DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

Boa noite amigos, fiquei um tempo sem frequentar aqui o forum todos os que tem algum tempo aqui ja me conhecem, eu me afasteido forum porque tinha voltado a organização. Em virtude resumindo eu ainda ando decepcionado fiquei mais de 2 anos na paranoia da minha ex namorada que tinha na torre, ela terminou comigo. Ja tinha me afastado depois desse acontecimento ai depois das visitas de pastoreio acabei voltando, e nisso eu era sozinho na verdade, e a minha familia não, era ... no final das contas hoje todos sao tjs . Os meus pais não ficam no meu pe por ser idosos, em virtude que eu cuido deles em casa. Mais desde que voltei da pra Torre ainda nao engula muita coisa errada, e tbm de muitos informações que tive acesso as cartas e ao Ks. Vejo o quanto inocente os irmaaos são no salão e nao sabe o que se passa por de baixo do pano, e informação que vem da organização. Eu demorei 6 meses pra tomar essa decisão, e agora eu decidi não quero mais mesmo, estou com apenas 20 anos de idade ainda sou novinho, deixei de fazer a faculdade, por causa da torre, de tanto demonizar o ensino superior. Ainda sou puro virgem, tbm pela paranoia do pecado. E tambem ainda acho que gosto dessa irma, mais ela ja esta noivo de outro irmãozinho e vai casar, então ja era. Talvez eu estava sofrendo em dobro, pelos ensinamentos da torre que eu não concordo e tbm por essa irma. Faz 2 anos que eu to parada não fiz mais nada da minha vida, perdi o meu emprego devido a essa crise que estamos passando. Mais agora estou sem rumo, não sei o que fazer ja me afastei ja não assisto mais as reuniões e não tenho mais saco pra ir ao campo, to fora disso. O problema e a pressão dos tjs em cima de mim falando que o armagedom esta mais proximo do que nunca, que a cada momento a grande tripulação ira começar tudo aquilo que voces ja sabem :?

Mais enfim, uma coisa eu estou me sentindo bem sabe, to sentndo que estou livre, nao estou mais preso a nada, me sinto livre, e como se eu tivesse me libertado de uma prisão de 10 anos que não conhece esse mundo aqui fora, fiz o vestibular e passei e talvez começe no 2º semestre a faculdade . Mais o que ta acabando comigo e a insegurança sabe tipo aquelas paranoias de que Deus nao vai estar mais comigo, e que Jeova e Jesus vai começar a me odiar daqui em diante e eu naõ vou conseguir mais nada nesse mundo, como os TJS dissem, e isso que e foda. To meio sem rumo, sabe queria a opinião de vocês, muitos aqui ja devem ter passado por a minha situação, EXISTE VIDA APOS A SAIDA DA TORRE ? EU NÃO IREI PEDIR A MINHA DISSOCIAÇÃO NUNCA, NÃO IREI DAR ESSE GOSTINHO PARA HOMENS MERO HUMANO ME JULGAR ISSO NUNCA. VOU ME AFASTAR E FICAR INATIVO PRA SEMPRE.

So desse tempo que estou afastado, ja sinto melhoras, a minha depre por causa de irma ja tem passado, ja estou paquerando outras garotas e to vendo, que existem muitas mulheres de valores e principios aqui no mundo, e não aquilo que a Torre prega , que todo mundo aqui fora e mau e iniquio.

MAIS ESSA E A MINHA GRANDE DUVIDA ? VAI VALER A PENA EU SAIR DE VEZ ? EXISTE VIDA APOS ESTAR ENJAULADO OU PRESO A ORGANIZAÇÃO ?

ENFIM ERA SO UM DESABAFO PORQUE NÃO TENHO AMIGOS, FIQUEI TÃO ISOLADO DO MUNDO QUE SO TINHA COLEGAS TJS, E QUE HOJE TODOS ME ABANDONARAM POR EU ESTAR AFASTADO, HOJE COMPREENDO QUE EU NÃO TINHA AMIGOS, MAIS SIM COLEGAS DE RELIGIÃO ... :|

Preciso da ajuda de voces amigos. :sa8:
Um forte Abraço.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Verbete a definir
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 15 Dez 2021 18:08, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

boa noite FEELIPE 2013 , vc tem razão muitos já passaram pelo que vc esta passando a gente passa a viver em função de uma organização que cobra muito , só devolve solidão , tristesa e as veses como foi o meu caso destroços por toda parte , eu e vc não somos os unicos a pensar que tinhamos um monte de amigos , sabe , existe vida sim fora da torre ´sabe porque digo isso ? eu reencontrei a força necessária para religar a vida , esta organização esta bem longe do que cristo ensinou , pedro passou 3 anos e meio com jesus , mas o negou , cristo o rejeitou assim como fazem os '' pastores '' do sr não , antes o designou para cuidar das ovelhas dele , tomé tbm conviveu com cristo e mostrou duvidas , e ele foi rejeitado ? a resposta é não !!! sobre estudos eles podem ser reiniciados , e sobre amar , quem sabe vc não encontra numa esquina dessa vida , alguem que ainda nem pensou conhecer e que lhe faça feliz , quanto a deus e seu filho deixa nas mãos deles esta duvida que tem sobre o futuro , conte com a gente aqui do forum , tem pessoas que com certesa , ao lerem o que postou irão sentir o mesmo que senti por vc, empatia , respire fundo e solte o ar bem devagar , tente manter seu equilibrio , viva um dia de cada vez , o tempo é um bom remédio , e aqui com certesa vc tem AMIGOS !!! :fr1end:
UM ABRAÇO , UMA BOA NOITE É O QUE TE DESEJA O AMIGO SABRE :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por Debora »

Feelipe,

Bom saber que você está decidido !
Como você disse, não tinha amigos, tinha apenas colegas de religião.

Quando deixei de ser testemunha de jeová, ouvi todos os tipos de praga. Acho que isto acontece com todos que abandonam a seita maldita. Eles ficam torcendo pra tudo dar errado. Mas felizmente, as coisas não acontecem assim. Não como eles querem.
Minha sugestão, é no sentido de que retome os estudos o mais rápido possível. Faça novas amizades, tente se colocar em um novo emprego mesmo que não seja exatamente o que você gostaria. Mantenha sua mente ocupada. Reserve um tempo para leituras agradáveis, músicas, distração.

Você como nosso colaborador já a algum tempo, deve ter tido a oportunidade de ler excelentes depoimentos de pessoas que deixaram a torre. Sugiro que relembre os tópicos a seguir. Com certeza, serão muito úteis para você, neste momento tão delicado.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 32&t=17254
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 15&t=13765

Abraço !
Boa sorte !
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por DELTA »

Claro que existe vida depois de sair da torre Feelipe !!
Tens apenas 20 anos ? Pois saiba que saí da torre com mais que o dobro da sua idade e hoje sim eu "vivo" a vida.
Boa sorte amigo e conte conosco. :D1
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Olá Felipe!
É claro que existe vida depois da Torre!
Existem pessoas sinceras, existem amigos sinceros, país e mães amorosos pessoas honestas e trabalhadoras, sim existem todos os tipos de pessoas e livre de qualquer julgamento ou pretensão serão essas pessoas que irão te ajudar nesse novo caminho!
Vá em frente sem medo de ser feliz!
Nem tudo serão flores mas pode ter a certeza que vais encontrar forças para seguir em busca da tua liberdade e significado nessa vida!! E não voltes nunca mais atrás!!!
Seja muito feliz!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4041
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

Feelipe2013 escreveu:Boa noite amigos, fiquei um tempo sem frequentar aqui o forum todos os que tem algum tempo aqui ja me conhecem, eu me afasteido forum porque tinha voltado a organização.
Um dos pontos que você precisará trabalhar é nisso. Como sugestão, vai fazendo o que você gosta. Estude assuntos que gosta e que não gosta, que já se interessou ou que nunca pensou a respeito. Assim você vai descobrindo mais sobre si mesmo e percebendo o mundo de forma mais ampla. Não tenha muita pressa nessa jornada, porque ela nunca termina mesmo.
estou com apenas 20 anos de idade ainda sou novinho, deixei de fazer a faculdade, por causa da torre, de tanto demonizar o ensino superior.
Após terminar o ensino médio, fiquei 2 anos sem estudar. Eu tentava prestar o vestibular, mas acabava nem pagando a inscrição. Isso porque o interesse não era muito grande. Foi no ano passado que decidi fazer a prova e passei. Agora, com quase 20, estou fazendo faculdade.
Ainda sou puro virgem, tbm pela paranoia do pecado.
Puro? Bom, isso é relativo. Na questão de ser virgem, não se desespere. Por outro lado, isso mostra que você pode ter várias paranoias. Ocupe mais sua mente com outras coisas, e elas passarão.
E tambem ainda acho que gosto dessa irma, mais ela ja esta noivo de outro irmãozinho e vai casar, então ja era.
Tente diversificar, como está fazendo.
MAIS ESSA E A MINHA GRANDE DUVIDA ? VAI VALER A PENA EU SAIR DE VEZ ? EXISTE VIDA APOS ESTAR ENJAULADO OU PRESO A ORGANIZAÇÃO ?
É claro que existe. Você vai perceber que estava tendo um pesadelo dos sinistros (como se estivesse num "purgatório" pensando que estava num "paraíso"), mas que acabou de acordar. Refaça sua vida daqui pra frente. Evite contato com qualquer TJ. Livre-se das publicações ou doe para algum forista que queira. Esqueça a Torre na medida do possível.
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Penso as vezes a mesma coisa que você Felipe.
principalmente por causa da sua última frase:
HOJE COMPREENDO QUE EU NÃO TINHA AMIGOS, MAIS SIM COLEGAS DE RELIGIÃO .

Eu fui sincero com um ancião que estudava comigo, pois eu disse a ele que não era seu amigo, e que os jovens de minha congregação parecem mais colegas de religião.
Hoje esse ancião não fala muito mais que um oi pra mim.

Amizade pra mim é aparte de religião.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:fof0: :ol2: Bom Dia!
Feelipe2013

Suas palavras me comoveram muito, porque tenho sentido na pele o mesmo que você. Constatei que tinha colegas de religião, isso mesmo!!! Você está certo!
E os parentes que ainda estão lá, acham que nossa atitude de abandonar a torre só vai nos levar ao pior...que como já ouvi dito por eles "que nós não somos nada fora da organização de Jeová"...que só podemos esperar o pior...
Imagine ouvir isso de um parente tão achegado...confesso que fiquei uns dias muito mal, mas o que me tem ajudado são algumas leituras como o livro "Crise de Consciência" e " Em Busca da Liberdade Cristã" de Raymund Franz, e também este Fórum, pois tenho encontrado palavras de verdadeiro consolo por parte dos queridos foristas daqui, como a Débora, a Camila, o Mentalista, o Sabre, o Soares, são tantos que já conseguiram aplacar minha tristeza com suas palavras digitadas em boa hora que desejo a mesma coisa para você, que encontre consolo nesta fase tão díficil aqui, nas leituras e numa nova rotina na faculdade que tenho certeza que vai fazer toda a diferença, e mais você é novo, com certeza conhecerá novas amizades e amores.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4041
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:E os parentes que ainda estão lá, acham que nossa atitude de abandonar a torre só vai nos levar ao pior...que como já ouvi dito por eles "que nós não somos nada fora da organização de Jeová"...que só podemos esperar o pior...
Imagine ouvir isso de um parente tão achegado...
Eu ouço esse tipo de comentário praticamente todos os dias.
E isso, no meu caso, é até positivo. Faz com que eu queira viver tão bem para que vejam que nada do que dizem a esse respeito é uma certeza. Quero mostrar que a vida fora pode ser bem melhor, não para esfregar na cara e dizer: "eu estou melhor que você", mas sim para lhes mostrar que eles também poderão conseguir isso. O exemplo é uma ótima tática. Penso que ficar demonstrando fraqueza para eles apenas realça a ideia deles de que quem está "fraco" é infeliz. Fica como sugestão isso. É claro que todos precisam expor suas tristezas, mas é melhor fazer isso para amigos ou parentes neutros. Agradeço por se lembrar de mim nos comentários. Na verdade, eu estou em situação similar à de vocês. Quando dou dicas, é porque eu mesmo tento aplicá-las.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: DESABAFO-Existe vida depois de decidir sair de vez da Torre?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

:2 Mentalista, vc é uma benção! :D1
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon, Criminalista, Tenor e 61 visitantes