Vocês presenciaram alguma rasteira?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
usako
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Jun 2015 18:15
Localização: Tokio de Cristal

Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por usako »

Estava pensando com meus parafusos, e lembrei de alguns casos que ocorreram dentro da congregação.
Em Manaus, havia um irmão chamado Carlos Augusto. Ancião, exemplar, com uma voz linda demais. A filha dele se casou, e logo em seguida ele perdeu os privilégios. Deu maior confusão.
Por que ele perdeu? Simples, os anciãos alegaram que o pai do noivo, que era desassociado, estava na festa do casamento(no meio dos irmãos). Eu estava nesse casamento, e não vi o pai do tal, e ninguém também viu o pai do tal e pelo que vimos, ele só foi ao casamento(dentro do salão do reino). Os anciãos alegaram que ele estava lá e mandaram várias notificações a Betel, e esse ancião exemplar perdeu o privilégio.

Outro caso foi na congregação Cremerie em Petrópolis-RJ. Um servi ministerial chamado Lauro(era muito arrogante), fez com que um ancião chamado Joel perdesse o privilégio. Como?
Joel era presidente da congregação, tinha um filho desassociado( que não morava com ele), e uma filha pioneira especial. Eu odiava o tom arrogante do Lauro. Um belo dia, Lauro é anunciado como ancião, e Joel perde os privilégios. Na semana seguinte, Lauro vira presidente da congregação. Achei muito estranho que um ancião humilde, tenha perdido o privilégio dessa forma.

Resultado, as vezes é fechado os olhos para a justiça. Sendo que pessoas boas, acabam pagando pela ambição de alguns. São essas pequenas coisas que observamos o quanto as TJ não são uma organização divina. Continuo dizendo que são irmãos do capeta!

Gostaria de ver os comentários de vocês.
Imagem
Falei pra ele sentar na cadeira, ele se jogou no chão..
Marxista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Abr 2015 20:42

Re: Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por Marxista »

Eu já vi e vivi. Um ancião já tentou se aproveitar de uma situação que vivi para tirar meu privilégio, but, Betel não chancelou sua ideia e ele ainda ficou com fama de invejoso.
Haha
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por Soares »

Um ancião chamado A. Carlos, da congregação Japuíba -RJ, que não gostava de um humilde ancião, pois ele tinha um filho desassociado de uns 20 anos na época que cagou para esse A. Carlos. É um excelente pai e nunca maltratou o filho desassociado como esse pilantra queria (não vou citar o nome dele em respeito, visto que é uma ótima pessoa, pai, marido e a esposa idem). Esse A. Carlos, um bom do mau caráter, viu ele no anexo, equivalente a um salão de festa, só que da Igreja Batista de Japuiba, numa festa de casamento num sábado. Há um forista aqui do site que é dessas bandas e deve saber do caso. Embora ele não tenha participado da festa de casamento dentro do templo Batista e somente na reunião social, recepção etc de uma amigo dele não-TJ, o pirracento montou uma comissão e sonso como era, fez a cabeça de um novato que ele recomendou para o cargo de ancião, portanto comia na mão dele e ficou fácil: arrancaram o privilégio do homem sem dó, que se sentiu profundamente injustiçado, pois pertence a uma família tradicional de mais de 30 pessoas, o pai desse injustiçado, inclusive com uns 80 anos ou mais, já havia enterrado um filho por recusa de sangue causado por um acidente. Não teve argumentação e nem defesa. Pura vingança. Uma das pessoas mais perversas que já conheci.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por TJCalado »

Já vi dezenas de casos. Em um deles, um ancião casado estava traindo a esposa com uma estudante. A esposa descobriu e relatou aos outros anciãos. Eles pediram uma prova. Ela monitorou e conseguiu interceptar algumas cartas que o marido recebia da tal estudante. Entregou as cartas aos anciãos.
Os anciãos fizeram uma reunião com o marido, entregaram pra ele as provas e mandaram ele ter mais cuidado.
Um dos anciãos que participaram da reunião não concordou com o que eles fizeram e relatou ao superintendente.
O superintendente acreditou no corpo de anciãos e removeu o privilégio do delator.
Até hoje essa irmã está presa ao adúltero, porque não conseguiu mais provar a traição.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu não sei bem porque nunca tive um cargo de SM ou ancião. Mas já ouvi relatos, que podem ou não ser totalmente verídicos. Do que eu tenho certeza é o que aconteceu comigo. Removeram meu cargo de publicador certa vez sem nem mesmo me apresentarem as provas nem me esperarem para a comissão. Quando eu cheguei do campo, lá estavam eles já se retirando da minha casa.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

eu já falei das imundicies que estavam ao meu redor , até furto de donativos das cxs do sr , pode parecer inacreditavel , mas é a verdade , furto de água da concesionaria , compra de produtos piratas , construir sem licença da prefeitura , festas entre eles terminando sempre em bebedeiras , cantada em pioneira que acabou foi , coitada , foi sem o privilégio , saber das pessimas atitudes de sm , que usou DVD pornô para educar sexualmente a esposa , dirigir sem carteira , DAR DINHEIRO PARA O GUARDA para escapar de munlta de transito , esposa espancada ser ACONSELHADA A FICAR CALADA , pois ela era vitima da IMPERFEIÇÃO , e acreditem !!!! gente desguinada anc pagando rodizio em churrascaria !!!! sei de muito mais , mas é tudo sempre abafado !!! :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: vi pioneiros como a citada , e sm sofrerem perseguição até perderem seus postos , ancião ser desqualificado poque não '' FECHOU COM A MAIORIA '' em assuntos de comissão pois viu injustiças , bem , se eu escrever mais vou vomitar , chega , passei anos rodeado por esta corja !!!!
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

As boas qualidades de irmãos só existem de fato na literatura da Torre e nos esforços de alguns para alcançá-las, mas que depois se desiludem ao ver que está buscando algo que quase ninguém estar interessado em oferecer, mas apenas a exigir dos outros.

Sobre atitudes rasteiras propriamente ditas não presenciei, mas vi acontecer coisas que eu esperava de "mundanos", mas nunca de TJs.

Por exemplo, por alguma razão a Torre mandou um pioneiro especial para uma congregação que já tinha um ancião. Isso geralmente não acontece, mas talvez seja em razão de o ancião ser muito ocupado com os negócios, família, essas coisas. Não sei que recomendação recebeu esse pioneiro, mas logo que chegou arrebatou para si todos os privilégios do ancião, algo que deixou este transtornado. A coisa foi tal que ele abriu o bocão, disse para todo mundo que não ficaria nessa cidade nem a "pau", foi um chororô daqueles. Pelo que me contaram, ele só foi demovido da ideia depois de ser muito implorado por irmãs diversas, que muito lhe elogiaram as qualidades, bem como lhe lembraram-lhe quanta ajuda ele já havia dado à congregação.

Quanto a se a atitude do pioneiro foi certa, eu tenho munhas dúvidas; quanto a atitude do ancião, acho que este deveria estar disposto a servir independente de privilégio. Não é assim que incentiva a Torre?

Outro caso aconteceu nessa mesma cidade. Uma irmã idosa decidiu deixar o Nordeste e ir morar com seus filhos em São Paulo. Depois de marcar a data para a viagem, pôs casa e móveis à venda por preço razoável, mas não achou nenhum comprador, nem TJs, nem "mundanos". Mas se aproximando o dia da viagem, ela foi baixando os preços, de fato foi aceitando o que ofereciam, e adivinhem...Vendeu tudo, os compradores caíram como urubus na carniça. Foram os "mundanos"? Há que fosse!

Outro caso aconteceu comigo mesmo. Uma dentre muitas vezes cair no desfavor do ancião local e este desejou me expulsar da congregação. Nossa treta foi tamanha que decidi deixar de frequentar as reuniões. Ele porém não se conformou em me deixar sair impune. Mas fazer o quê? Que razão havia para me desassociar? Assim, ele começou a me monitorar, vigiava meus passos a curta distância, queria a todo o custo arranjar uma prova contra mim. Por que sei disso?

Volta-e-meia, e durante quase um ano, me chegavam informações de que "fulano" perguntara por mim, queria saber se eu estava frequentando outra igreja, se estava nas festas, se estava bebendo. Uma vez disseram para ele que eu fui visto no carnaval. Quem lhe disse estava de tudo inocente, mas se surpreendeu com quanta insistência "fulano" quis saber dos detalhes dessa minha aparição carnavalesca.

É dose, menina!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por Episcopos »

Dependendo da posição que você ocupa na organização você fica sabendo de muitas "rasteiras". Mas ao mesmo tempo se torna alvo de outras, ou seja, alvo da inveja alheia, que é bem comum nesse meio.

Isso já aconteceu comigo algumas, vezes, inclusive bem recentemente colocando meu privilégio à baila. No entanto, para a decepção dos envolvidos saí por cima da carne seca, como dizem; mantive o privilégio, queimei o filme dos meus delatores, só para depois entregar o privilégio e deixar todos estupefatos. 8-)
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por Soares »

sabrepoderoso escreveu:eu já falei das imundicies que estavam ao meu redor , até furto de donativos das cxs do sr , pode parecer inacreditavel , mas é a verdade , furto de água da concesionaria , compra de produtos piratas , construir sem licença da prefeitura , festas entre eles terminando sempre em bebedeiras , cantada em pioneira que acabou foi , coitada , foi sem o privilégio , saber das pessimas atitudes de sm , que usou DVD pornô para educar sexualmente a esposa , dirigir sem carteira , DAR DINHEIRO PARA O GUARDA para escapar de munlta de transito , esposa espancada ser ACONSELHADA A FICAR CALADA , pois ela era vitima da IMPERFEIÇÃO , e acreditem !!!! gente desguinada anc pagando rodizio em churrascaria !!!! sei de muito mais , mas é tudo sempre abafado !!! :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: vi pioneiros como a citada , e sm sofrerem perseguição até perderem seus postos , ancião ser desqualificado poque não '' FECHOU COM A MAIORIA '' em assuntos de comissão pois viu injustiças , bem , se eu escrever mais vou vomitar , chega , passei anos rodeado por esta corja !!!!

E muito mais né amigo. Eh fo*a mesmo.

Abçs.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: Vocês presenciaram alguma rasteira?

Mensagem não lida por Masonry »

sim, eu fui alvo de rasteira por conta de favoritismo com betelitas:

Eu cuidava das contas (passava madrugadas cuidando de balancetes), era servo de estudo de livro, dirigia estudo de livro, dirigia sala b, fazia um monte de coisas, e nessa época eu prestava para os anciaos, porque nao tinha betelita.

Foi só chegar betelita na área, que pegaram TUDO o que eu fazia e passaram para os betelitas fazerem. E eu fiquei de escanteio. Era usado como step, na ausência deles, cheguei até dirigir estudos de A sentinela, porque eu era o unico mais qualificado entre os SMs.

E, por fim, comecei a me afastar porque fiquei revoltado com isso, fui largando mão de reunião, campo, etc, me tiraram tudo, e depois me expulsaram, porque comecei a questionar a eles, e as crenças também.

Só que meu tio é afastado há muito tempo, e sempre levaram ele em banho-maria. Só que o mesmo cometeu fornicação, e se envolve em badernas, festanças, bebedeiras. E náo desassociaram ele até hoje. E detalhe, ele tem carta branca para conversar com meus familiares TJ.

Só que eu, não, afinal sou 'doente mental' e preciso ficar longe para não passar minha doença para os outros!

OBRIGADO ANCIÃOS DE MERDA!!!
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: euqualquer e 84 visitantes