Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Live »

hahahaha gurizada;
Já estive me informando, estou "fora", mas mantenho meus contatos com mega tjs q não sabem o que sou.
A irmã q me contou, me falou super bm das novidades, mas não me falou da brochura (q estranho)...
Bom, ela me disse que está tudo mto melhor, q os dramas assim é um máximo, q não tem mais entrevistas
com gente q conhecemos, q assim é melhor, pq aí nao se aponta os defeitos dos irmãos q faziam as partes
nos congressos... blá blá blá d sempre.
Ela amou tudo, ela é daquelas... eu não curti, acho q drama tinha q ser sim ao vivo e a cores, com gente q a gente conhece, certas tecnologias vieram
pra despersonalizar tudo, imagino q assim tudo pareça ainda mais inalcançável.
Mas o objetivo central, (e isso é em todos os lugares), é o pessoal ir pra fazer desfile de modas e flertar, é um evento anual q a gurizada adoraaaaaaaaa.
Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ol, Live, tudo bem?

Ao notar as expressões "gurizada" em seu texto, foi-me impossível não olhar seu perfil para ver se você era da região Sul. rsrsr

Eu, que sou do Nordeste, conheço bem essa expressão, ela é usada aqui também, mas se refere a garotos e garotas pré-adolescentes.

Na região Sul, pelo visto, ela é usada para se referir a adolescentes. Concluo isso por dois motivos: primeiro pelo que escutei nas reportagens do grave incêndio da boate KISS, em Santa Maria. Quando se entrevistava os que salvaram-se, ou foram salvos, muitos deles usavam muito a expresão "as gurias" para se referir a outras adolescentes e adultas mulheres. Segundo, você mesmo se dirige aos seus colegas foristas, que são de variadas idades, como "gurizada".

Isso revela um brasilsão neste fórum, uma mistura de culturas tal qual é a nação brasileira. É um convite que te faço: que tal postar em OFF TOPIC um pouca da cultura gaúcha? Seja em música, estórias, a vida gaúcha que mais te contagia....

Abraços, e mais uma vez, Bem-vinda ao fórum!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Live »

Lourisvaldo Santana escreveu:Ol, Live, tudo bem?

Ao notar as expressões "gurizada" em seu texto, foi-me impossível não olhar seu perfil para ver se você era da região Sul. rsrsr

Eu, que sou do Nordeste, conheço bem essa expressão, ela é usada aqui também, mas se refere a garotos e garotas pré-adolescentes.

Na região Sul, pelo visto, ela é usada para se referir a adolescentes. Concluo isso por dois motivos: primeiro pelo que escutei nas reportagens do grave incêndio da boate KISS, em Santa Maria. Quando se entrevistava os que salvaram-se, ou foram salvos, muitos deles usavam muito a expresão "as gurias" para se referir a outras adolescentes e adultas mulheres. Segundo, você mesmo se dirige aos seus colegas foristas, que são de variadas idades, como "gurizada".

Isso revela um brasilsão neste fórum, uma mistura de culturas tal qual é a nação brasileira. É um convite que te faço: que tal postar em OFF TOPIC um pouca da cultura gaúcha? Seja em música, estórias, a vida gaúcha que mais te contagia....

Abraços, e mais uma vez, Bem-vinda ao fórum!

Hahaha Lourisvaldo;
Obrigada mais uma vez pela recepção.
Boa ideia a tua, vou escrever um texto e postar neste tópico sim, vai ser legal.
E chamo o pessoal aqui de gurizada pq nao sei a idade de ninguém, e considero ser um jeito
descontraído e jovem pra me referir a todos num geral, acho q qndo estiver com 90 anos
ainda vou me sentir uma guria, tenho um espírito muito jovem e quero q continue assim.
E quanto ao nordeste, é uma região linda a do litoral, sonho em conhecer Recife, Fernando de Noronha,
Salvador, Fortaleza...
Imagino que tenha muitos lugares lindos por aí e nem tão conhecidos assim...
Abçs
Imagem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

lourisvaldo , já vivi um tempo no sul , na serra gaúcha se ela seguir seu conselho e postar sobre a cultura gaúcha
vai ter muita coisa para ela escrever !!!
alumas coisas que não esqueço ....
1- tangerina = vergamota
2- cacetinho = pão francês
3- perau = abismo
4- lomba = ladeira
5- brigadiano = PM ....

fui muito bem tratado lá , com cuia e bomba na mão passei otimas noites ouvindo as histórias da colonização
andei por cidades lá que eu não vi :o uma ponta de cigarro no chão !!
o churrasco de lá, se fosse aqui onde se bebe mais do que come , levariamos uma semana comendo carne
é farto , comem bem , dá uma saudade ..... d:8
bem que aqui no RIO podia ter um CTG
centro de tradições gaúchas , tchê !!! :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

agora falando sobre o congresso , TODO o ano é a mesma coisa '' foi o melhor que já assisti ''

a mesmice trasnforma a assistência em um enorme dormitório á céu aberto m:4

e claro , além de ser um ótimo '' NAMORODROMO '' , á sempre espaço para o desfile de modas

no ''' grande rio '' , sl de ass aqui do RIO , eu mesmo vi a '' pantera cor de rosa ''

uma tj , que todo o ano a cor predominante era o rosa

os anos passam e tudo continua como dantes no quartel de abrantes

namorar , desfilar , comer , dormir , fofocar , e por fim como sempre , pelo menos no meu caso

sair de saco cheio !!! :ruim7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Live »

sabrepoderoso escreveu:lourisvaldo , já vivi um tempo no sul , na serra gaúcha se ela seguir seu conselho e postar sobre a cultura gaúcha
vai ter muita coisa para ela escrever !!!
alumas coisas que não esqueço ....
1- tangerina = vergamota
2- cacetinho = pão francês
3- perau = abismo
4- lomba = ladeira
5- brigadiano = PM ....

fui muito bem tratado lá , com cuia e bomba na mão passei otimas noites ouvindo as histórias da colonização
andei por cidades lá que eu não vi :o uma ponta de cigarro no chão !!
o churrasco de lá, se fosse aqui onde se bebe mais do que come , levariamos uma semana comendo carne
é farto , comem bem , dá uma saudade ..... d:8
bem que aqui no RIO podia ter um CTG
centro de tradições gaúchas , tchê !!! :D1
Mas bah Sabre, tu lembra de bastante coisas kkkkkk
então, a tangerina costumamos chamar de Bergamota ou Bêrga kkkkk
E tu esqueceu da expressão mais polivalente do mundo, o BAH, q a gnte usa pra absolutamente tudoooooooo.
Mas venha visitar o sul, continua maravilhoso.

;)
Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mentalista »

Live escreveu:E tu esqueceu da expressão mais polivalente do mundo, o BAH, q a gnte usa pra absolutamente tudoooooooo.
Mas venha visitar o sul, continua maravilhoso.

;)
Realmente falam muito "Bah". Ouço falarem "tri" também.
Ainda não tive a oportunidade de ir para o Sul, mas antes de "zarpar" daqui eu quero conhecer essa cultura.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mind Games »

Eu não fui e nem vou, dai queria saber dos irmãos para os que ainda estão lá assim como eu, como fazem para fugir desses tres dias de congresso sem levantar suspeitas, se é que isso é possível
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Live escreveu:
sabrepoderoso escreveu:lourisvaldo , já vivi um tempo no sul , na serra gaúcha se ela seguir seu conselho e postar sobre a cultura gaúcha
vai ter muita coisa para ela escrever !!!
alumas coisas que não esqueço ....
1- tangerina = vergamota
2- cacetinho = pão francês
3- perau = abismo
4- lomba = ladeira
5- brigadiano = PM ....

fui muito bem tratado lá , com cuia e bomba na mão passei otimas noites ouvindo as histórias da colonização
andei por cidades lá que eu não vi :o uma ponta de cigarro no chão !!
o churrasco de lá, se fosse aqui onde se bebe mais do que come , levariamos uma semana comendo carne
é farto , comem bem , dá uma saudade ..... d:8
bem que aqui no RIO podia ter um CTG
centro de tradições gaúchas , tchê !!! :D1
Mas bah Sabre, tu lembra de bastante coisas kkkkkk
então, a tangerina costumamos chamar de Bergamota ou Bêrga kkkkk
E tu esqueceu da expressão mais polivalente do mundo, o BAH, q a gnte usa pra absolutamente tudoooooooo.
Mas venha visitar o sul, continua maravilhoso.

;)
má bah , como recusar um convite destes ?
vindo diretamente dos pampas de uma amiga forista
brincadeiras a parte , eu realmente tenho um carinho muito grande pelo
RIO GRANDE DO SUUUUL , BARBARIDADE TCHÊ !!!

LIVE , sério agora tenho saudades da serra , da geada de acordar com -3
sem desmerecer os amigos de todo o brasil , mas estive em lugares que não parecia brasil
principalmente o frio , no RIO faz temperaturas de mais de 40 graus
um abraço pra ti guria , do amigo sabre :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Marxista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Abr 2015 20:42

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Marxista »

Reservadas as críticas à Torre, achei razoavelmente bom esse congresso. O foco se detev completamente em Jesus e poucas questões doutrinárias/modo de vestir/legalismos foram abordadas. Saí pensando que estava numa reunião de evangélicos, porque as TJ sempre deixam Jesus de lado, mas nesse não
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha e 69 visitantes