cuia e bomba na mão passei otimas noites ouvindo as histórias da colonização
andei por cidades lá que eu não vi :o uma ponta de cigarro no chão !!
o churrasco de lá, se fosse aqui onde se bebe mais do que come , levariamos uma semana comendo carne
é farto , comem bem , dá uma saudade ..... d:8
bem que aqui no RIO podia ter um CTG
centro de tradições gaúchas , tchê !!! :D1
Mas bah Sabre, tu lembra de bastante coisas kkkkkk
então, a tangerina costumamos chamar de Bergamota ou Bêrga kkkkk
E tu esqueceu da expressão mais polivalente do mundo, o BAH, q a gnte usa pra absolutamente tudoooooooo.
Mas venha visitar o sul, continua maravilhoso.

;)
má bah , como recusar um convite destes ?
vindo diretamente dos pampas de uma amiga forista
brincadeiras a parte , eu realmente tenho um carinho muito grande pelo
RIO GRANDE DO SUUUUL , BARBARIDADE TCHÊ !!!

LIVE , sério agora tenho saudades da serra , da geada de acordar com -3
sem desmerecer os amigos de todo o brasil , mas estive em lugares que não parecia brasil
principalmente o frio , no RIO faz temperaturas de mais de 40 graus
um abraço pra ti guria , do amigo sabre :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Marxista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Abr 2015 20:42

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Marxista »

Reservadas as críticas à Torre, achei razoavelmente bom esse congresso. O foco se detev completamente em Jesus e poucas questões doutrinárias/modo de vestir/legalismos foram abordadas. Saí pensando que estava numa reunião de evangélicos, porque as TJ sempre deixam Jesus de lado, mas nesse não
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Habiru »

...eles querem que as TJs busquem os inativos e os tragam de volta. Não precisam se preocupar se eles pecaram ou não, porque isso fica os anciãos julgarem...
Como assim? As testemunhas vão poder contatar pessoas desassociadas/dissociadas, com a finalidade de fazerem retornar? Acho que entendi errado...
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mentalista »

Marxista escreveu:Reservadas as críticas à Torre, achei razoavelmente bom esse congresso. O foco se detev completamente em Jesus e poucas questões doutrinárias/modo de vestir/legalismos foram abordadas. Saí pensando que estava numa reunião de evangélicos, porque as TJ sempre deixam Jesus de lado, mas nesse não
O negócio foi tão evangélico que até dramatização excessiva teve. Não foi como "expulsar um demônio", mas teve curas e até ressurreição.
Marxista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Abr 2015 20:42

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Marxista »

Mentalista escreveu:
Marxista escreveu:Reservadas as críticas à Torre, achei razoavelmente bom esse congresso. O foco se detev completamente em Jesus e poucas questões doutrinárias/modo de vestir/legalismos foram abordadas. Saí pensando que estava numa reunião de evangélicos, porque as TJ sempre deixam Jesus de lado, mas nesse não
O negócio foi tão evangélico que até dramatização excessiva teve. Não foi como "expulsar um demônio", mas teve curas e até ressurreição.
Sim. Achei muito estanho Jesus ser o centro do assunto o tempo inteiro.
Agora, uma coisa foi ridícula: no drama, o narrador dos eventos questiona se assim como ele se convenceu que Deus fez de Jesus Senhor e Cristo nós nos convencemos que as TJ tem a verdade. O que tem a ver essas duas coisas?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mentalista »

Marxista escreveu:O que tem a ver essas duas coisas?
Não precisa haver lógica quando há comoção.
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Live escreveu:hahahaha gurizada;
Já estive me informando, estou "fora", mas mantenho meus contatos com mega tjs q não sabem o que sou.
A irmã q me contou, me falou super bm das novidades, mas não me falou da brochura (q estranho)...
Bom, ela me disse que está tudo mto melhor, q os dramas assim é um máximo, q não tem mais entrevistas
com gente q conhecemos, q assim é melhor, pq aí nao se aponta os defeitos dos irmãos q faziam as partes
nos congressos... blá blá blá d sempre.
Ela amou tudo, ela é daquelas... eu não curti, acho q drama tinha q ser sim ao vivo e a cores, com gente q a gente conhece, certas tecnologias vieram
pra despersonalizar tudo, imagino q assim tudo pareça ainda mais inalcançável.
Mas o objetivo central, (e isso é em todos os lugares), é o pessoal ir pra fazer desfile de modas e flertar, é um evento anual q a gurizada adoraaaaaaaaa.
Olá Live!

É... pelo jeito não mudou nada mesmo, tche!!! Também sou do sul e faz uns cinco anos que estou fora e nunca mais fui a qualquer congresso!!!

Mas pelo que tenho lido, continua tudo como era! Um verdadeiro desfile de modas! Onde os mais "abastados" queriam aparecer mais. Etah! povo que vive de aparências...

Quanta ilusão. Mas, se formos analisar, o que mais podem fazer? Sabemos muito bem que com a lavagem mental que sofrem (que nós também já sofremos) acabam sem ter vontade própria e fica difícil sair dessa "bolha" e desse círculo vicioso que mata a essência de qualquer um!

Enfim, mais do mesmo, como sempre!

Abraços a todos!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho, Saran e 407 visitantes