Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
boyjund84
Forista
Forista
Mensagens: 133
Registrado em: 10 Out 2012 19:59

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por boyjund84 »

Gente assisti esse maravilhoso (só que não) congresso.


Muita enrolação, discursos chatos, videos e mais videos pra fazer o rebanho se emocionar.

Teve poucas demonstrações e entrevistas, a maioria foi em video. Acho que não tem mais pessoas exemplares, então a torre importa experiencias de outras lugares agora. Pra compensar, fizeram um estudo da revista la no palco (boring).

Percebi que melhoraram muito na parte dos videos, onde fizeram uma animação para passar como proteção de tela, camera na piscina para mostrar pra quem estava no auditorio o batismo. O cântico novo perto dos antigos, é quase que uma revolução na questão de arranjo.

Como eu vou por obrigação, não me sinto tocado com nada, mas vi varias pessoas chorando com a forma de ensino por videos emocionantes.

Espero não ver o do ano que vem, pq acredito que vai ser cada vez pior.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mind Games »

porque esses congressos nao sao todos feitos via internet de uma vez? dai ninguem precisa madrugar, pegar onibus, preparar lanches ( porque na minha congregação nao vejo ninguem dividir com ninguem so dao comida pra ancião ), morrer de sono o dia inteiro, entre outras coisas cansativas.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

sany lennon escreveu:porque esses congressos nao sao todos feitos via internet de uma vez? dai ninguem precisa madrugar, pegar onibus, preparar lanches ( porque na minha congregação nao vejo ninguem dividir com ninguem so dao comida pra ancião ), morrer de sono o dia inteiro, entre outras coisas cansativas.

talves pela internet renda menas grana ... lá tem um monte de caixinha , maquininha e por ai vai , lá é mais fácil tirar dinheiro

vem o presidente do cong ou ass e diz como já ouvi uma monte .... '''' temos um fator negativo nas contas e blá blá blá ''''''
é por isso que costumo dizer ...

''''enquanto houver cavalo são jorge não anda á pé ''''
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por gerom »

sany lennon escreveu:porque esses congressos nao sao todos feitos via internet de uma vez? dai ninguem precisa madrugar, pegar onibus, preparar lanches ( porque na minha congregação nao vejo ninguem dividir com ninguem so dao comida pra ancião ), morrer de sono o dia inteiro, entre outras coisas cansativas.
Vejo que teu sonho não está muito longe de se concretizar. Afinal criaram a TV-TJ para que o corpo governante faça discursos diretamente para as congregações. Penso que, em tempo não muito longínquo, vão "passar nos cobres" todos os SAs e colocar o dinheiro 'servindo aos interesses do Reino (do corpo governante). E farão transmissões diretas, por exemplo, num domingo inteiro trazendo ao povo TJ mais alimento requentado de anos anteriores. Portanto, acabando com os SAs, mas mantendo a programação de assembleias e congressos com todo o povo TJ assistindo TV, ouvindo discursos, dramas, experiências...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

sany lennon escreveu:porque esses congressos nao sao todos feitos via internet de uma vez? dai ninguem precisa madrugar, pegar onibus, preparar lanches ( porque na minha congregação nao vejo ninguem dividir com ninguem so dao comida pra ancião ), morrer de sono o dia inteiro, entre outras coisas cansativas.
Creio que enquanto os congressos forem fonte de lucros para a Organização as coisas continuarão do jeito que estão .Os congressos dão IBOPE para os membros do Corpo Governante .Eles atraem a atenção da mídia para a Organização e o Corpo Governante conseque ter um pouquinho de status ao sentar com os fornecedores dos locais de congresso para negociar .Fico imaginando hoje um congresso no Maracanã e os representantes da Torre sentados na mesa junto com a turma da ODEBRECHT que administram o estádio negociando valores .Eles se sentirão no paraíso ao negociar com esse tipo de gente .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por gerom »

gerom escreveu:
sany lennon escreveu:porque esses congressos nao sao todos feitos via internet de uma vez? dai ninguem precisa madrugar, pegar onibus, preparar lanches ( porque na minha congregação nao vejo ninguem dividir com ninguem so dao comida pra ancião ), morrer de sono o dia inteiro, entre outras coisas cansativas.
Vejo que teu sonho não está muito longe de se concretizar. Afinal criaram a TV-TJ para que o corpo governante faça discursos diretamente para as congregações. Penso que, em tempo não muito longínquo, vão "passar nos cobres" todos os SAs e colocar o dinheiro 'servindo aos interesses do Reino (do corpo governante). E farão transmissões diretas, por exemplo, num domingo inteiro trazendo ao povo TJ mais alimento requentado de anos anteriores. Portanto, acabando com os SAs, mas mantendo a programação de assembleias e congressos com todo o povo TJ assistindo TV, ouvindo discursos, dramas, experiências...
As congregações hoje já fazem 'doações' antes de irem para o local do SAs. E isso continuaria. No meio da programação haveria chamado pro povo (idiota) contribuir nas caixinhas...

O único problema que vejo seria o batismo. Talvez 8-) inaugurem uma NOVA LUZ dizendo que o batismo pode ser feito com um copo com água :shock: , jogando uns respingos na cabeça do batizando :o .

Afinal no corpo governante não segue a bíblia mesmo, indo além das coisas escritas... :mrgreen:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Episcopos »

Além de tudo que vocês disseram, tem outros dois fatores.

1º Sempre que se argumentar contra a inviabilidade dos congressos a associação dirá que há um precedente bíblico. Claro que o verdadeiro é que:

2º Nos congressos se reúnem várias congregações e há o intercâmbio de encorajamento. Ou seja, serve para as TJ´s se sentirem parte de algo realmente grande. Uma organização mundial.... e assim contribuírem ainda mais!
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Brother Franz »

Isso. Sentimento de grupo é um dos fatores da existência dos congressos. Tá é uma religião que só parece grande e relevante vista de dentro. Sem essas aglomerações, o sentimento de unidade vai sendo corroído. Acredito ser esse um dos fatores.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por gerom »

Brother Franz escreveu:Isso. Sentimento de grupo é um dos fatores da existência dos congressos. Tá é uma religião que só parece grande e relevante vista de dentro. Sem essas aglomerações, o sentimento de unidade vai sendo corroído. Acredito ser esse um dos fatores.
Nesse ponto eu concordo... mas...

Muitos não querem dar "o braço a torcer" e querem ver quantos estão juntos com ele. Tipo: se estou sendo enganado, ou se estão me enganando, tem uma porção de gente que também está, e estão junto comigo. É a tal "síndrome de manada". "Todo mundo junto não importa pra onde vamos", seria o lema, ou ainda, "se ele acredita eu também acredito", ou, "não estou sozinho nisso".

Veja que muitos procuram desculpas, porque se apercebem do erro, e dizem:
- mas qual religião é igual a esta?
- pra onde havemos de ir?
- aqui apendemos as verdades básicas (como se existisse verdades avançadas, ou que as verdades avançadas podem estar erradas, já as básicas não)
- "eu acredito piamente nos anciãos", ou "eu acredito piamente no SC", ou "eu acredito piamente no C.G." (como que justificando que algo está errado, mas deixa que os 'de cima' resolvam)
- qual religião que leva o nome de Jeová (sendo que nem se sabe a tradução (ou transliteração) correta do nome de deus, sabendo-se ainda que Jesus jamais citou tal nome)
Fora outras citações infelizes de muitos outros, mas que vão de encontro como o acima exposto.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Soares »

sany lennon escreveu:porque esses congressos nao sao todos feitos via internet de uma vez? dai ninguem precisa madrugar, pegar onibus, preparar lanches ( porque na minha congregação nao vejo ninguem dividir com ninguem so dao comida pra ancião ), morrer de sono o dia inteiro, entre outras coisas cansativas.
Não daria lucro.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, lucho e 136 visitantes