Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

Bom dia amigos,

Como já estou afastado da organização, como eu disse no meu desabafo anterior, minha família ja esta fazendo os preparativos para o tal congresso desse ano, eu ate imagino que sera a mesma mesmice porque estive presente se eu não me engano nos congressos de 2007 com o tema *SIGA A CRISTO* . E novamente a organização esta repetindo os mesmos assuntos.
O meu congresso vai ser na ultima semana, da series de congressos que terá no meu circuito, e eu gostaria que se alguém do forum que foi, e teve que sujeitar aquela encheção de linguiça o dia todo, quais foram os pontos que se destacaram.

1-Numero de batizados
2- Dramas ( Fiquei sabendo que a maior diversão que era o drama, ele foi em video ? Acabou a farra e toda aquela expectativa minha que eu tinha de ver os dramas feitos ao vivo, imagino que muitos TJS ficaram frustados com isso.
3- Assistência , como estavam os TJS, dormindo durante o programa todo ? E qual o numero ?
4- Lançamentos ( EU JA SEI PORQUE JA BAIXEI NO JW.ORG ) Mais o ponto que eu queria saber era, como foi o lançamento da brochura que esta falando para nos que estamos afastados da organização, qual foi o tom do discurso ? Qual foi o destaque, talvez mesmo eu não indo nesse congresso, eles jogaram a culpa em nós ne mais uma vez falando que somos nos que temos que engolir o que os outros fazem para nos, e perdoar e seguir em frente , como se nada tivesse acontecido né. Se puderem colocar somente essa parte de como foi esse discurso sobre a brochura, ficarei rato.
5- E ultimo ponto, como ficaram os JOVENS TJS, aqueles fantoches da organização, que la são um santo, que estão fornicando as escondidas, e mais uma coisa , teve muito PAU DE SELFIE NO CONGRESSO ? KKKKKKKK :9 . A tal moda dos jovens.

Ainda bem que não tenho mais saco pra isso, ja não ia mesmo quando ainda esta ativo, imagina agora.
O bom e que ficarei 3 dais sozinho em casa, e estou pensando em fazer uma festa pros meus amigos :8 :8 :8
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mentalista »

Feelipe2013 escreveu: 1-Numero de batizados: pouco mais de 20
2- Dramas: foram em vídeo e apelaram para os milagres e a ressurreição.
3- Assistência , como estavam os TJS, dormindo durante o programa todo ? E qual o numero ? : pouco mais de 2.000, muitos dormindo ou na parte externa, mas a maioria ficou chorando muitas vezes
4- Lançamentos: Não prestei atenção no congresso. Fiquei boa parte do tempo no carro. Mas pelo que ouvi falar, eles querem que as TJs busquem os inativos e os tragam de volta. Não precisam se preocupar se eles pecaram ou não, porque isso fica os anciãos julgarem. Quanto a engolir sapos, sim, foi um dos pontos altos.
5- E ultimo ponto, como ficaram os JOVENS TJS, aqueles fantoches da organização, que la são um santo, que estão fornicando as escondidas, e mais uma coisa , teve muito PAU DE SELFIE NO CONGRESSO ?: sim, tinha muita gente tirando selfie no congresso, muita gente que nem levou as publicações impressas porque as liam pelo celular, mas que se distraíam com o Whatsapp.
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por croger »

Mano, o que não faltou foi jw teen segurando em pau de selfie.
Aquela galera micro empresária ta ligada com roupas "chiques" pagando de "olha, sou importante" KKKKKKK

E ainda fazem carinha de mal nas selfies! Ahshasuhaushayshayahs
Pior que até minha namorada entrou nessa onda...não aguentei e deixei de seguir ela no face PQP

Percebo que esses jovens só vão pra bater foto e levantar a auto estima de merda que tem posando com roupas sociais pra postar no insta #jw #jw_divulgar #jw_boys P Q P
Is fuck.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mocorongo »

Estarei no Congresso para "sacar" as barbaridades que ali serão empurradas goela abaixo. Nem sei em qual final de semana de agosto. Há um mês que não vou no salão, por isso não tenho certeza do dia que ele ocorrerá. Vou tentar anotar as "novidades" e relatar aqu.
Croger... as Docas está uma maravilha... fui duas noites durante os dias que estive em Belém. A Amazon Beer dá um banho.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por TJCalado »

Achei um detalhe interessante no ultimo lançamento. O DVD "longa metragem" que fala do casamento de TJs com mundanos: "Um amor de verdade".
Colocaram um ator feio pra caramba pra interpretar o "mundano"... :1 :1 :1

Imagem
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por DELTA »

O tema do congresso é........siga a quem mesmo, tem certeza que é a Cristo ?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mentalista »

O tema é "Imite a Cristo". Que eu saiba ele nem se casou. E lançam um DVD mostrando um casamento mal-sucedido de TJ com mundano e outro casamento de TJs que dá certo... Sacanagem.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Brother Franz »

Achei diferente não tocar no assunto curso superior, que era uma constante em congressos. Esse foi bem fraco, sem novidades e sem discurso forte.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

TJCalado escreveu: Colocaram um ator feio pra caramba pra interpretar o "mundano"... :1 :1 :1
Algo parecido acontece nos desenhos ilustrativos da literatura. Jesus e os discípulos são retratados com boa aparência, felizes, e bem iluminados. Os fariseus são retratados como velhos rabugentos, feios, e em uma cena escura. O Diabo está sempre vestido de preto, todo encoberto, enquanto que Jesus é o galã, algo que todos gostariam de abraçar.

Quanta ilusão!
Mentalista escreveu: E lançam um DVD mostrando um casamento mal-sucedido de TJ com mundano e outro casamento de TJs que dá certo... Sacanagem.
Isso se chame arte de persuasão, a mesma usada pelos comerciais de TV. Estes basicamente querem te convencer que você precisa de determinado produto, algo que a Torre já abordou em sua literatura.
*** g79 22/2 p. 3 Pensam os outros por você? ***
Pensam os outros por você?
Falta ainda provar que casamentos de TJs duram mais que casamentos de "mundanos" e mesmo que se apresente evidências de que duram mais, ainda carece provar porquê, se em razão de serem felizes, ou se em razão das amarras bíblicas.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Congresso 2015 - Pontos Altos do Programa

Mensagem não lida por Mentalista »

Lourisvaldo Santana escreveu:Falta ainda provar que casamentos de TJs duram mais que casamentos de "mundanos" e mesmo que se apresente evidências de que duram mais, ainda carece provar porquê, se em razão de serem felizes, ou se em razão das amarras bíblicas.
Os casamentos TJs duram em média mais que os demais, visto que eles se separam apenas na morte ou em casos de adultério. Mas isso não quer dizer que o casamento deles é feliz. Na verdade, mesmo que considerassemos que o casamento deve ser sempre para sempre, ainda assim muitos casamentos seriam melhores que os dos TJs. Isso porque TJs se casam cedo, sem escolher muito, porque nem há muitas opções. Membros de algumas outras religiões cristãs não são tão restritivos quanto a isso, escolhendo sem problemas conjuges de outras denominações. Assim, o leque de possibilidades é bem maior.

Esse é um dos grandes problemas dessa organização. Por serem altamente fechados, os casamentos tendem a apostar muito na sorte.

Agora, retirando a ideia de que um casamento deveria ser para sempre, eu acho importante manter a palavra, mas nem sempre isso é proveitoso. Por exemplo, devo ainda cumprir meus votos de batismo? É claro que ao se casar seria sensato ter certeza daquilo, para depois não correr o risco de se arrepender. Nem que o namoro dure mais.

Particularmente não tenho mais essa ideia de que ao entrar num relacionamento já deverei começar a pensar no casamento. Só faria isso se tivesse certeza do que quero.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 81 visitantes