DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por gerom »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:[...]
Depois disto, ele não conseguiu permanecer mais, levantou-se da cadeira e disse que aquela conversa não ia levar a lugar nenhum, que preferia terminar por ali mesmo, pois talvez ele ia se indispor conosco, já que era assim que nós pensávamos, que não havia o que fazer... E o "novas idéias, se levantou e disse: Não vá, nós só estamos conversando!!! Só estou expondo, me expressando...Porque com todos vocês , acontece o mesmo, na hora de esclarecer as verdades, as realidades vocês fogem...Tenha coragem, fique e vamos conversar sobre isso!!! "O amigo" disse não, não e não, não posso mais e se foi...
Sempre assim... sempre a mesma tática, o mesmo jeito, as mesmas desculpas, evasivas...

Quando fui visitado pelo SC e AC a conversa foi mais ou menos assim... Quando eles ficam sem saída dizem que estamos indo pro caminho da apostasia, que não dá pra conversar assim, que jeová um dia vai revelar tudo, que na nova ordem se abrirão novos rolos, que nossa conversa não levará a lugar algum... Me lembro que quando eu começava a falar e argumentar o SC só que perguntava: você acredita no C.G.? (e repetiu várias vezes). Nenhuma vez ouvi ele dizer se eu acreditava em Jeová e em Jesus, ou até mesmo na bíblia.

Não estão nenhum pouco interessados na vida dos outros, senão nas próprias, e no que acreditam ou pensam que acreditam. Na realidade, penso que muitos perceberam a furada que lhes levará o caminho, mas parece que querem dizer que apesar de tudo não estão enganados, não querem dar o braço a torcer. Preferem fazer os outros a ficarem com eles ou do lado deles... apenas isso.

Esses anciãos (a grande maioria) é que são ARROGANTES, se acham donos da verdade (até acima do C.G.), se acham donos da fé alheia, se acham chefes de um grupo tribal. São uma cambada impostores, fazem parte de uma corja (grupo de indivíduos grosseiros, vis, de má índole; canalha, súcia, malta), ficam maquinando contra aqueles que ousem discordar de qualquer de suas ordens ou de uma ordem ou regra da Torre, mesmo que minimamente, são COVARDES porque ficam atrás de um cargo como escudo para intimidar qualquer um que atravesse seu caminho, são também COVARDES porque acham que podem sentar no trono do deus deles e julgar uma pessoa, intimidando, forçando situações, para depois proferirem palavras escrotas, conselhos que nem mesmo eles seguem ou não seguem os membros de sua família, são um bando de canalhas travestidos de ovelhas quando na realidade são lobos procurando alguém para devorar, como disse Jesus, as palavras proferidas por estes são iguais a sepulcros caídos, cheios de ossos podres.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

É Amanhecer, ele praticamente admitiu que os erros existem, mas sem dar o braço a torcer, mas como o Gerom mesmo disse a covardia e o orgulho impedem de falar a verdade, o que ele bem sabe, visto que este esteve bem próximo das informações tanto pelo fato de ocupar o cargo atualmente de AC e como por ter voltado recentemente de uma designação de Missionário no continente africano. Deve saber de muitas coisas,mas prefere continuar calado, induzindo as pessoas continuarem no erro e também enganando-se a si mesmo.Não se importa com a vida que está sendo desperdiçada por um jovem que estava ao seu lado, que tem suas convicções todas neste caminho enganoso e que conforme estão indo as coisas comprometerá seu futuro por causa desses ensinos enganosos e não se importar de participar em desestruturar uma família. Só tenho a lamentar...Estou sem saber o que pensar, dá um vazio...Espero ter forças para encarar isto como se deve... de pé, porque já escutei de minha família que posso causar um desgosto grave em meu filho e eu ser a causadora de uma atitude impensada que ele possa fazer por minha causa. Que ele pode largar tudo e se jogar num caminho destrutivo por causa da minha decisão de não voltar a torre. Pode? A torre apronta e a culpa é minha? Minhas costas estão largas...
:roll: :roll: :roll: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Rapunzel, neste momento vocês devem ponderar o que fazer. Aceitar ir a uma possível e provável Comissão Judicativa ou recusar e simplesmente dissociarem-se?

Uma coisa é certa. A vossa história ainda não acabou e em breve estarão a ser convocados.
Aconselho a lerem este "manual":

https://app.box.com/s/cgt90ar7gxdhldmkszwl
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Soares »

TJ Curioso escreveu:Rapunzel, neste momento vocês devem ponderar o que fazer. Aceitar ir a uma possível e provável Comissão Judicativa ou recusar e simplesmente dissociarem-se?

Uma coisa é certa. A vossa história ainda não acabou e em breve estarão a ser convocados.
Aconselho a lerem este "manual":

https://app.box.com/s/cgt90ar7gxdhldmkszwl
Parabéns TJ Curioso. Muito bem elaborado!



Rapunzel, boa sorte.

Abçs.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por amanhecer »

TJ Curioso escreveu:Rapunzel, neste momento vocês devem ponderar o que fazer. Aceitar ir a uma possível e provável Comissão Judicativa ou recusar e simplesmente dissociarem-se?

Uma coisa é certa. A vossa história ainda não acabou e em breve estarão a ser convocados.
Aconselho a lerem este "manual":

https://app.box.com/s/cgt90ar7gxdhldmkszwl

Muito bom artigo!
Esse artigo me inspirou para redigir um discurso sobre o tema.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

TJ CURIOSO

Desde já, agradeço pelo manual. Vou lê-lo eu e o "Novas Idéias", para que possamos ter alguma forma correta de agir diante desta situação que talvez ocorra.

Já sei que você nos disponibilizou as melhores instruções, visto que o SOARES já deu sua opinião valiosa e está mais do que aprovado; SOARES, obrigada pela força também... Amanhecer, a você também, somos gratos. E a todos deste post que estão acompanhando esta situação tão arrasadora, obrigada pelas palavras de carinho, pois estamos utilizando estas palavras aqui de vocês para nos manter em pé, sem nos entregar ao desânimo ou desespero.
Imagine: esta situação aqui descrita acontecendo e simultaneamente eu e meu marido começamos a ler o livro "Em Busca da Liberdade Cristã" do Raymund Franz...Gente!!! Olha, eu confesso que cada vez que avanço na leitura do livro, eu fico em choque. E pensar que foram 35 anos indo de casa em casa como publicadora muito assídua e depois como uma pioneira auxiliar e regular com o maior empenho...
Sabe, para não entrar em um choque mais grave, voltei para meus remédios de depressão para evitar um surto e os sintomas físicos que já tenho quando fico assim. Tudo fica abalado por dentro, coração, a cabeça, o estômago...vou derreter... :roll: :roll: :roll:

Mas, OBRIGADA!!! Pela ajuda!!! :ol2: Novas Idéias e :fof0: EU ( Rapunzel, como sempre enrolada,kkkkk).
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Rapunzel, é um prazer poder ajudar. Qualquer dúvida que tenhas não hesites em questionar, mesmo que por MP. Abraço a vocês e CORAGEM!
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Lamentável vc ter de passar por isso, porém libertador saber que não usa mais as algemas da Torre.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Sou grata ao Novas Idéias e a vocês aqui do Fórum!!! :fr1end:
Avatar do usuário
The Lord
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Out 2015 01:03

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por The Lord »

RAPUNZEL ENROLADA,

Li, agora, seu depoimento e seu desabafo e vejo que Deus não dá mais do que a gente aguenta... então eu concluo que vc é FORTE DEMAIS, porque sua carga é grande e é um grande desafio, estar rodeado de pessoas tão próximas e tão amadas deixarem de falar ou compartilhar por motivos religiosos. Que Deus possa de dar muita sabedoria, animo e sempre um bom humor e cada dia é um dia diferente e cada um tem o seu tempo de despertar. Tenho a absoluta certeza que voce é uma mulher corajosa, que luta pelo seus ideais, que briga pela coisa certa, que pra voce não tem morno... ou é quente ou gelado e que voce é uma maezona... NUNCA SE ESQUEÇA TE QUEM VOCE É... QUE VOCE É QUEM VOCE QUER SER E NÃO AQUILO QUE QUEREM QUE VOCE SEJA... E que voce fez nesta vida tudo por amor... sempre, pois voce sabe QUE O AMOR SEMPRE VENCE.

Um abraçao... a ti e ao esposo...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado, SocramFloky, Spaceman, TheScientist e 83 visitantes